Autor Tópico: 'Governo Mundial' (EUA inclusos) x Irã  (Lida 15071 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #25 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:30:52 »
Ambos são países metendo o bedelho onde nw foram chamados......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.:
« Resposta #26 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:31:49 »
Citação de: Lord Barata
O que o fez dizer isso?

Mera curiosidade.
Não é de hoje que o Irã é foco de interesses e preocupações para as potências ocidentais.
Com a revolução xiita, eles perderam muito de sua influência sobre o estratégico Golfo Pérsico, uma rota privilegiada para o fluxo de petróleo.
Não é a toa que tiveram que se voltar com unhas e dentes sobre a Península Arábica.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:32:53 »
Ambos são países metendo o bedelho onde nw foram chamados......

O Brasil atua como representante da ONU.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #28 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:37:02 »
E só por isso é diferente?A ONU tb é contra a bomba atomica iraniana, então esta tudo certo e caba a discussão?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:41:59 »
E só por isso é diferente?A ONU tb é contra a bomba atomica iraniana, então esta tudo certo e caba a discussão?

Aí é que está.
Acho que todos nós somos contra o desenvolvimento de armamento bélico nuclear.
Ocorre que o Irã nega categoricamente esta intenção.
E não há evidências neste sentido.
Eu penso que a coisa só se complica se o Irã se negar a dar acesso à Comissão de Assuntos Nucleares da ONU às suas instalações.
Até lá, penso que nenhuma atitude concreta deve ser tomada, ainda mais de caráter militar.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #30 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:43:40 »
Voltemos um ouco no tempo , vamos imaginar que isso fosse na Líbia a alguns anos e cadafi estivesse tentando isso.....Nw seria no minimo suspeito?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:47:19 »
Voltemos um ouco no tempo , vamos imaginar que isso fosse na Líbia a alguns anos e cadafi estivesse tentando isso.....Nw seria no minimo suspeito?

Qualquer país que buscar o desenvolvimento de tecnologia nuclear torna-se automaticamente suspeito.
Ano passado, os EUA chegaram a sugerir que o Brasil estava neste caminho.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #32 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:53:37 »
A grande direfença é que o Brasil nw tem um histórico de terrorismo internacional....
Seria como permitir que ex presidiaros preso por assalto a mão armada pudessem comprar armamento.....

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:58:31 »
A grande direfença é que o Brasil nw tem um histórico de terrorismo internacional....
Seria como permitir que ex presidiaros preso por assalto a mão armada pudessem comprar armamento.....

Pra mim, essa história de usar o terrorismo para justificar um ataque militar a um país é cortina de fumaça.

Por outro lado, a comparação não procede: ex-presidiário que cumpriu sua pena tem todos os direitos de qualquer cidadão. Não dá pra simplificar desta maneira.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #34 Online: 29 de Janeiro de 2006, 22:59:57 »
Vc contrataria uma babá que foi presa por agressão a crianças para cuidar dos seus filhos?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:06:02 »
Vc contrataria uma babá que foi presa por agressão a crianças para cuidar dos seus filhos?

:o  :shock:  :o  :shock:
Calma lá!
Esse tipo de argumentação não tem cabimento.
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #36 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:08:06 »
A lógica é a mesma, se uma pessoa tem um histórico de violencia vc nw deixa essa pessoa portar uma arma, no caso dos Aiatolás é a mesma coisa.Eles tem um grande histórico de ajuda e incentivo a terroristas, por que deixa-los ter uma arma tão poderosa quanto essa?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re.:
« Resposta #37 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:26:04 »
http://news.bbc.co.uk/2/hi/in_depth/middle_east/2001/israel_and_the_palestinians/profiles/1654510.stm

In February and March 1996, Hamas carried out several suicide bus bombings, killing nearly 60 Israelis, in retaliation for the assassination in December 1995 of Hamas bomb maker Yahya Ayyash.

The bombings were widely credited with turning Israelis off the peace process and bringing about the election of hardline right-winger Binyamin Netanyahu who was a staunch opponent of the Oslo accords.

Você dexa alguem assim ter bomba nuclear?
Você deixa um piromaniaco com um maçarico e gasolina?
"The patient refused an autopsy."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.:
« Resposta #38 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:28:02 »
acho uma completa falta de critério países com arsenais atômicos capazes de destruiir a terra trocentas vezes, que se envolveram nas duas das maiores carnificinas da história recente humana quererem definir quem tem ou não perfil confiável para desenvolver armas ou tecnologia nuclear.
If you don't live for something you'll die for nothing.

ukrainian

• Visitante
Re.:
« Resposta #39 Online: 29 de Janeiro de 2006, 23:45:49 »

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
'Governo Mundial' (EUA inclusos) x Irã
« Resposta #40 Online: 30 de Janeiro de 2006, 00:01:12 »
Centro de Mídia Independente
http://www.midiaindependente.org/eo/blue/2001/10/8457.shtml

(...)
Alguns teóricos como o norte-americano Noam Chomski, tem colocado que as agressões feitas pelos EUA contra diversos países e povos do mundo, correspondem a um "terrorismo estrutural", exercido em nome da ordem estabelecida e apresentado com um manto benfeitor, que quase sempre é visto pelos setores populares sem perceber o real alcance e intenções de opressão e dominação, através da violência indiscriminada e impune da máquina militar dos EUA ou do país em questão. Como exemplo podem-se citar a invasão da ilha de Granada pelos EUA em 1983; o apoio militar, logístico e financeiro dado aos "contras" durante o governo sandinista da Nicarágua (1979-1990); ou ainda o apoio de todo tipo dado às ditaduras latino-americanas nas três últimas décadas.
(...)
No terreno militar o "terrorismo" se manifesta numa linha contra insurgente de terrorismo de Estado aplicado pelos governos nos países mais conflituosos onde se incrementa a repressão por vias ilegais na criação de grupos paramilitares, grupos de autodefesa, patrulhas civis, guardas ou grupos de limpeza social e outras estruturas ilegais ou legais como nos casos da Guatemala, Peru, e notoriamente na Colômbia devido ao aumento da luta popular e revolucionária nos últimos anos.
(...)
O "terrorismo estrutural" norte-americano e imperialista se aperfeiçoa permanentemente como parte de uma estratégia: das linhas traçadas na teoria das guerras de alta, média e baixa intensidade chegou-se às estratégicas delineadas nos documentos Santa Fé I e II , e ao desenvolvimento dessas diretivas sob as novas condições do fim do século. E o desenvolvimento dessas diretivas sob as novas condições do final do século: intervenções militares camufladas na chamada "ajuda humanitária" (Somália e Ruanda); guerras como do Golfo Pérsico ou da Bósnia-Herzegóvina, mascaradas em organismos como as Nações Unidas, e às vezes abertamente violando o direito internacional como no caso das recentes agressões contra o Iraque, em dezembro último, levada a cabo pelo Pentágono e tendo como cúmplice ao Reino Unido.
(...)

Vocês "deixariam" alguém assim ter bomba nuclear?
"Por quê?"

Chaves

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #41 Online: 30 de Janeiro de 2006, 00:29:17 »
Se vcs pudessem dar o controle de todo arsenal atomico para um único país, seria para os EUA ou para o Irã?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.:
« Resposta #42 Online: 30 de Janeiro de 2006, 00:37:15 »
Se ninguem pode julgar quem pode ou nw ter armas nucleares, vamos deixar todo mundo ter, imagina que legal teria sido se o afeganistão tivesse uma na época do Talebã, ou se o Kadafi tivesse uma no seu auge, ou o Saddan quando invadiu o Kuwait........

Offline Felius

• Nível 34
  • *
Re.:
« Resposta #43 Online: 30 de Janeiro de 2006, 02:06:29 »
Tambem não gosto dos USA com Bomba Atomica, mas pelo menos eles não tão querendo explodir o resto do mundo, alem de eu não ter muita escolha.
"The patient refused an autopsy."

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
Re.:
« Resposta #44 Online: 30 de Janeiro de 2006, 09:43:39 »
sim, concordo.
Mas irã também estaria certo em dizer: "destrua todos as suas armas nucleares e nós não desenvolvemos as nossas".

e alguém aqui acha que o mundo ocidental concordaria?
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
'Governo Mundial' (EUA inclusos) x Irã
« Resposta #45 Online: 30 de Janeiro de 2006, 09:54:49 »
A questão é simples. Os EUA são a maior potência militar de quem se tem notícia desde o surgimento da humanidade. Resumindo, eles tem poder para impor as coisas. A ONU tem força muito limitada para conter a vontade americana. Em tese o Irã tem direito de ter armas nucleares sim, mas com certeza não é uma boa idéia para o mundo. Assim como nunca foi uma boa idéia o arsenal da spotências ocidentais. Mas quem tem força para impor algo a eles? Ninguém. É assim que é.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #46 Online: 30 de Janeiro de 2006, 10:37:25 »
Citação de: 3libras
sim, concordo.
Mas irã também estaria certo em dizer: "destrua todos as suas armas nucleares e nós não desenvolvemos as nossas".

e alguém aqui acha que o mundo ocidental concordaria?

E desde quando o mundo ocidental esta pedindo para os países islãmicos acabarem com o terrorismo?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 30 de Janeiro de 2006, 11:02:20 »
Citação de: hsette

Qualquer país que buscar o desenvolvimento de tecnologia nuclear torna-se automaticamente suspeito.
Ano passado, os EUA chegaram a sugerir que o Brasil estava neste caminho.

O problema é que a tecnologia de enriquecimento de urânio para usinas é a mesmíssima tecnologia de enriquecimento de urânio para bombas. A diferença é o quanto é enriquecido, em usinas o urânio só precisa ser enriquecido a 5%, em bombas é preciso uns 90%. Mas aparentemente, quem  pode enriquecer a 5% pode enriquecer até quanto quiser, então nada impediria o Irã de construir ogivas nucleares. E com Israel ali pertinho eles nem precisariam evoluir muito na teconlogia de mísseis balísticos.

O próprio Brasil, aliás, durante os governos militares já teve planos secretos de construir a bomba para consolidar sua hegemonia na região. Eu não acharia tão absurda assim a idéia de que houvessem ainda hoje pesquisas por debaixo do pano.

Pug

• Visitante
« Resposta #48 Online: 30 de Janeiro de 2006, 14:37:09 »
Citação de: Felipe
Se o cara que foi eleito não estivesse é afim de criar um nuke pra explodir isreael eu até discordaria da ação. Mas o cara ja mandou romper os lacres das enriquecedoras de uranio.

Isso não sabemos, sobre as reais intenções.

Se o Irão resolvesse usar a bomba nuclear seria uma loucura, a riposta ocidental seria demolidadora.

Enquando isso, EUA e França afirmaram que podem usar a bomba nuclear caso se sentissem ameaçados ( preocupante).

Israel tem uma posição bem mais moderada, ao ter afirmado que não serão eles os primeiros a fazer uso da mesma em caso de conflito.

A resolução deste caso é um teste ás reais capacidades do ocidente em manter a sua hegemonia mundial.

Pug

• Visitante
« Resposta #49 Online: 30 de Janeiro de 2006, 14:38:09 »
Esse texto é no mínimo idiota..........Dizer que os aiatolás são coitadinhos que querem apenas outra forma de energia é muita ingenuidade

O petroleo durará para sempre?

Porque não têm os países o direito de fazerem uso de uma mais valia economica?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!