Um jornalista françês disse:
"temos que lutar pelo direito de insultar"
Realmente tenho dificuldade de entender.
A questão é que não se pode dar ao Estado o direito de censurar um veículo de imprensa. Se um jornal é ofensivo a uma determinada fé, a punição suficiente a ele é a queda nas vendas em decorrência do direito dos ofendidos de não comprá-lo.
Chegou onde eu pretendia
Isso não corresponde á verdade.
cartoons anti-semitas podem dar prisão.
Minimizar a shoa, pode dar prisão.
propaganda da corja racista pode dar prisão.
discriminação dos homofóbicos pode dar prisão.
partido nojento nazi é interdito na Alemanha, na prática até existe, mas mal pisa a linha é ilegalizado.
Os casos cuja a lei é evidente são contra quem minimiza a Shoa (normalmente revisionistas) e contra o anti-semitismo ( em teoria os arabes estariam incluidos, penso eu)
Á liberdade já foram colocadas barreiras, pelo estado...
No Reino Unido pessoas têm sido detidas por usarem t-shirts anti-bush e anti-blair
A lista podia ser bem longa...
Na europa, ninguém se preocupou com a ofensa, mas com a consequência economica e é muito bem feito.
No mundo muçulmano, a meu ver houve também um certo excesso de reacção.
Penso que deveriam usar do embargo económico e dos tribunais, acalmando as populações, porque o estado realmente não deve pedir desculpas em nome de um jornal, mesmo se a Noruega o fez.
Quem ousar falar em liberdade de expressão, tem o meu apoio, mas não parem neste caso, lutem para que pessoas como os homofobicos possam expressar todo o seu desprezo ( até aqui no forum, se sabe existir homofobicos )
Deixem a corja racista manifestar-se sem entraves...porque na europa estão barrados, a escapatória é ser contra imigrantes...
falo no campo das ideias apenas, não vamos deixar essa corja efectivar os seus desejos de agressão, obviamente
"O antigo Presidente dos EUA, Bill Clinton, condenou na passada segunda feira, 30/1/2006, a publicação das caricaturas retratando e ridicularizando o Profeta Muhammad (p.e.c.e.) num jornal Dinamarquês. Ele considerou como "horroroso" e "ultrajante" os 12 desenhos, que pôs, e com razão, em rebuliço o Mundo Islâmico. Clinton também advertiu para o surgimento do progressivo preconceito anti-Islâmico, comparando-o com o histórico anti-Semitismo. Criticou ainda a tendência para generalizar notícias negativas de militância Islâmica."
Deixa-me apreensivo que a escumalha racista venha ganhando terreno.
A escumalha, tende e sempre usa vocabulos sabidos desrespeituosos, porque são simplesmente pessoas sem caracter, e todos os dias esforçam-se por mostra-lo, para meu regozijo pessoal