Autor Tópico: Tópico único sobre as charges de Maomé  (Lida 29903 vezes)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Charges de Maomé provocam protestos de muçulmanos
« Resposta #100 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 13:03:41 »
O fato é que em democracias de verdade o Estado não pode dizer o que você pode e o que não pode publicar. Eu mostrei que no Ocidente blasfêmias muito piores são aceitas. As partes ofendidas podem simplesmente se recusar a prestigiar esses cartoons, mas não podem proibir que sejam publicados.

Aliás, o desrespeito do Islã contra a liberdade de expressão vai muito além desse incidente diplomático, o livro Versos Satânicos de Salman Rushdie levou o autor a ser condenado à morte no Irã, onde um líder religioso autorizava qualquer muçulmano a degolá-lo. Esses costumes bárbaros podem ser válidos para o Oriente Médio, mas o Ocidente respeita a democracia.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Preso chefe de redação que publicou caricaturas de Maomé
« Resposta #101 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 13:10:27 »
Jihad Momani, chefe de redação do tablóide jordaniano Shihan, que publicou as polêmicas caricaturas de Maomé, foi preso neste sábado, e uma investigação foi aberta contra outro jornal semanal, que também as publicou, informou uma fonte judicial.

O Shihan reproduziu na quinta-feira três das caricaturas em seu editorial. A editora decidiu em seguida retirar todos os exemplares de circulação, substituindo-os por uma nova edição, que anunciava a demissão do chefe de redação.
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI863953-EI294,00.html

tudo bem ser demitido...

mas preso?? :shock:  :shock:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re.: Preso chefe de redação que publicou caricaturas de Maom
« Resposta #102 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 13:14:59 »
Tinha que ser no Oriente Médio.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 13:53:46 »
:shock:

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 14:08:03 »
Realmente, ser preso é exagero.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Tarcísio

• Visitante
Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #105 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:35:29 »
04/02/2006  - 15h07
Vaticano condena charges do profeta Muhammad

O Vaticano afirmou neste sábado que o direito à liberdade de expressão não inclui ofender as crenças, em seu primeiro comentário sobre o escândalo envolvendo as caricaturas de Muhammad publicadas na Europa.

Em um primeiro comunicado sobre o tema, o porta-voz do Vaticano, Joaquin Navarro-Valls, afirmou que "a coabitação entre os homens exige um ambiente de respeito mútuo, para favorecer a paz entre os seres humanos e as nações".

Ele disse também que o direito à liberdade de expressão não inclui "o direito de ferir os sentimentos religiosos dos fiéis". No entanto, qualificou de "deploráveis" as manifestações violentas praticadas no mundo islâmico em protesto contra a publicação das caricaturas.

O porta-voz considerou que os atos de uma pessoa ou de um jornal não podem ser imputados ao conjunto de um país ou de suas instituições. "A intolerância, independente de onde venha, seja real ou verbal, de ação ou reação, sempre constitui uma ameaça para a paz", acrescentou o porta-voz do Vaticano.

Ele afirmou ainda que "certas formas de críticas extremas ou gozação do outro mostram falta de sensibilidade humana e, em alguns casos, podem constituir uma provocação inaceitável". "A história nos ensina que esta não é a forma de cicatrizar velhas feridas na vida dos povos", acrescentou.

"O direito à liberdade de pensamento e expressão, tal como diz a Declaração dos Direitos Humanos, não pode incluir o direito a ferir os sentimentos religiosos dos crentes", disse.

Fonte - Folha de São Paulo " http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u92267.shtml "

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #106 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 16:58:22 »
O porta-voz considerou que os atos de uma pessoa ou de um jornal não podem ser imputados ao conjunto de um país ou de suas instituições. "A intolerância, independente de onde venha, seja real ou verbal, de ação ou reação, sempre constitui uma ameaça para a paz", acrescentou o porta-voz do Vaticano.

Esse é o xis da questão.Nw me interessa se eles gostaram ou nw, se eles vão comprar o jornal ou nw, mas quando um estado mete o bedelho nas leis de censura de outro só pq nw gostou disso ou daquilo publicado num jornal, ai o caso fica sério....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Dinamarca pede que cidadãos deixem Síria e estuda outras med
« Resposta #107 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 17:15:03 »
Dinamarca pede que cidadãos deixem Síria e estuda outras medidas

Copenhague, 4 fev (EFE).- O Governo dinamarquês pediu hoje a todos os dinamarqueses que estejam na Síria que deixem o país imediatamente e anunciou que estuda tomar medidas políticas após o incêndio de sua embaixada em Damasco, que ficou destruída.

O Governo, que desaconselhou viagens à Síria, ficará responsável por garantir que as famílias dos funcionários da embaixada saiam do país com segurança e reduzirá ao mínimo o quadro de funcionários da legação diplomática, atualmente formado por seis pessoas, segundo um comunicado do Ministério de Assuntos Exteriores.

Ainda segundo a nota, o titular de Exteriores, Per Stig Moeller, realizará mais tarde uma declaração sobre os atos.

O primeiro-ministro dinamarquês, Anders Fogh Rasmussen, conversou com o presidente rotativo da União Européia, o austríaco Wolfgang Schussel, para orientá-lo sobre a situação, informou o Governo dinamarquês em outro comunicado.

Segundo testemunhas, centenas de pessoas invadiram o prédio da embaixada da Dinamarca em Damasco, que abriga também as legações diplomáticas de Suécia e Chile, e destruíram o local em medida de protesto pela publicação de charges do profeta Maomé num jornal dinamarquês.

Fonte:http://noticias.uol.com.br/ultnot/efe/2006/02/04/ult1808u58488.jhtm

E tem gente que ainda acredita que eles só querem paz.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Pug

• Visitante
Re: Re.: Charges de Maomé provocam protestos de muçulmanos
« Resposta #108 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:14:11 »
Citação de: Willy Nilly
O fato é que em democracias de verdade o Estado não pode dizer o que você pode e o que não pode publicar. Eu mostrei que no Ocidente blasfêmias muito piores são aceitas. As partes ofendidas podem simplesmente se recusar a prestigiar esses cartoons, mas não podem proibir que sejam publicados.

Aliás, o desrespeito do Islã contra a liberdade de expressão vai muito além desse incidente diplomático, o livro Versos Satânicos de Salman Rushdie levou o autor a ser condenado à morte no Irã, onde um líder religioso autorizava qualquer muçulmano a degolá-lo. Esses costumes bárbaros podem ser válidos para o Oriente Médio, mas o Ocidente respeita a democracia.

Vc sabe que isso não é verdade por isso é que o assunto acabou por se tornar chato.

Um jornal que minimiza a shoa está automaticamente condenado pela lei.

Sou estarei disponivel para explicar algo que já tenha sido dito de resto terminei com o assunto.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 18:55:41 »
Exagero? Como assim exagero? Se você diz que é exagero ele ser preso você está dando a entender que ele fez uma coisa errada e merecia uma punição, ainda que menor.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:11:05 »
Então me explique o que você quer dizer com "Um jornal que minimiza a shoa está automaticamente condenado pela lei." Que lei, a lei islâmica ou a secular?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #111 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:21:29 »
Eu não penso em termos tão preto-e-branco, Gabriel, mas sim, acho que foi um tanto questionável a decisão de fazer algumas dessas charges.  Ele sabia que haveria protestos.  Portanto a questão não é se eles cabem ou não, e sim se a forma e intensidade são razoáveis.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
Re.: Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #112 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:31:27 »

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #113 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:34:42 »
pergunta: alguém tem a porra dessa charge?
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:41:33 »
Uai, no outro topico nao foi mostrado?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:42:18 »
No caso da pessoa que foi presa, ele apenas publicou as charges, não foi quem as criou. Aliás, duvido que o próprio cartunista que as desenhou esperasse uma crise internacional cuja forma e intensidade não são muito razoáveis.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #116 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 19:51:22 »
Citação de: 3libras
pergunta: alguém tem a porra dessa charge?

Eu postei uma delas em um desse vinte tópicos sobre as charges que estão em atividade. Como sei que você nunca vai encontrar:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:03:15 »
Mais das famosas caricaturas:

Essa aqui foi a publicada no jornal francês France Soir, um dos quatro jornais europeus que republicaram as charges nessa semana que passou:

"Relaxe, Maomé, todos nós já fomos caricaturados aqui."

Essa é uma das originais. não me perguntem o que está escrito... nem no quadro nem na camisa do moleque.

"Parem, parem, estamos sem virgens!"

Essa aqui é do nosso famoso Garfield, mas parece que é uma montagem feita por um gozador da internet, não é oficial do Jim Davies.

"Hora de morrer, infiel. Eu tenho 70 lasanhas me esperando [no paraíso]."

Pug

• Visitante
« Resposta #118 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:05:14 »
Então me explique o que você quer dizer com "Um jornal que minimiza a shoa está automaticamente condenado pela lei." Que lei, a lei islâmica ou a secular?

Lei secular.

Dizer que a shoa foi um mero detalhe na história por exemplo.

Jean Marie Le Pen foi-lhe negados direitos enquanto cidadão por ter afirmado que as camaras de gáz foram um mero detalhe da história.
Os direitos foram ao ponto de proibir a acitividade politica durante determinado tempo.
Lei francesa laica.

Se vc investigar estes nomes saberá mais: Ernst Zundel, Jean Plantin

É um caso extremo, trata-se de negacionistas, mas mesmo assim onde fica a liberdade de expressão?

esses dois por mais repúdio que se possa ter, tratam-se de vitimas da falta de liberdade de expressão.

É um mito dizer que existe total liberdade de expressão no ocidente.

E lembrar de novo o caso de pessoas presas no Reino unido por vestirem roupas contra o governo americano e inglês na questão da invasão do Iraque.

Este acontecimento irá certamente ter algo de positivo, pois pode dar oportunidade de rever as actuais leis...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:07:48 »
Nos EUA pelo menos você tem liberdade inclusive para defender teses racistas e nazistas. A França parece ser mais restritiva.

Mas nesse caso resta saber sobre as leis da Dinamarca.

Pug

• Visitante
« Resposta #120 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:24:59 »
Não é somente a França.

Mas ainda irei pesquisar os EUA, quem sabe a surpresa.

Só lembrar, muita boa gente aqui chamou os muçulmanos de barbaros, quando países ocidentais têm leis limitativas da liberdade de expressão.

Quem sabe o patriot act me dará algumas respostas...ou talvez não :D

deveriam também fazer o mesmo, vão ver o que se diz sobre essa lei :wink:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:38:48 »
Bom, eu chamei os muçulmanos de bárbaros quando uma autoridade da fé pediu a cabeça de Salman Rushdie por ter escrito seu livro. E não retiro o que disse, só especifico que felizmente não são todos os muçulmanos que concordam com tais atitudes.

Pug

• Visitante
« Resposta #122 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 20:40:42 »
Bom, eu chamei os muçulmanos de bárbaros quando uma autoridade da fé pediu a cabeça de Salman Rushdie por ter escrito seu livro. E não retiro o que disse, só especifico que felizmente não são todos os muçulmanos que concordam com tais atitudes.

Seu direito.

Admitir o excesso inicial, não deixa de ser uma virtude.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #123 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:05:57 »
Citação de: Pug
Só lembrar, muita boa gente aqui chamou os muçulmanos de barbaros, quando países ocidentais têm leis limitativas da liberdade de expressão.

Barbarismo não é algo que se é ou não é. Existem graus de barbarismo.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #124 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:12:45 »
Deviam começar uma onde mundial de charges do maomé. :evil:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!