Autor Tópico: Tópico único sobre as charges de Maomé  (Lida 29904 vezes)

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
Re.: Preso chefe de redação que publicou caricaturas de Maom
« Resposta #125 Online: 04 de Fevereiro de 2006, 23:14:34 »
Isso deesencadearia a terceira guerra mundial! :P

Nigh†mare

• Visitante
Re: Re.: Preso chefe de redação que publicou caricaturas de
« Resposta #126 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 00:57:35 »
Citação de: Guinevere
Isso deesencadearia a terceira guerra mundial! :P

Lamentavelmente, você está certa.

Nigh†mare

• Visitante
Re.: Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #127 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 01:05:08 »
Por que essas figurinhas como Jezuis, Maomé, Deus não descem e manifestam seu descontentamento com as charges?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.: Charges de Maomé provocam protestos de muçulmanos
« Resposta #128 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 01:48:02 »
Os caras apedrejam mulheres infiéis e nw são bárbaros?Em que tópico esta aquela foto?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
Todas as 12 malditas charges
« Resposta #129 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:23:17 »
Eu sei, eu sei, já há tópicos demais sobre isso e eu mesmo já reclamei. O causo é que eu não sabia em que tópico postar, então quando os moderadores arrumarem tudo esse vai junto. Como as figuras estão aqui já, acho que seria uma boa idéia deixar este como o tópico principal e agregar os restantes a ele.

De qualquer forma, aí vão todas as malditas charges publicadas pelo jornal dinamarquês Jyllands-Posten que vão nos levar à Terceira Guerra Mundial:

http://www.zombietime.com/mohammed_image_archive/

Essas charges são verdadeiras, mas não confiem nas teorias conspiratórias apresentadas pelo website acima, eu já chequei as fontes e vi que são provenientes de tablóides sensacionalistas. Segundo o website, líderes muçulmanos estariam distribuindo livretos contendo essas 12 charges e mais três, mais ofensivas, que eles mesmos criaram para incitar ódio contra o Ocidente, entre elas estariam Maomé fazendo sexo com um cão e outra onde ele aparece com chifres e aparência demoníaca e seria chamado de pedófilo. Todas elas estão no link já passado, e a fonte dessa provável calúnia seria o tablóide dinamarquês Ekstra Bladet. As páginadas escaneadas do suposto sivreto estão disponíveis na página do tablóide.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Re.: Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #130 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:31:47 »
Citação de: Nigh†mare
Por que essas figurinhas como Jezuis, Maomé, Deus não descem e manifestam seu descontentamento com as charges?

Pq eles tem bom humor  :D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re.: Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #131 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:42:24 »
Gostei a primeira...  :D

PS: Porque é proibido o rosto Maomé?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Vaticano condena charges do profeta Muhammad
« Resposta #132 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 02:48:22 »
Citação de: Vito Álvaro
Gostei a primeira...  :D

PS: Porque é proibido o rosto Maomé?

é sagrado, ué. pelo mesmo motivo que os protestantes proibem imagens, imagino.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
Re.: Todas as 12 malditas charges
« Resposta #133 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 03:46:00 »
Eu dei uma olhada nas outras duas. A foto do cão é na verdade um muçulmano quaçquer curvado para Meca com uma montagem de um cachorro em cima dele (não tem nada de Muhhamed) e a outra é um desenho tão mal feito que ninguém seria capaz de publicar no jornal.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Sky Kunde

• Nível 14
  • *
« Resposta #134 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 03:59:37 »
Pelo que vi no site tem gente protestando contra essa atitude dos muçulmanos com mais charges :lol:
"Vaidade de vaidades; tudo é vaidade" - Eclesiastes 01:02

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #135 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 04:51:50 »
Sinceramente, se a maioria dos muçulmanos começarem a implicar só porque as pessoas os criticam, tem mais é que se foderem mesmo.

Nós mesmos vivemos sendo assediados religiosamente por pessoas sem um mínimo conhecimento científico, que vivem dizendo que ateus são desde pessoas psicologicamente prejudicadas a até otários revoltados que se recusam a ver uma verdade óbvia. Nem por isso saímos matando pessoas!

Se tem algo que eu não tolero de jeito nenhum são os religiosos intolerantes! Eu quero é que eles morram lenta e dolorosamente, sangrando até a última gota. São pessoas que não se encaixam na nossa  sociedade mesmo, então não vão fazer falta.

Respeito e muito os religiosos que são tolerantes e que não implicam tanto quando alguém faz críticas. Críticas são fundamentais num mundo como o nosso, para a melhoria constante do comportamento social. Se uma crítica é ruim ou injusta, que seja refutada.

Sério mesmo: se acontecer alguma coisa séria aos responsáveis por essas charges, por parte dos muçulmanos, vou perder todo o respeito que tenho por esse povo.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Skorpios

• Visitante
Tópico único sobre as charges de Maomé
« Resposta #136 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 07:00:34 »
Arábicas: Charges reforçaram idéia de conspiração ocidental

Paulo Cabral
Do Cairo

A publicação (e republicação) das charges com o profeta Maomé na imprensa européia reforçou a idéia, bem popular em países muçulmanos, de que há uma conspiração do Ocidente contra o mundo islâmico.

As reclamações vieram não só dos chamados "fundamentalistas islâmicos", mas também de muçulmanos moderados e mesmo de importantes personalidades ocidentais, como o ex-presidente americano Bill Clinton.

A lei e a tradição islâmicas têm regras estritas contra a idolatria, que, se tomadas ao pé da letra, proíbem qualquer imagem de seres humanos ou animais.

Se apenas ver o profeta Maomé retratado em um desenho já incomodaria muçulmanos mais tradicionalistas, a sua imagem em charges associadas ao terrorismo e à repressão conseguiu fazer o mundo islâmico gritar em um raro uníssono de protesto.

Mesmo quem defende a liberdade de expressão aqui no mundo árabe reclamou que personalidades públicas e a mídia ocidentais divulgam sem parar preconceitos e imagens erradas sobre o islã.

Liberdade de expressão

O cineasta egípcio Marwan Hamdi está finalizando um filme – Edifício Yacubian –, no qual temas tabu em países muçulmanos, como as drogas e o homossexualismo, são apresentados com uma crueza incomum por aqui.

Hamdi diz que já sofreu com limitações à liberdade de expressão e que reconhece o direito dos jornais de publicarem o que quiserem.

"Mas o problema não são essas charges, que acabaram provocando uma reação talvez violenta demais. O problema é que o Ocidente está adotando uma postura que parece deliberada de atacar o islã, desde que o presidente (George W.) Bush falou que iria iniciar uma cruzada contra o terrorismo”, disse.

Bush fez o discurso falando de uma "cruzada" pouco depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001 nos Estados Unidos.

As críticas choveram de todo o mundo pelo uso de um termo que traz à memória as expedições da Europa cristã, a partir do século 11, para conquistar Jerusalém e outros territórios dos muçulmanos.

As explicações de que foi apenas uma palavra mal escolhida (coisa comum em alguns discursos do presidente americano) não foram suficientes para apagar de muitos muçulmanos a impressão de que Bush estava revelando os planos mais profundos do Ocidente.

Ofensas

Além das cosiderações políticas, mexer com a religião é algo que toca as pessoas nos países árabes bem mais do que no Ocidente, cada vez mais secularizado.

"Liberdade de expressão também tem os seus limites. Não podem apresentar assim um homem sagrado, como o profeta Maomé, que a paz e a bênção de Deus estejam com ele”, me disse o xeque Abdel Nasser Khatib, um religioso no Vale do Bekka, no nordeste do Líbano.

A reação dos muçulmanos às caricaturas – independentemente da discussão sobre o direito de divulgá-las - não pode ser vista como totalmente inesperada por qualquer um com algum conhecimento das sensibilidades religiosas no islã.

Há poucos anos, as charges teriam provavelmente ficado restritas à Dinamarca e talvez alguns países europeus.

Mas, com os meios de comunicação cada vez mais globalizados, as batalhas (pelo menos de idéias) decorrentes, que muitos observadores consideram um "choque de civilizações", só tendem a ser mais freqüentes.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2006/02/060203_arabicasrs.shtml

Pug

• Visitante
« Resposta #137 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 08:30:32 »
O mais certo é acabar da mesma forma que o anti-semitismo, questão de tempo...

Offline Frango

• Nível 21
  • *
  • Tá olhando o quê?
    • O projeto Sem Nome
Re: Re.: Todas as 12 malditas charges
« Resposta #138 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:03:19 »
Citação de: Alenônimo
Sinceramente, se a maioria dos muçulmanos começarem a implicar só porque as pessoas os criticam, tem mais é que se foderem mesmo.
[...]
Sério mesmo: se acontecer alguma coisa séria aos responsáveis por essas charges, por parte dos muçulmanos, vou perder todo o respeito que tenho por esse povo.

Bom, tem, sei lá, 1 bilhão de muçulmanos no mundo. Se a maioria começar a implicar é melhor você começar a se preocupar com outras coisas...

E se acontecer algo com os responsáveis pela charge você sabe que terá sido uma minoria desprezível.
"Ser original é tudo na vida. Citar os outros é falta de opinião própria" C. D. Thomas

Você já entrou no chat hoje?

Pug

• Visitante
Re: Re.: Charges de Maomé provocam protestos de muçulmanos
« Resposta #139 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:26:38 »
Citação de: Lord Barata
Os caras apedrejam mulheres infiéis e nw são bárbaros?Em que tópico esta aquela foto?

Sou eu quem tenho que fazer o esforço para entender e não contrário...

Mulheres!

E os homens meu caro, não te preocupas com eles, tua ignorância é desculpável.

Devias ter perguntado se sou pela pena de morte.

A resposta teria sido,

Sou contra a pena de morte...

A pergunta que fizeste foi realmente deturpada...

A pena de morte é uma possibilidade, mas SERIA APLICADA AOS DOIS INFRATORES.

A pena de morte esta ultrapassada na minha opinião, os EUA campeões da liberdade ainda a usam, o metodo e o crime para mim é irrelevante, pois não passam de meras desculpas...

http://qa.sunnipath.com/issue_view.asp?HD=1&ID=4208&CATE=42

em cima podes ler sobre o assunto....

existe, mas é preferivel evitar, mesmo o profeta não apreciava...

No alcorão 24:2/3

fala em castigo, da qual não resultará a morte...para mim insuficiente mas mostra a extrema flexibilidade do islão...
aliás isso confirma-se em todas as práticas muçulmanas diárias, pdoe-se alterar conforme a necessidade do momento...

e já agora, muitos muçulmanos rejeitam a pena de morte, e possivelmente outros que a ceitam, tal e qual como existem abolicionistas ou os pró pena de morte, no ocidente.

Lamentável que sejam poucos os que têm o cuidado de reconhecer os muçulmanos como individuos e não como um bloco.

Preconceito não é nenhum drama....
A insistência com tanto aprecias chamar de barbaros devia no minimo originar uma reflexão pessoal da tua parte...

Minha experiência em foruns diz-me que este meu tipo de discurso somente serve para os preconceituosos acentuarem o preconeito, pois passam a procurar por todos os meios atingir( estejam á vontade), o caso mais divertido é o do Karl Rove :lol:

Quando uma pessoa se mostra aborrecida perante certas coisas, os outros fatalmente passam a usar o tema de forma insistente...ao menos conseguirão divertir-me

No forum RV afirmei que era ofensivo chamar aos muçulmanos de maomo e maometano, resultado Karl Rove passou a usar todo o tempo :lol:

Falo isto aqui hoje, para começar a conhecer melhor as pessoas com quem contacto, tudo uma simulação 8-)

Nota : mensagem dirigida ao Lord Barata, com partes mais gerais ou seja na verdade o destinatário não é uma só pessoa, destina-se a quem se rever nela...

O link dado, diz-se respeito a fiqh hanafi ( jurisprudência)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:28:17 »
o hamas teve maioria nas eleições palestinas. se teve maioria, conclui-se que tem o apoio da população. antes talvez até se pudesse dizer que os terroristas ou simpatizantes de terroristas eram minoria entre os islâmicos, por falta de meios para pode medir isto. agora ficou claro que não.
ah, então alguém me diz; mas o hamas não usou a destruição de israel como plataforma de eleitoral, não foi pra isso que os palestinos votaram neles. irrelevante. proposta por proposta, todos sabem o que é o hamas e o que os líderes deste pregam. votaram sim num grupo terrorista cientes disso.

e então? pois bem, logo se conclui que pelo menos a maioria dos palestinos tem fortes sentimentos anti-ocidentais. o que nós, ocidentais, podemos fazer, o que temos a temer? a ameaça terrorista pode ser contornada dentro de nossas fronteiras sem que precisemos derramar lágrimas de nossas mães em incursões no oriente médio; basta um controle rígido e monitoração forte.
(abro um parênteses. embora muitas vezes seja o caso, nem sempre um atentado terrorista é em retaliação a uma ação militar. foi o caso do 11 de setembro. me parece bem claro que o que motivou a al qaeda foi simplesmente um ódio ao ocidente e a seus valores.)
há um outro perigo, talvez bem pior. e não venham me associar a le pen por isso. se a maior parte dos palestinos (bem como de muitos países islâmicos) são anti-ocidentais, são também contra valores como a democracia liberal e todas as nossas liberdades. pode-se notar no boicote aos produtos dinamarqueses, por exemplo, ou o repúdio ou a ignorância a respeito da nossa liberdade de expressão, fundamento de nossas democracias. a imigração nos países europeus, portanto, pode apresentar riscos, a longo prazo, às próprias instituições européias, na medida em que imigrantes trazem com si seus valores e religião. no caso dos islâmicos procedentes de vários países, há uma impressão de que não só trazem os seus como se recusam a assimilar os nossos.
ok, a europa enfrenta o problema demográfico. bom, tem muitos latinos ansiosos por uma vida melhor e o país além do rio grande já se saturou deles. não sei se estou exagerando ou não; não tenho nada contra muçulmanos. que apedrejem adúlteras, que extirpem os clitóris de suas mulheres, que dêem chibatadas em professores que falem mal do corão. a terra é deles, que façam o que quiserem. se não querem professar dos meus valores em suas pátrias, não professem. mas a partir do momento em que infiltram-se em nossas fronteiras para perverter a ordem, aí sim, há um problema. problema que se resolve, se não fechando, ao menos estreitando a porta de entrada. o que há de belicoso ou intolerante nisso? o que há de belicoso ou intolerante na auto-preservação da cultura e das instituições ocidentais, estas que levaram muito tempo, muito esforço e muito sangue para se consolidarem?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Pug

• Visitante
« Resposta #141 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:33:19 »
Citação de: Marcelo Terra
Citação de: Pug
Só lembrar, muita boa gente aqui chamou os muçulmanos de barbaros, quando países ocidentais têm leis limitativas da liberdade de expressão.

Barbarismo não é algo que se é ou não é. Existem graus de barbarismo.

Barbarismo seriam todos os estrangeiros segundo a origem etinológica da palavra.

Estrangeiro=diferente.

No conceito actual não mudou muito, consideramos barbaros os que não partilham valores iguais.

O que no caso aplicado a muçulmanos acaba por ser um evidente equivoco, pelo menos daqueles que generalizem, vivemos numa sociedade que reconhece cada individuo independentemente da crença ou ideologia, o que significa responsabilização individual.

É inadmissivel na nosso sociedade um filho pagar pelo erro do pai, como é um absurdo imputar aos muçulmanos os crimes de um Osama Bin Laden.

Mas terei todo o gosto em escutar sobre os diferentes graus de barbarismo

Pug

• Visitante
« Resposta #142 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:41:48 »
Bruno achando o Hamas com sendo terrorista, condenas os Palestinianos a esse titulo :?

Na Alemanha nazi, houve resistentes alemães, houve inclusive tentativas de matar Hitler, mas como a maioria do povo alemão votou em hitler, logo são nazis, ponto.

As coisas não assim tão simples.

O Hamas, pode ter ganho as eleições devido a corrupção da fatah, porque não?

Os mesmos, por vezes dão a entender aceitar reconhecer Israel, mas pedem a retirada israelita da cisjordania, o que seria um reconhecimento da Palestina.

Porque não deveriam os dois fazer isso em simultaneo?

Reconhecimento mutuo.

Também não tenho ilusões, hoje ja vi que israel lançou rockets sobre membros do hamas, na sequência de uma morte israelita ( se não estou em erro).

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #143 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:43:25 »
:histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria::histeria:
Muito boas!

Pug

• Visitante
« Resposta #144 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:43:36 »
Citação de: Alenônimo

Típico caso de culpar inocentes pelo crime dos culpados.

Uma verdadeira comédia trágica.

p.s. Já sabe o que ocorreu com o meu login?

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #145 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:44:55 »
Citação de: Tiago

1 bilhão de muçulmanos no mundo. .

Na realidade são aproximadamente 1.300.000.000....
 :?

http://www.adherents.com/Religions_By_Adherents.html

Pug

• Visitante
« Resposta #146 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:53:38 »
Aurélio esse número é irrelevante, a menos que os mesmos fossem um bloco homogeneo, o que está longe de ser o caso.

Pug

• Visitante
« Resposta #147 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:55:34 »
Por questão de idolatria, Vito.

Os muçulmanos só devem adorar Deus, Mohamed(sas) não passa de um homem, mesmo se especial isso não o faz menos homem...

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #148 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:56:08 »
Pegando neste caso especifico, se te dizer ser ofensivo fazer-se representações da imagem do profeta Mohamed, tu irias faze-lo?

não. questão de bom senso, não gosto de ofender pessoas à toa. no entanto, não posso proibir que os outros o façam.

Podem achar uma idiotice, mas qual a real necessidade em faze-lo?

eu não a vejo, nem você. mas se existe pra alguém...

cartoons anti-semitas podem dar prisão.

propaganda da corja racista pode dar prisão.

discriminação dos homofóbicos pode dar prisão.

uma coisa é discriminar toda uma classe de pessoas, por etnia ou opção sexual. devo dizer que discordo, na minha opinião deveria-se poder dizer tudo; com as ofensas que cada um lidasse como lhes aprouvesse. outra coisa é ridicularizar um credo ou visão política, e disto aqui não falta.

Os casos cuja a lei é evidente são contra quem minimiza a Shoa (normalmente revisionistas) e contra o anti-semitismo ( em teoria os arabes estariam incluidos, penso eu)

em teoria.

Á liberdade já foram colocadas barreiras, pelo estado...

infelizmente... nada é pleno no mundo, mesmo. mas pode-se dizer que aqui há um grau mais avançado de liberdade de expressão do que em muitos países do oriente médio.

No Reino Unido pessoas têm sido detidas por usarem t-shirts anti-bush e anti-blair

isso é sério? onde posso ler mais?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
Re.: Charges de Maomé provocam protestos de muçulmanos
« Resposta #149 Online: 05 de Fevereiro de 2006, 09:58:02 »
Barbarismo seriam todos os estrangeiros segundo a origem etinológica da palavra.

não necessariamente estrangeiros... acho que o termo se aplica bem a esta realidade. bárbaros, que eu saiba, eram aqueles que não compartilhavam da cultura greco-romana.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!