Autor Tópico: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexistentes  (Lida 16062 vezes)

Rhyan

• Visitante
Re: Mesmo se Deus existisse, milagres seriam raros ou inexistentes
« Resposta #75 Online: 10 de Abril de 2006, 22:31:21 »
Douglas, até quando ignorará minhas perguntas?

Douglas

• Visitante
« Resposta #76 Online: 10 de Abril de 2006, 22:39:44 »
Porque ela foi respondida na primeira página do debate. Leia.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 10 de Abril de 2006, 22:42:15 »
"Vá à Fundação Educacional James Randi e apresente lá as supostas curas, e embolse US$ 1,0 milhão."

Quando vcs entenderem o que é fazer O BEM PELO BEM entenderão que dinheiro não é tão importante.
Se eu tivesse como botar a mão nessa grana, através de uma habilidade que seria para o bem da humanidade, e depois utilizá-la em benefício de meus semelhantes, eu me sentiria na obrigação moral de fazê-lo.

O que acha?
« Última modificação: 10 de Abril de 2006, 22:48:31 por HSette »
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Luis Brudna

• Nível 18
  • *
    • Gluon
« Resposta #78 Online: 10 de Abril de 2006, 22:43:08 »
  Douglas... dão delira na batatinha.

O que escrevi é para afirmar que a revista Scientific American não é uma revista científica, apenas de divulgação da ciência.

O resto é invencionisse sua. :-)

Rhyan

• Visitante
« Resposta #79 Online: 10 de Abril de 2006, 23:03:06 »
Me mostre onde, por favor.

Douglas

• Visitante
« Resposta #80 Online: 10 de Abril de 2006, 23:11:20 »

Não sabemos a origem de Deus, se teve uma origem. O que sabemos é que é a causa primária de todas as coisas. Sei que não basta a vocês, mas a mim basta.

Rhyan

• Visitante
« Resposta #81 Online: 10 de Abril de 2006, 23:37:17 »
Ok, como se chegou a está conclusão?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 11 de Abril de 2006, 00:10:26 »
Douglas, vou insistir e completar o Rhyan.

Porque a insistência em se achar que as coisas têm que ter uma causa primária?
Isso, definitivamente, não pode ser tomado como imprescindível.
"Por quê?"

Chaves

Rhyan

• Visitante
« Resposta #83 Online: 11 de Abril de 2006, 01:23:10 »
Boa, HSette!

Vou analisar o assunto de forma crítica:

Teoria: Há uma causa primária, uma força superior que criou o universo.

1)essa 'Causa' é um ser consciente?
2)quais evidências temos de que houve uma 1a causa?
3) seria ela o big-bang?

Offline Marcelo Monteiro

• Nível 01
  • *
« Resposta #84 Online: 11 de Abril de 2006, 09:02:29 »

Bom, mas com um milhão de dolares no bolso v/ poderia fazer muita, mas muita caridade mesmo, sem contar com o benefício, que, provando que o espiritismo em vez de ser um delírio é verdade muitas pessoas seguiriam esta religião e tanta gente pelo mundo ia sair fazendo tanta caridade que ia faltar mendigo e criancinha pobre para ajudar.

Acho muito estranho que os espíritas não se interessem pelo desafio de Randi . . . .

Porque será?

Amigo voce esta certissimo nesta sua visão, so que, quando uma pessoa se envolve em um tipo de trabalho caritativo ela não o faz pensando em dinheiro, o sentimento que voce tem em fazer "O Bem pelo Bem" é tão bom que o resto nem importa.

Sabe o que é voce ver com o seu trabalho aliviar o sofrimento ou as angustias de uma pessoa , amigo é um prazer dificil de descrever, é muito bom voce fica dias e dias se sentindo bem.

Amigo, olha é que esta é a pergunta que eu gostaria de ouvir:
"Acho muito estranho que os espíritas não se interessem pelo desafio de Randi . . . .
Porque será?"

Quando voce abre o Evangelho segundo o espiritismo em um dos seu capitulos fala "Dar de graça aquilo que recebestes de graça".

O espiritismo como Doutrina do bem viver te leva a refexões sobre a vida e não se trata da vida dos outros , mas, a sua propria vida onde este tipo de questão aparece do porque o espirita não se interessa por este tipo de coisa ?

Amigo posso lhe ajudar ? Em todos os lugares Brasil afora existem casas como esta em Campo Grande, procure uma , vá com vontade de aprender de ser esclarecido veja com os seus proprios olhos o que acontece lá, tire suas conclusões, veja o Bem pelo Bem, experimente-o , sinta-o.

As demais questões se esclarecem sozinhas , procure suas respostas do "porque será?"

Gostaria muito aqui neste forum de poder falar de como "Descobri" o espiritismo e de como ele me conquistou, e olha que fui tão descrente e incisivo como muitos dos que estão aqui hoje, mas, estou terminando uma pós graduação que não me deixa muito tempo e outras questões que tenho que resolver até o meio do ano, fora torcer pelo hexa.

Mas de qualquer forma vou tentando conversar com os amigos.
Fiquem Com Deus

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #85 Online: 11 de Abril de 2006, 09:18:19 »
Acho que vc nw entendeu o que ele quis dizer.O médium nw ia ganhar nada participandodo desafio do Randi, ele ia curar uma pessoa de graça, receber o dinheiro e doar as obras assistenciais.fazendo isso ele ajuda muito mais do que curando apenas no centro.Nada de ganhos pessoais......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #86 Online: 11 de Abril de 2006, 09:34:59 »

Bom, mas com um milhão de dolares no bolso v/ poderia fazer muita, mas muita caridade mesmo, sem contar com o benefício, que, provando que o espiritismo em vez de ser um delírio é verdade muitas pessoas seguiriam esta religião e tanta gente pelo mundo ia sair fazendo tanta caridade que ia faltar mendigo e criancinha pobre para ajudar.

Acho muito estranho que os espíritas não se interessem pelo desafio de Randi . . . .

Porque será?

Amigo voce esta certissimo nesta sua visão, so que, quando uma pessoa se envolve em um tipo de trabalho caritativo ela não o faz pensando em dinheiro, o sentimento que voce tem em fazer "O Bem pelo Bem" é tão bom que o resto nem importa.

Sabe o que é voce ver com o seu trabalho aliviar o sofrimento ou as angustias de uma pessoa , amigo é um prazer dificil de descrever, é muito bom voce fica dias e dias se sentindo bem.

Amigo, olha é que esta é a pergunta que eu gostaria de ouvir:
"Acho muito estranho que os espíritas não se interessem pelo desafio de Randi . . . .
Porque será?"

Quando voce abre o Evangelho segundo o espiritismo em um dos seu capitulos fala "Dar de graça aquilo que recebestes de graça".

O espiritismo como Doutrina do bem viver te leva a refexões sobre a vida e não se trata da vida dos outros , mas, a sua propria vida onde este tipo de questão aparece do porque o espirita não se interessa por este tipo de coisa ?

Amigo posso lhe ajudar ? Em todos os lugares Brasil afora existem casas como esta em Campo Grande, procure uma , vá com vontade de aprender de ser esclarecido veja com os seus proprios olhos o que acontece lá, tire suas conclusões, veja o Bem pelo Bem, experimente-o , sinta-o.

As demais questões se esclarecem sozinhas , procure suas respostas do "porque será?"

Gostaria muito aqui neste forum de poder falar de como "Descobri" o espiritismo e de como ele me conquistou, e olha que fui tão descrente e incisivo como muitos dos que estão aqui hoje, mas, estou terminando uma pós graduação que não me deixa muito tempo e outras questões que tenho que resolver até o meio do ano, fora torcer pelo hexa.

Mas de qualquer forma vou tentando conversar com os amigos.

V/ rodeou, rodeou e não especificou, continuo não entendendo porque um médium não vai lá pegar a granda do Randi, motivado em usar a grana para ajudar os outros.

A final os espíritas vivem vendendo livrinhos e outros cacarecos para conseguir dinheiro para "caridade", vencendo o desafio de Randi v/ poderiam ajudar uma porrada de gente numa tacada só.

Continuo sem entender porque v/ não vão lá.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 11 de Abril de 2006, 09:45:55 »
Porque eles não são capazes de entender as exigências necessárias pra provar nada.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 11 de Abril de 2006, 12:22:17 »
"Mesmo que os espiritistas conseguissem provar o que alegam fazer, Randi nunca daria o braço a torcer e diria sempre que foi truque, logo é perda de tempo"

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 11 de Abril de 2006, 12:30:08 »
"Mesmo que os espiritistas conseguissem provar o que alegam fazer, Randi nunca daria o braço a torcer e diria sempre que foi truque, logo é perda de tempo"
não. Porque existiria muito a se ganhar com  uma prova dessas, novas leis fisicas talvez a serem descobertas, novos avanços fenomenais na ciência, muita coisa.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #90 Online: 11 de Abril de 2006, 12:34:00 »

Discordo, os testes obedecem a um protocolo, justamente para evitar truques, não é na base do "Eu acho que isso é truque".

Se o sujeito faz mesmo o que elaga não teria porque temer o desafio, de um jeito ou de outro acabaria levando

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #91 Online: 11 de Abril de 2006, 12:47:02 »
Discordo, os testes obedecem a um protocolo, justamente para evitar truques, não é na base do "Eu acho que isso é truque".

Se o sujeito faz mesmo o que elaga não teria porque temer o desafio, de um jeito ou de outro acabaria levando

Eles não tem habito de "pensar cientificamente", então é dificil imaginar um fato para qual não existem argumentos contra.

Offline Antônio de Lima

• Nível 10
  • *
« Resposta #92 Online: 11 de Abril de 2006, 17:21:35 »
Quanto ao lance do "Randy" sei lá das quantas eu não sei como seria... mas deixei aqui um post me comprometendo a tentar dar uma força pra quem quisesse ir ao centro em Campo Grande, onde frequenta o Marcelo e ninguém se interessou.

Ele colocou aqui no fórum que é aos sábados... se alguém tiver interesse em ir e puder vir ao menos até Volta Redonda numa sexta eu ofereço hospedagem em minha casa (só tem que trazer colchonete e roupa de cama...rs) até a manhã de sábado, e levo até campo grande a pessoa... são cerca de 02 horas de carro.

Lanço também um desafio... se a pessoa ficar convencida do que ver lá vai ter que pagar o combustível (cerca de 25 reais de GNV...rs).  Se não se convencer não precisa pagar o GNV.  Ah, ainda deixo a pessoa na rodoviária de Volta Redonda na volta, se na de campo grande não tiver ônibus pro local onde ela resida.

Alguém se habilita ???   É só marcarmos o dia com antecedência pra que eu me programe, e inclusive pegue certinho o endereço com o Marcelo.  Ah, tem também que saber se ele vai concordar com nossa visita e com o dia programado pra mesma.  Caso ele concorde por mim tá valendo,  só vai depender de aparecer voluntário (se for voluntária melhor ainda...kkk.  Brincadeirinha).

Bem gente, agora é com vocês.
Antônio de Lima

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 11 de Abril de 2006, 17:34:21 »

Sei, sei, eu coloquei entre aspas, antecipando uma possível desculpa de quem no fundo acha que não conseguirá provar nada.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #94 Online: 11 de Abril de 2006, 20:42:57 »

Sei, sei, eu coloquei entre aspas, antecipando uma possível desculpa de quem no fundo acha que não conseguirá provar nada.

Ahh tá . . .

Douglas

• Visitante
« Resposta #95 Online: 11 de Abril de 2006, 23:23:22 »
Humberto e Rhyan,

Tentaremos elucidar estes pontos.

O Humberto questionou: "Porque a insistência em se achar que as coisas têm que ter uma causa primária?
Isso, definitivamente, não pode ser tomado como imprescindível."

Provavelmente eu devo estar desatualizado, ou todo efeito não requer uma causa?
Caso o problema esteja na semântica contida na tradução da palavra do francês: "cause premiére", apesar da maioria dos tradutores utilizarem "causa primária", alguns utilizam o termo: "causa primeira".

Questionamento critico do Rhyan, considerando "a Teoria de que Deus é a causa primária de todas as coisas."
"1)essa 'Causa' é um ser consciente?"

Os Espiritos o classificaram como a Inteligência Suprema.

"2)quais evidências temos de que houve uma 1a causa?"

No axioma de que não há efeito sem causa.

"3) seria ela o big-bang?"

Se o big-bang foi o efeito, ele deve ter tido uma causa.

SDS.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 12 de Abril de 2006, 00:12:16 »
Provavelmente eu devo estar desatualizado, ou todo efeito não requer uma causa?

Se o big-bang foi o efeito, ele deve ter tido uma causa.

Eis "o ponto"!

Como parar a busca de causas no Big Bang ou em Deus?

E olha que do Big Bang nós temos evidências! E nesse caso, a busca continua!

"Por quê?"

Chaves

Douglas

• Visitante
« Resposta #97 Online: 12 de Abril de 2006, 07:06:48 »
Humberto, quem está parando no Big Bang?

A "cause premiére" é Deus.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #98 Online: 12 de Abril de 2006, 07:33:35 »
E qual a causa de deus?Parar em deus pq?Pq vc quis assim?Deveria seguir ad infinitum.......
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 12 de Abril de 2006, 10:04:43 »
porque no decorrer do desenvolvimento da pessoa, o que se vê freqëntemente são pessoas criando coisas, fazendo coisas. Daí as pessoas "aprendem" isso, vira parte da intuição. Daí se o universo pode ser visto como uma "coisa", a intuição diz que deve ter sido feito por "alguém". Isso é a raiz de todos os deuses de modo geral.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!