Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289184 vezes)

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3175 Online: 15 de Outubro de 2012, 22:07:22 »
Pergunta meio boba: vocês identificam, assinam, carimbam ou fazem qualquer coisa que possa indicar a propriedade de seus livros?

Eu costumava assinar mas, de uns tempos pra cá, não tenho mais assinado...

Tô pensando em fazer um carimbo :feliz:

Saudações

Todo o meu acervo é identificado por uma marca em baixo-relevo contendo o meu nome e a minha atividade profissional e que é feita com uma pequena máquina manual.

Opa! Me interessei :ok:

Como seria essa pequena máquina? Custa caro? É personalizada ou vem com os tipos para você escolher o que gravar?

Saudações

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3176 Online: 15 de Outubro de 2012, 22:32:42 »
Pergunta meio boba: vocês identificam, assinam, carimbam ou fazem qualquer coisa que possa indicar a propriedade de seus livros?

Saudações
Todo o meu acervo é identificado por uma marca em baixo-relevo contendo o meu nome e a minha atividade profissional e que é feita com uma pequena máquina manual.

Como seria essa pequena máquina? Custa caro? É personalizada ou vem com os tipos para você escolher o que gravar?

Saudações

É uma pequena prensa em que você coloca uma chapa personalizada contendo as informações que você deseja que sejam apostas em uma (ou mais) página de um livro de seu acervo. O conteúdo da chapa não pode ser modificado.

A minha tem cerca de 15 anos e, sinceramente, não lembro mais quanto paguei por ela e nem sei se o fabricante dela ainda existe. Mas posso tentar apurar tais informações e repassá-las a você, caso haja interesse.

Um abraço.
Foto USGS

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #3177 Online: 15 de Outubro de 2012, 22:49:34 »
Há serviços de heráldica e afins que confeccionam um ex libris conforme o gosto do cliente:

"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3178 Online: 15 de Outubro de 2012, 22:52:10 »

Saudações

Saudações

É uma pequena prensa em que você coloca uma chapa personalizada contendo as informações que você deseja que sejam apostas em uma (ou mais) página de um livro de seu acervo. O conteúdo da chapa não pode ser modificado.

A minha tem cerca de 15 anos e, sinceramente, não lembro mais quanto paguei por ela e nem sei se o fabricante dela ainda existe. Mas posso tentar apurar tais informações e repassá-las a você, caso haja interesse.

Um abraço.

Sim, tenho interesse.  :hihi:

Fiz uma rápida pesquisa no Google mas só encontro links para máquinas de grande porte. Também aparecem alguns videos do youtube mas, como estou no trabalho, só poderei ver amanhã, em casa.

Saudações

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #3179 Online: 15 de Outubro de 2012, 22:52:33 »

Saudações
Não identifico de nenhuma forma, mas já emprestei muitos livros que não me devolveram ou, o mais frequente, devolveram em um estado lastimável. :/

Resultado: acabou meu desapego. Não empresto mais livros, salvo raríssimas exceções (de pessoas, não de livros).

Os poucos livros que emprestei e foram devolvidos em estado precário resultaram em uma discussão e em livros novos por parte de quem emprestou.

Fez muito bem.

Houve um tempo em que algumas pessoas se sentiam a vontade para pegar meus livros e revistas, muitas vezes sem nem me comunicar. Como eu os deixava espalhados pela casa (separados por assunto), muitas vezes demorava a perceber. Até o dia em que surtei e quem presenciou ficou me olhando como se eu fosse louca. Resolveu, nunca mais meus livros sumiram.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3180 Online: 15 de Outubro de 2012, 23:23:37 »
Estou querendo fazer um ex-libri para identificar meus livros , mas ainda estou escolhendo a imagem e a frase. Minha idéia é imprimir como adesivo em gráfica.
E a catalogação da biblioteca vai lenta , bem lenta... ( tornou-se necessária depois que descobri que comprei dois livros que já tinha  :| )

Os poucos livros que emprestei e foram devolvidos em estado precário resultaram em uma discussão e em livros novos por parte de quem emprestou.

Hoje não empresto mais nada dos meus acervos (livros, revistas, CDs, DVDs, etc) a não ser em casos muito, mas muito, excepcionais.

Já dizia meu avô: livro e mulher não se empresta porque , se voltar , volta estragado. :biglol:
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3181 Online: 15 de Outubro de 2012, 23:47:13 »

Saudações

Saudações

Um abraço.

Sim, tenho interesse.  :hihi:

Fiz uma rápida pesquisa no Google mas só encontro links para máquinas de grande porte. Também aparecem alguns videos do youtube mas, como estou no trabalho, só poderei ver amanhã, em casa.

Saudações

Isso se chama chancela/carimbo de relevo/carimbo marca d'agua/carimbo seco. É uma pequena obra de arte, que dura séculos se bem feita.

Trabalhei com elas no ano passado, produzindo cópias de documentos para terceiros. Se o valor continuar o mesmo, a chancela completa deve estar por volta de R$350, porém a mão-de-obra pode dobrar o valor, dependendo do caso.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3182 Online: 16 de Outubro de 2012, 00:08:33 »
Estou querendo fazer um ex-libri para identificar meus livros , mas ainda estou escolhendo a imagem e a frase. Minha idéia é imprimir como adesivo em gráfica.
E a catalogação da biblioteca vai lenta , bem lenta... ( tornou-se necessária depois que descobri que comprei dois livros que já tinha  :| )

Eu montei uma planilha no Excel e estou paulatinamente listando e catalogando todos os meus acervos, relacionando o título da obra em português e na língua original, o(s) autor(es), a editora, o código ISBN, o preço em reais, o mesmo preço em dólares estadunidenses e a data de compra.
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3183 Online: 16 de Outubro de 2012, 00:26:05 »
Seria algo assim:

Esse aí custa R$370,00. Acho que vale o preço.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3184 Online: 16 de Outubro de 2012, 00:30:13 »
Seria algo assim:

Sim, é algo similar, embora o meu seja muito mais rústico.
Foto USGS

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3185 Online: 16 de Outubro de 2012, 01:57:15 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3186 Online: 16 de Outubro de 2012, 07:01:26 »
Foto USGS

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3187 Online: 16 de Outubro de 2012, 11:13:37 »
Seria algo assim:

http://www.amazon.com/Library-Book-Embosser-Great-Gift/dp/B0010EEX1C

Pena que não enviam para o Brasil  :chorao:

Se eu quiser, vou ter que pagar mais caro  :umm:

Saudações

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3188 Online: 16 de Outubro de 2012, 13:24:39 »
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
« Resposta #3189 Online: 16 de Outubro de 2012, 13:30:35 »
Ai meu santo google... :chorao:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439484608-carimbo-marca-dagua-chancelar-pelicula-documento-insufilme-_JM
Nossa......Uma Pquena diferença..

Pô giga...podia ter comprado e revendido para o pessoal aí por um precinho "camarada"...
Faltou visão empreendedora

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3190 Online: 16 de Outubro de 2012, 14:04:52 »
Ai meu santo google... :chorao:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-439484608-carimbo-marca-dagua-chancelar-pelicula-documento-insufilme-_JM

Pô giga...podia ter comprado e revendido para o pessoal aí por um precinho "camarada"...

:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Vocês tão de sacanagem né?  :histeria:  Vocês não tão pensando que iria comprar um produto no primeiro link que eu encontrei, ainda mais custando 370 pilas?  :hein:

É claro que encontrei links como o que o Giga postou, com preços muito mais em conta. Agora, pagar 120 brazucas contra 18 doletas é pagar mais caro, não?  :ok:

Saudações

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #3191 Online: 16 de Outubro de 2012, 14:18:55 »

Vocês tão de sacanagem né?  :histeria:  Vocês não tão pensando que iria comprar um produto no primeiro link que eu encontrei, ainda mais custando 370 pilas?  :hein:

É claro que encontrei links como o que o Giga postou, com preços muito mais em conta. Agora, pagar 120 brazucas contra 18 doletas é pagar mais caro, não?  :ok:

Saudações
Tava só zuando  :biglol:
Mas depende. A diferença de $18 na Amazon e R$120 está nos custos de importação.  Estou por fora do valor de todas as taxas.

Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3192 Online: 16 de Outubro de 2012, 15:09:04 »
Mas depende. A diferença de $18 na Amazon e R$120 está nos custos de importação.  Estou por fora do valor de todas as taxas.

Um bom chute é dobrar o preço em dólares e aí converter pra real.

Se você quiser fazer direitinho:
V+%3D+P+%2B+F+%2B+%5B+%28P+%2B+F%29+%2A+0.6_%7B%5Ctext%7B%28Impostos+federais%29%7D%7D+%5D+%2B+%5B+%28P%2BF%29+%2A+1.18_%7B%5Ctext%7B%28Imposto+sobre+imposto%29%7D%7D+%2A+0.18_%7B%5Ctext%7B%28ICMS%29%7D%7D+%5D, onde P é o preço e F é o frete (em SP. Consulte o ICMS de seu estada para a categoria relevante).
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
« Resposta #3193 Online: 16 de Outubro de 2012, 15:13:42 »

V+%3D+P+%2B+F+%2B+%5B+%28P+%2B+F%29+%2A+0.6_%7B%5Ctext%7B%28Impostos+federais%29%7D%7D+%5D+%2B+%5B+%28P%2BF%29+%2A+1.18_%7B%5Ctext%7B%28Imposto+sobre+imposto%29%7D%7D+%2A+0.18_%7B%5Ctext%7B%28ICMS%29%7D%7D+%5D, onde P é o preço e F é o frete (em SP. Consulte o ICMS de seu estada para a categoria relevante).

:olheira:
 :chorao:

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #3194 Online: 16 de Outubro de 2012, 15:59:22 »

Se não me engano, ainda tem o seguro, IOF e as despesas financeiras em caso de compra de cartão de crédito (esqueci os nomes que apareceram em minha fatura).

- Skid Row

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3195 Online: 16 de Outubro de 2012, 16:01:01 »
Eu estava falando simplesmente sobre o que incide sobre a mercadoria. Dos encargos financeiros eu também não faço ideia.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
« Resposta #3196 Online: 16 de Outubro de 2012, 16:09:21 »
Eu estava falando simplesmente sobre o que incide sobre a mercadoria. Dos encargos financeiros eu também não faço ideia.

Eu também não  :?
Acho que até abusaram um pouco qdo comprei umas coisas a uns 2 meses...
E eram livros....

- Skid Row

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3197 Online: 16 de Outubro de 2012, 18:30:05 »
Gente, a coisa não é tão feia assim não... eu compro muito no Ebay, e na grande maioria das vezes, a encomenda não é taxada.

Um produto de 18 dólares, considerando que tenha mais 18 de frete, fica em R$ 36 dólares, ou seja, abaixo do valor de isenção de impostos da Receita Federal, que é de 50 dólares. Na teoria, mesmo assim teria de pagar imposto no caso de compra de pessoa jurídica, mas na prática eles nunca cobram imposto de encomenda abaixo de 50 dólares, menos ainda se for uma caixa pequena e leve.

E mesmo quando fui taxado, o imposto de importação foi de módicos 60%  :umm:, e nunca teve ICMS. Ou seja, esse negócio aí sairia por 36 dólares x 2 = R$ 72 + 60% = R$ 115 no máximo. Ah, e tem o IOF de 6% no cartão.
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3198 Online: 16 de Outubro de 2012, 19:30:47 »
Gente, a coisa não é tão feia assim não... eu compro muito no Ebay, e na grande maioria das vezes, a encomenda não é taxada.

Um produto de 18 dólares, considerando que tenha mais 18 de frete, fica em R$ 36 dólares, ou seja, abaixo do valor de isenção de impostos da Receita Federal, que é de 50 dólares. Na teoria, mesmo assim teria de pagar imposto no caso de compra de pessoa jurídica, mas na prática eles nunca cobram imposto de encomenda abaixo de 50 dólares, menos ainda se for uma caixa pequena e leve.

E mesmo quando fui taxado, o imposto de importação foi de módicos 60%  :umm:, e nunca teve ICMS. Ou seja, esse negócio aí sairia por 36 dólares x 2 = R$ 72 + 60% = R$ 115 no máximo. Ah, e tem o IOF de 6% no cartão.

Isso tá com cheiro de pãodurisse. Desculpa esfarrapada para não comprar.... 8-)

Offline Laura

• Nível 23
  • *
« Resposta #3199 Online: 16 de Outubro de 2012, 19:39:17 »

Compro muito online e já me aconteceu de tudo (inclusive ser taxada em uma compra com valor de 46 dólares, o que é bem improvável). Normalmente, só calculo os 60% (se não for taxada, é lucro, mas já calculo com a taxa), o frete e o IOF do cartão para ver se vale a pena e dá certo. Também nunca me cobraram ICMS. Livros são livres de impostos e, em especial os de arte e fotografia (ou qualquer assunto que tenha edições mais caprichadas, com papel e impressão melhores, além de capa dura) valem muito a pena, sendo realmente muito mais baratos do que no Brasil.

Pra comprar em sites que não enviam para o Brasil, uso o Shipito: http://www.shipito.com/?id_affiliate=1787

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!