Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289185 vezes)

Offline JohnnyRivers

• Nível 31
  • *
  • Are we saved by the words of bastard saints?
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3200 Online: 16 de Outubro de 2012, 21:12:29 »
Gente, a coisa não é tão feia assim não... eu compro muito no Ebay, e na grande maioria das vezes, a encomenda não é taxada.

Um produto de 18 dólares, considerando que tenha mais 18 de frete, fica em R$ 36 dólares, ou seja, abaixo do valor de isenção de impostos da Receita Federal, que é de 50 dólares. Na teoria, mesmo assim teria de pagar imposto no caso de compra de pessoa jurídica, mas na prática eles nunca cobram imposto de encomenda abaixo de 50 dólares, menos ainda se for uma caixa pequena e leve.

E mesmo quando fui taxado, o imposto de importação foi de módicos 60%  :umm:, e nunca teve ICMS. Ou seja, esse negócio aí sairia por 36 dólares x 2 = R$ 72 + 60% = R$ 115 no máximo. Ah, e tem o IOF de 6% no cartão.

Compro muito online e já me aconteceu de tudo (inclusive ser taxada em uma compra com valor de 46 dólares, o que é bem improvável). Normalmente, só calculo os 60% (se não for taxada, é lucro, mas já calculo com a taxa), o frete e o IOF do cartão para ver se vale a pena e dá certo. Também nunca me cobraram ICMS. Livros são livres de impostos e, em especial os de arte e fotografia (ou qualquer assunto que tenha edições mais caprichadas, com papel e impressão melhores, além de capa dura) valem muito a pena, sendo realmente muito mais baratos do que no Brasil.

Pra comprar em sites que não enviam para o Brasil, uso o Shipito: http://www.shipito.com/?id_affiliate=1787

ICMS é só para Pessoas Jurídicas. Desculpe-me não ter mencionado antes. Esqueci completamente disto.
"Que homem é um homem que não torna o mundo melhor?"

"What do we need? Where do we go when we get where we don't know?
  Why should we doubt the virgin white of fallen snow when faith's our shelter from the cold?"
- Skid Row

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3201 Online: 18 de Outubro de 2012, 23:41:08 »
Na lista " Clássicos-que -lerei-enquanto-ainda-respiro" ,  Ulisses de James Joyce acaba de retornar à fila. Assim como "Grande Sertão: Veredas" deixarei que o destino decida quando irei reiniciá-lo.

Lendo A Colonização do Imaginário - Sociedades indígenas e ocidentalização no México espanhol séculos XVI a XVIII por recomendação da minha filha. Até o momento instrutivo embora algo chato na linguagem
Lendo também Mimesis de Erich Auerbach , um estudo da representação da realidade na literatura. Muito interessante  o primeiro capíitulo em que compara a narração de uma cena da Ilíada com o relato do sacrifício de Abraão na Bíblia ,me prendeu quando o folheei no sebo e agora engatei na leitura.
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
« Resposta #3202 Online: 19 de Outubro de 2012, 00:45:14 »
Acaba de chegar Cem Bilhões de neurônios?, do neurocientista Roberto Lent. Irei lê-lo em paralelo com o Tábula Rasa, de Steven Pinker.

Minha intenção é compreender a psicologia cognitiva em conjunto com os mecanismos neurológicos.

PS: Preciso parar de ler as indicações de leitura. Já investi mais de R$400 em livros só esse mês.  :umm:

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3203 Online: 26 de Outubro de 2012, 18:11:53 »
Comecei Os Sertões, de Euclides da Cunha.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3204 Online: 27 de Outubro de 2012, 15:16:15 »
Agora lendo novos livros velhos vindos do sebo:

"Franziskus oder Das zweite Memorandum" de Peter Berling, "For Whom The Bell Tolls" de Ernest Hemingway e "Mass Media and Society" de James Curran.
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3205 Online: 27 de Outubro de 2012, 16:12:36 »
Eu parei o For Whom The Bell Tolls na metade. Não me interessou muito.

Mas O Velho e o Mar foi uma das minhas melhores leituras. Tenho que reler um dia desses. Faz cinco anos que li pela primeira e única vez.

Como a vida anda apressada, não tenho lido nada. :(

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3206 Online: 30 de Outubro de 2012, 00:07:24 »
História do Brasil Vira-Lata - As razões históricas da tradição autodepreciativa brasileira
de Aurélio Schommer - Ed. Casarão do Verbo.

Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3207 Online: 30 de Outubro de 2012, 12:35:22 »
Como estou sem grana para comprar livros novos, comecei a reler alguns de que gostei:

Acabei de reler: "O andar do bêbabo", de L. Mlodinov. Interessante e uma ótima leitura.

Começarei a reler: Baudolino, U. Eco. Lembro de ter um começo interessante e um final arrastado (aliás, comum a outros livros do Eco). Vamos ver.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #3208 Online: 30 de Outubro de 2012, 13:29:32 »
Como estou sem grana para comprar livros novos, comecei a reler alguns de que gostei:

Acabei de reler: "O andar do bêbabo", de L. Mlodinov. Interessante e uma ótima leitura.

Numa linha parecida, mas muito mais abrangente e interessante, recomendo "Risk: The science and politics of fear" de Dan Gardner.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #3209 Online: 30 de Outubro de 2012, 15:29:34 »
Será que alguém conhece algum livro da Biblioteca Folha que seja bem engraçado?

Deixe-me citar os que já li: Lolita, Cem Anos de Solidão, O Nome da Rosa, A Revolução dos Bichos, O Velho e o Mar, As Cidades Invisíveis, O Senhor das Moscas.

Enquanto não aparecem sugestões, estou na dúvida entre Nosso Homem em Havana (Graham Greene) e O Processo (Kafka).
« Última modificação: 30 de Outubro de 2012, 15:33:29 por Digão »

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3210 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:41:21 »
História do Brasil Vira-Lata - As razões históricas da tradição autodepreciativa brasileira

Descobrimos o nome do Juca! :lol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3211 Online: 30 de Outubro de 2012, 16:57:11 »

Deixe-me citar os que já li: Lolita, Cem Anos de Solidão, O Nome da Rosa, A Revolução dos Bichos, O Velho e o Mar, As Cidades Invisíveis, O Senhor das Moscas.

Enquanto não aparecem sugestões, estou na dúvida entre Nosso Homem em Havana (Graham Greene) e O Processo (Kafka).

Você acha O Processo engraçado?  Não li o livro não, mas pelo que conheço de Kafka, não me lembro de ser exatamente um sujeito bem humorado.

Você está procurando livros engraçados, é isso?

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #3212 Online: 30 de Outubro de 2012, 17:08:30 »

Pantaleon e as Visitadoras é muito engraçado.

Offline Javier P

• Nível 11
  • *
« Resposta #3213 Online: 30 de Outubro de 2012, 17:10:06 »

Memórias de Adriano nao é engraçado, mas é muito bom.

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #3214 Online: 30 de Outubro de 2012, 17:40:08 »

Você acha O Processo engraçado?  Não li o livro não, mas pelo que conheço de Kafka, não me lembro de ser exatamente um sujeito bem humorado.

Há relatos de que Kafka fazia leituras em voz alta de trechos de seus escritos perante amigos, incluindo-se aí O processo, e sempre que o fazia ria à solta. É um humor seco e bastante pessoal, mas está lá.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #3215 Online: 30 de Outubro de 2012, 18:11:46 »

Livros engraçados mas dentro dessa coleção, que é o que tenho disponível pra ler no momento. É uma coleção com uma proposta erudita, nem sei se existe algo com uma dose um pouco maior de humor nela, mas se tiver já mato dois coelhos com uma cajadada só. Porém sinta-se à vontade para citar outras obras fora dessa coleção (bem, isso cai naquela questão do que uma pessoa considera ou não humor, e vamos ver no que dá a discussão  :) ).

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3216 Online: 31 de Outubro de 2012, 10:02:52 »

Livros engraçados mas dentro dessa coleção, que é o que tenho disponível pra ler no momento. É uma coleção com uma proposta erudita, nem sei se existe algo com uma dose um pouco maior de humor nela, mas se tiver já mato dois coelhos com uma cajadada só. Porém sinta-se à vontade para citar outras obras fora dessa coleção (bem, isso cai naquela questão do que uma pessoa considera ou não humor, e vamos ver no que dá a discussão  :) ).

Ah, eu considero todos os livros da série "Os Soldados de Barrabás" bastante divertidos, e muitos do Frederick Forsyth, porém os livros falam sobre guerra e afins, geralmente as pessoas não veem graça nessas historinhas. :)
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3217 Online: 01 de Novembro de 2012, 09:56:01 »

Ah, sei.

Bem, em geral, acho que os dois escritores mais engraçados que conheço são o Voltaire e o Oscar Wilde.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
« Resposta #3218 Online: 01 de Novembro de 2012, 12:03:32 »
Pessoal, obrigado pelas dicas.  :)

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3219 Online: 08 de Novembro de 2012, 23:01:40 »
O Futuro do Poder de Joseph S. Nye Jr. - ed. Benvirá

Mostra como os recursos do poder das nações estão se adaptando à era digital e como as estratégias inteligentes devem incluir mais do que a força e os métodos convencionais.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3220 Online: 12 de Novembro de 2012, 15:52:38 »

E aí, qual o parecer?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3221 Online: 12 de Novembro de 2012, 20:42:20 »

E aí, qual o parecer?

Ainda não acabei mas se percebe que o autor fez um ótimo trabalho de pesquisa para responder os motivos da auto-depreciação do brasileiro e refutar alguns pontos de vista sem, no entanto, valorizar pontos de vista que poderiam ser considerados como ufanistas. Depois, se tiver tempo, posso relacionar os pontos principais e abrir um tópico para discussão.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3222 Online: 24 de Novembro de 2012, 23:25:21 »
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3223 Online: 24 de Novembro de 2012, 23:39:36 »
Terminei "Ateísmo e Niilismo" http://ateus.net/livros/ateismo-e-niilismo/ do Cancian e "Astronomia" da coleção atlas do estudante.
Agora vou começar "As Sete Maiores Descobertas Científicas da História" de David Brody e Arnold Brody.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3224 Online: 24 de Novembro de 2012, 23:40:21 »
Estou lendo  "O Brasil em Alta" do Larry Rohter. É interessante como uma visão de um estrangeiro sobre o Brasil, mas tem algumas imprecisões.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!