Quem não gosta de finais felizes, ou histórias clichês, deveria ler Cronicas de Gelo e Fogo, é um dos livros mais imprevisiveis que eu já li, não tem herois ,nem vilões, nem personagens idealizados. Enfim, eu acho as Cronicas de Gelo e Fogo melhor que o senhor dos aneis.
Comecei a ver a série recentemente e comprei o primeiro livro, vou começar a ler assim que acabar com O Fim da Infância. Eu tinha ouvido falar que os quatro primeiros livros eram muito bons, mas o último ficava devendo, procede?
Não, é que os 2 últimos mudam o ritmo.
Primeiro livro é uma introdução ao mundo, o segundo e o terceiro são guerras, batalhas, adrenalina, você fica nervoso, devora os livros, o quarto mostra como ficou a população depois da guerra, mostra novos personagens, e a reorganização politica.
O quinto mostra mais politica, mais novos personagens de extrema importancia, revela algumas coisas que são mistério desde o primeiro livro, e termina com um gatilho para o sexto e o sétimo.
Os 3 primeiros tem ritmo frenético, ele freia no 4 e 5, se não o fize-se, o 6 e o 7 seriam muito "forçados"