Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289188 vezes)

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3275 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:28:19 »
Esse livro não tem exatamente um final feliz.

Finais felizes são tão ordinários...

Estou lendo Crime e Castigo - Dostoiévski  e até agora não estou vendo nada de extraordinário...
Ufa.Eu pensava que era o unico Homo Sapiens com com essa opinião.  :)

Quem não gosta de finais felizes, ou histórias clichês, deveria ler Cronicas de Gelo e Fogo, é um dos livros mais imprevisiveis que eu já li, não tem herois ,nem vilões, nem personagens idealizados. Enfim, eu acho as Cronicas de Gelo e Fogo melhor que o senhor dos aneis.
« Última modificação: 14 de Janeiro de 2013, 18:33:49 por Filosofo Superficial »
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3276 Online: 14 de Janeiro de 2013, 18:53:55 »
Quem não gosta de finais felizes, ou histórias clichês, deveria ler Cronicas de Gelo e Fogo, é um dos livros mais imprevisiveis que eu já li, não tem herois ,nem vilões, nem personagens idealizados. Enfim, eu acho as Cronicas de Gelo e Fogo melhor que o senhor dos aneis.

Comecei a ver a série recentemente e comprei o primeiro livro, vou começar a ler assim que acabar com O Fim da Infância. Eu tinha ouvido falar que os quatro primeiros livros eram muito bons, mas o último ficava devendo, procede?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3277 Online: 14 de Janeiro de 2013, 19:35:51 »
Dos romances gigantescos de Dostoiévski, Crime e Castigo é o único que não tenho vontade de reler. Estou relendo agora Os Irmãos Karamazov, e no futuro provavelmente lerei pela terceira vez O Idiota e Os Demônios. :P

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
  • "I went out to the insane asylum"
« Resposta #3278 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:28:06 »

Estou lendo Crime e Castigo - Dostoiévski  e até agora não estou vendo nada de extraordinário...
Também acho, finais felizes nem existem, se uma história acabou com um final feliz é porque não é o final de fato, porque se a história continuasse se desenrolando o final é sempre a morte, a podridão e a solidão não importa quantas histórias bonitas tenham se desenrolado em seu intercurso...
O, Death
O, Death
Won't you spare me over 'til another year?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3279 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:29:46 »
A morte não tem que ser triste. E creio que o que causa podridão e solidão são o apego excessivo à vida :)

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #3280 Online: 14 de Janeiro de 2013, 20:33:15 »
É ta certo, ai vai de cada um, mas sei lá tenho para mim que a vida é sofrimento, alguns apenas não sabem disso...  :biglol: Eu também achava que não tinha medo da morte, que não precisava ser sofrimento, mas dar de cara com ela não é nada bonito não... Enfim, esse sou eu é claro.
O, Death
O, Death

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #3281 Online: 14 de Janeiro de 2013, 22:38:14 »
Eu não terminei o Crime e Castigo, depois de certo ponto achei muito chato. Talvez eu dê uma nova chance a ele um dia, mas a minha próxima leitura incompleta que receberá uma nova chance é Em Busca do Tempo Perdido, de Marcel Proust.

E eu com esperança de que melhorasse...

Concordo no primeiro ponto as Cronicas de Gelo e Fogo é realmente uma série Interessante,mas não acho que deveria ser comparada ao Senhor dos Anéis...
Épocas diferentes,contextos diferentes e ainda toda a riqueza cultural que Tolkien integrou ao livro...

Dos romances gigantescos de Dostoiévski, Crime e Castigo é o único que não tenho vontade de reler. Estou relendo agora Os Irmãos Karamazov, e no futuro provavelmente lerei pela terceira vez O Idiota e Os Demônios. :P

É... Acho que deveria mudar minhas fontes acerca de livros.

Também acho, finais felizes nem existem, se uma história acabou com um final feliz é porque não é o final de fato, porque se a história continuasse se desenrolando o final é sempre a morte, a podridão e a solidão não importa quantas histórias bonitas tenham se desenrolado em seu intercurso...

Também não exageremos... Mas é quase isso.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

• Nível 14
  • *
« Resposta #3282 Online: 14 de Janeiro de 2013, 23:26:07 »

Comecei a ver a série recentemente e comprei o primeiro livro, vou começar a ler assim que acabar com O Fim da Infância. Eu tinha ouvido falar que os quatro primeiros livros eram muito bons, mas o último ficava devendo, procede?

Não, é que os 2 últimos mudam o ritmo.

Primeiro livro é uma introdução ao mundo, o segundo e o terceiro são guerras, batalhas, adrenalina, você fica nervoso, devora os livros, o quarto mostra como ficou a população depois da guerra, mostra novos personagens, e a reorganização politica.

O quinto mostra mais politica, mais novos personagens de extrema importancia, revela algumas  coisas que são mistério desde o primeiro livro, e termina com um gatilho para o sexto e o sétimo.

Os 3 primeiros tem ritmo frenético, ele freia no 4 e 5, se não o fize-se, o 6 e o 7 seriam muito "forçados"
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3283 Online: 15 de Janeiro de 2013, 00:36:16 »
Não tem como comparar nada dentro do gênero de fantasia com Senhor dos Anéis, porque Tolkien foi um divisor de águas dentro do estilo. E obviamente que o Crônicas tem muita inspiração no Senhor dos Anéis.

O que é interessante das Crônicas é que um cara que era um personagem menor e visto como mau no início, no decorrer da história pode se apresentar como um personagem importante e que tu acaba criando simpatia.

Mas pessoalmente não gostei dos livros. Achei muita enrolação.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3284 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:15:47 »
Engraçado. Preferi Crime e Castigo à Irmãos Karamazov. Adorei O Jogador e estou com vontade de ler Os Demônios. E deste, além da evidente admiração, que mais comenta?

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3285 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:28:51 »
Cara, eu acho As Crônicas de Gelo e Fogo muito, mas MUITO melhores do que O Senhor dos Anéis. Gostei muito dos filmes do SDA, mas o livro achei muito chato.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3286 Online: 15 de Janeiro de 2013, 20:52:18 »
Acabei de ler "O rei do inverno", o primeiro livro das crônicas de Artur, de Bernand Cornwell. Muito bom, especialmente para quem gosta das Crônicas de Fogo e Gelo. Tenta contar o que poderia ser a história "real" de Artur, sobre a qual foram construídas as lendas. Mas o próprio autor reconhece que criou personagens e inventou bastante, mesmo tentando ser fiel ao período histórico.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3287 Online: 15 de Janeiro de 2013, 21:23:12 »
Acho que li. Derfel o personagem principal, não?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3288 Online: 15 de Janeiro de 2013, 22:50:13 »
...

Valeu pelo toque, já comecei a ler o primeiro e estou curtindo :)

Terminei O Fim da Infância, e realmente é fantástico, mantenho o juízo de que é o melhor romance de ficção científica que já li.

Eu também comecei a ler agora A Narratida de Arthur Gordon Pym de Nantucket, o único romance escrito por Edgar Allan Poe. Esse livro recebeu uma continuação escrita por Júlio Verne (Um Mistério Antártico) e empresta elementos para H. P. Lovecraft em Nas Montanhas da Loucura, que pretendo ler depois.

• Nível 14
  • *
« Resposta #3289 Online: 15 de Janeiro de 2013, 23:54:24 »
A morte não tem que ser triste. E creio que o que causa podridão e solidão são o apego excessivo à vida :)

Concordo, eu quero ter um funeral viking! Me botem no caixão, taquem fogo, encham a cara e façam sexo!!!!

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #3290 Online: 16 de Janeiro de 2013, 00:42:30 »
Diálogos Impossíveis - Luis Fernando Verissimo
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3291 Online: 16 de Janeiro de 2013, 10:38:40 »
Acabei de ler "O rei do inverno", o primeiro livro das crônicas de Artur, de Bernand Cornwell. Muito bom, especialmente para quem gosta das Crônicas de Fogo e Gelo. Tenta contar o que poderia ser a história "real" de Artur, sobre a qual foram construídas as lendas. Mas o próprio autor reconhece que criou personagens e inventou bastante, mesmo tentando ser fiel ao período histórico.

Acho que li. Derfel o personagem principal, não?

Já li, muito boa a série das "Crônicas de Artur" do Bernard Cornwell. O personagem principal é o Derfel sim (mas não o daqui do fórum, eu acho  :hihi:). Tem outra série dele que li, "A Busca do Graal", no mesmo estilo, também muito boa. E no momento estou lendo "As Crônicas Saxônicas" também excelente.

Outra série legal que estou lendo é "Conquistador" de Conn Iggulden, sobre o Genghis Khan e seus descendentes (Kublai Khan). É parecida com os livros do Bernard Cornwell, ele romantiza os personagens a partir de fatos históricos.

"Deus prefere os ateus"

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3292 Online: 16 de Janeiro de 2013, 18:22:04 »

Pra que não haja mal entendido, meu comentário se referia a Crime e Castigo e não a finais felizes ou tristes.  :)
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #3293 Online: 16 de Janeiro de 2013, 22:06:32 »
Já li até os cinco das Crônicas de Gelo e Fogo. A narrativa é ótima, estória complexa com uma infinidade de personagens envolvendo estratégia política e militar na busca do poder. O autor deixa muitas pontas soltas que o leitor deve ir procurando juntar ao longo da estória. Quando você começa não quer mais parar de ler. O problema que achei é que após ler os 5 livros (aproximadamente 2.000 pgs) você não ver nenhum sinal que a estória está se encaminhado para o final, pelo contrário, a coisa parece se tornar cada vez mais complicada, o que achei desestimulante. Dá a impressão que não vai terminar nunca.

Crônicas Saxônicas também já li os cinco primeiros e estou para comprar o sexto "Morte dos reis". Cornwell como sempre muito bom em seus romances históricos. Você se diverte e aprende ao mesmo tempo. Dele estou lendo (terminando) ainda "O Rei do Inverno", o primeiro das Crônicas de Artur, que inicia em marcha lenta, mais vai ganhando rítmo ao longo da narrativa, o que parece ser uma característica do autor, já que notei o mesmo nas Crônicas Saxônicas. A próxima série dele que lerei (já em mãos) será a "Busca do Graal". 

Lendo ainda de Neil Gaiman "Deuses Americanos" e "Coisas Frágeis 2". Narrativa fantástica em todos os sentidos.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3294 Online: 19 de Janeiro de 2013, 13:54:46 »
As Duas Torres.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline AleYsatis

• Nível 19
  • *
« Resposta #3295 Online: 24 de Janeiro de 2013, 23:41:47 »
Duração e Simultaneidade - Bergson

A Evolução Criadora - Bergson

O Bergsonismo - Deleuze

O, Death
O, Death

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3296 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:15:18 »
Cara, eu acho As Crônicas de Gelo e Fogo muito, mas MUITO melhores do que O Senhor dos Anéis. Gostei muito dos filmes do SDA, mas o livro achei muito chato.

É isso que o escritor das Crónicas de Gelo e Fogo percebeu, que Tolkien era menos 'acessível', e acertou em cheio.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3297 Online: 25 de Janeiro de 2013, 11:47:34 »
Terminei 'Vida de Pi', muito bom por ser diferente, e conter várias referências zoológicas. Acho que a Nina e Zaphod iriam gostar.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

• Nível 14
  • *
« Resposta #3298 Online: 25 de Janeiro de 2013, 14:24:32 »
A estrada da noite - Joe Hill
O próximo não sei, vou comprar ele hoje...
______
Edite
_____
Já li até os cinco das Crônicas de Gelo e Fogo. A narrativa é ótima, estória complexa com uma infinidade de personagens envolvendo estratégia política e militar na busca do poder. O autor deixa muitas pontas soltas que o leitor deve ir procurando juntar ao longo da estória. Quando você começa não quer mais parar de ler. O problema que achei é que após ler os 5 livros (aproximadamente 2.000 pgs) você não ver nenhum sinal que a estória está se encaminhado para o final, pelo contrário, a coisa parece se tornar cada vez mais complicada, o que achei desestimulante. Dá a impressão que não vai terminar nunca.

Sim, tbm achei isso, mas acho que o 6 e o 7 vão sair do tamanho do 3 e do 5, ou seja, masi 2.000 páginas pra terminar a história, e você leu mais de 3.000 páginas...
« Última modificação: 25 de Janeiro de 2013, 14:27:49 por Filosofo Superficial »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3299 Online: 25 de Janeiro de 2013, 19:28:29 »

É isso que o escritor das Crónicas de Gelo e Fogo percebeu, que Tolkien era menos 'acessível', e acertou em cheio.
Como assim "menos acessível"?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!