Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289189 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3300 Online: 25 de Janeiro de 2013, 20:16:38 »
Tolkien tem descrições longas, às vezes poemas, coloca o seu ritmo -no caso o primeiro livro tem longas descrições e personagens que depois nao aparecem no resto da estória. Isso desestimula um bom número de leitores.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3301 Online: 25 de Janeiro de 2013, 22:05:53 »
Hum... interessante. Eu acho o Martin mais difícil de ler, tem mais personagens e a leitura é bem mais descritiva/maçante.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3302 Online: 27 de Janeiro de 2013, 13:57:05 »
Eu também acho O Senhor dos Anéis supermaçante, tanto que esse é o primeiro exemplo que sempre me vem a cabeça de filmes que são melhores do que os livros em que são baseados. Estou no primeiro livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e até aqui tenho achado muito mais interessante que o trabalho de Tolkien, justamente por causa das intrigas que vêm desse grande número de personagens, essa quantidade de perspectivas diferentes e às vezes até opostas cria uma tensão a mais, eu não consigo parar de ler.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #3303 Online: 27 de Janeiro de 2013, 19:19:24 »
Na minha opinião, "O Silmarillion", apesar de ser um livro de leitura meio maçante, é indispensável para aquele que deseja aproveitar a trilogia de modo mais prazeroso. Ele acrescenta bastante conhecimento mitológico e, assim, uma maior compreensão da origem de certos personagens. O segundo e o terceiro livro da trilogia são extremamente interessantes, dando a leitura uma satisfação imensa.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #3304 Online: 27 de Janeiro de 2013, 23:14:06 »
Como Crime e Castigo se arrasta penosamente decidi adicionar mais um livro na minha leitura diária... O Pistoleiro Stephen King.
Até agora são 56 páginas de pequenos orgasmos literários...
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3305 Online: 28 de Janeiro de 2013, 08:32:02 »
Na minha opinião, "O Silmarillion", apesar de ser um livro de leitura meio maçante, é indispensável para aquele que deseja aproveitar a trilogia de modo mais prazeroso. Ele acrescenta bastante conhecimento mitológico e, assim, uma maior compreensão da origem de certos personagens.

Começar pelo "Silmarillion" é o ideal.... E daria um grande filme, talvez até melhor do que o "Senhor dos Anéis".
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3306 Online: 28 de Janeiro de 2013, 10:38:55 »
Estou no último livro da série "Conquistador", do Conn Iggulden, sobre Genghis Khan e seus descendentes.

Depois que comecei a ler, ser chamado de "mongol" para mim é o máximo dos elogios :lol:...

"Deus prefere os ateus"

Offline Khronos

• Nível 15
  • *
« Resposta #3307 Online: 28 de Janeiro de 2013, 12:22:04 »
Começar pelo "Silmarillion" é o ideal.... E daria um grande filme, talvez até melhor do que o "Senhor dos Anéis".

Eu diria que com certeza melhor que os Senhor dos anéis(Se não prostituíssem os textos)... A história é simplesmente épica...

Estou no último livro da série "Conquistador", do Conn Iggulden, sobre Genghis Khan e seus descendentes.

Li Os Portões de Roma (1º Livro da série O Imperador),gostei mas não me senti incentivado a comprar o resto da coleção.
"Cognoscetis Veritatem, et veritas liberabit vos." João 8.32

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3308 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 11:31:30 »
Terminei "As Duas Torres".A amizade entre Frodo e Sam fica bem...forte.  :|
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3309 Online: 09 de Fevereiro de 2013, 12:39:00 »
Comecei "A falsa medida do homem" de Stephen J. Gould - Ed Martins Fontes.

É uma análise e refutação de diversas teorias que apoiam o racismo científico.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3310 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 14:08:26 »
Terminei Caim de Saramago e Longe de Manaus de Francisco José Viegas ( um policial português , o pá!).

Para o Carnaval , lendo os Arquivos de Archer de Ross MacDonald
Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Filosofo Superficial

• Nível 14
  • *
  • Só vemos o que queremos ver
« Resposta #3311 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 16:02:38 »

Sam, o terrivel guerreiro elfico!

Estou lendo Contos Inacabados, mas vou pausar ele, vou ter de ler O Silmarillion para entneder melhor.
"Se vivemos num mundo com tantas dimensões, como podemos fazer a distinção entre Ilusão e Realidade?"

"Enquanto não se escolhe, tudo permanece possível"

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3312 Online: 11 de Fevereiro de 2013, 16:31:08 »
Estou lendo um bocado de coisa do Murakami. Li "What I Talk About When I Talk About Running","Underground" e começarei a coletânea de contos "after the quake".

Offline Damásio

• Nível 04
  • *
« Resposta #3313 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 11:46:06 »
  Ler OS IRMÃOS KARAMAZOV quase nos dispensa de qualquer leitura de algum outro romance. Ao mesmo tempo, trata-se de uma obra proibida para as mentes mais sensíveis, porque nos dá um retrato sombrio desta coisa chamada "ser humano". CRIME E CASTIGO igualmente é uma obra-prima, a despeito, como advertiu Blanchot, dentre outros,  de seu final frustrante.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3314 Online: 12 de Fevereiro de 2013, 14:09:01 »
Realmente depois de Os Irmãos Karamázov é difícil ler outros romances,...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3315 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:29:12 »
Esse é outro ponto que o Peter Jackson acertou na trilogia: fazer o Sam menos gay.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #3316 Online: 18 de Fevereiro de 2013, 20:45:22 »
E olha que nos filmes a relação deles já é demasiadamente gay.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #3317 Online: 20 de Fevereiro de 2013, 18:25:51 »
Contos Escolhidos - Isaac Babel

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3318 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 20:47:45 »
Já estou lendo o segundo livro de As Crônicas de Gelo e Fogo e simultaneamente leio Sense And Goodness Withot God: A Defence of Metaphysical Naturalism, de Richard Carrier; o melhor livro ateísta que já li, ele introduz uma filosofia ateísta/naturalista completa desde a epistemologia até a moral, passando por metafísica, estética, política e soteriologia.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3319 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 21:55:25 »
Na minha opinião, "O Silmarillion", apesar de ser um livro de leitura meio maçante, é indispensável para aquele que deseja aproveitar a trilogia de modo mais prazeroso. Ele acrescenta bastante conhecimento mitológico e, assim, uma maior compreensão da origem de certos personagens.

O silmarillion é extenso demais e se passa em um período muito longo de tempo para ser um filme. Talvez uma minissérie.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3320 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 21:59:32 »
Nas últimas semanas comecei (e terminei) o Guerra dos Tronos e o História da Península Ibérica Durante o Período Visigótico. Agora estou lendo As Melhores Histórias da Mitologia Nórdica.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3321 Online: 21 de Fevereiro de 2013, 23:28:28 »
Terminando de ler dois livros: Fragmentos de Cerâmica Brasileira e Da Terra Plana ao Globo Terrestre.
Foto USGS

Offline cavecanem

• Nível 10
  • *
  • festina lente
« Resposta #3322 Online: 22 de Fevereiro de 2013, 23:35:08 »
Contos Escolhidos - Isaac Babel

Eu nunca vou me esquecer da sensação durante meu primeiro contato com a sua obra, o conto dum garoto que é aprovado num exame e ganha um pombal e, quando retorna para casa, seus familiares fogem de um pogrom... Tudo o que eu li dele é excelente. Sua morte foi uma grande canalhice.
"Por necessidade de recolhimento, livrei-me de Deus, desembaracei-me do último chato." Cioran

Offline Damásio

• Nível 04
  • *
« Resposta #3323 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 09:02:02 »

Não consigo encontrar, nas últimas décadas, entre os autores vivos,  maior escritor brasileiro do que Dalton Trevisan, de quem leio absolutamente tudo.
      Um de seus livros mais recentes é "O anão e a ninfeta". Como algumas poucas marcas de vinho, Dalton, quase aos 88 anos, continua afiadíssimo em seu ofício.
      Algum tempo atrás, numa revista acadêmica estrangeira, li o ensaio de um filósofo brasileiro, claramente admirador de Dalton, que advertia sobre o perigo de se ler o maior escritor brasileiro vivo. Disse ele que o perigo está em Dalton ser lido por filantropo que, depois de lê-lo, converte-se à misantropia, sem falar que os misantropos que o leem ficam ainda commais  horror à humanidade.
      Antes de encerrar: "Marx estava certo" é uma ótima leitura. Seu autor, o marxista inglês Terry Eagleton demonstra convincentemente porque Marx ainda é Marx.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3324 Online: 23 de Fevereiro de 2013, 09:48:01 »
On the road, Jack Kerouac.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!