Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289195 vezes)

Offline Italian guy

• Nível 01
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3450 Online: 17 de Julho de 2013, 09:10:57 »
     "O que o homem superior ambiciona, está em si mesmo. O que o homem inferior busca está nos outros".
     "Seria uma boa ideia imitarmos os antigos - que falavam pouco. Com efeito, quem fala muito, um dia verá que disse algo que seria melhor não ter dito".
     "Busque fazer amizade com pessoas superiores, inteligentes e sábias, evitando os licenciosos, faladores e fúteis".
      "É inútil tentar ajudar quem não quer ajudar a si mesmo".
      "Faz-se necessário lidar com o que é mau como quem lida com uma insidiosa doença. O objetivo do castigo é dar um fim ao próprio castigo".
      "O homem se mede pelo homem".
        (Extraído de Confúcio, "Massime", Luigi Panella Editore, Firenze, 1991.

Offline Italian guy

• Nível 01
  • *
« Resposta #3451 Online: 17 de Julho de 2013, 09:57:05 »
          Profº  Marcel,

Ótima sua lembrança de J. G.  Merquior. Não o conheci pessoalmente. Quando ele morreu, eu estava com quatro anos de idade, por aí. No entanto, o professor Roberto Romano o cita vez ou outra e eu li alguns de seus livros, como "Verso e universo em Drummond", "Razão do poema" e "O fantasma romântico".
   Não obstante divergir ideologicamente de Merquior, respeito sua obra. Ele foi um excelente crítico literário.
   Agora, dirijo-lhe uma pergunta: o sr. é parente dos escritores Harry Laus e Lausimar Laus?

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3452 Online: 17 de Julho de 2013, 10:07:10 »
(...) Mas você está ciente de que esse tipo de crime não é uma consequência inescapável do capitalismo?

Dr. Manhattan, seria um interessante debate se esses novos membros do CC se dispusessem a responder sua pergunta, que foi tangenciada.

E sobre o J. G. Merquior, realmente o cara era muito bom. tenho um livro excelente dele, uma  antologia de crítica literária.
E tentei ler, em inglês, uma defesa de sua (dele) visão do liberalismo "Liberalism new and old", mas não consegui por tropeçar no idioma.
« Última modificação: 17 de Julho de 2013, 10:19:35 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Italian guy

• Nível 01
  • *
« Resposta #3453 Online: 17 de Julho de 2013, 10:30:53 »
          Epígrafe extrapida do artigo "Cronofobia", parte do  livro "As idéias e as formas", de J.G. Merquior, editora Nova Fronteira, 1981, pg. 133:
          "Uma mosca sem valor/pousa co'a mesma alegria/na cerca dum doutor/ou em qualquer porcaria".
          Cantiga portuguesa ouvida no Algarve.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3454 Online: 17 de Julho de 2013, 10:56:24 »
      "É inútil tentar ajudar quem não quer ajudar a si mesmo".
      "Faz-se necessário lidar com o que é mau como quem lida com uma insidiosa doença. O objetivo do castigo é dar um fim ao próprio castigo".
      "O homem se mede pelo homem".
        (Extraído de Confúcio, "Massime", Luigi Panella Editore, Firenze, 1991.

E aí, Lunática, Marcel e Italian, está conseguindo ajudar a si mesmo? :)
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #3455 Online: 17 de Julho de 2013, 11:04:39 »
Impressão minha, ou o papo ficou doidão?

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3456 Online: 17 de Julho de 2013, 11:10:46 »

É que deu microfonia em alguns posts. :lol:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline D|V

• Nível 20
  • *
  • Livre pensador
« Resposta #3457 Online: 17 de Julho de 2013, 11:12:30 »

Percebi :biglol:!

Enfim, comecei a ler ontem :

Offline Lunática

• Nível 00
  • *
« Resposta #3458 Online: 17 de Julho de 2013, 11:26:39 »

Manhattan (devo também, pessoanamente, endereçar o cumprimento a seus heterônimos da direita, dado que o "estilo é o homem"?), menininho, de minha parte estou sempre  tentando me ajudar, para melhorar. Só fico triste porque não dá para ajudar aos que precisam. Sou modesta. Mas queria não sê-lo para ajudá-lo. Nunca se deve desisitir das pessoas. Hannah Arendt já tratou do tipo.
   Mas, o que digo? Egos há que só veem a si mesmos, daí que, imaturos, insistem em dar sempre a última palavra. Mocinho infantil, encerro aqui qualqiuer contato com você; com você, não com o fórum. Com os outros, o diálogo. Com você, o mutismo. Acalma-te, criatura, este palco dá para todos. :twisted:

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3459 Online: 17 de Julho de 2013, 11:29:54 »

Manhattan (devo também, pessoanamente, endereçar o cumprimento a seus heterônimos da direita, dado que o "estilo é o homem"?), menininho, de minha parte estou sempre  tentando me ajudar, para melhorar. Só fico triste porque não dá para ajudar aos que precisam. Sou modesta. Mas queria não sê-lo para ajudá-lo. Nunca se deve desisitir das pessoas. Hannah Arendt já tratou do tipo.
   Mas, o que digo? Egos há que só veem a si mesmos, daí que, imaturos, insistem em dar sempre a última palavra. Mocinho infantil, encerro aqui qualqiuer contato com você; com você, não com o fórum. Com os outros, o diálogo. Com você, o mutismo. Acalma-te, criatura, este palco dá para todos. :twisted:

Sei, sei. Mas e quanto ao Marcel e o Italian?

Alan Watts

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3460 Online: 17 de Julho de 2013, 11:36:50 »

Percebi :biglol:!

Enfim, comecei a ler ontem :

Por acaso foi por causa de uma recomendação feita pelo manolo Price?
Se você aceitar algumas colocações minhas...
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3461 Online: 17 de Julho de 2013, 11:42:04 »
    Lunática e Italian guy, daqui das frias, mas belas terras escandinavas - suecas, mais precisamente -, [...]

Daqui, da madrugada sueca, bom dia, boa tarde, boa noite a todos.

Não sabia que a Suécia tinha IP do Brasil, Damásio.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Damásio

• Nível 04
  • *
« Resposta #3462 Online: 17 de Julho de 2013, 11:42:44 »
Sinceramente não imaginei que uma mera sugestão de leitura, acompanhado de um comentário, gerasse uma troca de insultos, no lugar de opiniões, mesmo fortes. Discutir é diferente do que estou vendo neste momento. Quer dizer, ficou tudo "doidão".
Inté nunca mais. Fui!!!!!!!!!!!

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3463 Online: 17 de Julho de 2013, 11:44:49 »

Então me diz aí, Lunática, o que você acha sobre a evolução do capitalismo? Também vai contra o próprio legado de Marx afirmando que o capitalismo tem como consequência a exploração subhumana no capitalismo?

Se a resposta da segunda afirmação for verdadeira, gostaria de ouvir a justificativa.
A única e verdadeira razão de eu fazer este comentário em resposta é deixar absolutamente claro que NÃO ACEITO "colocações" suas nem de quem quer que seja.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3464 Online: 17 de Julho de 2013, 11:48:36 »
Sinceramente não imaginei que uma mera sugestão de leitura, acompanhado de um comentário, gerasse uma troca de insultos, no lugar de opiniões, mesmo fortes. Discutir é diferente do que estou vendo neste momento. Quer dizer, ficou tudo "doidão".
Inté nunca mais. Fui!!!!!!!!!!!

Run, Forrest!!! Run!!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3465 Online: 17 de Julho de 2013, 11:52:36 »
Eu até o convidaria para vir aqui à Unicamp para a gente conversar, entretanto o investimento, estou suspeitando, não valeria a pena.

Não sabia que a Unicamp ficava em Teresópolis. ::)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Price

• Nível 37
  • *
  • Manjo das putarias
« Resposta #3466 Online: 17 de Julho de 2013, 11:53:08 »
É o PUG?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3467 Online: 17 de Julho de 2013, 11:56:16 »
Vocês quatro são secretamente a mesma pessoa.  :lol:

No mais: comecei ontem Rituais, do Cees Nooteboom, que sempre gosto muito de ler.

Muito bom o sentido aranha, Martuchelli... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3468 Online: 17 de Julho de 2013, 11:58:22 »
É o PUG?

É alguém com uma disponibilidade de tempo excessiva e com conhecimento dos paranauês da internet extremamente limitado... :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3469 Online: 17 de Julho de 2013, 12:14:18 »
Tem que manjar dos paranauês da internet pra tentar zuar com nóis.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3470 Online: 17 de Julho de 2013, 12:33:29 »
Vocês... sempre enxotando os pseudointelectuais de esquerda com múltiplas personalidades.

Por isso que esse fórum anda tão carente de cultura superior... :hmph:
"Deus prefere os ateus"

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3471 Online: 17 de Julho de 2013, 12:46:27 »

Ser um detetive foda é outra coisa.

Essa situação me lembrou de uma amiga, que jogava buraco consigo mesma, simulando quatro pessoas, e uma ficava irritada com a outra porque entregou o jogo. :rola:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3472 Online: 17 de Julho de 2013, 12:48:34 »
Curioso que eu sou de Teresópolis, e como cidade pequena todo mundo se conhece, ainda mais quem tem interesses parecidos, há uma chance de eu conhecer o sr. Damásio pessoalmente.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3473 Online: 17 de Julho de 2013, 13:01:19 »
Fazia uns dias que a gente tava discutindo essa cosia de multiplas contas, a gente ia banir silenciosamente, mas você tinha que ligar o ventilador, né? :hmph:

:biglol:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3474 Online: 17 de Julho de 2013, 13:07:46 »
Fazia uns dias que a gente tava discutindo essa cosia de multiplas contas, a gente ia banir silenciosamente, mas você tinha que ligar o ventilador, né? :hmph:

:biglol:

Banir silenciosamente não tem a menor graça.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!