Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289212 vezes)

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3875 Online: 22 de Janeiro de 2015, 14:26:23 »
Muito obrigado! Me sinto melhor agora. :lol:

Só de ler o título "Old!Gamer" já tô com vontade de ler. Procurando um pouco no google, é uma revista apenas digital, né? Bem, se uma revista tradicional de games já mal deve conseguir lançamento físico, imagina uma revista sobre jogos antigos...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3876 Online: 22 de Janeiro de 2015, 14:41:31 »
Nostalgia dá dinheiro.

Eu estipulei uma meta diária de leitura, mas pra não ficar cansativo, eu leio outros livros ao mesmo tempo. No sábado eu só jogo videogame e no domingo eu releio os destaques da semana fazendo os fichamentos.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3877 Online: 22 de Janeiro de 2015, 14:46:04 »
Muito obrigado! Me sinto melhor agora. :lol:

Só de ler o título "Old!Gamer" já tô com vontade de ler. Procurando um pouco no google, é uma revista apenas digital, né? Bem, se uma revista tradicional de games já mal deve conseguir lançamento físico, imagina uma revista sobre jogos antigos...

É uma revista de papel mesmo. Mas parece que está começando a ser distribuída digitalmente também. Ela é de boa qualidade, bem diagramada, com boa redação e com periodicidade bimestral. Até pouco tempo só era possível comprar online, mas já vi as últimas sendo distribuídas em banca.

O bom é que como trata de games e consoles antigos, as revistas são atemporais, podendo ser lidas em qualquer ordem e em qualquer época.

E ainda é possível comprar na loja da editora Europa qualquer edição antiga com descontos, além de assinatura.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3878 Online: 22 de Janeiro de 2015, 15:04:59 »
Puxa, que legal. Tenho um motivo para visitar novamente bancas então.

O bom é que como trata de games e consoles antigos, as revistas são atemporais, podendo ser lidas em qualquer ordem e em qualquer época.

Realmente, as revistas antigas não são nada atemporais... Eu ainda guardo algumas revistas antigas, e é incrível como a escrita delas é amadora. Os escritores não entendiam muito de games, nem de como escrever. :lol: O primeiro ponto dá para entender, a internet aumentou muito a quantidade de informação que recebemos, e o segundo... bem, era para criança e adolescentes, eles não iam ligar mesmo.

Se eu guardo as revistas, é porque  1) guardo na casa da minha mãe, 2) nostalgia: de ir na banca no início do mês todos os dias perguntando 'tio, já chegou a ação games?', e depois ir contar as notícias para, sei lá, os dois amigos que tinha. :lol:

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3879 Online: 22 de Janeiro de 2015, 15:17:49 »
Agora, porque será a exclamação depois do Old, ficando "Old!Gamer"? É pro jogador velho não se sentir tão velho assim? :lol:

Nostalgia dá dinheiro.

Eu estipulei uma meta diária de leitura, mas pra não ficar cansativo, eu leio outros livros ao mesmo tempo. No sábado eu só jogo videogame e no domingo eu releio os destaques da semana fazendo os fichamentos.

Eu tenho que ler alguns livros 'obrigados', também. Presentes de amigos (de natal), que perguntam de vez em quando 'já leu, já leu?', o que me desanima.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3880 Online: 23 de Janeiro de 2015, 09:08:08 »
FZapp, eu não sei se lhe dou a má notícia, mas acho que lhe avisando do problema de antemão, você pode ir preparado para leitura: 1Q84 é um livro com problemas, é um livro 'inchado', que deveria ser bem menor do que é. Para quem conhece a prosa do Murakami, ele pode estar ficando formulaico também, mas não vem ao caso se é o primeiro livro dele que você lê.

Terminei o primeiro volume de 1Q84 e vou para o segundo. Acho que entendi o que você quer dizer mas embora discorde um pouco, você tem razão, talvez poderia ser um livro menor, mas a prosa dele é boa e enriquece bem o texto.

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3881 Online: 12 de Fevereiro de 2015, 10:45:31 »
Eu aqui chorando de alegria por ter terminado o último livro da série sobre a ditadura do Gaspari e me deparo com essa notícia. Vai ter mais um livro.

Será que isso não vai acabar nunca???  :chorao: :chorao:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3882 Online: 27 de Fevereiro de 2015, 07:07:05 »
Alguém daqui já leu O Vermelho e o Negro?
Recomenda?

Edit: Ah, e Drácula?
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2015, 08:19:28 por João da Ega »
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Sparke

• Nível 13
  • *
« Resposta #3883 Online: 05 de Março de 2015, 11:06:07 »
Comecei a Autobiografia de John Stuart Mill. Muito interessante, especialmente o projeto educacional do seu pai, que o fez estudar grego e latim quando criança. É absurda a quantidade de livros que ele leu.

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #3884 Online: 05 de Março de 2015, 13:04:15 »
Lendo: A Formação do Espírito Ciêntifico, de Gaston Bachelard.
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3885 Online: 05 de Março de 2015, 17:01:40 »
"Wolf Hall" de Hilary Mantel, na edição portuguesa.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3886 Online: 07 de Março de 2015, 00:05:39 »
A Mãe, de Máximo Gorki.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #3887 Online: 19 de Abril de 2015, 07:19:10 »
Final do Jogo, de Cortázar; e A grande história da Evolução, do Dawkins.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3888 Online: 22 de Abril de 2015, 22:21:03 »
Aí o Submarino te manda um e-mail cuidadosamente editado com todos os livros que você pesquisou no último mês e com descontos de quase 50% em relação aos valores anteriores...

Çaporra devia ser crime.

Offline Christiano

• Nível 15
  • *
    • CBP+18
« Resposta #3889 Online: 29 de Abril de 2015, 19:15:10 »
Atualmente não estou lendo nenhum, mas mês que vem comprar um livro para ler. "Varginha - Toda a Verdade Revelada". de Marco Antonio Petit.
"A ridícula situação de alguém que critica o que confessa nunca ter lido ou estudado, já é suficiente para desqualificar a sua crítica."
http://cbp18.ideaboard.net/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3890 Online: 30 de Abril de 2015, 09:14:16 »
Assinei aquele mês de graça pro Kindle Unlimited. Muito bom, aparentemente.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3891 Online: 04 de Maio de 2015, 18:55:33 »
Final do Jogo, de Cortázar; e A grande história da Evolução, do Dawkins.

Contos de Cortázar é o que há !
Eu gosto muito de 62-Modelo para armar, que é meio que um prelúdio (ou uma derivação na verdade) de Rayuela (O jogo da Amarelinha).

--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3892 Online: 10 de Maio de 2015, 18:16:27 »
O Morro dos Ventos Uivantes.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Dream

• Nível 11
  • *
« Resposta #3893 Online: 10 de Maio de 2015, 23:14:08 »
Estou meio sem tempo de ler Livros por diversão. Então, tirando os livros textos das matérias estou lendo o "A not so short Introduction to LaTex"
There was a most ingenious Architect who had contrived a new method for building houses, by beginning at the Roof, and working downwards to the foundation.
Jonathan Swift

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3894 Online: 10 de Maio de 2015, 23:43:39 »
Estou meio sem tempo de ler Livros por diversão. Então, tirando os livros textos das matérias estou lendo o "A not so short Introduction to %5CLaTeX"

:yahoo:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3895 Online: 24 de Maio de 2015, 21:53:56 »
Li O Chamado do Cuco, depois Rebelde, Crônicas de Starbuck e estou terminando agora a Batalha de Sharpe. Mas, na verdade, estou postando por um achado: nas bancas tem um encardenado dos quadrinhos de Star Wars por 10 reais. São as histórias clássicas de Roy Thomas que, se estou bem lembrado,  a última vez que vi foi em Heróis da TV da Abril. Os outros volumes serão mais caros, mas quem se interessar.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3896 Online: 27 de Maio de 2015, 23:10:29 »
Terminei Wuthering Heights. Não entendo como um livro desses consegue se tornar clássico. Enquanto os personagens masculinos são sádicos, as femininas são masoquistas e imbecis. É o equivalente vitoriano de 50 Tons de Cinza:biglol:  Heathcliff é uma verdadeira caricatura de vilão, um monstro de filme de terror. O estranho é o livro ser propagandeado até hoje como uma história de amor, quando não há amor ou mesmo qualquer compaixão no seu texto.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3897 Online: 28 de Maio de 2015, 16:33:02 »
 O Terceiro Tira, de Flann O'Brien.

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
« Resposta #3898 Online: 10 de Junho de 2015, 08:36:22 »
Final do Jogo, de Cortázar;

Algum livro de contos do Cortázar, pra quem ainda não leu nenhum, recomendam qual?
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3899 Online: 10 de Junho de 2015, 11:57:07 »
Lidos recentemente:

The Long Earth, Terry Pratchett, Stephen Baxter. Muito bom, lembra as histórias de aventura de Julio Verne.

Code Breaker - The history of secret communication. Bom livro sobre criptografia e cripatanálise.

The New Science of Strong Materials, J. E. Gordon. Ótimo. Recomendo para quem gosta ou não do assunto.

Lendo:

Intuition pumps and other tools for thinking, Daniel Dennett. Muito bom. Prova de que nem todo texto de filosofia tem que ser escrito em linguagem hermética.

A Grande Degeneração, Niall Fergusson. Livro de economia escrito por um historiador conhecido. Bom ver o ponto-de-vista de um liberal (no sentido econômico) sobre a crise recente, mesmo que eu não concorde 100% com o que ele diz.

Relendo:

Os Botões de Napoleão. Um bom livro sobre química.

The Time Ships, Stephen Baxter. Uma continuação de A Máquina do Tempo. Surpreendente bom, para esse autor.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!