Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289211 vezes)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3850 Online: 18 de Dezembro de 2014, 17:23:09 »
Queria a coleção completa do Ender's Game... No Brasil publicado apenas até o 2, Orador dos Mortos. E ainda não tenho velocidade para ler em Inglês.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3851 Online: 20 de Dezembro de 2014, 10:48:34 »
Estou lendo Budismo sem crenças, do Stephen Batchelor.

É um bom livro, embora eu tenha uma certa alergia ao budismo higienizado e sem elementos sobrenaturais importantes para quase todo tipo de budista tradicional que o Batchelor defende. Caso tenha gostado, creio que vá se interessar pelo Bodhisattva’s Brain do Owen Flanagan.

Em tempo, alguém que ainda compre livros (não digitais) lá fora, sabe se está havendo algum stress na alfândega?

As três últimas encomendas que fiz na Amazon, exclusivamente de livros, não tiveram problema algum ao passarem pela Alfândega, e foram todas feitas esse ano.

Em todo caso é mais fácil higienizar o budismo do que o catolicismo, pelo menos falando em literatura e em comportamento geral de seus seguidores.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3852 Online: 22 de Dezembro de 2014, 15:38:07 »
Meus preciosos chegaram... :)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3853 Online: 24 de Dezembro de 2014, 09:44:27 »
Uma leitura natalina ! :)
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3854 Online: 24 de Dezembro de 2014, 09:54:39 »
Acabei a trilogia Millennium de Stieg Larsson. Muito bom, para quem gosta do gênero.

Eu comprei para a patroa o segundo da série após ter completado o primeiro. Ela gostou muito mas está devagar, qualquer dia pego e leio !

Eu 'me' comprei um presente de aniversário, uma edição comemorativa de '2001: Uma odisséia no espaço', ele vem numa capa dura de reforço, preta, o livro todo é preto, parecendo o monolito ! O que me da pena é ler aquilo no metrô então até agora não o comecei.

E 'me' fiz um presente de Natal ontem e comprei a versão Kindle de um livro que vi na livraria e me interessou - 1Q84.
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 09:57:13 por FZapp »
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3855 Online: 24 de Dezembro de 2014, 11:55:33 »
FZapp, eu não sei se lhe dou a má notícia, mas acho que lhe avisando do problema de antemão, você pode ir preparado para leitura: 1Q84 é um livro com problemas, é um livro 'inchado', que deveria ser bem menor do que é. Para quem conhece a prosa do Murakami, ele pode estar ficando formulaico também, mas não vem ao caso se é o primeiro livro dele que você lê.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3856 Online: 24 de Dezembro de 2014, 12:39:43 »
FZapp, eu não sei se lhe dou a má notícia, mas acho que lhe avisando do problema de antemão, você pode ir preparado para leitura: 1Q84 é um livro com problemas, é um livro 'inchado', que deveria ser bem menor do que é. Para quem conhece a prosa do Murakami, ele pode estar ficando formulaico também, mas não vem ao caso se é o primeiro livro dele que você lê.
Man, pode fazer algumas breves considerações sobre essa questão de fórmulas? Quais seriam as mais clichê?
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #3857 Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:17:00 »
Acabei a trilogia Millennium de Stieg Larsson. Muito bom, para quem gosta do gênero.

E qual seria o gênero?

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3858 Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:22:48 »
Os livros do Murakami sempre são esquisitos. As coisas esquisitas continuam esquisitas e ainda não caíram numa fórmula. :P

Mas os personagens... No mais das vezes, protagonistas solitários, que gostam de cozinhar e ouvem jazz... E as excursões em cultura me parecem meio fan service (termo emprestado do mundo dos mangás*). Me parece meio 'eu gosto de jazz. você gosta de jazz. nós somos legais, certo?'.

O Murakami também já disse que não planeja a história do livro - ela vai acontecendo conforme ele escreve. Ele próprio não sabe o final do livro! Quando você percebe isto, perde-se um pouco a magia - em 1Q84 no meio do livro eu duvidei muito que o Murakami conseguisse terminar a história de forma satisfatória, mas, alguns problemas à parte, ele conseguiu.

* Da wiki: Fan service refere-se a elementos supérfluos à história principal, mas incluídos para divertir, entreter ou atrair a audiência. Muitas vezes incluem situações de forte conotação sexual ou erótica.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3859 Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:28:55 »
Tendo dito isto, eu gosto muito de Kafka à Beira-Mar e, provavelmente por motivos pessoais, Minha Querida Sputnik. Ambos não sofrem dos problemas que citei acima, embora tenham também protagonistas solitários: mas aí é o tipo de pessoa que interessa ao Murakami.

Ele escreve contos muito bem, também.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3860 Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:42:24 »
Achei que você se referia a uma fórmula autoral de um modo geral, não especificamente um eufemismo para esperança(ou comodidade) do autor em se repetir no que repercutiu de bom.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3861 Online: 24 de Dezembro de 2014, 13:59:36 »

Li o primeiro capítulo e até agora 'vai se lendo', hehehe.

Obrigado pelo aviso Rocky Joe, vou 'ficar de olho' ;)
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3862 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:11:40 »
Achei que você se referia a uma fórmula autoral de um modo geral, não especificamente um eufemismo para esperança(ou comodidade) do autor em se repetir no que repercutiu de bom.

Desculpas por ser menos interessante. :P

Li o primeiro capítulo e até agora 'vai se lendo', hehehe.

Obrigado pelo aviso Rocky Joe, vou 'ficar de olho' ;)

Eu não disse isso no primeiro post, mas eu gostei do livro. :P

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3863 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:11:58 »
Os livros do Murakami sempre são esquisitos 

Pra mim, de uma forma geral, todos os asiáticos mas mais ainda os japoneses são esquisitos.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3864 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:13:43 »

Desculpas por ser menos interessante. :P

Não por isto, foi mais enriquecedor do que eu pressupunha(palavra engraçada, mistura de pressão com pupunha...).

Skorpios

• Visitante
« Resposta #3865 Online: 24 de Dezembro de 2014, 14:18:27 »

E qual seria o gênero?

Mistério, no sentido de investigação, com base na violência contra a mulher. Muito bem escrito e não larguei antes de terminar.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3866 Online: 29 de Dezembro de 2014, 03:25:36 »
Lendo "A Vingança Da Tecnologia" de  Edward Tenner

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3867 Online: 29 de Dezembro de 2014, 13:09:57 »
O Corno de Si Mesmo e Outras Historietas, do Marquês de Sade.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3868 Online: 01 de Janeiro de 2015, 12:39:51 »
Comecei Cosmos.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3869 Online: 01 de Janeiro de 2015, 17:35:25 »
O Triunfo do Ocidente - a verdadeira história de uma vitória fundada na Razão, Ciência e Liberdade - Rodney Stark 
título original: How de West Won - the neglected story of the triumph of modernity.

"Esta é uma história que muitos querem silenciar. do legado grego aos Decobrimentos portugueses, da demanda do conhecimento e da invenção da universidade à importância do cristianismo e ao desenvolvimento do capitalismo, da indústria e da ciência, este livro mostra como a civilização ocidental criou a modernidade e como a modernidade ocidental continua a ser, hoje, a melhor alternativa civilizacional de que o mundo dispõe."

Estou a começar...
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3870 Online: 01 de Janeiro de 2015, 21:21:10 »
The History of Terrorism From Antiquity to Al Qaeda...

Na fila: Insurgents, Terrorists, and Militias: The Warriors of Contemporary Combat

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #3871 Online: 01 de Janeiro de 2015, 21:40:45 »
A filosofia do como se, de Hans Vaihinger, com tradução e apresentação de Johannes Kretschmer.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3872 Online: 22 de Janeiro de 2015, 13:58:45 »
Terminei "Insurgents, Terrorists, and Militias: The Warriors of Contemporary Combat".

"Homeland Siege: Tactics for Police and Military: H. John Poole.

Mês de leitura mais produtivo ever... \o/

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #3873 Online: 22 de Janeiro de 2015, 14:03:27 »
Muito legal!

Eu só estou lendo mangá neste mês de 'férias'. Mês menos produtivo ever... :P

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3874 Online: 22 de Janeiro de 2015, 14:17:37 »
Muito legal!

Eu só estou lendo mangá neste mês de 'férias'. Mês menos produtivo ever... :P

Não se sinta inútil sozinho. Estou lendo comics da DC e colocando em dia a leitura das minhas revistas Old!Gamer.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!