Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289213 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #3900 Online: 10 de Junho de 2015, 12:04:52 »
Não entendo como conseguem ler tanto. Quanto tempo dedicam diariamente?

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #3901 Online: 10 de Junho de 2015, 20:07:15 »
Terminando O Bicho da Seda. Gostei do Cormoran Strike

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #3902 Online: 10 de Junho de 2015, 20:10:42 »

Atualmente? No máximo 1h, quando dá. Alguns dos livros que citei comecei a ler meses atrás. Também dei uma adiantada na leitura enquanto estava doente, após retornar ao Brasil, como invariavelmente acontece.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3903 Online: 10 de Junho de 2015, 22:23:41 »
Cara, eu tento mas não consigo nem uma hora regular. No máximo umas fases de mais quietude, mas n duram mais do que alguns dias. Infelizmente.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3904 Online: 10 de Junho de 2015, 23:01:37 »
Comecei Madame Bovary.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3905 Online: 13 de Junho de 2015, 18:30:29 »
Eu leio no metrô, no ônibus...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3906 Online: 15 de Junho de 2015, 19:48:34 »

Se eu leio dentro de algo em movimento tipo ônibus (que eu quase não pego)... dá tonteira no mesmo instante em que começo a ler. Há tempos minha melhor alternativa são os podcasts, pra essas ocasiões.

Dentro de avião eu consigo ler bem, até pela possibilidade de apoio na mesinha e menor chacoalhação. Talvez também fosse me dar bem com metrô, mas não tenho certeza.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3907 Online: 15 de Junho de 2015, 20:50:29 »
Já tá caducando da hora de inventarem um dispositivo que aposente esse negoço de tequificaleno as coisas. Imaginei um emissor de conteúdo direto pro cérebro que pudesse ser dosado na medida do interesse da pessoa pelo respectivo conteúdo, ia ser um trem de doido.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #3908 Online: 17 de Junho de 2015, 09:50:48 »
Já tá caducando da hora de inventarem um dispositivo que aposente esse negoço de tequificaleno as coisas. Imaginei um emissor de conteúdo direto pro cérebro que pudesse ser dosado na medida do interesse da pessoa pelo respectivo conteúdo, ia ser um trem de doido.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #3909 Online: 17 de Junho de 2015, 13:49:46 »

Bem interessante. L'an 2000...Huashuahsuahs
« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 13:53:09 por Sergiomgbr »
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #3910 Online: 17 de Junho de 2015, 15:50:41 »
« Última modificação: 17 de Junho de 2015, 15:52:46 por Domiciano »

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #3911 Online: 17 de Junho de 2015, 19:08:29 »

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3912 Online: 21 de Junho de 2015, 00:11:31 »

Se eu leio dentro de algo em movimento tipo ônibus (que eu quase não pego)... dá tonteira no mesmo instante em que começo a ler. Há tempos minha melhor alternativa são os podcasts, pra essas ocasiões.

Dentro de avião eu consigo ler bem, até pela possibilidade de apoio na mesinha e menor chacoalhação. Talvez também fosse me dar bem com metrô, mas não tenho certeza.

Ô senhor, para a sua classe social recomendo ler dentro de airbus, se possível não na econômica que Não permite esticar os braços enquanto lê !

O metrô tem uma viagem mais curta, geralmente leio mais uma revista eletrônica do que livro.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3913 Online: 21 de Junho de 2015, 17:26:15 »

Ô senhor, para a sua classe social recomendo ler dentro de airbus, se possível não na econômica que Não permite esticar os braços enquanto lê !

:biglol:

Procurei por um emoticon aqui que estivesse mostrando o dedo médio, mas não achei.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3914 Online: 21 de Junho de 2015, 21:41:43 »
Ainda bemque não achou, hahaha!

Obviamente estava zuando, seu comentário ficou meio 'coxinha', mas entendi! Eu também ficava enjoado lendo em ônibus, e fico se leio muito tempo e estou sentado. Geralmente não acontecem as duas coisas ao mesmo tempo.

O meu comentário seria mais coxinha se tivesse deixado claro que leio pelo Kindle ou revista semanal pelo celular :P
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3915 Online: 22 de Junho de 2015, 23:17:18 »
Ainda bemque não achou, hahaha!

Obviamente estava zuando, seu comentário ficou meio 'coxinha', mas entendi! Eu também ficava enjoado lendo em ônibus, e fico se leio muito tempo e estou sentado. Geralmente não acontecem as duas coisas ao mesmo tempo.

O meu comentário seria mais coxinha se tivesse deixado claro que leio pelo Kindle ou revista semanal pelo celular :P

Haha, ler revista semanal em si, não sendo Tititi ou algo assim, já deve ser um hábito bem coxinhístico. Fala aí quais são e acabe de se tornar um, no mínimo um empanado de frango. Inventar que é Caros Amigos ou CartaCapital agora não vale.

Já escutei algumas explicações meio místicas sobre esses enjôos e tentei algumas soluções bem woo também, mas até hoje nada...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #3916 Online: 22 de Junho de 2015, 23:26:13 »
Não queria fazer propaganda mas é a Época... tá para empadinha de frango, hehehe...!

Quanto a enjoar, acho que não tem jeito. Como disse a minha viagem de metrô é curta, mas conheço quem vem de CPTM+Metrô e lê bastante, e claro que não chacoalha como um ônibus.

Eu acabava lendo bastante indo para Ribeirão Preto (isto é, umas 4 horas de viagem), então no mínimo 30 minutos estava lendo, quando não mais. Não enjoava se o ônibus era bom, mas se era aquele cometão com desinfetante de puteiro da Augusta aí enjoada até sem ler nada...  :enjoo: :enjoo: :enjoo:

--
Si hemos de salvar o no,

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3917 Online: 22 de Junho de 2015, 23:40:01 »
 :lol:

Ok, vc saber como é o desinfetante de puteiro da Augusta te livrou da pecha de coxinha.

Mas cara, já vi uns camaradas lendo em pé, em ônibus, que putz... deu até inveja. Mas hoje em dia penso que os podcasts salvam bastante, imagino que no passado (até recente) se não conseguisse ler, o jeito era apenas dormir ou olhar a janela, embora as viagens de ônibus diárias pudessem ser menores em diversos casos, ou pra comuta do cidadão interiorano que é e sempre foi mais rápida mesmo.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3918 Online: 29 de Junho de 2015, 15:52:15 »
:lol:

Ok, vc saber como é o desinfetante de puteiro da Augusta te livrou da pecha de coxinha.

Mas cara, já vi uns camaradas lendo em pé, em ônibus, que putz... deu até inveja. Mas hoje em dia penso que os podcasts salvam bastante, imagino que no passado (até recente) se não conseguisse ler, o jeito era apenas dormir ou olhar a janela, embora as viagens de ônibus diárias pudessem ser menores em diversos casos, ou pra comuta do cidadão interiorano que é e sempre foi mais rápida mesmo.

Eu consigo ler no ônibus numa boa, sem enjoar. Leio coxisticamente o Kindle. Leio até em pé, enquanto não sobra um lugar para sentar, sem maiores problemas.

"Deus prefere os ateus"

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #3919 Online: 29 de Junho de 2015, 16:07:36 »
Malditos ninjas.  :biglol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3920 Online: 29 de Junho de 2015, 16:11:12 »
O kindle tem sintetizador de voz.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3921 Online: 01 de Julho de 2015, 23:20:36 »
Terminei de ler História do Brasil, de Bóris Fausto.

Basicamente, 500 anos de oportunidades perdidas e de "quases" em se tornar um país sério. Apesar de não ser um livro de romance, algumas vezes dá vontade de chorar. :(

Vou dar uma pausa nas leituras técnicas, comecei com "O sol é para todos". Bem interessante.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #3922 Online: 16 de Julho de 2015, 11:25:22 »
Começando "A Ilha do Conhecimento - os limites da ciência e a procura de significado" de Marcelo Gleiser (original em inglês de 2013).
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3923 Online: 16 de Julho de 2015, 18:31:52 »
Espártaco, de Howard Fast.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3924 Online: 23 de Julho de 2015, 08:55:04 »

Um automatismo que muita gente tem é entrar em casa depois do trabalho e ligar a TV. Se você faz isso (ou o mesmo com o computador, celular), pode contar 3h a menos de tempo pra qualquer coisa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!