Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289223 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4150 Online: 17 de Maio de 2016, 12:45:42 »
O que dizer desse autor do segundo capítulo do livro? Jovem, promissor, bonito... mal conheço, mas já considero pacas. ::)

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4151 Online: 17 de Maio de 2016, 13:46:37 »
Dá pra pôr no Lattes! :tintin:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4152 Online: 17 de Maio de 2016, 14:03:44 »
Modéstia é tudo. ::)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4153 Online: 17 de Maio de 2016, 17:39:59 »
Parabéns, Diego! :ok:

A propósito, você conhece algum bom livro sobre a história da CIA?

A propósito 2. Manual antigo da OSS que foi declassificado: https://www.cia.gov/news-information/featured-story-archive/2012-featured-story-archive/CleanedUOSSSimpleSabotage_sm.pdf
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4154 Online: 17 de Maio de 2016, 18:11:49 »

A propósito, você conhece algum bom livro sobre a história da CIA?

Eu tenho esse, mas ele trabalha mais a questão do controle externo da Agência pela Comissão Especial do Congresso americano, que é algo que se aplica beeeeeeeeeem porcamente aqui no Brasil. Se você quiser um que seja bem detalhado, sugiro o "Legado das Cinzas", que é extremamente detalhado e facilmente encontrado em PDF por aí. Eu não li ele integralmente, mas só usei alguns trechos com citações ao Sherman Kent, um dos pais fundadores da OSS/CIA.

Eu gosto muito de livros sobre as operações deles e de outras agências. Recomendo muito o "O Homem que nunca existiu", que fala da "Operação Recheio", sobre o uso de um cadáver que enganou toda a agência de inteligência alemã e até salvou o "Dia D".

Outro bom, "Não ha dia fácil", sobre toda a investigação para se chegar ao Bin Laden.

A propósito 2. Manual antigo da OSS que foi declassificado: https://www.cia.gov/news-information/featured-story-archive/2012-featured-story-archive/CleanedUOSSSimpleSabotage_sm.pdf

Vou dar uma lida. Os sites da CIA e do FBI são excelentes com relação a material de inteligência e segurança, de Estado e Pública. Tudo disponível para download. Se nós tivéssemos gente um pouco mais preocupada em ler e aprender, a gente poderia ganhar muito com o know-how deles nessas áreas...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4155 Online: 17 de Maio de 2016, 18:12:42 »
Dá pra pôr no Lattes! :tintin:

Já lancei lá. :hihi:

Modéstia é tudo. ::)

Se o cara é bom, eu tenho que dar o braço a torcer e reconhecer...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4156 Online: 18 de Maio de 2016, 07:56:58 »

:biglol:
Mas, falando sério, parabéns. Primeira publicação?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4157 Online: 18 de Maio de 2016, 09:33:25 »

Tks. :ok:

Sim. E espero que não a última. :hihi:

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4158 Online: 18 de Maio de 2016, 10:19:27 »
Parabéns!  :ok:

Vou ler só o segundo capitulo.  :biglol:

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4159 Online: 18 de Maio de 2016, 13:56:37 »

Sim. E espero que não a última. :hihi:

Toma cuidado. Desse jeito vai acabar ministro da justiça... ::)

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4160 Online: 19 de Maio de 2016, 07:28:25 »
Biblioteca de Alexandria, o enigma revelado - de Pablo de Jevenois

O autor defende, com boas fontes e argumentos, que a Grande Biblioteca de Alexandria teve o seu fim em 48 a.C., por incêndio, em resultado de Júlio César ter mandado queimar a frota egípcia, que estava fundeada no porto, quando se viu acossado pelo exército de Ptolomeu XIII, irmão de Cleópatra VII (a qual César favorecia), e o intenso fogo puxado pelo vento se estendeu a grande parte de Alexandria. O edifício ficou em ruínas e a maior parte das obras perdidas para sempre.

Todavia, existia um Biblioteca Filha mais afastada da costa, integrada no vasto templo conhecido Serapeum, que pode ter recebido obras que não arderam e foi crescendo ao longo dos séculos seguintes, a qual foi deliberadamente incendiada juntamente com todo o Serapeum em 391 d.C por determinação do patriarca cristão Teófilo, papa de Alexandria, que mobilizou os militares e as massas cristãs contra o paganismo na cidade, levando a cabo vastas destruições e mortes. com base em decreto ou édito do imperador Teodósio I contra todas as formas de paganismo.

A posteridade veria lendas desenvolverem-se escondendo as responsabilidades dos autores das destruições das duas Bibliotecas de Alexandria, criadas intencionalmente e depois propagadas por falta de investigação...
« Última modificação: 19 de Maio de 2016, 14:17:14 por Pagão »
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4161 Online: 22 de Maio de 2016, 10:25:07 »
O que dizer desse autor do segundo capítulo do livro? Jovem, promissor, bonito... mal conheço, mas já considero pacas. ::)

:clapping: :clapping:

Parabéns DiegoJ !
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4162 Online: 28 de Maio de 2016, 18:51:51 »

:clapping: :clapping:

Parabéns DiegoJ !

Maldita Guerra é muito bom. Acaba, usando evidências históricas, com o mito a mentira de que o Brasil foi estimulado a entrar na guerra pelo Império Britânico, entre outros.

Achei interessante como já na introdução ele não só cria treta com outros autores como ainda dá nome a todo mundo. :lol:

O orientador de doutorado do cara e foi Sombra Saraiva. Só por aí já se vê que ele deve ter mais do que razão em tudo.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4163 Online: 30 de Maio de 2016, 14:31:19 »
Terminei de ler:

• O poder do hábito, de Charles Duhigg, com tradução de Rafael Mantovani.
  • Rituais, hoje e sempre, de Mariza G S Peirano.
  • Uma breve história da ciência, de William Bynum, com tradução de Flavia Souto Maior.
  • Dom Casmurro, de Machado de Assis.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4164 Online: 30 de Maio de 2016, 15:53:22 »
Relendo: Star Maker, Olaf Stapledon.
Estava a fim de algo que estimulasse o velho sense of wonder e não encontrava nada de novo. Então o negócio é rever esse livrinho fantástico do Stapledon.

Relendo: Religion and Science, Bertrand Russell.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #4165 Online: 30 de Maio de 2016, 19:30:33 »
  • Uma breve história da ciência, de William Bynum, com tradução de Flavia Souto Maior.

Interessante, vou pegar para ler. É a melhor recomendação que você tem sobre o tema?

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4166 Online: 31 de Maio de 2016, 22:34:39 »

Interessante, vou pegar para ler. É a melhor recomendação que você tem sobre o tema?
Não é o primeiro livro de divulgação científica que leio, mas é o primeiro livro  sobre a história da ciência que leio, logo não  tenho um bom parâmetro de comparação. O autor conta a história da ciência de forma bem resumida, sem se aprofundar em nenhum tema ou assunto. A escrita é de fácil acesso ao público leigo e somado ao fato do texto ser breve, a leitura é rápida, e se é isso que você busca, está é uma boa sugestão. Mas se você deseja um texto que se aprofunde um pouco em cada assunto abordado, seria melhor procurar outra opção.
« Última modificação: 01 de Junho de 2016, 16:37:07 por Skeptikós »

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Digão

• Nível 22
  • *
  • Onde estará a fonte que esconde a vida?
« Resposta #4167 Online: 01 de Junho de 2016, 11:58:12 »
Obrigado! Mas acho melhor não divulgar o link, se não me engano é contra as regras do site.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4168 Online: 01 de Junho de 2016, 16:38:44 »
Verdade, já apaguei. Eu não costumo contribuir com a pirataria, mas estava meio sem grana, hehe.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4169 Online: 04 de Junho de 2016, 14:17:43 »
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4170 Online: 04 de Junho de 2016, 15:48:00 »
Comecei a trilogia As crônicas de Artur de Bernard Cornwell. Só agora consegui os três volumes no sebo.
Pela ordem:
O rei do inverno
O inimigo de deus
Excalibur

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4171 Online: 04 de Junho de 2016, 16:33:57 »
Comecei a trilogia As crônicas de Artur de Bernard Cornwell. Só agora consegui os três volumes no sebo.
Pela ordem:
O rei do inverno
O inimigo de deus
Excalibur

https://jovemnerd.com.br/nerdcast/nerdcast-518-rei-artur-historia-e-mito/
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4172 Online: 05 de Junho de 2016, 07:57:13 »
Pela ordem:
O rei do inverno
O inimigo de deus
Excalibur

Isso não é para mim. Além disso, prefiro papel.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4173 Online: 05 de Junho de 2016, 13:00:46 »
Pela ordem:
O rei do inverno
O inimigo de deus
Excalibur

Podcasts são ótimos para ouvir enquanto faz outras atividades, como limpar a casa, lavar louça, ir e voltar do trabalho, caminhar, fazer atividades físicas.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4174 Online: 05 de Junho de 2016, 13:41:27 »

Podcasts são ótimos para ouvir enquanto faz outras atividades, como limpar a casa, lavar louça, ir e voltar do trabalho, caminhar, fazer atividades físicas.

Exatamente.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!