Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda.
Citação de: Fabrício em 30 de Outubro de 2015, 21:28:21Pode soar como sacrilégio para alguns, mas "O Senhor dos Anéis" é muito melhor nos filmes do que no livro. Ô livrinho chato da porra."O vento nos salgueiros" também, diriam alguns. Relacioanado:http://www.rtp.pt/noticias/cultura/trilogia-senhor-dos-aneis-eleita-como-a-melhor-adaptacao-cinematografica-de-literatura-infantil_n163550
Pode soar como sacrilégio para alguns, mas "O Senhor dos Anéis" é muito melhor nos filmes do que no livro. Ô livrinho chato da porra.
Citação de: Diegojaf em 09 de Janeiro de 2016, 13:16:29Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda.Foi o primeiro livro em português que eu li, por recomendação da minha mãe...
Casa Grande e Senzala. Já comecei gostando.
Citação de: Diegojaf em 13 de Janeiro de 2016, 10:24:59Casa Grande e Senzala. Já comecei gostando.Tenho a obra... e li-a há uns vinte anos atrás, mais ou menos, ficando muito bem impressionado...
Citação de: FZapp em 09 de Janeiro de 2016, 19:19:51Citação de: Diegojaf em 09 de Janeiro de 2016, 13:16:29Raízes do Brasil, de Sérgio Buarque de Holanda.Foi o primeiro livro em português que eu li, por recomendação da minha mãe...Ele é bem atual, apesar de ter sido escrito há mais de 70 anos. Mas tem alguns tópicos que eu não sei se persistem ou são mito (como o de que o povo ibérico é naturalmente preguiçoso ou de que o racismo no Brasil é pequeno). Historiadores modernos são mais abrangentes e te dão um quadro geral. Mas mesmo assim é uma boa leitura.
Citação de: Diegojaf em 13 de Janeiro de 2016, 10:24:59Casa Grande e Senzala. Já comecei gostando.CG&S é ótimo ! Pode estar defasado e incorreto em vários pontos mas a prosa de Gilberto Freyre é excelente e a apresentação da influência negra na formação da cultura nacional foi revolucionária na época.Experimente, após o Raízes e o Casa Grande, pular 20 anos e ler Os Donos do Poder de Raymundo Faoro.
Citação de: Luiz Souto em 18 de Janeiro de 2016, 22:46:46Citação de: Diegojaf em 13 de Janeiro de 2016, 10:24:59Casa Grande e Senzala. Já comecei gostando.CG&S é ótimo ! Pode estar defasado e incorreto em vários pontos mas a prosa de Gilberto Freyre é excelente e a apresentação da influência negra na formação da cultura nacional foi revolucionária na época.Experimente, após o Raízes e o Casa Grande, pular 20 anos e ler Os Donos do Poder de Raymundo Faoro.Os próximos na fila são "A Construção da Ordem" e "Teatro de Sombras", do José Murilo de Carvalho. Mas os Donos do Poder já está na lista, bem como "Maldita Guerra", do Francisco Fernando Doratioto, entre outros. Estou conseguindo manter o ritmo de 50 a 100 pg. por dia.Esse ano vai ser um ano histórico...
Citação de: Diegojaf em 21 de Janeiro de 2016, 09:13:29Citação de: Luiz Souto em 18 de Janeiro de 2016, 22:46:46Citação de: Diegojaf em 13 de Janeiro de 2016, 10:24:59Casa Grande e Senzala. Já comecei gostando.CG&S é ótimo ! Pode estar defasado e incorreto em vários pontos mas a prosa de Gilberto Freyre é excelente e a apresentação da influência negra na formação da cultura nacional foi revolucionária na época.Experimente, após o Raízes e o Casa Grande, pular 20 anos e ler Os Donos do Poder de Raymundo Faoro.Os próximos na fila são "A Construção da Ordem" e "Teatro de Sombras", do José Murilo de Carvalho. Mas os Donos do Poder já está na lista, bem como "Maldita Guerra", do Francisco Fernando Doratioto, entre outros. Estou conseguindo manter o ritmo de 50 a 100 pg. por dia.Esse ano vai ser um ano histórico... Os dois do José Murilo são muito bons, procure também Os Bestializados. E a história da guerra do Paraguai do Doratioto é simplesmente ótima !