Autor Tópico: O que estás lendo?  (Lida 289222 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re:O que estás lendo?
« Resposta #4125 Online: 08 de Maio de 2016, 19:45:47 »
O Elogio do Lazer, de Bertrand Russell. 
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #4126 Online: 09 de Maio de 2016, 07:30:22 »
http://rr.sapo.pt/noticia/53564/descobrimentos_portugueses_eram_incrivelmente_corajosos_as_vezes_estupidamente_corajosos?utm_source=rss

Esta curta mas excelente entrevista do historiador britânico Roger Crowley... Li o livro o mês passado...

Livros sobre os descobrimentos portugueses há muitos, mas “Conquistadores” é diferente de boa parte deles: o seu autor é inglês. Roger Crowley passou os últimos anos a investigar este período da história mundial...

Foi publicado no Reino Unido em 2015 e em Portugal em 2016. O autor tem dado várias entrevistas a órgãos da comunicação social portuguesa... Espero que a obra chega ao Brasil, pois é bastante informativa, bem escrita e de fácil leitura, e sintetiza bem o assunto, além de ter uma visão muito interessante do tema.
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4127 Online: 09 de Maio de 2016, 08:31:54 »
New & Old Wars: Organized Violence in a Global Era, da Mary Kaldor.

Por isso a Amazon é tão fantasticamente foda. Você compra o livro e eles já te mandam o ebook enquanto o livro não chega. Essa porra tem que dominar o mundo.
Mas disponibilizam apenas uma amostra do ebook (não o ebook inteiro), não?

Realmente. Foram só umas dez páginas. Vou ter que esperar como um homem das cavernas... :(
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4128 Online: 09 de Maio de 2016, 08:53:39 »

Comprei essa coleção do Betrand Russel pra ter uma noção melhor de quem e onde procurar em determinadas questões.

Fiquei uns bons anos sem cartão de crédito e graças a essa porcaria de Amazon, vou me lembrar porque... ¬¬
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4129 Online: 09 de Maio de 2016, 09:11:11 »

Comprei essa coleção do Betrand Russel pra ter uma noção melhor de quem e onde procurar em determinadas questões.

Fiquei uns bons anos sem cartão de crédito e graças a essa porcaria de Amazon, vou me lembrar porque... ¬¬

Por isso a Amazon é tão fantasticamente foda. Você compra o livro e eles já te mandam o ebook enquanto o livro não chega. Essa porra tem que dominar o mundo.

:hein:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4130 Online: 09 de Maio de 2016, 09:49:43 »

:hein:

Não há contradição. É que ela é tão boa em ser foda e com preços melhores que quando você para pra ver, tem uma pilha de cinco livros que surgiram magicamente do seu lado sem você saber de onde vieram e só se lembra no mês seguinte quando a fatura chega...

Aí você pensa... "FDP". É a versão em livros da transa de uma noite. É fácil, muito bom, mas você só vê as consequências depois...

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4131 Online: 09 de Maio de 2016, 13:51:30 »
 :histeria:
Bem, eu só compro livros em papel, como bom troglodita, e só o que a grana de aposentado permite. Além disso, como leio por diversão e não para estudar, ao contrário dos eruditos daqui, não tenho livros "incompráveis".

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4132 Online: 09 de Maio de 2016, 13:59:12 »
Eu também só compro de papel. Acabou que não me dei bem com ebooks a longo prazo. Pra um livro mais curto até vai, mas qualquer leitura mais profunda eu prefiro fazer com livros de papel mesmo, pra poder rabiscar tudo.

O problema da Amazon é que alguns livros saem muito baratos, mais mesmo do que em sebos.

Offline Rocky Joe

• Nível 34
  • *
« Resposta #4133 Online: 09 de Maio de 2016, 16:36:55 »
Comecei a ler O Homem do Castelo Alto do Philip K. Dick.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #4134 Online: 09 de Maio de 2016, 18:57:37 »
Portal do Tempo.
A.C. Crispin.

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4135 Online: 09 de Maio de 2016, 23:08:10 »
Eu também só compro de papel. Acabou que não me dei bem com ebooks a longo prazo. Pra um livro mais curto até vai, mas qualquer leitura mais profunda eu prefiro fazer com livros de papel mesmo, pra poder rabiscar tudo.

O problema da Amazon é que alguns livros saem muito baratos, mais mesmo do que em sebos.
Com ebooks e um aplicativo adequado, você tem a disposição, incorporar notas e marcadores; pesquisar no livro; dicionário e enciclopédia embutido, entre outros. É muito mais recursos do que um livro físico pode oferecer, e em média por menos da metade do preço. Eu agora só compro livro físico quando o ebook não estiver disponível.
"Che non men che saper dubbiar m'aggrada."
"E, não menos que saber, duvidar me agrada."

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4136 Online: 10 de Maio de 2016, 14:57:49 »

Com ebooks e um aplicativo adequado, você tem a disposição, incorporar notas e marcadores; pesquisar no livro; dicionário e enciclopédia embutido, entre outros. É muito mais recursos do que um livro físico pode oferecer, e em média por menos da metade do preço. Eu agora só compro livro físico quando o ebook não estiver disponível.

Eu tenho um Kindle e um Tablet. Não me agradam pra livros com mais de 200p ou livros nos quais eu precise buscar informações rapidamente. Quando inventarem um recurso pra folhear igual a livros físicos, eu volto a considerar as versões digitais.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4137 Online: 10 de Maio de 2016, 15:41:30 »
Eu tenho um Kindle e um Tablet. Não me agradam pra livros com mais de 200p ou livros nos quais eu precise buscar informações rapidamente. Quando inventarem um recurso pra folhear igual a livros físicos, eu volto a considerar as versões digitais.

Sabe que esses aparelhos têm ferramenta de busca por palavras, né?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4138 Online: 10 de Maio de 2016, 16:00:47 »

Folhear não é buscar palavras. Folhear é achar aquela anotação de borda de página em questão de 1seg em um livro de 500p e os 3 apps de leitura que tenho não têm essa possibilidade. Não que eu saiba, pelo menos.

Além disso, minha cisma vai além... Não que eu despreze os dispositivos, mas a diferença de aproveitamento depois de 2h de leitura em um kindle e em um livro, PRA MIM, é bem perceptível.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4139 Online: 10 de Maio de 2016, 20:18:11 »
<a href="https://www.youtube.com/v/YhcPX1wVp38" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YhcPX1wVp38</a>

Está prestes a ser lançado um suporte de livros impressos em um rolo contínuo; uma caixa plástica onde se encaixa os dois rolos/eixos nas extremidades, e o papel estendido fica atrás de uma tela. A idéia é conquistar maior adesão do grupo demográfico acostumado com a interface dos e-livros.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4140 Online: 11 de Maio de 2016, 02:22:30 »

Folhear não é buscar palavras. Folhear é achar aquela anotação de borda de página em questão de 1seg em um livro de 500p e os 3 apps de leitura que tenho não têm essa possibilidade. Não que eu saiba, pelo menos.

Além disso, minha cisma vai além... Não que eu despreze os dispositivos, mas a diferença de aproveitamento depois de 2h de leitura em um kindle e em um livro, PRA MIM, é bem perceptível.

Ah sim, anotar à mão é mais eficiente, mesmo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4141 Online: 11 de Maio de 2016, 09:31:30 »
<a href="https://www.youtube.com/v/YhcPX1wVp38" target="_blank" class="new_win">https://www.youtube.com/v/YhcPX1wVp38</a>

Está prestes a ser lançado um suporte de livros impressos em um rolo contínuo; uma caixa plástica onde se encaixa os dois rolos/eixos nas extremidades, e o papel estendido fica atrás de uma tela. A idéia é conquistar maior adesão do grupo demográfico acostumado com a interface dos e-livros.

Poderia ter também uma lente retrátil que se abre ou fecha em cima quando você faz o movimento de pinça com os dedos.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Skorpios

• Visitante
« Resposta #4142 Online: 11 de Maio de 2016, 13:41:01 »
A maior vantagem que o livro de papel ainda tem é que posso deixa-lo cair sem medo de que quebre. :biglol:

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4143 Online: 11 de Maio de 2016, 14:29:47 »

Eu li um de 500 pp. e estou prestes a comprar um de 1000 pp. Não tive nenhum problema com anotações e/ou passagens de texto destacadas. No play livros elas são facilmente consultadas na seção de notas, e na minha opinião é muito mais fácil de serem verificadas do que marcações equivalentes feitas em livros físicos.

Dante, Inferno, XI, 93; cit. p/ Montaigne, Os ensaios, Uma seleção, I, XXV, p. 93; org. de M. A. Screech, trad. de Rosa Freire D'aguiar

Offline Skeptikós

• Nível 40
  • *
  • Séxtos Empeirikós
« Resposta #4144 Online: 12 de Maio de 2016, 14:52:31 »
Terminei Triste Fim de Policarpo Quaresma, de Lima Barreto.

Iniciei O Poder do Hábito, de Charles Duhigg, com tradução de Rafael Mantovani.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4145 Online: 12 de Maio de 2016, 16:36:13 »
Acabei de ler: The Clan Corporate, Charles Stross. Comprei em um sebo. É um livro interessante, que explora uma ideia antiga de forma original: algumas pessoas têm um gene que lhes dá o dom de se transportar para mundos paralelos - no caso, de uma América do Norte preindustrial para o nosso mundo. Natuarlmente, essa é uma oportunidade de tornar sua família milionária traficando drogas e contrabando! O porém é que se trata do terceiro livro em uma tetralogia, daí que é como pegar uma série de TV pela metade.

Lendo: Antologia de textos de Rui Barbosa. Comprei porque estava baratinho, mas é bom. É triste comparar os discursos do Rui com os dos políticos atuais...
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4146 Online: 12 de Maio de 2016, 16:53:32 »
Terminei o "História da América Latina. Cinco Séculos" e encarar agora o "Maldita Guerra", do Francisco Fernando Doratioto, já que os Donos do Poder, do Faoro, não chegou ainda.

A falta de noção desse período que a tocha olímpica está aqui em MG está me quebrando. Chego em casa já capotando e acordando só no outro dia.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #4147 Online: 12 de Maio de 2016, 16:56:29 »
Maldita Guerra é muito bom. Acaba, usando evidências históricas, com o mito a mentira de que o Brasil foi estimulado a entrar na guerra pelo Império Britânico, entre outros.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #4148 Online: 12 de Maio de 2016, 23:04:06 »
Seria da Segunda Guerra Mundial ou da Guerra da Tríplice Aliança ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4149 Online: 13 de Maio de 2016, 11:46:08 »
Tríplice Aliança.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!