Autor Tópico: A guerra pode ser justificável em algum caso?  (Lida 16090 vezes)

Offline Sharon

• Nível 08
  • *
Re: A guerra pode ser justificável em algum caso?
« Resposta #100 Online: 07 de Junho de 2006, 22:05:27 »
Mulheres e homens devem sempre ser avaliados, votados, promovidos, ouvidos, lidos, premiados e reconhecidos pela capacidade.

Hoje nós temos mais abertura para participar de partidos políticos e estamos aproveitanto. Os problemas políticos são os mesmos tanto para homens quanto para mulheres... dificilmente as soluções serão encontradas num passe de mágica.

Não acredito que o mundo seria melhor se as mulheres governassem sozinhas...

Mas que o mundo governado pelos homens está mal das pernas... ah, isso sim!
Fanática contra o fanatismo. (Bertrand Russel)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #101 Online: 08 de Junho de 2006, 07:29:19 »
Vamos votar nos gays..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #102 Online: 10 de Junho de 2006, 05:28:11 »
Sim, gays lésbicas e simpatizantes no poder!
"The patient refused an autopsy."

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 12 de Junho de 2006, 03:29:50 »
Por que esta discriminação contra os eunucos?  :hein: :hihi:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #104 Online: 12 de Junho de 2006, 09:10:58 »

A coisa é meio como, se você tem uma fazenda produtiva, e vem o MST derrubando tudo e se instalando, você simplesmente abandona sua terra, ou chama a polícia? É a mesma coisa mas em maiores proporções.

Nem um nem outro, todo fazendeiro que se preze deve ter sua própria milícia, cavar trincheiras ao redor da fazenda e erguer guaritas em vários pontos dela para ter uma visão do alto. Se eles ameaçam invadir tem mais é que se defender e revidar contra os baderneiros esbulhadores. A polícia nunca faz nada.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #105 Online: 12 de Junho de 2006, 09:53:11 »

A coisa é meio como, se você tem uma fazenda produtiva, e vem o MST derrubando tudo e se instalando, você simplesmente abandona sua terra, ou chama a polícia? É a mesma coisa mas em maiores proporções.

Nem um nem outro, todo fazendeiro que se preze deve ter sua própria milícia, cavar trincheiras ao redor da fazenda e erguer guaritas em vários pontos dela para ter uma visão do alto. Se eles ameaçam invadir tem mais é que se defender e revidar contra os baderneiros esbulhadores. A polícia nunca faz nada.

Vamos todos andar armados e fazer duelos ao por do sol.Pra que policia? Pra que leis?Que seja a lei do mais forte então.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 12 de Junho de 2006, 11:43:54 »
O direito a defesa é mais legítimo do que o ataque.
Não que o direito dos fazendeiros se armarem para repelir uma agressão (ao patrimônio e em alguns casos ao individuo) é uma situação ideal, longe disto, mas é um mal necessário em virtude da ausência das autoridades competentes.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #107 Online: 12 de Junho de 2006, 17:09:07 »
Por que esta discriminação contra os eunucos? :hein: :hihi:
Me desculpe mas eunuco, não são aqueles escravos de farao, que cuidava do harem, e eram estereis?
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 12 de Junho de 2006, 17:10:40 »
Eunuco é qualquer homem castrado.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #109 Online: 12 de Junho de 2006, 17:13:05 »
Eunuco é qualquer homem castrado.
Mas conotaram como se fossem homossexuais.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 12 de Junho de 2006, 17:16:59 »
É que muita gente confunde tudo. Na Índia por exemplo tem a comunidade Hijra, que algumas pessoas chamam de eunucos, outros de gays, etc. Mas se for olhar bem, eles são transexuais, que usavam técnicas primitivas de "virar mulher" cortando o penis fora. Nos dias atuais, alguns Hijras tem feio cirurgia de mudança de sexo normal. (que nem a que eu estou querendo fazer)

Veja: http://en.wikipedia.org/wiki/Hijra_%28South_Asia%29
« Última modificação: 13 de Junho de 2006, 14:23:48 por Luis Dantas »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 12 de Junho de 2006, 18:09:45 »
Um eunuco não é um homossexual... não necessariamente.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #112 Online: 13 de Junho de 2006, 10:57:42 »

Vamos todos andar armados e fazer duelos ao por do sol.Pra que policia? Pra que leis?Que seja a lei do mais forte então.

Esta é a realidade atual brasileira no campo. Você ta morando longe, talvez por isso ache tanto absurdo, mas é exatamente assim que está a situação. Quase toda grande fazenda tem sua própria milícia... A polícia jamais cumpre reintegrações de posse porquanto não tem efetivo suficiente para retirar um exercito de baderneiros sem-terra de uma área. E se você deixa invadir, os sem-terra arrasam toda a sua fazenda, destroem todas as benfeitorias, as máquinas e a plantação, ou seja, é cada um por sí, como no mundo feudal, cada um defende o que é seu. Aqui na minha região, centro do Paraná, existe uma associação á margem da lei, o qual todos os fazendeiros tem sua milícia e a emprestam para os outros fazendeiros em caso de necessidade, igualzinho á época da suscerania e da vassalagem. Ainda chegaremos no dia em que as fazendas serão rodeadas por muralhas e rodeadas por fossos profundos de água. Eu particularmente,se tivesse uma grande fazenda faria isso e construiria até catapultas porquanto seriam muito úteis para repelir os sem-terra em massa.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #113 Online: 13 de Junho de 2006, 14:24:23 »
Tomei a liberdade de editar seu link para a Wikipedia, Gui.  Os parênteses finais estavam confundindo o software do fórum.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #114 Online: 13 de Junho de 2006, 19:14:26 »
Olhem: Sou o rei X que domina o território 1, voce é o rei Y que domina o território 2, meus recursos acabaram, voce só aceita dar recursos ao meu povo se meu povo virar seu escravo.

Voces deixariam seu povo virar escravo da outra nação ou partiriam para um conflito pelo território 2?

Nem uma nem outra.
Primeiro tentaria negociar. Se não resultasse, contratava o melhor assassino que existisse e mandava matar o rei y. Depois asseguraria que o herdeiro fosse o mais razoável e justo na suas negociações.
Por fim trataria de reunir as pessoas mais competentes para fazerem uma correcta gestão de recursos.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #115 Online: 14 de Junho de 2006, 07:36:20 »
Olhem: Sou o rei X que domina o território 1, voce é o rei Y que domina o território 2, meus recursos acabaram, voce só aceita dar recursos ao meu povo se meu povo virar seu escravo.

Voces deixariam seu povo virar escravo da outra nação ou partiriam para um conflito pelo território 2?

Nem uma nem outra.
Primeiro tentaria negociar. Se não resultasse, contratava o melhor assassino que existisse e mandava matar o rei y. Depois asseguraria que o herdeiro fosse o mais razoável e justo na suas negociações.
Por fim trataria de reunir as pessoas mais competentes para fazerem uma correcta gestão de recursos.

Agora imagine que o povo Y odeia o povo x.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #116 Online: 15 de Junho de 2006, 21:46:25 »

Nem uma nem outra.

Agora imagine que o povo Y odeia o povo x.
mesma resposta

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 15 de Junho de 2006, 22:12:45 »

Nem uma nem outra.
Afinal, não é só porque se é obrigado a fazer serviço sujo, que não se vai tentar fazer a coisa o mais limpa o quanto for possível. Além disso, se é para se entrar numa guerra por falta de recursos, mais provavelmente se perderá, porque guerras não saem exatamente barato. Por uma fração do preço da guerra se contrata alguns hitmen que façam o serviço (preferencialmente sabendo o mínimo possível quanto as razões para não elevarem o preço absurdamente)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #118 Online: 16 de Junho de 2006, 09:26:12 »
Mas se o povo y odeia o povo x, matando apenas o lider nw vai impedir que os povos entrem em conflito.Vide o exemplo de israeleses e palestinos.Nw adianta boa vontade dos líderes se o povo é belicista.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 16 de Junho de 2006, 11:19:03 »
aí não é uma questão sobre a guerra ser justificável, mas se é evitável. E nada tem relevância aquela proposição dos reis X e Y e a situação. Pode servir de gatilho, mas pode ser outra coisa qualquer, território, simplesmente

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #120 Online: 16 de Junho de 2006, 11:28:17 »
Mas se o povo y odeia o povo x, matando apenas o lider nw vai impedir que os povos entrem em conflito.Vide o exemplo de israeleses e palestinos.Nw adianta boa vontade dos líderes se o povo é belicista.

Falando nisso, por que eles estão brigando mesmo... sempre me esqueço...:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #121 Online: 16 de Junho de 2006, 14:43:59 »
aí não é uma questão sobre a guerra ser justificável, mas se é evitável. E nada tem relevância aquela proposição dos reis X e Y e a situação. Pode servir de gatilho, mas pode ser outra coisa qualquer, território, simplesmente
nenhuma guerra é justificável se for evitável!

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #122 Online: 16 de Junho de 2006, 16:17:04 »
Cedo ou tarde, seja na diplomacia ou em um jogo, alguém não aceitará o resultado. Nessa situação, não existindo um terceiro lado julgador com poder suficiente para alterar o lado vitorioso de um embate é certa a guerra.

Agora o que seria a guerra? Depende do meio e o que se discute.

...

Justificável basiada em que? Com o que esse termo do tópico está fazendo relação? Interessei-me.
« Última modificação: 16 de Junho de 2006, 22:58:38 por Tarcísio »

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #123 Online: 17 de Junho de 2006, 11:24:49 »

Falando nisso, por que eles estão brigando mesmo... sempre me esqueço...:lol:
Eu li isto num livro de historia, os israelenses, são povos nomades, a parte qual era dominada por eles(Palestina) acabou sendo invadida por muçulamos, mas por algum motivo a ONU, disse que aquela area era de direito do povo Israel, e começaram a invadir, os pálestinos(povos muçumanos que outrora dominou  a Palestina), se recusa a sair, e desejam expulsar os israelenses.
Podem me chamar de tola de novo, mas eu defendo a tese que todos deveriam viver no mesmo país talvez isso aumentaria o PIB do país.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #124 Online: 17 de Junho de 2006, 12:15:25 »
Eu li isto num livro de historia, os israelenses, são povos nomades, a parte qual era dominada por eles(Palestina) acabou sendo invadida por muçulamos, mas por algum motivo a ONU, disse que aquela area era de direito do povo Israel, e começaram a invadir, os pálestinos(povos muçumanos que outrora dominou a Palestina), se recusa a sair, e desejam expulsar os israelenses.
Podem me chamar de tola de novo, mas eu defendo a tese que todos deveriam viver no mesmo país talvez isso aumentaria o PIB do país.
:histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
conselho: manda esse livro para a fogueira....

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!