Autor Tópico: A guerra pode ser justificável em algum caso?  (Lida 16089 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: A guerra pode ser justificável em algum caso?
« Resposta #75 Online: 31 de Maio de 2006, 16:16:39 »
é, isso de que mulher é melhor pra liderar é preconceito também
Não sabe o que é eu vi isso num documentario!

Onde?Na rede Mulher?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 01 de Junho de 2006, 08:18:10 »
E por ser um documentário não tinha preconceitos? Tsc, tsc...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 02 de Junho de 2006, 04:51:53 »
Mulher não é melhor que homem nesse caso não. Pode até ser menos agressiva, mas pode acabar dando em guerra do mesmo jeito.

Em muitos casos a mulher é ate mais belicosa do que o homem... existe um estudo militar que diz que as mulheres, pelo instinto de preservação da prole, é capaz de se engalfinhar em combates praticamente suicidas sem a menor vacilação (ao passo que o homem primeiro tem que avaliar o quadro e ponderar.). As mulheres só não são empregadas na linha de frente por que baixaria muito a moral da tropa ver um corpo de uma mulher tombada em combate. Mas são guerreiras formidáveis... até hoje ouvimos as lendas(?) das guerreiras Amazonas e a sua valentia e coragem em combate.

Logo, a mulher ser mais dócil que o homem, é uma meia verdade... sob situações de extrema ameaça as mulheres são ate mais belicosas que o homem.

Ps: Quem é casado pode atestar bem isto.  :biglol:
« Última modificação: 02 de Junho de 2006, 04:54:05 por Spitfire »

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 02 de Junho de 2006, 05:07:08 »
thatcher foi muito mais macha que muitos lulas por aí....
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 02 de Junho de 2006, 05:40:44 »
A fêmea é mais territorial que o macho... invada o território onde esta a prole e descubra (da pior maneira possível) se isto é verdade ou mentira. É impressionante o quanto somos parecidos com os animais.
Eu brinco muito com o dilema da esposa/sogra, sempre delimitando territórios, quase sempre em conflitos que aos olhos de nós, machos, parecem pura bobagem... no fundo é algo instintivo que carregamos.
Cabe a nós, machos, harmonizarmos estas relações (ou pelo menos tentar). Muitas vezes (quase sempre) saimos com alguns "arranhões".  :hihi:

É... mulher não é tão pacífica assim quanto se possa imaginar.  :stunned:

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #80 Online: 02 de Junho de 2006, 15:47:04 »
é, isso de que mulher é melhor pra liderar é preconceito também
Não sabe o que é eu vi isso num documentario!

Onde?Na rede Mulher?
Discovery Chanel
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #81 Online: 02 de Junho de 2006, 15:55:00 »
A fêmea é mais territorial que o macho... invada o território onde esta a prole e descubra (da pior maneira possível) se isto é verdade ou mentira. É impressionante o quanto somos parecidos com os animais.
Eu brinco muito com o dilema da esposa/sogra, sempre delimitando territórios, quase sempre em conflitos que aos olhos de nós, machos, parecem pura bobagem... no fundo é algo instintivo que carregamos.
Cabe a nós, machos, harmonizarmos estas relações (ou pelo menos tentar). Muitas vezes (quase sempre) saimos com alguns "arranhões". :hihi:

É... mulher não é tão pacífica assim quanto se possa imaginar. :stunned:
[momento Discovery Chanel on] A femea protege a prole, mas não o territorio, o macho tem na urina uma cheiro caracteristico, para marcar territorio, a femea em alguns casos pode até abandonar seus filhotes, não são tão protetoras assim! Como a mãe pinguin- real ela bota dois ovos, mas só um ela pode alimenta direito, então ela joga a ovo do ninho, a leoa quando ve que o macho do bando foi assassinado por outro macho, ela tenta defender os filhotes, mas os machos pelo cobiça de território, matas os filhotinhos do rival para as femeas ficarem nucio, mais rapidos, assim dominar o teritorio até vir outro macho e tirar o territorio dele.[ momento Discory Chanel off]

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #82 Online: 02 de Junho de 2006, 16:09:41 »
A femea protege a prole, mas não o territorio, o macho tem na urina uma cheiro caracteristico, para marcar territorio, a femea em alguns casos pode até abandonar seus filhotes, não são tão protetoras assim! Como a mãe pinguin- real ela bota dois ovos, mas só um ela pode alimenta direito, então ela joga a ovo do ninho, a leoa quando ve que o macho do bando foi assassinado por outro macho, ela tenta defender os filhotes, mas os machos pelo cobiça de território, matas os filhotinhos do rival para as femeas ficarem nucio, mais rapidos, assim dominar o teritorio até vir outro macho e tirar o territorio dele.

:biglol: :biglol: :biglol:

Este tópico devia ser mudado para a área de brincadeiras:eu estou chorando de rir(talvez eu esteja rindo pra não chorar...).

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #83 Online: 02 de Junho de 2006, 16:14:17 »
A femea protege a prole, mas não o territorio, o macho tem na urina uma cheiro caracteristico, para marcar territorio, a femea em alguns casos pode até abandonar seus filhotes, não são tão protetoras assim! Como a mãe pinguin- real ela bota dois ovos, mas só um ela pode alimenta direito, então ela joga a ovo do ninho, a leoa quando ve que o macho do bando foi assassinado por outro macho, ela tenta defender os filhotes, mas os machos pelo cobiça de território, matas os filhotinhos do rival para as femeas ficarem nucio, mais rapidos, assim dominar o teritorio até vir outro macho e tirar o territorio dele.

:biglol: :biglol: :biglol:

Este tópico devia ser mudado para a área de brincadeiras:eu estou chorando de rir(talvez eu esteja rindo pra não chorar...).
Não é brincadeira, não, é ciencia!!!!!!!!!!!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 02 de Junho de 2006, 16:24:45 »
 :pensativo:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 02 de Junho de 2006, 16:33:52 »
[momento Discovery Chanel on] ....[ momento Discory Chanel off]
:clap: :clap: :clap: :clap:

Minha discípula está aprendendo!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #86 Online: 02 de Junho de 2006, 16:36:46 »
[momento Discovery Chanel on] ....[ momento Discory Chanel off]
:clap: :clap: :clap: :clap:

Minha discípula está aprendendo!
:susto:  :oba: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: ;P

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #87 Online: 02 de Junho de 2006, 18:09:01 »
Josilene.Não se pode explicar diferenças entre o macho e a fêmea da espécie humana baseado em regras encontradas no meio animal irracional por dois motivos:
1-Entre os animais irracionais também não há regra:os macacos agem de maneira diferente dos leões relação às questões que você levantou, estes últimos não agem como as baleias que por sua vez não agem de acordo com o comportamento das cobras e assim vai por todo o "universo zoológico".
2-Os hábitos humanos são muito poucos influenciados por fatores de ordem biológica.Quase todas as nossas características são melhores explicadas pelas ciências sociais do que pelas biológicas.

Além de tudo, não consegui entender qual a correlação entre tudo isso que você escreveu(ou trancreveu) e a tese de que as mulheres sejam melhores governantes.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #88 Online: 03 de Junho de 2006, 15:25:56 »
Josilene.Não se pode explicar diferenças entre o macho e a fêmea da espécie humana baseado em regras encontradas no meio animal irracional por dois motivos:
1-Entre os animais irracionais também não há regra:os macacos agem de maneira diferente dos leões relação às questões que você levantou, estes últimos não agem como as baleias que por sua vez não agem de acordo com o comportamento das cobras e assim vai por todo o "universo zoológico".
2-Os hábitos humanos são muito poucos influenciados por fatores de ordem biológica.Quase todas as nossas características são melhores explicadas pelas ciências sociais do que pelas biológicas.

Além de tudo, não consegui entender qual a correlação entre tudo isso que você escreveu(ou trancreveu) e a tese de que as mulheres sejam melhores governantes.

Acontece que deram um exemplo que mulher é tão territorio como os homens, assim como os machos de varias especie de animais, mas tentei provar que as femeas, não sõ tão territoriais(ok, fugi do tema, me desculpe), você já viu uma serie que passava se não me engano a BBC, instintos humanos? Me disseram que reprisou na Globo, nele mostrava que não somos tão diferentes como você imagina.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 03 de Junho de 2006, 16:11:37 »
Mas e eu falei em terroristas???? Eu digo que mulheres, sob determinadas circunstâncias, são agressivas tanto quanto (ou ate mesmo mais) que os homens.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #90 Online: 04 de Junho de 2006, 13:05:05 »
guerra não tem de ser justificada. o lado mais forte ganha e pronto.

Exato.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #91 Online: 07 de Junho de 2006, 11:48:35 »
Credo!!!!!!!!!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #92 Online: 07 de Junho de 2006, 12:09:55 »
Mas e eu falei em terroristas???? Eu digo que mulheres, sob determinadas circunstâncias, são agressivas tanto quanto (ou ate mesmo mais) que os homens.

Concordo, quando necessário, algumas mulheres são tão agressivas quanto um homem. Mas na maioria das vezes nem é preciso!

Sabe uma coisa interessante que alguém citou, acho que o APOD...sobre um mundo dominado por mulheres. Muita gente idealiza um mundo maravilhoso sendo governado por mulheres, mas os governos de Indira Ghandi, Benazir Butho e Margaret Thatcher, não foram exatamente sonhos!

Melhor nem citar detalhes sobre Lucrecia Borgia, Maria Antonieta, Elizabeth Bathory, Izabel Péron...
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #93 Online: 07 de Junho de 2006, 12:14:43 »
Todas dominadas, por tras havia um homem ditando o que tem que ser feito. Por isso a filha de Henrique2º, não perpetuou o reino de seu pai, ela era casada.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #94 Online: 07 de Junho de 2006, 12:21:55 »
Sempre dizem o mesmo dos homens!:D 
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 07 de Junho de 2006, 18:07:23 »
Todas dominadas, por tras havia um homem ditando o que tem que ser feito. Por isso a filha de Henrique2º, não perpetuou o reino de seu pai, ela era casada.

As Amazonas, exemplo mitológico (embora alguns estudos apontem para que elas existiram), de sociedade baseada no poder matriarcal... não prosperou.
Assim como antigas sociedades baseadas no poder matriarcal tambem não.

Seja bem... não sou machista. Acredito que a sociedade perfeita só poderá existir quando ambos os sexos tiverem iguais forças representativas.

O que você propõe é uma sociedade matriarcal.... e isto é tão tosco quanto uma sociedade machista. Igualdade é a solução e nunca um se impondo sobre o outro.  :wink:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 07 de Junho de 2006, 18:11:06 »

Concordo, quando necessário, algumas mulheres são tão agressivas quanto um homem. Mas na maioria das vezes nem é preciso!

Sabe uma coisa interessante que alguém citou, acho que o APOD...sobre um mundo dominado por mulheres. Muita gente idealiza um mundo maravilhoso sendo governado por mulheres, mas os governos de Indira Ghandi, Benazir Butho e Margaret Thatcher, não foram exatamente sonhos!

Melhor nem citar detalhes sobre Lucrecia Borgia, Maria Antonieta, Elizabeth Bathory, Izabel Péron...

Mas eu creio que o modelo ideal de sociedade deva existir um equilibrio da representatividade. Nem uma sociedade predominatemente machista e nem feminista... a verdade nunca se encontrou nos extremos.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 07 de Junho de 2006, 18:19:33 »

As Amazonas, exemplo mitológico (embora alguns estudos apontem para que elas existiram), de sociedade baseada no poder matriarcal... não prosperou.
Assim como antigas sociedades baseadas no poder matriarcal tambem não.

Seja bem... não sou machista. Acredito que a sociedade perfeita só poderá existir quando ambos os sexos tiverem iguais forças representativas.

O que você propõe é uma sociedade matriarcal.... e isto é tão tosco quanto uma sociedade machista. Igualdade é a solução e nunca um se impondo sobre o outro.  :wink:

não vale citar amazonas, são mitos.
e uma sociedade governada por mulheres não é o mesmo de uma sociedade matriarcal, falamos de duas esferas diferentes.

Mas eu creio que o modelo ideal de sociedade deva existir um equilibrio da representatividade. Nem uma sociedade predominatemente machista e nem feminista... a verdade nunca se encontrou nos extremos.
bachelet, para se eleger, prometeu formar um ministério formado por 50% de mulheres. no que vai dar nisso? não sei, não espero nada demais.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 07 de Junho de 2006, 18:23:34 »
Eu não vejo esta distinção... mas tambem não duvido da informação.  :ok: :wink:

De qualquer forma, onde lê-se poder matriarcal, leia-se poder feminista.  :ok:

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 07 de Junho de 2006, 18:46:20 »
Eu não vejo esta distinção... mas tambem não duvido da informação.

matriarcal/patriarcal diz respeito à unidade da família, que provavelmente, em alguns estágios de várias civilizações, já fez o papel de Estado. mas enfim, hoje em dia são coisas diferentes... hoje não é necessária uma sociedade matriarcal para um governo composto por mulheres, é só o pessoal votar.

o triste é que essa crença de que mulher governa melhor que homem é bem difundida. não me lembro sobre que candidata vi uma pesquisa, em que uma boa parte dos eleitores a escolhia por ser mulher.

é o caso da bachelet, ganhou bastantes votos com esse neo populismo feminista. ou seja, deixam-se as competências do sujeito de lado e passa-se a avaliá-lo pelo sexo, e muitas candidatas se aproveitam disso mesmo, sendo a feminilidade a principal bandeira.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!