Autor Tópico: A guerra pode ser justificável em algum caso?  (Lida 16088 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: A guerra pode ser justificável em algum caso?
« Resposta #50 Online: 22 de Maio de 2006, 08:27:04 »
Bunda-molice é ótima........ :biglol: :biglol:
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #51 Online: 24 de Maio de 2006, 14:37:42 »
Se houvesse dialogos a gerra não aconteceria.

Há situações em que o diálogo é ineficaz.

Pode pegar como exemplo a Segunda Guerra.

Chamberlain e Daladier tentaram impedir que Hitler invadisse a Polônia, eles se reuniram com ele diversas vezes mas de nada adiantaram essas reuniões.

Pouco tempo após elas os Panzers da Werchmatch estava invadindo e dominando a Polônia.

Há casos em que a guerra é iminente.

Sou obrigado a concordar com o Nightstalker, tentativas diplomáticas de se evitar a guerra devem sempre ser utilizadas mas nem sempre diálogos resolvem situações, nem sempre uma das partes dará atenção às palavras da outra parte, um dos lados pode realmente necessitar entrar em guerra por questão de sobrevivência (onde no meu pensar é a única causa justificável, exemplo da situação hipotética que o Nightstalker propôs no início) ou por algum outro motivo que o atacante julgue ser justificável mas não é pois não é uma questão existencial.

Por essas e outras, que eu acho que uma mulher tinha que comandar cada país. Pois homem, não tem a menor paciência de dialogos. Tem que continuar a perssuadir pelo diálogo. Pois não são os dirigentes que morrem, e sim a população!
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #52 Online: 24 de Maio de 2006, 14:44:51 »
O ideal é comprar os recursos qual você necessita. O Japão está importando comida pois os recursos não são suficientes. porem eles não invadiram o Brasil para pegar recursos. A guerra é uma grande hipocrisia que os lideres de nações,fazem por puro comodismo de inves de comprar, é melhor tirar do mais fraco que tem.

Não é hipocrisia atacar quando vc se sente ameaçado.

[]'s

Mas claro que é.
Quer dizer que se o sujeito é um cagão de marca maior isto é pretexto para atacar?

Sentir-se ameaçado é muito subjetivo.

Se vc olha pela janela da sua casa e ve um sujeito com uma faca na mão tentando arrombar sua porta e vc tem uma arma, nw é legitimo atacar antes?Ou vc esperaria ele lhe dar uma facada?

Você pode trancar sua porta, chamar a policia. Vai ver que o cara do outro lado da sua janela tem problemas mentais, e nem sabe o que está fazendo.

Vc esta sendo utópica...O mundo nw é tão simples assim, nw depende só de boa vontade....

Não se trata de boa vontade. Se trata de persuassão.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #53 Online: 24 de Maio de 2006, 15:01:47 »

Há situações em que o diálogo é ineficaz.

Pode pegar como exemplo a Segunda Guerra.

Chamberlain e Daladier tentaram impedir que Hitler invadisse a Polônia, eles se reuniram com ele diversas vezes mas de nada adiantaram essas reuniões.

Pouco tempo após elas os Panzers da Werchmatch estava invadindo e dominando a Polônia.

Há casos em que a guerra é iminente.

Sou obrigado a concordar com o Nightstalker, tentativas diplomáticas de se evitar a guerra devem sempre ser utilizadas mas nem sempre diálogos resolvem situações, nem sempre uma das partes dará atenção às palavras da outra parte, um dos lados pode realmente necessitar entrar em guerra por questão de sobrevivência (onde no meu pensar é a única causa justificável, exemplo da situação hipotética que o Nightstalker propôs no início) ou por algum outro motivo que o atacante julgue ser justificável mas não é pois não é uma questão existencial.

Por essas e outras, que eu acho que uma mulher tinha que comandar cada país. Pois homem, não tem a menor paciência de dialogos. Tem que continuar a perssuadir pelo diálogo. Pois não são os dirigentes que morrem, e sim a população!

E ai muda TPM de Tensão pré-mestrual para Temporada Provavel de Misseis.
Francamente. Mulher não é melhor que homem nesse caso não. Pode até ser menos agressiva, mas pode acabar dando em guerra do mesmo jeito.

E chamar a policia? Você mora onde em Josilene.

Alem disso para a comparação, você para poder "chamar a policia" em politica internacional teria que ser submisso a outro país que serviria de policia. Ai ao invez de você fazer guerra, outro faz pra você. Mas continua tendo guerra. Caso seja um país soberano, VOCÊ é a polícia. Se não é você, não é ninguem. E tambem considere que dentro da sua casa, estão cheios de bebes que você tem a responsabilidade de proteger (os cidadãos).
"The patient refused an autopsy."

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #54 Online: 24 de Maio de 2006, 15:05:37 »
É preconceito dizer que as mulheres ficam descontroladas no TPM. Eu não mudo em nada. É um conceito antigo e machista. Se voc~e não confia na polícia, você confia em quem?

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #55 Online: 24 de Maio de 2006, 16:09:25 »
Esquece a confiaça na policia um pouco. Lembre-se que em politica internacional não existe uma policia.
Pode não ficar descontrolada na TPM, mas a maioria fica mais sensivel
da wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Premenstrual_stress_syndrome
PMS is exceedingly common, occurring in 75% of women of reproductive age during their lifetime. A more severe form of PMS is premenstrual dysphoric disorder (PMDD). This occurs in about 5% of women. Both are characterized by symptoms of mood swings, depression, anxiety and irritability that occur prior to menses, usually in the two week period between ovulation and menses. It is often accompanied by physical symptoms such as bloating and cramping.
Não tenho nada contra mulheres no poder, mas tambem não vem com esse papo que só mulheres que deveriam governar.
"The patient refused an autopsy."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #56 Online: 25 de Maio de 2006, 07:00:23 »
Josilene.O que vc faria se fosse presidente da França na segunda guerra mundial?Vc acha que dialogar com Hitler resolveria o problema?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #57 Online: 27 de Maio de 2006, 12:14:01 »
Esquece a confiaça na policia um pouco. Lembre-se que em politica internacional não existe uma policia.
Pode não ficar descontrolada na TPM, mas a maioria fica mais sensivel
da wikipedia:
http://en.wikipedia.org/wiki/Premenstrual_stress_syndrome
PMS is exceedingly common, occurring in 75% of women of reproductive age during their lifetime. A more severe form of PMS is premenstrual dysphoric disorder (PMDD). This occurs in about 5% of women. Both are characterized by symptoms of mood swings, depression, anxiety and irritability that occur prior to menses, usually in the two week period between ovulation and menses. It is often accompanied by physical symptoms such as bloating and cramping.
Não tenho nada contra mulheres no poder, mas tambem não vem com esse papo que só mulheres que deveriam governar.
Eu não quis me espressar de tal maneira, mas eu disse que muitos homens que eu conheço, até mesmo em documentario que já vi, tem necessidade de territorio. As mulheres não sofrer com esse problema.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #58 Online: 27 de Maio de 2006, 12:19:37 »
Josilene.O que vc faria se fosse presidente da França na segunda guerra mundial?Vc acha que dialogar com Hitler resolveria o problema?
Eu não acredito que conversas no estágio que já estava a sintuação haveria jeito. Mas quando ele começou com essa idéias de massacrar, negros e judeus. Se alguém tivesse tido um dialogo antes, como algum representante judeu, por exerplo. Até mesmo o Papa podia ter ajudado, mas não quis interferir, agora seus sucessores vivem pedindo desculpas para os judeus e negros. Se o Papa da epoca se opusesse, que iria com o Hitler? Não se esqueça que o Hitler era católico. E um bom catolico morre de medo de ir pro inferno.

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #59 Online: 27 de Maio de 2006, 18:23:39 »
Esta senhora da foto abaixo acabou com o mito de que mulheres no comando são menos agressivas, menos belicistas, menos corruptas, etc, etc . . .

E Josilene, mulher na TPM fica mais perigosa que Urutu Cruzeiro, quem é casado sabe bem disso, chegou perto quando a patroa tá de TPM leva o bote.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Maio de 2006, 18:28:38 »
Ai, ai, ai....
E Josilene, mulher na TPM fica mais perigosa que Urutu Cruzeiro, quem é casado sabe bem disso, chegou perto quando a patroa tá de TPM leva o bote.
Ai, ai, ai....

Gente, menos estereóitipos sexistas absrudos, por favor!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #61 Online: 30 de Maio de 2006, 15:25:10 »
Ai, ai, ai....
Ai, ai, ai....

Concordo.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #62 Online: 30 de Maio de 2006, 15:57:13 »

Perdão, Josilene.Mas que mulher específicamente?Roseana Sarney?Rosinha Garotinho?Núbia Cozolino?

Obs.:Sou contra todo estereótipo sexista absurdo, inclusive(e, por motivos óbvios,principalmente) aqueles que dizem que homens são insensíveis, inábeis e etc.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #63 Online: 30 de Maio de 2006, 15:59:58 »
Só pra repetir e deixar claro:eu também acho que uma mulher deve governar este país, mas o fato de a Heloísa Helena ter vagina e não pênis é de absoluta nenhuma significância na escolha do meu voto pra presidente em 2006.
« Última modificação: 30 de Maio de 2006, 16:18:02 por Daniel Reynaldo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #64 Online: 30 de Maio de 2006, 16:01:11 »
Só pra repetir e deixar claro:eu também acho que uma mulher deve governar este país, mas o fato de a Heloísa Helena ter vagina e não pênis é de absoluta nenhuma signific^&ancia na escolha do meu voto pra presidente em 2006.

Vc tem certeza que ela nw tem mesmo?Sei não.........

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #65 Online: 30 de Maio de 2006, 16:06:27 »
Só pra repetir e deixar claro:eu também acho que uma mulher deve governar este país, mas o fato de a Heloísa Helena ter vagina e não pênis é de absoluta nenhuma signific^&ancia na escolha do meu voto pra presidente em 2006.
Sabe oque ocorre, é que eu vi num documentario do discovery chanel que mesmo o homem ter evoluido, eu não perdeu seu instinto de terrkitóriedade, coisa que as mulheres não tem, por isso que mudamos um pouco o debate, aliais você é nova?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 30 de Maio de 2006, 16:17:13 »
Citação de: Lord
Naum intendi... :?

Citação de: Josilene
Sabe oque ocorre, é que eu vi num documentario do discovery chanel que mesmo o homem ter evoluido, eu não perdeu seu instinto de terrkitóriedade, coisa que as mulheres não tem, por isso que mudamos um pouco o debate, aliais você é nova?

As diferenças, sejam biológicas, sejam sócio-antropológicas entre homens e mulhheres são muito mais tênues do que nos diz o senso comum.Tanto não é verdade que as mulheres virem monstros nos dias que antecedem a menstruação quanto é mentira que a mulher por conta de uma maior emotividade(forjada pela cultura) é mais honesta ou qualquer outra coisa.Então me desagrada muitíssimo ler que alguém escreveu aqui que mulheres na TPM  se tornam monstro mas me desagrada muito mais ler que outra pessoa disse que as mulheres são mais aptas ao poder.Até porque aquele comentário veio em tom de brincadeira e este último não.

Ah...E eu não sou novo não.Já estou aqui há algum tempo mas estava impossibilitado de postar.

Aliás...um faz insinuações a outra pergunta se eu sou nova.Eu sou espada, o rapá!

« Última modificação: 30 de Maio de 2006, 17:06:44 por Daniel Reynaldo »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #67 Online: 30 de Maio de 2006, 16:18:42 »
Vc tem certeza que ela nw tem penis?:)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #68 Online: 30 de Maio de 2006, 16:19:53 »
Ah sim!Só agora entendí :stunned:...a insinuação era quanto à Heloísa ter vagina ou pênis :!:
Essa mulher é muito macha, rapá :P

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #69 Online: 30 de Maio de 2006, 16:29:48 »
Citação de: Lord
Naum intendi... :?

As diferenças, sejam biológicas, sejam sócio-antropológicas entre homens e mulhheres são muito mais tênues do que nos diz o senso comum.Tanto não é verdade que as mulheres virem monstros nos dias que antecedem a menstruação quanto é mentira que as mulheres por conta de uma maior emotividade(forjada pela cultura) é mais honesta ou qualquer outra coisa.Então me desagrada muitíssimo ler que alguém escreveu aqui que mulheres na TPM se tornam monstro mas me desagrada muito mais ler que outra pessoa disse que as mulheres são mais aptas ao poder.Até porque aquele comentário veio em tom de brincadeira e este último não.

Ah...E eu não sou novo não.Já estou aqui há algum tempo mas estava impossibilitado de postar.

Aliás...um faz insinuações a outra pergunta se eu sou nova.Eu sou espada, o rapá!

Tambem não souj rapa, mas eu não consegui identificar sua foto direito, desculpe me .

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #70 Online: 30 de Maio de 2006, 16:40:51 »
Tambem não souj rapa, mas eu não consegui identificar sua foto direito, desculpe me .
:D No problem!

O meu rapá é substantivo comum-de-dois  e a foto é do Robert Plant, vocal da sagrada banda de classic rock, Led Zeppelin.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 31 de Maio de 2006, 07:57:26 »
Concordo.
Eu estava falando com vocÊ também!

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #72 Online: 31 de Maio de 2006, 14:36:22 »
Concordo.
Eu estava falando com vocÊ também!
Eu??????????????????????????????????????????????????

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 31 de Maio de 2006, 14:42:19 »
é, isso de que mulher é melhor pra liderar é preconceito também

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #74 Online: 31 de Maio de 2006, 14:43:49 »
é, isso de que mulher é melhor pra liderar é preconceito também
Não sabe o que é eu vi isso num documentario!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!