Se houvesse dialogos a gerra não aconteceria.
Há situações em que o diálogo é ineficaz.
Pode pegar como exemplo a Segunda Guerra.
Chamberlain e Daladier tentaram impedir que Hitler invadisse a Polônia, eles se reuniram com ele diversas vezes mas de nada adiantaram essas reuniões.
Pouco tempo após elas os Panzers da Werchmatch estava invadindo e dominando a Polônia.
Há casos em que a guerra é iminente.
Sou obrigado a concordar com o Nightstalker, tentativas diplomáticas de se evitar a guerra devem sempre ser utilizadas mas nem sempre diálogos resolvem situações, nem sempre uma das partes dará atenção às palavras da outra parte, um dos lados pode realmente necessitar entrar em guerra por questão de sobrevivência (onde no meu pensar é a única causa justificável, exemplo da situação hipotética que o Nightstalker propôs no início) ou por algum outro motivo que o atacante julgue ser justificável mas não é pois não é uma questão existencial.
Por essas e outras, que eu acho que uma mulher tinha que comandar cada país. Pois homem, não tem a menor paciência de dialogos. Tem que continuar a perssuadir pelo diálogo. Pois não são os dirigentes que morrem, e sim a população!
E ai muda TPM de Tensão pré-mestrual para Temporada Provavel de Misseis.
Francamente. Mulher não é melhor que homem nesse caso não. Pode até ser menos agressiva, mas pode acabar dando em guerra do mesmo jeito.
E chamar a policia? Você mora onde em Josilene.
Alem disso para a comparação, você para poder "chamar a policia" em politica internacional teria que ser submisso a outro país que serviria de policia. Ai ao invez de você fazer guerra, outro faz pra você. Mas continua tendo guerra. Caso seja um país soberano, VOCÊ é a polícia. Se não é você, não é ninguem. E tambem considere que dentro da sua casa, estão cheios de bebes que você tem a responsabilidade de proteger (os cidadãos).