Eu não sei se Jesus ter ou não existido teria tanta relevância para mim, ou mesmo para a formação "ceticista" de qualquer ateu aqui.
Claro que ele pode ter existido, mas a questão principal seria se ele fêz ou não o que a biblia afirma ter feito.
Eu moro em uma cidade do interior de Goias , onde existem várias lendas sobre pessoas que viveram a cerca de 60 ou mais anos atrás, sendo eles:
1 - "
O homem da capa preta" - (que era um cidadão que fazia mal aos outros, mas que "sumia" quando a policia ia atras dele.
2- "
O Indio" - Que tinha poderes milagrosos e as pessoas faziam fila para levarem um 'corte" na cabeça em forma de cruz por ele, afim de se livrarem de suas enfermidades.
3 - "
Cumpadi Mané Gaiola" - Que era um jogador de baralho invencivel, onde as cartas simplismente "transformavam" em outras nas mãos dos seus adversários.
E por ai vai.
Agora, se em tão pouco espaço de tempo (menos de 60 anos) esses personagens se transformaram em uma lenda viva , e muitos acreditaram que existiram (inclusive com os poderes mencionados), o que dizer então de um homem que viveu a mais de 2000 anos?
A questão nem é se existiram ou não, mas sim ,
se fizeram o que a lenda diz...

Assim seria com Jesus também...