Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90233 vezes)

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #25 Online: 22 de Junho de 2006, 09:52:54 »
Existem mais provas históricas que Jesus Cristo existiu, do que Alexandre O Grande, e até mesmo muitos imperadores Romanos. Porque não duvidar da existencia deles tb? Ou é mero preconceito?

É complicado refutar a existência de uma pessoa que fez construções e travou muitas batalhas. É a história de muitos povos em questão. Sem falar nas citações, como prova temos as moedas cunhadas com a imagem dele, que foi pupilo de Aristóteles. São muitos, muitos detalhes. Acho que você não faz idéia do que disse!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Luz

• Visitante
« Resposta #26 Online: 22 de Junho de 2006, 15:06:16 »
Existe um texto chamado "Jesus Cristo Nunca Existiu" de "La Sagesse" que refurta todas as "possíveis" provas da existência histórica de Cristo, alegando terem todas elas sido plantadas pela Igreja. Procurei fazer uma pesquisa sobre os tópicos mencionados e refutados no texto, mas não encontrei nada que confirmasse as citações. E sobre o autor não encontrei absolutamente nada. Pessoalmente, achei o texto discretamente preconceituoso e muito parcial, mas acho que vale a pena que cada um leia e tire suas próprias conclusões.

Offline Mila

• Nível 02
  • *
« Resposta #27 Online: 22 de Junho de 2006, 19:52:16 »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mila

• Nível 02
  • *
« Resposta #29 Online: 22 de Junho de 2006, 20:22:58 »
 :biglol:

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #30 Online: 28 de Junho de 2006, 11:36:58 »
Isso é velho pra caramba... de 2002!

:olheira:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
  • "Adoro tudo o que eu não conheço."
« Resposta #31 Online: 28 de Junho de 2006, 11:43:49 »
Criei este tópico porque não conheço provas da existência desse homem. Reconheço a possibilidade dele ter existido, inclusive acredito nisso. Algumas pessoas dizem existir provas, no entanto nunca vi em lugar nenhum algo concreto sobre o tema. Um fato curioso é que, caso essas provas não existam, por que os cientistas perdem tanto tempo levantando hipóteses sobre a vida de Cristo?
Tenho um livro em casa que diz que a PESSOA Jesus existiu mesmo, mas o Santo não, como todos sabem a biblia é um conjunto de livros achados e muito antigos, pois bem o fator de existir ou não está nas coisidencias, Jesus aparece em pelo menos 5 escritores(apostolos). Como essas pessoas não tiveram contato, o fator de Jesus existir, é real.
"Adoro tudo que eu não conheço."

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #32 Online: 28 de Junho de 2006, 11:45:36 »
Mesmo o Jesus histórico é questionado, Josi. Há bastante polêmica em relação a isso, e não se tem registros históricos do judeu Jesus.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #33 Online: 28 de Junho de 2006, 11:55:45 »
Me explique um pouco.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #35 Online: 28 de Junho de 2006, 12:14:47 »
Que texto enorme, simplifique, vai :oops:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #36 Online: 28 de Junho de 2006, 12:16:16 »
Jô, vale a pena ler ele todo.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #37 Online: 28 de Junho de 2006, 12:18:50 »
Porra........ ja ta dificil aturar ignorancia, aturar preguiça tb é doseeeeeeee.........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #38 Online: 28 de Junho de 2006, 12:20:43 »
Porra........ ja ta dificil aturar ignorancia, aturar preguiça tb é doseeeeeeee.........
Faça o seguinte então coloque o meu nome no campo de ingnorar, é simples.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #39 Online: 28 de Junho de 2006, 18:34:50 »
Lord, menos, ok?

;-)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #40 Online: 28 de Junho de 2006, 18:35:45 »

Josi, você tem tempo! Leia com calma! ;-)

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #41 Online: 02 de Julho de 2006, 18:50:41 »
Se o sudário não fosse uma farsa, existiria.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Julho de 2006, 13:57:19 »

Josi, você tem tempo! Leia com calma! ;-)
Não tenho tempo, não! Na verdade estou numa LanHouse! E quase atrasada para o trabalho.

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #43 Online: 05 de Julho de 2006, 14:33:02 »
Quem disse que não existe?
« Última modificação: 05 de Julho de 2006, 14:36:07 por Josilene »

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #44 Online: 05 de Julho de 2006, 16:34:05 »
Quem disse que não existe?
O sudário atual foi forjado por Leonardo Da Vinci. E é mais fácil criar um sudário falso do que um verdadeiro, visto que o sangue e o suor não marcam o pano como aparece no sudário.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #45 Online: 08 de Julho de 2006, 11:35:17 »
Mas e o dna encontrado?

Offline Mental

• Nível 12
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Julho de 2006, 11:53:07 »
Eu não sei se Jesus ter ou não existido teria tanta relevância para mim, ou mesmo para a formação "ceticista" de qualquer ateu aqui.

Claro que ele pode ter existido, mas a questão principal seria se ele fêz ou não o que a biblia afirma ter feito.

Eu moro em uma cidade do interior de Goias , onde existem várias lendas sobre pessoas que viveram a cerca de 60 ou mais anos atrás, sendo eles:

1 - "O homem da capa preta"  -  (que era um cidadão que fazia mal aos outros, mas que "sumia" quando a policia ia atras dele.

2- "O Indio" -   Que tinha poderes milagrosos e as pessoas faziam fila para levarem um 'corte" na cabeça em forma de cruz por ele, afim de se livrarem de suas enfermidades.

3 - "Cumpadi Mané Gaiola" - Que era um jogador de baralho invencivel, onde as cartas simplismente "transformavam" em outras nas mãos dos seus adversários.

E por ai vai.

Agora, se em tão pouco espaço de tempo (menos de 60 anos) esses personagens se transformaram em uma lenda viva , e muitos acreditaram que existiram (inclusive com os poderes mencionados), o que dizer então de um homem que viveu a mais de 2000 anos?

A questão nem é se existiram ou não, mas sim , se fizeram o que a lenda diz...  :hein:

Assim seria com  Jesus também...

« Última modificação: 08 de Julho de 2006, 12:24:37 por Mental »
Nem sempre...

Offline Josilene

• Nível 21
  • *
« Resposta #47 Online: 08 de Julho de 2006, 12:01:31 »
Eu acho que Jesus pode ter existido, mas era um homem, normal(talvez com fé demais)

Offline Seth

• Nível 03
  • *
  • Pode Ser, Como Pode Não Ser!
    • Pasto Coletivo
« Resposta #48 Online: 09 de Julho de 2006, 22:14:29 »
Jesus é um mito.
Não ha a menor prova de sua existência. Nenhum escrito, nenhum osso, nem um fio de cabelo (fora, claro, as farsas forjadas pelo catolicismo torpe dos tempos do Medievalismo).
É que nem Tiradentes: não ha a menor prova de que o dito cujo tenha existido. No máximo tem lá uma caneca e um pincel pra fazer a barba, mais nada.
Todos os relatos são falsos, forjados, armados e, portanto, mentirosos.

O que não falta é mentira neste mundo.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #49 Online: 10 de Julho de 2006, 09:49:53 »
Mas e o dna encontrado?

Que DNA?! DNA pode ser retirado de um tecido de algodão, fungos, bactérias..um DNA qualquer não diz absolutamente nada!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!