E onde foi que "lutar pela sua pátria" entrou na história?
Há quem acredite no meio cético que Jesus possa ter exisitdo, mas que não aceitam o que escreveram sôbre ele.
Sei que exisistiram muitos líderes religiosos, mas o anunciado igual a Jesus está longe de se ter na história.
Todo mundo sabe diferenciar uma mitologia de um fato real. Quem conhehe a cultura religiosa do povo hebraico sabe muito bem que os judeus sonhavam a 2000 anos atrás com um messias guerreiro(profeta de Deus) que tirasse o povo da escravidão de roma assim como moisés, Josué e outros profetas do passado fizeram.
Aparaceram muitos messias mas nenhum deles foi exaltado como profeta.
Jesus foi um como tantos outros, mas ele não preencheu os requisitos dos judeus em geral.
Jesus não é uma mitologia e sim faz parte da história do povo hebreu como tantos outros profetas do passado.
60 a 70 anos mais tarde quem perderia tempo escrevendo de um homem que foi crucificado igualmente aos outros que morreram?
O que eles querem é um profeta que os livre de seus inimigos e não um Jesus da maneira como veio.
Inventar um Jesus assim como diz as escrituras não é coisa para judeu. Judeu não aceita mitologia.
Algo aconteceu de uma forma sobrenatural para que este Jesus se mantesse na história.
Aliás está escrito: Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passará.
Esta profecia deu certo. Não deu?
Até hoje 2000 anos depois os judeus esperam por este messias que os livrará da mão dos inimigos terroristas. Israel existe e sua história sempre foi esta desde seu início.
Não tenho provas da existência de Jesus mas as evidências são exageradamente forte devido a cultura sincera e áspera do povo judeu.
Eles não brincam com Deus. Suas leis são veneradas e piores que uma bomba atômica.
Será que os que acreditam que Jesus era o filho de Deus estaria perdendo tempo com um impostor sem questionar a sua vida, seu povo israel, sua cultura, seus discípulos, suas palavras, enfim etc...
Afirmar que Jesus não existiu é uma opinião de cada um, mas provar que ele não exisitu isto ninguém prova. Sómente estudando e pesquisando é que se pode chegar perto de uma concretização.
Mitologia e religião(monoteísmo) são coisas totalmente diferentes, mas quem acredita que tudo é mitologia engana-se a si mesmo, pois quem prova que Deus não existe?
O maior erro se fala é dizer que cristãos provam a existência de Deus.
Cristãos não provam nada e sim vivem pela fé, mas os que afirmam não existir precisam apresentar provas.Alguém tem provas?

Eu vivo pela fé e voces?