Autor Tópico: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?  (Lida 90237 vezes)

Eriveltonjosé

• Visitante
Re: Existem provas sobre a existência de Jesus Cristo?
« Resposta #125 Online: 07 de Agosto de 2007, 22:10:34 »
Como evidência da existência do conceito Jesus?  Sim, certamente servem.  E como mostram um Jesus consideravelmente diferente do Jesus de Paulo de Tarso, também são evidência de que é um conceito basicamente fictício, não muito diferente do Rei Artur ou de Robin Hood.
A existência de vários messias provam que eles existiram e cada um queria lutar pela sua pátria. O Jesus pacífico veio de uma forma diferente na qual ninguém esperava. Um fato curioso é que no meio a tantos messias só um deles permaneceu na história.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #126 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:50:45 »
Não há evidências sobre a existência de Cristo, há evidências da existência de gente que acreditava nele.
Existem evangelhos achados no mar morto que dizia que Jesus beijava na bôca de maria madalena, foi aí então que surgiu a interpretação que Jesus casou-se e teve filhos com ela.
Quem iria inventar uma coisas destas?

Alguém que queira defender a beleza e importância do casamento?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #127 Online: 08 de Agosto de 2007, 06:52:40 »
Como evidência da existência do conceito Jesus?  Sim, certamente servem.  E como mostram um Jesus consideravelmente diferente do Jesus de Paulo de Tarso, também são evidência de que é um conceito basicamente fictício, não muito diferente do Rei Artur ou de Robin Hood.
A existência de vários messias provam que eles existiram e cada um queria lutar pela sua pátria.

Peralá, do que você está falando mesmo?  Quais messias são esses?  A existência deles é um fato pré-estabelecido ou é algo que se pretende provar (você está fazendo ambas as alegações ao mesmo tempo, salvo engano)?  E onde foi que "lutar pela sua pátria" entrou na história?

O Jesus pacífico veio de uma forma diferente na qual ninguém esperava. Um fato curioso é que no meio a tantos messias só um deles permaneceu na história.

Sim, louvado seja Maomé.

E louvados sejam Abraão, Darwin, Bahahullah e Anakin Skywalker.

Digo, fala sério.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #128 Online: 08 de Agosto de 2007, 08:00:19 »
A história diz que Cabral descobriu o Brasil, mas existem fortes evidências que os índios chegaram aqui primeiro.
Os índios já estavam aqui, não....? Que eu saiba a história diz exatamente isso.

Quem intenção tinha o primeiro homem o interesse de divulgar que Jesus não existiu?
Esclarecer o povo....? Ah, e.... foi um padre “o primeiro a divulgar que Jesus não existiu”.... Agora o nome eu não lembro.

Dois pontos importantes:

Cristãos gnósticos não tinham compromisso nenhum com a história... seu compromisso era com a religião.
E nem precisava lembrar hehe... O próprio Heródoto tinha essas besteiras religiosas.... Imagine esses malucos....

A Bíblia não pode ser usada para provar a Bíblia, portanto não se sabe nada.

APODman

• Visitante
« Resposta #129 Online: 08 de Agosto de 2007, 10:50:38 »
Não há evidências sobre a existência de Cristo, há evidências da existência de gente que acreditava nele.
Existem evangelhos achados no mar morto que dizia que Jesus beijava na bôca de maria madalena, foi aí então que surgiu a interpretação que Jesus casou-se e teve filhos com ela.

Alguém,

Assim como alguém inventou que Zeus manteve relações sexuais com humanos ( gerando semi-deuses como Hércules ) e que Hades se apaixonou, sequestrou e casou com Persefóne ( uma humana ).

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #130 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:08:28 »
A existência de vários messias provam que eles existiram e cada um queria lutar pela sua pátria. O Jesus pacífico veio de uma forma diferente na qual ninguém esperava. Um fato curioso é que no meio a tantos messias só um deles permaneceu na história.

Osíris, tb era um Deus pacifista foi morto pelo seu irmão invejoso Seth ( ao melhor estilo Caim e Abel, ou Caim e Abel são ao melhor estilo de Seth e Osiris ;)  )

Zaratusta tb era pacifista, a natureza regozijou-se com seu nascimento, e sua vida possuia diversos aspectos ao estilo de Jesus, desde seu nascimento de uma virgem  ( ou Jesus possui diversos aspectos da vida de Zaratustra ?  ;) ) até sua infância e maturidade, estilo de pregação e crença monoteista.

A lenda de Jesus não foi uma novidade em nenhum aspecto.

[ ]´s

Suyndara

• Visitante
« Resposta #131 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:11:53 »
Amore,

Claro que foi uma novidade, Jesus se lascou (morrreu crucificado) e poucas pessoas da época acreditaram que ele era o messias ao final  ::)

Um deus que se f* é algo raro  :hihi:

[]s

APODman

• Visitante
« Resposta #132 Online: 08 de Agosto de 2007, 11:18:38 »
Amore,

Claro que foi uma novidade, Jesus se lascou (morrreu crucificado) e poucas pessoas da época acreditaram que ele era o messias ao final  ::)
[]s

Vero amore, como vc sabe até João Batista manifestou esta dúvida no final de sua vida:

Mateus 11:2-3
"Ora, quando João no cárcere ouviu falar das obras do Cristo, mandou pelos seus discípulos perguntar-lhe:   
És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro?"

Beijos

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #133 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:21:02 »
Qualquer um que quisesse. Por que Jesus teria dito que as mulheres só entrarão no céu se virarem homens, como está num dos apócrifos?
O papel aceita tudo.
Seu argumento também vale para os demais livros sagrados. Você aceita que Maomé visitou os 7 paraísos montado num cavalo alado? Quem iria inventar uma coisa desta?

Online Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #134 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:23:41 »
Um fato curioso é que no meio a tantos messias só um deles permaneceu na história.
O messias de Paulo permaneceu. Os outros foram apagados pela seita que triunfou, perseguidos como hereges, depois que assumiu o poder em Roma. Os ebionitas eram muito mais próximos de Jesus que Paulo. O ebionismo seria o verdadeiro cristianismo, não a alucinação de Paulo.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #135 Online: 08 de Agosto de 2007, 12:29:10 »
"Por que Jesus teria dito que as mulheres só entrarão no céu se virarem homens, como está num dos apócrifos"?

Por que caia de anel.....?  :lol:

Offline Cego

• Nível 02
  • *
« Resposta #136 Online: 08 de Agosto de 2007, 14:05:14 »
Assim como as características de Jesus, o cristianismo em si não parece ter nada próprio.
Os essênios, cerca de dois séculos antes de sua mitificação, já pregavam divisão de bens entre a comunidade, humildade, perdão e outras coisas que andam por aí atribuindo a ele.
Um dos principais membros desse grupo, Jessu ben Pandera, que foi apedrejado pelos romanos em 88 A.E.C., provavelmente foi o inspirador de tal mitificação. Tal pregador, o mestre de retidão, depois de morto, deu vida e asas à imaginação do povo que naquela época carecia muito de alento.
O que mais me deixa encucado éo fato de tal J Cristo só ter sido citado várias décadas depois de sua suposta morte.
Se alguém descordar, mande-me o nome de algum escritor que o fez em sua própria época.
Ficarei muito grato.
Quanto mais fé, mais feses.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #137 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:04:17 »
E onde foi que "lutar pela sua pátria" entrou na história?
Há quem acredite no meio cético que Jesus possa ter exisitdo, mas que não aceitam o que escreveram sôbre ele.
Sei que exisistiram muitos líderes religiosos, mas o anunciado igual a Jesus está longe de se ter na história.
Todo mundo sabe diferenciar uma mitologia de um fato real. Quem conhehe a cultura religiosa do povo hebraico sabe muito bem que os judeus sonhavam a 2000 anos atrás com um messias guerreiro(profeta de Deus) que tirasse o povo da escravidão de roma assim como moisés, Josué e outros profetas do passado fizeram.
Aparaceram muitos messias mas nenhum deles foi exaltado como profeta.
Jesus foi um como tantos outros, mas ele não preencheu os requisitos dos judeus em geral.
Jesus não é uma mitologia e sim faz parte da história do povo hebreu como tantos outros profetas do passado.
60 a 70 anos mais tarde quem perderia tempo escrevendo de um homem que foi crucificado igualmente aos outros que morreram?
O que eles querem é um profeta que os livre de seus inimigos e não um Jesus da maneira como veio.
Inventar um Jesus assim como diz as escrituras não é coisa para judeu. Judeu não aceita mitologia.
Algo aconteceu de uma forma sobrenatural para que este Jesus se mantesse na história.
Aliás está escrito: Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passará.
Esta profecia deu certo. Não deu?
Até hoje 2000 anos depois os judeus esperam por este messias que os livrará da mão dos inimigos terroristas. Israel existe e sua história sempre foi esta desde seu início.
Não tenho provas da existência de Jesus mas as evidências são exageradamente forte devido a cultura sincera e áspera do povo judeu.
Eles não brincam com Deus. Suas leis são veneradas e piores que uma bomba atômica.
Será que os que acreditam que Jesus era o filho de Deus estaria perdendo tempo com um impostor sem questionar a sua vida, seu povo israel, sua cultura, seus discípulos, suas palavras,  enfim etc...
Afirmar que Jesus não existiu é uma opinião de cada um, mas provar que ele não exisitu isto ninguém prova. Sómente estudando e pesquisando é que se pode chegar perto de uma concretização.
Mitologia e religião(monoteísmo) são coisas totalmente diferentes, mas quem acredita que tudo é mitologia engana-se a si mesmo, pois quem prova que Deus não existe?
O maior erro se fala é dizer que cristãos provam a existência de Deus.
Cristãos não provam nada e sim vivem pela fé, mas os que afirmam não existir precisam apresentar provas.
Alguém tem provas? ::)
Eu vivo pela fé e voces?

« Última modificação: 08 de Agosto de 2007, 15:07:29 por Eriveltonjosé »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:24:33 »
Algo aconteceu de uma forma sobrenatural para que este Jesus se mantesse na história.
Aliás está escrito: Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras não passará.
Esta profecia deu certo. Não deu?

Mitologia e religião(monoteísmo) são coisas totalmente diferentes, mas quem acredita que tudo é mitologia engana-se a si mesmo, pois quem prova que Deus não existe?
Às vezes eu acho que esse cara faz isso só pra tirar a paciência da gente.....

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:26:55 »
Cristãos não provam nada e sim vivem pela fé, mas os que afirmam não existir precisam apresentar provas.
Alguém tem provas?
Eu vivo pela fé e voces?
Eu vivo pela eterna fé que seu deus não existe e que o macaco-azul-deus é o verdadeiro deus.O que vc tem a dizer?

Ah, fala sério...  :sleepy:

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #140 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:32:26 »
Olá, Erivelton!

Veja bem,quem afirma que existe alguma coisa é que deve provar a sua existência.No caso de Jesus Cristo, faltam - segundo a maioria do estudiosos - evidências de sua existência.
Não estou falando do Sudário, da Urna do irmão de Jesus e nem dos Evangelhos Apócrifos.Isso não vale como embasamento para uma pesquisa séria.
Uma outra coisa: é a questão da fé.Aí é que está:tudo bem você acreditar.Eu te respeito.É um direito teu.Mas existem pessoas que extrapolam essa questão da fé, atacando a TE só com a Bíblia e/ou com a própria fé.
Não vivo pela Fé, vivo pela Dúvida! Até!!!

P.S.: por favor, proselitismo não!!!
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline RickRJ

• Nível 15
  • *
« Resposta #141 Online: 08 de Agosto de 2007, 15:34:42 »
O endereço daqui é "ClubeCetico",não?  :ok:
"Allah é a Luz dos Céus e da Terra..." Qur'an (24:35)

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #142 Online: 08 de Agosto de 2007, 17:45:26 »
Jesus não é uma mitologia e sim faz parte da história do povo hebreu como tantos outros profetas do passado.

Que história? Onde estão os historiadores imparciais?

60 a 70 anos mais tarde quem perderia tempo escrevendo de um homem que foi crucificado igualmente aos outros que morreram?

Ninguém. Somente os fanáticos que o seguiram.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #143 Online: 08 de Agosto de 2007, 19:11:41 »
Eu vivo pela eterna fé que seu deus não existe e que o macaco-azul-deus é o verdadeiro deus.O que vc tem a dizer?
Ah, fala sério...  :sleepy:
Que lógica teria acreditar num macaco azul?
Esta desperdiçando sua inteligência com argumentos sem sal.
Se existir alguém que criou isto tudo não seria um ser irracional e sim um ser inteligênte.
A sabedoria científica prova isto.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #144 Online: 08 de Agosto de 2007, 19:19:38 »
Não estou falando do Sudário, da Urna do irmão de Jesus e nem dos Evangelhos Apócrifos.Isso não vale como embasamento para uma pesquisa séria.
Tens conhecimento teológico para fazer tal afirmação?
Não vivo pela Fé, vivo pela Dúvida! Até!!!
P.S.: por favor, proselitismo não!!!
Só usei a palavra fé para mostrar que o ser humano religiosamente está determinado a viver por ela e por isto os cristãos de hoje nunca provarão a existência de Deus.
Como falei e repito: Judeus não brincam com religião, ainda mais perder tempo com um messias no qual era Jesus.

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #145 Online: 08 de Agosto de 2007, 19:22:38 »
O endereço daqui é "ClubeCetico",não?  :ok:
Começou a perseguição?
Eu tenho vontade de ser um cético mas não consigo.
Onde estão as provas? :ok:

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #146 Online: 08 de Agosto de 2007, 19:24:52 »
Que história? Onde estão os historiadores imparciais?
Não entendi.
Ninguém. Somente os fanáticos que o seguiram.
Fanáticos que após a sua morte todos os abandonaram?

Eriveltonjosé

• Visitante
« Resposta #147 Online: 08 de Agosto de 2007, 19:29:41 »
Quando aparecer alguém para provar que Jesus Cristo não existiu eu serei o primeiro a propagar o ceticismo, fora disto acreditar que ele existe não é proselitismo, ou É?

Offline Thufir Hawat

• Nível 31
  • *
  • It's easier to be terrified by an enemy you admire
« Resposta #148 Online: 08 de Agosto de 2007, 20:00:39 »
Que tal então você fornecer provas bem fundamentadas de que ele existiu? Afinal, se você afirma que ele existiu, cabe a você o ônus da prova.
Archimedes will be remembered when Aeschylus is forgotten, because languages die and mathematical ideas do not. "Immortality" may be a silly word, but probably a mathematician has the best chance of whatever it may mean.
G. H. Hardy, in "A Mathematician's Apology"

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 08 de Agosto de 2007, 21:06:19 »
Quando aparecer alguém para provar que Jesus Cristo não existiu eu serei o primeiro a propagar o ceticismo, fora disto acreditar que ele existe não é proselitismo, ou É?

Quando aparecer alguém para provar que Thor e Odhin não existiram eu serei o primeiro a propagar o cristianismo, fora disto acreditar que ele existe não é proselitismo, ou É?  :stunned: :olheira: :demente:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!