Olá pessoal, estive ausente por alguns meses porque estive fazendo um estudo sôbre a reencarnação.
Estou de volta com um único propósito de saber sôbre o Jesus histórico.
Estive investigando qual seria a causa de muitos escritores não falarem da vida de Jesus.
A verdade é que exisitram muitos messias anteriores a Jesus a Cristo e o próprio Jesus andava por lugares onde existiam menos tumulto fora dos têrmos de Jerusalém. O exemplo disto está nas suas epístolas quando ao curar um enfêrmo Jesus pedia para que não espalhasse a notícia. Seus próprios irmãos pediam para que ele se manifestasse ao mundo.
Muitos falsos messias apareceram em israel prometendo libertar o pavo de israel do império romano e todos eles tiveram suas lideranças frustradas.
Leiam:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Messias_(Juda%C3%ADsmo)Quando Jesus apareceu o povo pensava que os judeus seriam libertados da escravidão romana e o que aconteceu foi sua crucificação.
Veja o depoimento de um Judeu no fantástico:Os cientístas céticos e ateus em geral, adoram desafiar a lógica da Historicidade de Jesus, alegando que não acreditam que Jesus tenha existido, devido ao suposto fato de não haver muitos registros e achados arqueológicos a seu respeito, como se os existentes e o evangelho não significasse nada, apesar de serem do primeiro século.
Pois bem, domingo próximo passado, o programa do fantástico abordou a questão dos argumentos céticos e entrevistou um religioso judeu a este respeito que com poucas palavras, desmoronou com a arrogância maldita dos ateus.
Disse este judeu chamado Moshe, que "não há muitos relatos a respeito de Jesus pelo fato de que em sua época, muitos judeus se faziam passar pelo messias e provocavam grandes alvoroços em torno de si, e este fato já não mais chamava a atenção dos historiadores. Jesus, para os historiadores da época, foi apenas mais um". Programa Fantástico, Rede Globo, exibido em 22/04/2007.
Jesus foi apenas "mais um" assim como tem sido apenas 'mais um", somente na mente dos céticos e da midia antiga e atual. Mas quem viveu e vive ao lado de Jesus e quem deu crédito e crê na Sua Palavra, esteve e está ao Lado do Próprio Deus encarnado. E, foram estas pessoas humildes e contemporâneas de Jesus, quem escreveram a história do Messias registradas nos 4 livros que compõem o Evangelho.
Fica ainda uma dúvida, Porque Deus não induziu os historiadores céticos a também registrarem os milagres de Jesus, pois isto ajudaria os nossos "Sábios e Entendidos".
Em primeiro lugar, porque Cético não crê em milagres e em segundo lugar, Jesus deixou bem claro, o motivo:
Lucas 10:21 Naquela hora, exultou Jesus no Espírito Santo e exclamou: graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.
Abração a todos Erivelton