Olá, estou com pouco tempo, hoje, mas vou lhe responder.
Você é que está viajando. Vocês, ateus, vivem dizendo por aí, que a ciência não se ocupa de Deus. Está correto, Deus é um assunto prá lá de metafísico, é como eu encaro a questão, aliás, haja especulação filosófica sobre Deus, que, concorde você ou não, é um dos mais importantes questionamentos da humanidade. Ao mesmo tempo, pedem provas da sua existência. Que contra-senso, se é a ciência que deve, sempre, apresentar provas disto ou daquilo. Nos casos especificos de Deus, espírito, perispirito, mediunidade e outros tantos temas, indique qual área específica da ciência, já pode executar tal empreendimento ? Tal impossibilidade não impede, entretanto, que se possa utilizar o próprio método científico para observar e comprovar fenômenos. Negue o quanto quiser, é o máximo que você consegue.
Portanto, acredito em Deus, sim e não tenho que provar coisa alguma. Se você quer as "suas provas", paciência, espere a ciência chegar lá.
Em relação a ceticismo, todo religioso bem informado, não admite crenças geralmente estabelecidas, sem um motivo aceitável para tal, pelo menos pela nossa ótica, coisa que independe da aceitação de ateus.
Sobre o seu quarto parágrafo, continua sendo a sua opinião, aceito, mas não concordo totalmente, já que não se refere a mim, pessoalmente.
O ateísmo nunca foi e nunca será uma ameaça a religião alguma. O pensamento religioso tem evoluido, mesmo que você tenha a opção de também não concordar com esta afirmação. Compartilho com a opinião de Nietzsche, quando afirma que o Cristianismo, através da sua história, não tenha se preocupado com a necessidade de evoluir do conceito de Deus.