No atual estágio em que a ciência se encontra, é praticamente nula a possibilidade de se elaborar uma teoria que explique um fato, que esteja fora do âmbito de pesquisa da própria ciência, que apenas explica, ou tenta explicar fenômenos materiais. Isto não quer dizer que não existam fatos de natureza espiritual, que não existam espíritos, que mediunidade seja uma farsa, etc etc. Despregue do assento e tenha a dignidade de fazer como o Ernane, vá buscar respostas, não fique apenas "filosofando". Talvez encontre algo "sobrenatural".
Eu estou, realmente, participando, de um clube cético, entretanto, neste espaço reservado a debates sobre "religiões, crenças e mitos", é justamente o que eu estou fazendo, dando a minha opinião, de acordo com a minha visão religiosa, sobre o que está sendo exposto.
É muito simples : se vocês virem um "fantasma" pela frente, não existe explicação científica para tal. Então, porque perder tempo ? Espere a ciência chegar lá. Não há outra coisa a fazer.
Ah, e você que participa de Fórum sobre espiritismo, ainda não aprendeu sobre espírito ? Claro que não.