Assunto complicado hein? Eu já falei tantas vezes na minha vida sobe o fato de "acreditar no que não existe", ou "acreditar em criações imaginárias" que hoje eu não sei mais o que pensar. Eu só acredito na matéria, porém existem tantas filosofias, crenças ao redor do mundo que dizem que a vida não se limita somente na matéria, isto pra mim é fruto do fato de não aceitar a morte como fenômeno. A ciência é o caminho que sempre escolhi para provar qualquer tipo de fenômeno. Agora, sem pensar em fenômenos que tenha origem no espiritismo, de macumba, qualquer que seja.. a GRANDE questão é:
Existem fenômenos que ultrapassam as leis da física e da química? O espirismo é uma doutrina QUE AFIRMA QUE EXISTEM! É por isto a minha busca pelo tal, para confirmar se existe ou não! Seria procurar fenômenos sobrenaturais perca de tempo? Este ato seria buscar pelo que NÃO existe? Queira ou não, eu só acredito no que tem comprovação, porém estou abrindo a possibilidade de se existir algo sobrenatural depois de tantas afirmações. Se existir, ESPERO encontrar! Eu infelizmente não tenho dinheiro no momento para ir para o RJ no lar que o Douglas me indicou, para se comprovar realmente. Eu não acredito em relatos, mas por exemplo na história que o doutrinar que entrevistei me contou (a história está no primeiro post que escrevi neste tópico), teria ele sido enganado por ilusionistas? Seria muito chato eu chegar para ele e dizer: "O que você viu é mentira! Você está mentindo!" ou: "Você foi enganado por ilusionistas!" .. complicado não? A verdade é uma só, qual é a verdade? Todos os fenômenos contatos pelo espiritismo são mentiras? É isto que eu procuro saber..
Estou dando mais créditos sim para estas coisas que supostamente aconteceram e são sobrenaturais, pois se ninguém tirar o rabo da cadeira, e correr atrás para buscar, ninguém vai colocar um ponto final nisso e continuarão à existir supostos mentirosos pelo mundo, enganando as pessoas.
Meu maior foco agora é presenciar fenômenos de materialização. Vou ler sobre Harry Houdini que o Angelo falou, para compreender como ele desmascarava os falsos médiuns.
Meu lema é: Não tenha o ato de apenas não acreditar apenas, levante o rabo da cadeira e vá comprovar você mesmo se a história é falsa ou não. Nesta sexta feira, vou presenciar um centro onde se realizam "curas espirituais". O globo repórter já mostrou uma reportagem destas. Para mim isto é palhaçada, mas quero ver de perto.
Existe outra questão que é a seguinte.. se os fenômenos sobrenaturais, ou fenômenos do espiritismo realmente existem, eles RARAMENTE serão comprovados pela ciência, pois são fenômenos que FOGEM das leis da ciência. Seguindo a lógica, se estes fenômenos FOGEM das leis da física, da química, não existirão LEIS na ciência capaz de comprová-los, por isto, para verificar a se isto é real ou não, só existe um método: o método individual, pois ninguém acreditará em relatos. Vou seguir o conselho do Angelo, procurar saber sobre ilusionismo, e de preferência, seria bom conhecer sobre não? O que quero dizer é que, se os fenômenos são reais mesmo, o único jeito é cada pessoa ir e a analisar por si próprio, pois se realmente são coisas sobrenaturais, a ciência não explicará em suas leis. Cabe à cada um de nós analisar por si próprio, e tirar suas conclusões.
Para quem NUNCA presenciou de fato algo do tipo, só restam histórias, relatos, e nada comprovado, pois não são coisas naturais da ciência. Ou vocês acham que se realmente existirem fenômenos que fogem das leis da ciência, a ciência irá aceitá-los ou irá comprová-los usando as leis científicas? Obviamente não!