O Dantas fica dizendo que eu não entendo de Ciência, de método científico, e eu penso dele exatamente a mesma coisa. Ora, para ele dizer que eu não entendo NADA de método científico e de Ciência, ele teria que pelo menos ter alguma participação nessa área, e resolvi checar. Ele não tem nem 1 artigo publicado. Como é que um sujeito desses pode me avaliar? Com que conhecimento? Não dá.
Não é preciso atuar em ciência para conhecer o método científico. Há livros que falam sobre isso. Quem é cético já ouviu falar em Popper e já leu sobre ele.
E infelizmente os céticos concordaram com nele, adotando uma visão bem pobre -e mesmo errada - do que é Ciência! Mas voltando ao caso do Dantas... mesmo que ele tivesse lido algo de Ciência, bem, Ciência não é só teoria. É prática também. Vc pode saber tudo sobre física e as equações de equilíbrio. Se vc nunca andou de bicicleta, a primeira vez que vc for pedalar vc vai...cair. Mesmo sendo PHD em Física.
Você está insistindo no "ad hominen" de desqualificar o argumento dele de acordo com a formação dele.
Mas ele não apresentou argumentos, esse é o problema. Ele só me acusou de ignorar Ciência, mas não embasou nada do que ele disse! Só fez acusações gratuitas.
Me diga, você realmente chama seu artigo publicado na "The Paranormal Review" um artigo científico com ciência de qualidade? Me pareceu muito mais um artigo opinativo, digno de folhetim sensasionalista, no máximo. Não há embasamento, suas conclusões são "ad hoc".
Apontei falhas na pesquisa, era essa a minha intenção e na mina opinião fiz isso muito bem. Para mim tem qualidade. E embasei sim com fontes, citando casos que refutavam as afirmações dos pesquisadores.
Eu sugiro fortemente que você pare de insistir neste tipo de argumento. Ele desqualifica você para discutir comigo,
Porque , vc é o bam-bam-bam da ciência?
por exemplo, e eu não quero usar argumento de autoridade. Se você entende o método científico, está deliberadamente o distorcendo em seu próprio proveito
Mais uma vez me acusando de distorcer algo sem provas...sugiro que pare com isso.
ou querendo inventar um novo conceito de ciência, como fez Stevenson no artigo que citei anteriormente.
Eu não vi Stevenson inventar um novo conceito de Ciência. Aliás, que eu saiba, o que é Ciência é muito discutido até hoje entre os filósofos.
A outra hipótese é a de que você não sabe o que é ciência e, pior que isso, insiste em dizer que suas pesquisas (ainda não citadas) são ciência séria enquanto todo o restante da comunidade científica não faz ciência séria… Que inversão, não?
Não coloque palavras na minha boca. NUNCA disse que todo o restante da comunidade científica não faz ciência séria.
Tenho artigo publiado no Caderno no caderno do III Encontro psi - Implicações e Aplicações da Psi - Livro de Registros de Trabalhos Apresentados
Proceedings of Presented Papers
3rd Psi Meeting:Implications and Aplications of Psi
21, 22, 23 de abril de 2006 - Curitiba - Brasil
No link
http://www.unibem.br/cipe/12.htm vc encontra um cd que vem com os artigos do 1º e do 2º encontro. O 3º, com o meu artigo, não está à venda ainda. Ah, naturalmente, meu artigo passou por revisão por pares.