Você descarta a explicação natural muito fácil. As explicações naturais são suficientes, se você não quiser deixá-las de lado para provar suas crenças.
Tanto nãoo são suficientes, que uma revista indexada aceitou que no artigo viesse escrito que era necessário uma explicação paranormal.
Sim, há. Mas vocês não querem aceitar.
Não, não há. Vc que não quer aceitar.
Não vi absolutamente nada de incomum.
Esqueci de dizer que era para clicar no link.
São marcas assim como no céu é possível identificar formas de pássaros, navios, coelhos e tudo mais que sua imaginação quiser nas nuvens. Você imagina o que quiser nas marcas, vê o que quer ver. Isso é chamado de pareidolia.
Só que aqui tem relatórios médicos para provar, logo não depende da imaginação de ninguém.
Pareidolia. Você vê o que quer ver. Correlaciona o que quer correlacionar.
Correlação não significa causa e efeito.
Não necessariamente, mas pode significar sim.
Eliminou uma, mas não todas. E mesmo que elimine todas as que você conhece, isso em si não é prova de que a sua explicação está correta. É preciso de provas. Isso vocês não mostram. Correlação não é causa e efeito.
Vc até agora não disse o que seria uma prova para vc.
Então porque fazem marcas esperando encontrar o reencarnado?
São comunidades diferentes, com hábitos diferentes.
E fora estes casos, você acha que as pessoas não lembram dos entes queridos mortos? Não se contam histórias? Só se for por lá…
Não quando as famílias não se conheciam. E "contar histórias" não explica nem as marcas, nem a forte identificação que a criança tem. Até porque se fosse isso, todo mundo crescia achando que era o príncipe encantado das histórias de contos de fadas!!!
Mais uma vez, a eliminação de uma ou outra hipótese não significa que a sua está certa. Correlação não é causa e efeito.
Não é NECESSARIAMENTE. E foram várias as hipóteses descartadas. Todas as normais foram descartadas. Se quiser, podemos discutir as paranormais. Entre essas sim, vc pode achar alguma substituta para a reencarnação.
Não lembro de casos de reencarnação, mas há casos interessantíssimos, tão únicos quanto os seus.
E esses vc não chama de anedóticos…porque os de reencarnação vc chama de anedóticos? Dois pesos e duas medidas?
Ele é um neurologista que estuda casos impressionantes, e que não busca explicações fabulosas, mas faz testes, exames, sabe… pesquisa séria… como você mesmo gosta de citar. Não correlações espúrias.
Os pesquisadores também não buscaram explicações fabulosas, mas as evidências levaram a elas, fazer o quê?
E isso prova algo?
Lógico que sim! prova que coincidência não é uma explicação razoável.
Mais uma vez: quem procura acha.
Então acha o corpo do Jimmy Hoffa!!! Vc consegue?
Primeiro, há caso de assassinato com facadas. Segundo, há pessoas com inúmeras marcas. Qualquer um com muitas marcas de nascença poderia ser o reencarnado.
Então vê se acha alguma que se enquadre. Vai lá! Procura nos hospitais por um bebê assim, com as 8 marcas correspondendo aos ferimentos de um indivídio.
Veja, isso é só correlação. Não há nenhuma prova de que seja causa e efeito a não ser a sua crença.
A não ser os casos de marcas experimentais, de previsões de marcas de nascença…
Quem procura, acha.
Cadê Jimmy Hoffa?
Por favor… Três pessoas vendo a mesma coisa, buscando a mesma coisa, com a mesma crença, chegam ao mesmo resultado…
Errado! Elas não possuem a mesma *crença*, Junger Keil não explica tais casos por reencarnação, ele prefere outra hipótese paranormal!!
Isso é replicar um experimento?
Não, não é experimento! O que era experimento eu já apontei! Isso são estudos de caso do tipo mais forte.
Você chama isso de ciência?
Lógico que sim! Nunca leu nada de metodologia, epistemologia?
Então aguardemos. Enquanto isso…
Enquanto isso os casos continuam fortes só com o que já temos.
Tem razão, falha minha.
Grafoscopia não é impressão digital, e para se dar autenticidade é preciso um número elevado de exemplares genuínos.
Há casos de reencarnação em que a criança e o morto possuem digitais bem similares.
É necessário um número elevado de exemplares genuínos!
E porque cargas d'água vc acha que não são genuínos?
E os espíritos?
Se a mente não está no cérebro, isso é mais um reforço para a hipótese espírita.
Eu gostaria muito que você pudesse descrever como você delinearia um teste controlado. Os que você citou não me parecem tão controlados assim (o da Semina confesso que não li, pois, como eu disse, a Semina é de circulação restrita).
Eu até já respondi isso, mas respondo de novo se vc me disser o que seria uma prova de espíritos e/ou da reencarnação para vc.