Autor Tópico: sobre o espiritismo  (Lida 55446 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: sobre o espiritismo
« Resposta #600 Online: 30 de Maio de 2007, 22:29:31 »
Data de nascimento registrada errada. Só não se sabe se o erro tá pra mais ou para menos.
Putz, aí já é o oposto do método científico.
É teoria da conspiração: não há provas porque grupos poderosos estão destruindo minhas grande provas...

Quer dizer, não basta colocar um caso bobo de "experiência pessoal", ainda por cima muda a história do que ocorreu para se encaixar com a crença, dá-lhe pseudociência...
Não há a falta do obejto de pesquisa no caso. A criança possuía memórias da vida prévia, isso engloba a memória sobrevivente. E também as marcas de nascença (memórias físicas). A única coisa que não se tem é a certeza sobre a data de nascimento. Isso longe está de ser a "falta do objeto de pesquisa".
Ou ela adquiriu memórias de vida passadas. Pessoas aprendem depois do nascimento, eu aprendi ao decorrer da minha vida a andar, falar, não passei o restante dela engatinhando...

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #601 Online: 30 de Maio de 2007, 22:35:20 »
Data de nascimento registrada errada. Só não se sabe se o erro tá pra mais ou para menos.
Putz, aí já é o oposto do método científico.

É teoria da conspiração: não há provas porque grupos poderosos estão destruindo minhas grande provas…

Quer dizer, não basta colocar um caso bobo de "experiência pessoal", ainda por cima muda a história do que ocorreu para se encaixar com a crença, dá-lhe pseudociência…

Eu ia tentar responder, mas o que vc falou não fez sentido algum. Que lance é esse de "mudar a história"? O que está "oposto ao método científico"?

Ou ela adquiriu memórias de vida passadas. Pessoas aprendem depois do nascimento, eu aprendi ao decorrer da minha vida a andar, falar, não passei o restante dela engatinhando…

Bom, e daí? Já disse que não há nenhuma evidência da literatura psiquiátrica da hipótese de identificação imposta pelos pais. Não é porque vc ouviu a história da Cinderela que vc vai acreditar ser a Cinderela renascida. Apenas conhecer os fatos da vida de alguém não te levam a acreditar ser esse alguém. Muito menos nascer com as marcas coincidentes de seus ferimentos da vida prévia.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #602 Online: 30 de Maio de 2007, 22:40:13 »
(Eu aguento?)
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #603 Online: 30 de Maio de 2007, 22:45:21 »
Eu ia tentar responder, mas o que vc falou não fez sentido algum. Que lance é esse de "mudar a história"?
Você diz que a data está errada. Não faz parte da história dessa "experiência pessoal", não basta ter de aturar experiência pessoal, temos que aturar experiência pessoal reescrita...
O que está "oposto ao método científico"?
Afirmar que as evidências eram diferentes do que eram para chegar a uma conclusão coerente com uma crença pressuposta...
Bom, e daí? Já disse que não há nenhuma evidência da literatura psiquiátrica da hipótese de identificação imposta pelos pais. Não é porque vc ouviu a história da Cinderela que vc vai acreditar ser a Cinderela renascida. Apenas conhecer os fatos da vida de alguém não te levam a acreditar ser esse alguém.
Pessoas mentem, se você não acredita, pesquisa "Lula" no YouTube...
Muito menos nascer com as marcas coincidentes de seus ferimentos da vida prévia.
Além da hipótese do parentesco, ainda há a seleção viciada, onde busca-se todos os ferimentos alheios e afirma-se que o mais parecido é derivado do primeiro...

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #604 Online: 30 de Maio de 2007, 23:01:10 »
Eu ia tentar responder, mas o que vc falou não fez sentido algum. Que lance é esse de "mudar a história"?
Você diz que a data está errada. Não faz parte da história dessa "experiência pessoal", não basta ter de aturar experiência pessoal, temos que aturar experiência pessoal reescrita…

Continuei não conseguindo entender a sua crítica. Qual é seu ponto, afinal?

O que está "oposto ao método científico"?
Afirmar que as evidências eram diferentes do que eram para chegar a uma conclusão coerente com uma crença pressuposta…

Onde, em que trecho, vc viu alguém afirmar que a evidência era diferente do que era para se adaptar a uma crença?

Bom, e daí? Já disse que não há nenhuma evidência da literatura psiquiátrica da hipótese de identificação imposta pelos pais. Não é porque vc ouviu a história da Cinderela que vc vai acreditar ser a Cinderela renascida. Apenas conhecer os fatos da vida de alguém não te levam a acreditar ser esse alguém.
Pessoas mentem, se você não acredita, pesquisa "Lula" no YouTube…

Lógico que pessoas mentem. Mas mesmo para isso há um padrão. E esse caso não se encaixa nesse padrão, que é:

-as crianças, quando envolvidas em fraude, possuem idade muito superior à dos casos típicos
-as crianças se lembram de terem sido pessoas famosas, em que as informações estão disponíveis.

Muito menos nascer com as marcas coincidentes de seus ferimentos da vida prévia.
Além da hipótese do parentesco,

Que é isso? Vc está adotando lamarckismo como hipótese?

ainda há a seleção viciada, onde busca-se todos os ferimentos alheios e afirma-se que o mais parecido é derivado do primeiro…

O Wiseman tentou fazer isso e o tiro saiu pela culatra. É uma demonstração empírica de que essa explicação não é a correta.

Atheist

• Visitante
« Resposta #605 Online: 31 de Maio de 2007, 07:46:02 »
E infelizmente os céticos concordaram com nele, adotando uma visão bem pobre -e mesmo errada - do que é Ciência!

Há quem discorde, como Lakatos e Feyerebend, mas a proposta deles não é melhor, apenas contorciona as idéias para encaixar alguns estudos que pelo princípio hipotético-dedutivo não seriam considerados ciência, em especial em áreas Humanas.

Mas voltando ao caso do Dantas… mesmo que ele tivesse lido algo de Ciência, bem, Ciência não é só teoria. É prática também. Vc pode saber tudo sobre física e as equações de equilíbrio. Se vc nunca andou de bicicleta, a primeira vez que vc for pedalar vc vai…cair. Mesmo sendo PHD em Física.

Eu não via a filosofia da ciência com bons olhos até entendê-la. A filosofia da ciência não trata só de teoria, mas de prática também. Entendendo-a você percebe que ela também ensina a andar de bicicleta. Melhor que isso, ensina até a fazer manobras, não só se equilibrar de modo cambaleante.

Mas ele não apresentou argumentos, esse é o problema. Ele só me acusou de ignorar Ciência, mas não embasou nada do que ele disse! Só fez acusações gratuitas.

Foi muito clara sua declaração de que não queria discutir com ele por este motivo.

Apontei falhas na pesquisa, era essa a minha intenção e na mina opinião fiz isso muito bem. Para mim tem qualidade. E embasei sim com fontes, citando casos que refutavam as afirmações dos pesquisadores.

Ad hoc. Foi opinião pura, sem embasamento. Você sequer reexaminou as evidências, apenas sugeriu que o autor não poderia ter afirmado tais coisas. Isso é fácil de ser feito, qualquer criança consegue. Para criticar é necessário base, que você não demonstrou no artigo.

Porque , vc é o bam-bam-bam da ciência?

Não tenho idade para isso. De qualquer forma, em algum lugar aqui eu escrevi que você não poderia discutir comigo porque não tem currículo como o meu?

Em uma discussão séria, tais argumentos devem ser evitados. Eles não têm valor algum. Mas eu insisto: não continue com esta história.

Mais uma vez me acusando de distorcer algo sem provas…sugiro que pare com isso.

As provas estão nos seus depoimentos. Você inventou o que quer que a ciência seja para dizer que faz ciência séria e os outros não. Isso está escrito!

Eu não vi Stevenson inventar um novo conceito de Ciência. Aliás, que eu saiba, o que é Ciência é muito discutido até hoje entre os filósofos.

Várias coisas são discutidas, mas o que importa é o que a comunidade científica acha que é ciência, e ela concorda com Popper em sua grande maioria.

Não coloque palavras na minha boca. NUNCA disse que todo o restante da comunidade científica não faz ciência séria.

É o que dá para entender pelas suas mensagens.

Tenho artigo publiado no Caderno no caderno do III Encontro psi - Implicações e Aplicações da Psi - Livro de Registros de Trabalhos Apresentados

Proceedings of Presented Papers
3rd Psi Meeting:Implications and Aplications of Psi
21, 22, 23 de abril de 2006  - Curitiba - Brasil

No link http://www.unibem.br/cipe/12.htm vc encontra um cd que vem com os artigos do 1º e do 2º encontro. O 3º, com o meu artigo, não está à venda ainda. Ah, naturalmente, meu artigo passou por revisão por pares.

Meu caro, comunicações em congresso está longe de ser um artigo publicado. Fico imaginando quem lhe ensinou tais coisas como sendo ciência. Comunicações em congresso são importantes para mostrar aos demais da sua própria área o que você está fazendo, mas estão longe de serem resultados confiáveis. Revistas sérias não aceitam citações de comunicações de congressos, por exemplo. Várias vezes tive que justificar bem detalhadamente o motivo de ter usado citações de comunicações. Além da revisão por pares ser bastante superficial nestes casos, a circulação é muito restrita. Em muitos casos os anais dos eventos são sequer indexados internacionalmente.

Por favor, antes de criticar alguém por não ser da área, aprenda o que é ciência. Estou começando a retirar o que eu disse sobre má fé... Parece ignorância do assunto mesmo.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #606 Online: 31 de Maio de 2007, 14:58:11 »
(Eu aguento?)

Luis, cuidado, serás chamado de louco desvairado!!!  :stunned:

Não sabes que se eu não provar re-encarnação (mesmo que tenha que dizer que só eu faço ciência e o Popper é um insano, um louco tinhoso) vou ter que aceitar minha vidinha medíocre e isso dói?!!!  :'(

Como disse o Atheist, só dá para ficar relembrando a música do Renato, "prefiro acreditar no mundo do meu jeito…"!

:magica:
« Última modificação: 31 de Maio de 2007, 15:15:03 por Nina »
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #607 Online: 31 de Maio de 2007, 15:14:33 »
Por favor, antes de criticar alguém por não ser da área, aprenda o que é ciência. Estou começando a retirar o que eu disse sobre má fé… Parece ignorância do assunto mesmo.

:rola:

Então apresentação de resumo em congresso agora é artigo publicado ???? :jester:

Ops, esqueceram de contar para a comunidade acadêmica isso.... essa vil corja de "pseudo-céticos" que fica exigindo publicações em revistas indexadas internacionalmente e artigos com experimentação!!!! Como são cruéis!!

:beee:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #608 Online: 03 de Junho de 2007, 22:43:29 »
Uma decapitação, natualmente, deixa linhas mais profundas. Foi o caso de Ravi Shankar.

O Ravi Shankar do George Harrison??? Uau!!!
O GOOGLE NÃO É SEU AMIGO! HAHAHAHHOHOHOHO! http://www.google-watch.org/

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #609 Online: 03 de Junho de 2007, 22:59:49 »
Há casos (poucos) em que a criança nasce antes da personalidade prévia morrer.

O QUÊ????????? Alguém reencarna ANTES DE MORRER????????

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #610 Online: 03 de Junho de 2007, 23:06:06 »
Não está descartada a hipótese da própria evolução ter criado espíritos. Ou mesmo de espíritos evoluirem por um darwinismo de um possível mundo espiritual, e não material. Nada que contrarie a evolução.

Ai, meu Deus!!!!!! Essa foi... TOTALMENTE FASHION!

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #611 Online: 03 de Junho de 2007, 23:23:32 »
Não refutaria. Simplesmente no lugar de uma reencarnação, teríamos uma possessão.

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! Tá DOENDO!!!! Tira que tá DOENDO!!!!!!!!!!!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #612 Online: 03 de Junho de 2007, 23:36:52 »
Caro BetinhO,

Você está atacado hoje, heim... Por que você não junta todos os seus sarcasmos num único post e coloca tudo de uma vez, ao invés de ficar postando milhares de vezes em doses homeopáticas? Ia facilitar a vida de todo mundo e diminuir a poluição visual.

É só uma sugestão...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #613 Online: 04 de Junho de 2007, 21:11:25 »
Por que você não junta todos os seus sarcasmos num único post e coloca tudo de uma vez, ao invés de ficar postando milhares de vezes em doses homeopáticas?

Porque não sei fazer isso.

Um abraço.

Ahn, não, obrigado.

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
« Resposta #614 Online: 04 de Junho de 2007, 21:18:31 »
 :| Gente, educação é bom e todo mundo gosta.

Post com:

AAAAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!! Tá DOENDO!!!! Tira que tá DOENDO!!!!!!!!!!!

Não contribuem em NADA na discussão.

:hihi: Vão tomar um suquinho de maracujá.

:P E sim, sou uma intrometida. :P

Offline BetinhOzinhO

• Nível 23
  • *
« Resposta #615 Online: 04 de Junho de 2007, 23:33:20 »
Post com:
Não contribuem em NADA na discussão.
 :hihi: Vão tomar um suquinho de maracujá.
 :P E sim, sou uma intrometida. :P

Ai, relaxa, já conheço o Vitor Moura de outras baladas e a convicção com que ele espalha suas bizarrices pela Internet inteira é que me motiva a expressar a minha DOR por este fato.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #616 Online: 05 de Junho de 2007, 09:59:03 »
Por que você não junta todos os seus sarcasmos num único post e coloca tudo de uma vez, ao invés de ficar postando milhares de vezes em doses homeopáticas?
Porque não sei fazer isso.

Vá para área de testes e treine lá.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #617 Online: 06 de Junho de 2007, 18:24:22 »
(Eu aguento?)

Não sei se seu cérebro aguenta tanta informação, Luis... mas francamente, isso já não me interessa nem um pouco.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #618 Online: 06 de Junho de 2007, 18:52:53 »
E infelizmente os céticos concordaram com nele, adotando uma visão bem pobre -e mesmo errada - do que é Ciência!

Há quem discorde, como Lakatos e Feyerebend, mas a proposta deles não é melhor, apenas contorciona as idéias para encaixar alguns estudos que pelo princípio hipotético-dedutivo não seriam considerados ciência, em especial em áreas Humanas.

Eu estava pensando em Kuhn..

Mas voltando ao caso do Dantas… mesmo que ele tivesse lido algo de Ciência, bem, Ciência não é só teoria. É prática também. Vc pode saber tudo sobre física e as equações de equilíbrio. Se vc nunca andou de bicicleta, a primeira vez que vc for pedalar vc vai…cair. Mesmo sendo PHD em Física.

Eu não via a filosofia da ciência com bons olhos até entendê-la. A filosofia da ciência não trata só de teoria, mas de prática também. Entendendo-a você percebe que ela também ensina a andar de bicicleta. Melhor que isso, ensina até a fazer manobras, não só se equilibrar de modo cambaleante.

Para mim o Luis nem a teoria entende...

Mas ele não apresentou argumentos, esse é o problema. Ele só me acusou de ignorar Ciência, mas não embasou nada do que ele disse! Só fez acusações gratuitas.

Foi muito clara sua declaração de que não queria discutir com ele por este motivo.

O motivo foi ele não apresentar argumentação, limitando-se a ironias...a última foi (Eu aguento?). Bom, há algum argumento aí? Só o Luis admitindo a própria incapacidade...

Apontei falhas na pesquisa, era essa a minha intenção e na mina opinião fiz isso muito bem. Para mim tem qualidade. E embasei sim com fontes, citando casos que refutavam as afirmações dos pesquisadores.

Ad hoc. Foi opinião pura, sem embasamento. Você sequer reexaminou as evidências, apenas sugeriu que o autor não poderia ter afirmado tais coisas. Isso é fácil de ser feito, qualquer criança consegue. Para criticar é necessário base, que você não demonstrou no artigo.

Vc é cego? Embasei meus argumentos quando citei casos em que a criança se referia a uma vida em que elea era mais pobre! O autor dizia que tais casos não existiam!Erro.

Porque , vc é o bam-bam-bam da ciência?

Não tenho idade para isso. De qualquer forma, em algum lugar aqui eu escrevi que você não poderia discutir comigo porque não tem currículo como o meu?

Sim, quando disse que pelo mesmo motivo seria o caso de não conversar comigo.

Em uma discussão séria, tais argumentos devem ser evitados. Eles não têm valor algum. Mas eu insisto: não continue com esta história.

Não tenho medo, meu caro. Vc já me deu insumos suficientes para concluir que vc é mais um iludido que acha que entende de ciência...

Mais uma vez me acusando de distorcer algo sem provas…sugiro que pare com isso.

As provas estão nos seus depoimentos. Você inventou o que quer que a ciência seja para dizer que faz ciência séria e os outros não. Isso está escrito!

Desculpe, mas quem fez isso foi o Popper...

Eu não vi Stevenson inventar um novo conceito de Ciência. Aliás, que eu saiba, o que é Ciência é muito discutido até hoje entre os filósofos.

Várias coisas são discutidas, mas o que importa é o que a comunidade científica acha que é ciência, e ela concorda com Popper em sua grande maioria.

Aqui vc me deu o insumo que eu precisava para ver que vc nada entende de Ciência. Ocorre justamente o contrário! Popper, infelizmente, não tinha formação técnica em ciência. A filosofia da ciência dele era e é de fato largamente ignorada por inúmeros cientistas de peso como Kreisel, Tarski e outros tantos. É claro que há casos contrários também. Mas hoje em dia os únicos que ainda citam enfaticamente Popper são os próprios popperianos (os poucos que sobreviveram). David Miller é um exemplo de popperiano, que surpreendentemente domina com facilidade a parte técnica cientifica. Mas é exceção. Ainda se fazem congressos internacionais em homenagem a Popper, o qual deixou sua marca, é claro. Mas, não passam de manifestações isoladas de gente que não está em sintonia com as questões realmente importantes nos fundamentos da ciência. Se você olhar as obras dos filósofos da ciência que percebem a importância do conhecimento científico como condição indispensável para se filosofar sobre ciência, perceberá que raramente citam Popper. Já conversei com vários professores de metodologia sobre isso, e para ao menos 1 deles, Popper era inclusive doente mental. Os motivos dele para pensar assim não digo que chegam a ser convincentes, mas dão o que pensar...

Não coloque palavras na minha boca. NUNCA disse que todo o restante da comunidade científica não faz ciência séria.

É o que dá para entender pelas suas mensagens.

Para vc ver como sou mal interpretado...

Tenho artigo publiado no Caderno no caderno do III Encontro psi - Implicações e Aplicações da Psi - Livro de Registros de Trabalhos Apresentados

Proceedings of Presented Papers
3rd Psi Meeting:Implications and Aplications of Psi
21, 22, 23 de abril de 2006  - Curitiba - Brasil

No link http://www.unibem.br/cipe/12.htm vc encontra um cd que vem com os artigos do 1º e do 2º encontro. O 3º, com o meu artigo, não está à venda ainda. Ah, naturalmente, meu artigo passou por revisão por pares.

Meu caro, comunicações em congresso está longe de ser um artigo publicado.

Eu nem fui falar no Congresso, mas no caderno em que meu trabalho foi publicado, no sumário, está escrito : Artigos - Papers.

Fico imaginando quem lhe ensinou tais coisas como sendo ciência.

Certamente não foi o mesmo que te ensinou que a maioria concordava com Popper...e ainda bem que não foi!

Comunicações em congresso são importantes para mostrar aos demais da sua própria área o que você está fazendo, mas estão longe de serem resultados confiáveis. Revistas sérias não aceitam citações de comunicações de congressos, por exemplo.

Filho, o trabalho foi publicado, não foi apenas apresentado. Aliás, eu não apresentei. Mas publiquei. Passou por revisão por pares. No sumário, está escrito "Artigos". Se isso não é sufuciente para vc, paciência...

Várias vezes tive que justificar bem detalhadamente o motivo de ter usado citações de comunicações. Além da revisão por pares ser bastante superficial nestes casos, a circulação é muito restrita.

Mas a maior parte das revistas científicas tem circulação restrita, apenas entre universidades. Não são todas que chegam ao jornaleiro, meu caro...

Em muitos casos os anais dos eventos são sequer indexados internacionalmente.

Bem, veja isso:

http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N3-septiembre2006.htm#tit12

DA SILVA, Fabio E. (Ed.). III Encontro Psi: Aplicações e implicações da psi: Livro de registro de trabalhos apresentados. Curitiba, PR: Campus Universitário Bezerra de Menezes, Facultades Integradas "Espírita". Pp.159.

Organizado por las Faculdades Integradas "Espírita" a través del Curso Libre de Parapsicología y el Centro Integrado de Parapsicologia Experimental (CIPE) y el Instituto Nacional de Pesquisas Psicobiofísica esta obra recoge las presentaciones del Encontro Psi: Implicações e aplicações. Su objetivos fueron estimular el desarrollo científico y promover la integración de investigadores de diferentes países. El libro contiene un gran número de interesantes estudios y análisis de casos, tales como un informe de casos de suicidios colectivos y episodios de posesión en una comunidad indígena en la selva colombiana (S. Schilling), el estudio del caso de una medium que genera arte en trance (C. Tinoco), la predisposición a experimentar fenómenos psi (A. Percia), el concepto de creatividad desde la psicología de los santos y místicos (S. Pritzker), la compleja dinámica de la intuición (C. Hardy), el comportamiento anómalo de generadores de números aleatorios en ceremonias del culto Umbanda (T. Hirukawa), un estudio de experiencias psi bajo condiciones experimentales utilizando un RNG (W. Mora y S. Schilling), un estudio exploratorio multinacional con intención de estudiar la cura a distancia (F. da Silva), distintos modelos explicativos de las experiencias aparicionales (J. Freire Brelaz), el desarrollo de una técnica para preparar a niños para pruebas de PES en condiciones de respuesta libre (H. Kokubo), un estudio de la absorción y la disociación entre meditadores de la Escuela Ramtha de Iluminación (S. Krippner), los sueños como predictores en la ventas de propiedades (S. Kasian), e investigaciones de los estados alterados de consciencia bajo la influencia de ayahuasca desde la perspectiva de la psicología cognitiva (B. Shanon).

Não citaram a minha pesquisa... :olheira: bem, tudo bem  ::)

Por favor, antes de criticar alguém por não ser da área, aprenda o que é ciência. Estou começando a retirar o que eu disse sobre má fé… Parece ignorância do assunto mesmo.

No seu caso eu já tenho certeza absoluta disso.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #619 Online: 06 de Junho de 2007, 18:56:05 »

Então apresentação de resumo em congresso agora é artigo publicado ???? :jester:

Lógico, Nina! Tá lá, num caderno bonitinho, no link http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N3-septiembre2006.htm#tit12 tem inclusive a foto. Não houve só uma comunicação, houve a publicação, menina!

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #620 Online: 06 de Junho de 2007, 18:56:58 »
Há casos (poucos) em que a criança nasce antes da personalidade prévia morrer.

O QUÊ????????? Alguém reencarna ANTES DE MORRER????????

Beto Santana, vc ficaria surpreso com a imensa quantidade de casos nesse sentido … cerca de dez  X-D
« Última modificação: 06 de Junho de 2007, 19:02:03 por Vitor Moura »

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #621 Online: 06 de Junho de 2007, 18:59:28 »
Uma decapitação, natualmente, deixa linhas mais profundas. Foi o caso de Ravi Shankar.

O Ravi Shankar do George Harrison??? Uau!!!

Eu SABIA que ia ter neguinho fazendo essa confusão. Não, não se trata do músico.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #622 Online: 06 de Junho de 2007, 19:25:41 »

Lógico, Nina! Tá lá, num caderno bonitinho, no link http://www.alipsi.com.ar/e-boletin/e-boletin-psi-vol1-N3-septiembre2006.htm#tit12 tem inclusive a foto. Não houve só uma comunicação, houve a publicação, menina!

Caracas... a ignorância é maior do que eu pensava... Muito engraçado você dizer para o Atheist que ele não sabe o que é Ciência... (ah se você conhecesse o currículo dele... ficaria com vergonha!)... que você tem "artigo publicado"...

:histeria:

Até na minha universidade do interior, onde fiz minha graduação, quando fazíamos a "semana da biologia" publicavámos um caderninho com todos os resumos apresentados... Isso é apresentar um RESUMO em congresso. Na própria legenda da figurinha diz: "Livro de registro de trabalhos apresentados". Não fala em compêndio de Artigos... Não se trata de uma revista, mas de um livro de Resumos. E não poderia ser diferente... é o livro de resumos do III Encontro Psi!!!!

Isso não é nem de perto a avaliação pela qual passa um artigo de verdade, Vitor... você não tem idéia do que é publicar um artigo em revista... agora entendo como até aquela revista que só publica artigos "super-estruturados" como um que li há algum tempo sobre telepatia em papagaios   :susto: pôde ter recusado o seu "artigo".

Se eu tivesse esse seu critério quando julgo artigos a serem publicados em revistas internacionais, não seria mais convidada para revisar artigos alheios.

Rapaz, aprenda o que é Ciência... Aprenda a diferença entre resumo publicado em anais de congressos, entre resumo expandido, e entre Artigo Científico.

Quer uma dica? Publicação de artigo demanada uma revista com ISSN. Um exemplo de ISSN: 1424-8581.

Sem esse numerozinho, não é revista, tá ok?  :D

Você pode fazer Ciência sem estar na Academia... mas por favor, não impute a algo que só você considera como ciência o status da mesma coisa que fazemos na vida acadêmica.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #623 Online: 06 de Junho de 2007, 19:27:43 »
(Eu aguento?)

Não sei se seu cérebro aguenta tanta informação, Luis… mas francamente, isso já não me interessa nem um pouco.

Offline Vitor Moura

• Nível 22
  • *
« Resposta #624 Online: 06 de Junho de 2007, 19:33:28 »

Caracas… a ignorância é maior do que eu pensava… Muito engraçado você dizer para o Atheist que ele não sabe o que é Ciência… (ah se você conhecesse o currículo dele… ficaria com vergonha!)… que você tem "artigo publicado"…

Até na minha universidade do interior, onde fiz minha graduação, quando fazíamos a "semana da biologia" publicavámos um caderninho com todos os resumos apresentados… Isso é apresentar um RESUMO em congresso. Na própria legenda da figurinha diz: "Livro de registro de trabalhos apresentados". Não fala em compêndio de Artigos… Não se trata de uma revista, mas de um livro de Resumos. E não poderia ser diferente… é o livro de resumos do III Encontro Psi!!!!

Isso não é nem de perto a avaliação pela qual passa um artigo de verdade, Vitor… você não tem idéia do que é publicar um artigo em revista… agora entendo como até aquela revista que só publica artigos "super-estruturados" como um que li há algum tempo sobre telepatia em papagaios   :susto: pôde ter recusado o seu "artigo".

Se eu tivesse esse seu critério quando julgo artigos a serem publicados em revistas internacionais, não seria mais convidada para revisar artigos alheios.

Rapaz, aprenda o que é Ciência… Aprenda a diferença entre resumo publicado em anais de congressos, entre resumo expandido, e entre Artigo Científico.

Quer uma dica? Publicação de artigo demanada uma revista com ISSN. Um exemplo de ISSN: 1424-8581.

Sem esse numerozinho, não é revista, tá ok?  :D

Você pode fazer Ciência sem estar na Academia… mas por favor, não impute a algo que só você considera como ciência o status da mesma coisa que fazemos na vida acadêmica.
Menininha, não banque a analfabeta! Não há em nenhum lugar a expressão "resumos". No caderno não consta o resumo do artigo, consta o resumo do artigo e o artigo completo! E no sumário consta a palavra "ARTIGOS". Ok?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!