Muito bom seu post. Valeu mesmo!
Fico contente que tenha gostado.
Uma amiga minha tem essas mesmas manifestações. É incrível. Já presenciei isso diversas vezes.
Pois é, isso acontece comigo. Mas tem outras variações, certas premonições mais suaves como, por exemplo, não sair de casa, não ir a uma reunião, etc.
Na maioria das vezes não rola nada, não fico sabendo de nada. E certamente tal pensamento pode me levar a acreditar numa série de coisas mais "místicas".
Mas hoje estou mais equilibrado e cético, daí eu prefiro classificar esses fenômenos como algo meu, de minha mente e de minha capacidade, digamos, "paranormal".
Nada a ver com santos, com deuses ou seres superiores.
Beleza, cara. É, a meu ver, uma qualidade admirável.
Existe muita, mas muita gente por aí que se arvora numa posição de superioridade... mas sem o menor merecimento pra isso.
Está cada vez mais difícil a gente perceber isso porque temos a tendência de abençoar o sujeito só porque ele parece ser boa gente.
Mas não é nada disso, não basta parecer, TEM QUE SER!
Se não for, então é enganação.
É o meu ponto de vista, e também da minha amiga de quem falei acima. Ela também percorreu um longo caminho esotérico, que inclusive esteve a ponto de abalar seriamente sua sanidade psíquica, mas felizmente encontrou uma rota segura e mais produtiva, tipo o que parece ocorrer com você.
Cara...
O que não falta é armadilha neste mundo.
É impressionante a quantidade de mutreta que a gente vai trombando por aí.
Todos, todos, todos eles querem uma coisa só: lhe arregimentar para as fileiras deles e, com isso, lhe prometem mundos e fundos.
Salvação, redenção, poder, sexo, glória, irmandade...
E se você for uma pessoa fraca ou carente demais, entra na conversa deles e vai lá servir os caras.
E eu nunca, jamais, e em tempo algum, conheci uma única pessoa "mística" que fosse 100% feliz.
Elas grudavam no misticismo, se apegavam a sua maldita fé e não largavam mais o osso...
E se tornavam profundamente infelizes, mas essa infelicidade era contra-balançada com outra mentiras.
Aí é que está. Penso que através de um estudo isento, imparcial e sistematizado, acabaremos por elucidar essa questão.
Cara...
O estudo também é uma armadilha.
Porque ele vai lhe planificar junto com os demais. E a gente é único, quem tem esses dons (e a maioria de nós tem) é único mesmo.
Acho complicado e perigoso fazer estudos disso e daquilo com essa capacidade. Não podemos e nem devemos achar que um parâmetro psíquico deve ser aplicado a todos.
Cada um é cada um e isso é que nos deve bastar.
Expor seus pontos de vista é ótimo. Tanto para você para todos os que se interessam por essa questão.
Faço o possível.
E espero poder levar um ponto de vista mais ríspido e menos conservador e bonzinho aos usuários deste forum.
É mentira demais, cara. É tanta mentira, mas tanta mentira, que acaba tudo virando verdade.
Chico Xavier era viado.
Jesus nunca existiu.
Não ha espíritos.
Não ha deus, não ha nada disso.
Nem ha a menor prova de nada do que dizem os ufólogos, místicos, religiosos, etc.
Mas a convicção contrária é tão poderosa, é tão continuamente repetida, que mesmo a gente se colocando contra ela...
Sempre vai haver um de nós, que é contra, que indireta ou diretamente defenda um discurso pseudo-científico ou falsamente neutro.
É foda. São mais de 10.000 anos de mentiras. Isso não acaba de uma hora pra outra.