Autor Tópico: sobre o espiritismo  (Lida 55425 vezes)

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
Re: sobre o espiritismo
« Resposta #75 Online: 10 de Julho de 2006, 21:58:57 »
"Baixou" o "padrão vibratório" ! O ONAIAB está obsediado !
Irmãos na senda libertadora,  vamos lá, façamos a corrente e mentalizemos muita luz para nosso irmãozinho. Vamos projetar a cor "azul traquilizadora" em seu chacra frontal e um "rosa amoroso" em seu chacra cárdiaco...
nota: não me perguntem quais as frequências do "azul tranquilizador" e do "rosa amoroso" no espectro eletromagnético. :D
[ ]´s

Essa eu também gostei. Nós devemos mesmo, com todo o direito do mundo, nos permitir dar umas boas gargalhadas, extravasando a nossa alegria. Aliás, meu caro Apodman, do seu "conhecimento" aprofundado sobre Espiritismo, não me resta mesmo outra saída :  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
A dúvida pode ser uma pedra no caminho ou uma ponte sobre o rio.
A simples atitude de negação não conduz a nenhuma certeza.
O improvável pode ser perfeitamente possível.

Offline Seth

• Nível 03
  • *
  • Pode Ser, Como Pode Não Ser!
    • Pasto Coletivo
« Resposta #76 Online: 10 de Julho de 2006, 22:34:20 »
..e fui "médium".

Olá, Seth
Você poderia discorrer um pouco sobre essa sua experiência.
Sempre tive curiosidade a respeito, mas até hoje nunca tive essa oportunidade, apesar de já tê-la buscado.
Claro, se não for nenhuma indiscrição.  :)
Não, não é.

O papo é o mesmo de sempre: desde pequeno eu tinha "manifestações" misteriosas.
Quando criança eu pressentia coisas. Senti o falecimento de minha avó (mãe de minha mãe), senti a morte de muitas pessoas.
As vezes eu conseguia alertar uma ou outra pessoa sobre o que ela podia ou não fazer e, em certas ocasiões, fiz coisas que não convém relatar.

Por força de meu pai eu entrei no espiritismo. Frequentei a Federação ali na rua Santo Amaro, São Paulo e passei pela escola dos médiuns.
Mas era tudo muito lento, muito chato e cheio de gente velha, caquética, cansada.

Voltei-me ao meu padrinho, catimbozeiro que já fora um poderoso bruxo (hoje ele mal se aguenta). Tive com ele algumas "aulas" mas quando ele insistiu em criar um terreiro, tendo seus netos como coordenadores, saí do esquema.
Sempre tive uma personalidade independente e detestava hierarquia sem mérito.

Andei por aí por anos a fio até que finalmente, por influência de um amigo de infância, entrei na umbanda esotérica.

Fiquei no terreiro por uns 5 anos. Vi de tudo um pouco, fiz de tudo um pouco. Mas o pai-de-santo era bom de conversa, bom de papo, mas não ensinava nada. Mas como eu estava "certo", fui ficando, esperando cair alguma migalha.

Em dado momento manifestei minha crítica ao lugar e seu gerenciamento e acabei expulso.

Você sabe o que seria seu pai lhe expulsar de casa? Foi a mesma coisa.

O que me salvou foi minha "mediunidade": eu tinha uma percepção especial das coisas, um feeling, "Spider Sense", alguma coisa a mais e que me alertava.

Após um período de recolhimento e pesquisa, concluí que a "mediunidade" é uma farsa.
Todos nós temos esse "Spider Sense". Só que as religiões o torcem e nos fazem usa-lo para seus propósitos.

Jogam toda espécie de lixo mental na gente. Que vamos ver deuses, demônios, "onis" de mangá, tudo, enfim. E a nossa capacidade de acreditar nessas mentiras nos leva a nos convencer de que estamos vendo as coisas, ou, pior ainda, entramos em transe anímico.
Porém, lá no fundinho de tudo, está o "spider sense".

Enfim, "mediunidade" é uma imensa besteira que as religiões enfiam na sua cabeça, usando algo que já é seu (sentido de aranha!), tentando potencializa-lo mas no final acabam mascarando, alterando, detonando ou mesmo sufocando esse seu dom.

Não se lhe explicar ao certo o que me acontece. Mas os fenômenos estão aí.

Nunca falei disso em público mas é que estou cansado de ficar escondendo essas coisas e deixar esses farsantes por aí dizendo que sabem mais que você, que têm contato com "esferas superiores", que praticam a "caridade" sem interesse (vender as propriedades da Federação Espírita, seus imóveis, casas, apartamentos, emissoras de rádio e doar tudo aos pobres nem pensar, certo?)...
Ou que fazem "magia".

Tudo tem explicação. A gente que não sabe o que é que rola. Daí, vem um gaiato e nos joga um xaveco e passamos a acreditar NELE!
E não mais em nós.

Sacou?

Offline Seth

• Nível 03
  • *
    • Pasto Coletivo
« Resposta #77 Online: 10 de Julho de 2006, 22:56:44 »
Não sabe encontrar algo em uma página na internet, entretanto, tem "respostas" na ponta da língua, sobre vários assuntos.......................quá quá quá quá quá quá...................Santa prepotência.
Pois é, meu caro Baiano Espelhado.
Tenho cá meus erros e desatinos.
Já você é perfeito, puro, casto e acima do Bem e do Mal.
Cuidado pra não tropeçar; quedas como a sua costumam ser terríveis.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #78 Online: 10 de Julho de 2006, 23:11:48 »
Muito bom seu post. Valeu mesmo!

Quando criança eu pressentia coisas. Senti o falecimento de minha avó (mãe de minha mãe), senti a morte de muitas pessoas.
Uma amiga minha tem essas mesmas manifestações. É incrível. Já presenciei isso diversas vezes.

Sempre tive uma personalidade independente e detestava hierarquia sem mérito.
Beleza, cara. É, a meu ver, uma qualidade admirável.

Todos nós temos esse "Spider Sense". Só que as religiões o torcem e nos fazem usa-lo para seus propósitos.
É o meu ponto de vista, e também da minha amiga de quem falei acima. Ela também percorreu um longo caminho esotérico, que inclusive esteve a ponto de abalar seriamente sua sanidade psíquica, mas felizmente encontrou uma rota segura e mais produtiva, tipo o que parece ocorrer com você.

Não se lhe explicar ao certo o que me acontece. Mas os fenômenos estão aí.
Aí é que está. Penso que através de um estudo isento, imparcial e sistematizado, acabaremos por elucidar essa questão.

Nunca falei disso em público mas é que estou cansado de ficar escondendo essas coisas e deixar esses farsantes por aí dizendo que sabem mais que você, que têm contato com "esferas superiores", que praticam a "caridade" sem interesse (vender as propriedades da Federação Espírita, seus imóveis, casas, apartamentos, emissoras de rádio e doar tudo aos pobres nem pensar, certo?)...
Expor seus pontos de vista é ótimo. Tanto para você para todos os que se interessam por essa questão.

Tudo tem explicação. A gente que não sabe o que é que rola.
É isso aí! Valeu!  :ok:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Seth

• Nível 03
  • *
    • Pasto Coletivo
« Resposta #79 Online: 10 de Julho de 2006, 23:50:54 »
Muito bom seu post. Valeu mesmo!
Fico contente que tenha gostado.
Uma amiga minha tem essas mesmas manifestações. É incrível. Já presenciei isso diversas vezes.
Pois é, isso acontece comigo. Mas tem outras variações, certas premonições mais suaves como, por exemplo, não sair de casa, não ir a uma reunião, etc.
Na maioria das vezes não rola nada, não fico sabendo de nada. E certamente tal pensamento pode me levar a acreditar numa série de coisas mais "místicas".
Mas hoje estou mais equilibrado e cético, daí eu prefiro classificar esses fenômenos como algo meu, de minha mente e de minha capacidade, digamos, "paranormal".
Nada a ver com santos, com deuses ou seres superiores.
Beleza, cara. É, a meu ver, uma qualidade admirável.
Existe muita, mas muita gente por aí que se arvora numa posição de superioridade... mas sem o menor merecimento pra isso.
Está cada vez mais difícil a gente perceber isso porque temos a tendência de abençoar o sujeito só porque ele parece ser boa gente.
Mas não é nada disso, não basta parecer, TEM QUE SER!
Se não for, então é enganação.
É o meu ponto de vista, e também da minha amiga de quem falei acima. Ela também percorreu um longo caminho esotérico, que inclusive esteve a ponto de abalar seriamente sua sanidade psíquica, mas felizmente encontrou uma rota segura e mais produtiva, tipo o que parece ocorrer com você.
Cara...
O que não falta é armadilha neste mundo.
É impressionante a quantidade de mutreta que a gente vai trombando por aí.
Todos, todos, todos eles querem uma coisa só: lhe arregimentar para as fileiras deles e, com isso, lhe prometem mundos e fundos.
Salvação, redenção, poder, sexo, glória, irmandade...
E se você for uma pessoa fraca ou carente demais, entra na conversa deles e vai lá servir os caras.
E eu nunca, jamais, e em tempo algum, conheci uma única pessoa "mística" que fosse 100% feliz.
Elas grudavam no misticismo, se apegavam a sua maldita fé e não largavam mais o osso...
E se tornavam profundamente infelizes, mas essa infelicidade era contra-balançada com outra mentiras.
Aí é que está. Penso que através de um estudo isento, imparcial e sistematizado, acabaremos por elucidar essa questão.
Cara...
O estudo também é uma armadilha.
Porque ele vai lhe planificar junto com os demais. E a gente é único, quem tem esses dons (e a maioria de nós tem) é único mesmo.
Acho complicado e perigoso fazer estudos disso e daquilo com essa capacidade. Não podemos e nem devemos achar que um parâmetro psíquico deve ser aplicado a todos.
Cada um é cada um e isso é que nos deve bastar.
Expor seus pontos de vista é ótimo. Tanto para você para todos os que se interessam por essa questão.
Faço o possível.
E espero poder levar um ponto de vista mais ríspido e menos conservador e bonzinho aos usuários deste forum.

É mentira demais, cara. É tanta mentira, mas tanta mentira, que acaba tudo virando verdade.

Chico Xavier era viado.
Jesus nunca existiu.
Não ha espíritos.
Não ha deus, não ha nada disso.
Nem ha a menor prova de nada do que dizem os ufólogos, místicos, religiosos, etc.
Mas a convicção contrária é tão poderosa, é tão continuamente repetida, que mesmo a gente se colocando contra ela...
Sempre vai haver um de nós, que é contra, que indireta ou diretamente defenda um discurso pseudo-científico ou falsamente neutro.
É foda. São mais de 10.000 anos de mentiras. Isso não acaba de uma hora pra outra.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #80 Online: 11 de Julho de 2006, 08:22:38 »
Bom dia, Seth.

Em primeiro lugar, gostaria de lhe informar que sou espírita e achei bastante interessante o seu relato.  Eu tenho um certo interesse por dissidências espíritas e se me permitir, gostaria de saber só um pouco mais além do que relatou, especificamente sobre o tempo em que ficou no espiritismo.  Não se preocupe, pois não pretendo convencê-lo a mudar de crença.

Citação de: Seth
Por força de meu pai eu entrei no espiritismo. Frequentei a Federação ali na rua Santo Amaro, São Paulo e passei pela escola dos médiuns.
Mas era tudo muito lento, muito chato e cheio de gente velha, caquética, cansada.
1. Você freqüentou a escola de médiuns quanto tempo antes de sair?

2. Você só saiu porque achou tudo muito chato ou teve algum motivo a mais, como por exemplo, os ensinamentos que eram ministrados não lhe satisfaziam?

3. Você chegou a estudar a doutrina por conta própria?

4. Você chegou a ler pelo menos as 5 obras básicas de Allan Kardec?  Se quiser fazer algum comentário (ainda que depreciativo) sobre elas, fique à vontade.

5. Você chegou a ler algum outro livro (indicado ou não) espírita que se lembre de cabeça?

Se não quiser responder, fique à vontade.

Obrigado e um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #81 Online: 11 de Julho de 2006, 10:19:45 »
Não sabe encontrar algo em uma página na internet, entretanto, tem "respostas" na ponta da língua, sobre vários assuntos.......................quá quá quá quá quá quá...................Santa prepotência.
Pois é, meu caro Baiano Espelhado.
Tenho cá meus erros e desatinos.
Já você é perfeito, puro, casto e acima do Bem e do Mal.
Cuidado pra não tropeçar; quedas como a sua costumam ser terríveis.

Meu caro Seth. Eu me conheço, amigo. "Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima", é mesmo algo necessário ao indivíduo da espécie humana, não tenho nenhum cuidado "especial" com relação a isso. Mas continuo afirmando : é muito audacioso, sim, responder acertadamente, sobre questões milenares, para as quais, nem ciência, nem filosofia, nem qualquer outra área do conhecimento, possa se manifestar, sem a possibilidade de incorrer em algum tipo de erro. Mas aí vem você, tropeçando na sua própria fragilidade, ( aliás, isso é comprensível, acontece com qualquer internauta,  ) com seu discurso, diga-se de passagem, maldoso, vazio e preconceituoso, buscando encontrar, quem sabe, alguma espécie de louvação. E parece ter encontrado.
Pelo relato da sua "experiência", no ambiente mediúnico, percebe-se que você não assimilou, na essência, o que é Espiritismo, meu caro. Se é que já esteve por lá.

APODman

• Visitante
« Resposta #82 Online: 11 de Julho de 2006, 20:42:07 »
"Baixou" o "padrão vibratório" ! O ONAIAB está obsediado !
Irmãos na senda libertadora,  vamos lá, façamos a corrente e mentalizemos muita luz para nosso irmãozinho. Vamos projetar a cor "azul traquilizadora" em seu chacra frontal e um "rosa amoroso" em seu chacra cárdiaco...
nota: não me perguntem quais as frequências do "azul tranquilizador" e do "rosa amoroso" no espectro eletromagnético. :D
[ ]´s

Essa eu também gostei. Nós devemos mesmo, com todo o direito do mundo, nos permitir dar umas boas gargalhadas, extravasando a nossa alegria. Aliás, meu caro Apodman, do seu "conhecimento" aprofundado sobre Espiritismo, não me resta mesmo outra saída :  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

Pois é caro video..Onaiab !

Realmente é risivel mas é o que ocorre durante os trabalhos risíveis dos risíveis centros espiritas !

Vou me juntar a vc e rir  :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

[ ]´s

APODman

• Visitante
« Resposta #83 Online: 11 de Julho de 2006, 20:43:37 »
Pelo relato da sua "experiência", no ambiente mediúnico, percebe-se que você não assimilou, na essência, o que é Espiritismo, meu caro. Se é que já esteve por lá.

Atenção ! Se existir algum escocês de verdade por aqui apresente-se !

[ ] ´s

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #84 Online: 11 de Julho de 2006, 20:44:26 »
Apod, o mais interessante é que o Seth tambem comete um bocado de falacia do escoces num outro tópico
"The patient refused an autopsy."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #85 Online: 11 de Julho de 2006, 20:47:29 »
Apod, o mais interessante é que o Seth tambem comete um bocado de falacia do escoces num outro tópico

Segundo ele, nenhum de nós é ateu "de verdade"... só estamos de birra... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

APODman

• Visitante
« Resposta #86 Online: 11 de Julho de 2006, 20:54:15 »

Tu Quoque  :D

[ ]´s

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #87 Online: 11 de Julho de 2006, 20:57:16 »

Tu Quoque  :D

[ ]´s
Eu sei. Só estou é apreciando a ironia da situação.
"The patient refused an autopsy."

APODman

• Visitante
« Resposta #88 Online: 11 de Julho de 2006, 20:58:44 »

Segundo ele, nenhum de nós é ateu "de verdade"... só estamos de birra... :lol:

Sem dúvida como alguém pode não filiar-se a Grande Verdade Espírita ???  Ou pior, DEIXAR DE ACREDITAR na Grande Verdade Espírita ?

Os primeiros são apenas "seres do contra". No segundo caso não eram "espíritas de verdade"

[ ] ´s

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #89 Online: 12 de Julho de 2006, 23:36:02 »
[ ] ´s

Novamente buscando refúgio nas regras de filosofia. A liberdade de pensamento conduzindo à escravização de suas próprias ideias. ( E aí, que falácia é essa ? )  ;P ;P ;P

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #90 Online: 13 de Julho de 2006, 00:14:34 »
[ ] ´s

Novamente buscando refúgio nas regras de filosofia. A liberdade de pensamento conduzindo à escravização de suas próprias ideias. ( E aí, que falácia é essa ? )  ;P ;P ;P

Qual? A primeira é a Falácia do Escocês. A segunda é a Falácia do Espantalho.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #91 Online: 13 de Julho de 2006, 00:44:58 »
É engraçado. Um argumento falacioso pode conter uma verdade. Ou isto seria outra falácia ?

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #92 Online: 13 de Julho de 2006, 12:10:53 »
É engraçado. Um argumento falacioso pode conter uma verdade. Ou isto seria outra falácia ?

Não disvirtua colega, se v/ não percebeu o pessoal tá tirando um sarro e não fazendo um malabarismo filosófico.

Aqui o negócio é simples, se v/ prova tem crédito, se não prova vira piada.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

Offline Onaiab

• Nível 13
  • *
« Resposta #93 Online: 14 de Julho de 2006, 00:05:55 »
Não desvirtuei coisa alguma. Agora, comente o que eu escrevi.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #94 Online: 14 de Julho de 2006, 00:24:44 »

Hahahahaha! Cometeu a Falácia da Falácia agora!
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline DarkWings

• Nível 02
  • *
« Resposta #95 Online: 14 de Julho de 2006, 15:47:19 »
Pelo que pude perceber como um eXpírita (ex-espírta) que sou é que a grande maioria das pessoas dos CEs são gente pro um lado bem intencionada e ingênua, e por outro lado bastante vaidosa por ter posse 'da grande verdade' que as outras pobres pessoas menos evoluídas não tem.
Acho que o espiritismo não rende tanta grana para as pessoas dos centros e sim para editoras e grandes oradores como os Divaldos da vida.
Mesmo assim é uma muleta psicológica mesmo. Nada além disso.

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #96 Online: 14 de Julho de 2006, 16:26:39 »
Prove que o Divaldo fica com a grana.
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #97 Online: 14 de Julho de 2006, 19:54:24 »

Fácil, ele gasta tudo em Botox e tintura de cabelo.

Considerando o preço do Botox se ele não ficasse com a grana que arrecada com espiritismo não teria este bele de "bundinha de nenê" e estaria mais para "maracujá de gaveta"

"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

APODman

• Visitante
« Resposta #98 Online: 14 de Julho de 2006, 20:19:03 »

Fácil, ele gasta tudo em Botox e tintura de cabelo.

Considerando o preço do Botox se ele não ficasse com a grana que arrecada com espiritismo não teria este bele de "bundinha de nenê" e estaria mais para "maracujá de gaveta"

Affffêêêêê vai ele deeve ser metrossexual ( na melhor das hipóteses ) :D

Divaldo, o grande amigo do estelionatário guru indiano Sathya Sai Baba !

[ ]´s

Offline Douglas

• Nível 14
  • *
« Resposta #99 Online: 14 de Julho de 2006, 23:52:00 »
Vocês, sem dúvida nenhuma são melhores como negadores, do que com piadas... ;P

Agora sério...provas???? (sempre quis fazer isso.... :hihi:)
GAE - Grupo de Apologética Espírita
www.apologiaespirita.org
TVCEI - Primeira WebTV Espírita do Mundo
http://www.tvcei.com/portal/index.php

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!