Deus é duvidoso também, além do mais não é certo pois não sabemos se existe.
Por mais que eu colocasse aqui todos os argumentos possíveis não adiantaria alguma coisa, pois ateus querem que cristãos provem o que mais querem: A existência de Deus.
Quais de nós? Eu pelo menos acho impossível provar que Deus existe - seria mesmo que ele existisse - e por isso não faço tal pedido.
Aliás, mesmo que Deus existisse e isso estivesse provado, não faria muita diferença real. O mundo é como é.
A bíblia diz que isto será impossível, pois o homem está determinado a viver pela fé.
O que as vezes não entendo é porque ateus discutem aquilo que não existe. Será que alguns ou todos aindam possuem esperança que uma luz possa brilhar no fim da escuridão?
Para nós ateus geralmente não há associação entre crença em Deus e "luz no fim da escuridão". Quase sempre discutimos a (in)existência de Deus como concessão aos teístas, não por alguma curiosidade ou necessidade pessoal.
É claro que há também casos em que precisamos questionar a existência de Deus - ou a leitura que alguns fazem de qual seria sua vontade - para nos defender de abusos e desrespeitos.
O mais interessante é que ateus não convencem ateus e cristãos jamais provarão Deus a não ser pelas evidências.
Como assim "ateus não convencem ateus"? A respeito de qual assunto nós ateus não "nos convencemos"?
Diante disto eu pergunto: Haveria possibilidades de ateus acreditarem em Deus sem que seja provado a sua existência?
Às vezes acontece; HÁ ex-ateus. Mas são comparativamente poucos. Não tenho problema com isso.
De fato, o que mais me impressiona quanto à crença em Deus é que se dá muita importância a ela, e não há um motivo claro para tanto. Deus não é uma idéia de muitas consequências.
Jesus Cristo estava certo quando afirmou que seria mais fácil um camêlo entrar no fundo de uma agulha do que um rico entrar no reino dos céus. Existem pessoas ricas que são cristãs e o que falar dos ateus que não acreditam?
Que são ateus porque não acreditam em Deus. Para falar mais do que isso, só restringindo mais...
Será que estou perdendo o meu tempo ou poderia ter algum efeito as postagens de um cristão num clube cético?
Nós não discriminamos ninguém por ser cristão, mas que efeito exatamente você busca? Quase ninguém por aqui deixou de ser convidado a conhecer Jesus ou a crer em Deus. Geralmente por meios bem mais influentes e pessoais do que postagens em fóruns.
Se outros não nos (re)converteram, que chance você tem, em um canal tão impessoal e batendo em terreno que já foi testado antes?
Preciso pensar direito.
O que voces dizem?
Todo ateu é ateu de verdade
Nem todos; existem
wannabes, mas são naturalmente poucos. Ainda é mais fácil se enturmar sendo "crente" ou "esotérico" do que sendo ateu ou cético, por isso os wannabes são poucos.
ou existe alguns que ainda respiram pouca fé?
Há quem diga que os ateus tem mais fé do que os teístas. Depende muito. A relação entre descrença em Deus e fé é bem menos significativa do que se costuma acreditar.