Divaldo, o Grande Orador Espírita, é um mentiroso ?Talvez alguns dos espíritas não conheçam quem é Sathya Sai Baba.
Sai Baba é um guru indiano com um estilo Motown, considerado um avatar é possível se baixar alguns vídeos de simpatizantes que o metamorfozeiam sua imagem em Jesus Cristo. O cara é ídolo entre Ascencionados:

Pois bem, certa vez Divaldo Pereira franco fez uma visita a India e narrou o seguinte sobre sua experiência com Sai Baba:
Há alguns anos
Ele acabara de voltar da Índia. Numa palestra que fez aqui em Salvador, no Centro Espírita Caminho da Redenção, em detalhes narrou a recente visita que fizera a Sai Baba, quando não teve a menor cerimônia e nem economizou elogios ao externar a sua profunda admiração por Sai Baba, de quem "falou maravilhas".
Surpresa geral! - Divaldo Pereira Franco, com a honestidade e a coragem moral que lhe são peculiares - aliás, o seu sobrenome "Franco" realmente indica uma das inúmeras qualidades do seu elevado caráter - naquela palestra assistida por centenas de pessoas, narrou os dois seguintes episódios com ele e Sai Baba, o segundo episódio ocorrido há poucos dias, na Índia, e o primeiro um pouco antes, durante as muitas palestras internacionais que acabara de realizar:
O primeiro episódio
Durante aquela maratona de palestras, Divaldo ouvira repetidas e insistentes menções ao nome de Sai Baba, feitas por vários devotos e admiradores desse Avatar, em diferentes países onde ele fizera palestras. Até alguns frasquinhos contendo "vibhuti" e fotos de Sai Baba, ele recebera de presente.
Àquela altura - A sua mente, treinada para enfrentar o "desconhecido" e também para não menosprezar sucessivas e insistentes "coincidências", já o deixava atento, alerta e até curioso para saber quem era esse tal de Sai Baba, que tantos insistiam em lhe dizer que era um Avatar que realizava milagres.
Já era madrugada - Ele estava sozinho, num quarto de hotel em um país muito distante tanto do Brasil quanto da Índia. Ele estava muito cansado, devido às sucessivas palestras e viagens internacionais que estava fazendo. Ele estava quase dormindo.
Subitamente! - Ele foi traumática e violentamente despertado porque teve um forte ataque de angina! Sentindo profunda e aguda dor no seu peito, instintivamente ele segurou uma daquelas fotos que recebera e gritou:
-- Sai Baba! Me ajude pelo amor de Deus!
Imediatamente! - Sai Baba se materializou em sua frente e o atendeu, na maior naturalidade, como se fosse um médico qualquer que estivesse fazendo um atendimento domiciliar a um paciente!
O segundo episódio
Após esse fantástico (só fantástico?) acontecimento, tão rápido quanto possível, Divaldo foi visitar Sai Baba, na Índia, para poder lhe agradecer e também o conhecer pessoalmente, dessa vez em situação "normal".
Assim que os dois se encontraram - Imediatamente, Sai Baba sorriu para Divaldo, e lhe disse logo:
-- Que bom, meu filho! Este, já é o nosso segundo encontro!
Posteriormente
Para aumento da minha satisfação, tive o privilégio de assistir uma fita de vídeo, gravada por Divaldo, onde ele narrou e mostrou detalhes daquela sua visita a Sai Baba.
fonte:
http://www.portaluz.com.br/padrao_RESUMO_11.htmRealmente tal vídeo desta palestra existe e pode ser encontrado na videoteca do Centro Espírita Bezerra de Menezes. No link ao lado vá em:
MAPA DO SITE/DEPARTAMENTOS
VIDEOTECA/AUDIOTECA
PROCURE O VÌDEO 107 : http://www.bezerramenezes.org.br/ Esta declaração não é novidade tendo em vista que poderes paranormais de incríveis são atribuidos a Sai Baba. Entre os mais famoisos está a materlização do pó sagrado, o "Vibuti", e do ovo sagrado , o "Lingan".
Sai Baba costuma materializar e distribuir Vibuti entre os fiéis que o assistem em suas aparições públicas:

O grande problema é que sabidamente Sai Baba é um charlatão vergonhoso !
E isto pode ser claramente observado nos vídeos dos links abaixo onde em cada um é demonstrado que na realidade o Vibuti nada provém de bolinhas compactadas de um pó que Sai Baba puxa de debaixo das cartas que segura, ou até de seu manto, mantendo-as presas entre os dedos e então esfregando a bolinha de modo a espargir o pó na mão dos fiéis. Dá tristeza de observar como ele engana o povão crédulo na cara dura:
http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/movies.htmlFrente a isto como acreditar na estorinha do Divaldo ?Mas claro que uma persona como Sai Baba não tem outra intenção na vida a não ser... tirar dinheiro dos trouxas, é claro.
Como consequência Sai Baba possui diversos palácios suntuosos:

Carruagens de ouro:

Tronos:

Muito mais em:
http://home.no.net/abacusa/Mas Divaldo nos alerta em
uma entrevista concedida ao jornal Zero Hora:
ZH - Mas há fraude nesse meio. Como reconhecer os "falsos
médiuns"?
Franco - O meio de reconhecê-los é pelo caráter. Se um médium cobra qualquer coisa, é preciso ficar atento. Uns não cobram dinheiro, mas aceitam presentes. Isso é uma mercantilização também. A mediunidade deve ser gratuita. O médium precisa ter um absoluto desinteresse pessoal. As pessoas costumam perguntar: mas como se dedicar sem receber nada? Respondo: use o tempo que for possível. Trabalhe nas horas de folga e nas férias.
Claro Divaldo, claro
Nota 1:Para que os Onaiabs da vida não digam que isto é implicância de "ACS" segue texto do Vitor Moura sobre o mesmo paradoxo:
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=51492&sid=0913b99eb8f34364323a553a2f841b2b#51492Destaque para entrevista do Vitor com Geraldo Rodrigues Guimarães, amigo pessoal de Divaldo Pereira Franco em que ele insiste que Sai Baba é um paranomal ( ou medium ) autêntico !
Nota 2 Pesam sobre Sai Baba suspeitas de ser o mandante de assassinatos de desafetos nas dependências de seus palácios:
http://home.hetnet.nl/~ex-baba/engels/assassinations.htmlMas na entrevista concedida ao Vitor, Geraldo explica que:
12- Como foi o encontro com ele ( Sai Baba )?
- Foi um encontro muito bom, segundo ele Sathya Sai Baba é um dos espíritos mais evoluídos da face da Terra.
Sorry Divaldo mas o luminoso piscante de
"Kick the Dumb" não está nas costas dos "ACS" !

[ ]´s