Segundo alguns espíritas, os espiritos são criados continuamente.
Num livro chamado o Abismo (digamos que seria uma Divina Comédia sem a Beatriz) também é falado que espiritos se reproduzem e que sim, podem ser destruidos, essa destruição se daria por reencarnações sucessivas onde ao invés de evoluirem moralmente eles regredissem:
Exemplo: Um político safado morre (escolham qual), ele é infiel, pedófilo, ladrão, corrupto, mentiroso, etc.. Ele morre, então reencarna como um menino pobre, ele vai até a cidade consegue se formar advogado e começa a defender um monte de políticos safados, que nem ele era em outra vida... ou seja fica na mesma, então ele morre e rencarna de vez pra consertar a cagada, nasce mais pobre ainda, numa aldeia do Oriente Médio, vai a escola se junta com um bando de estudantes malucos lidera uma revolução e se torna um libertador de seu povo, no poder se torna um político safado, pedófilo, etc...Uma porrada de reencarnações depois, regredindo cada vez mais ele acaba não podendo mais reencarnar porque ao invés de evoluir ele só regrediu. É como o marido que no primeiro casamento traiu a mulher com a prima dela, no segundo com a tia dela, no terceiro casamento com a cunhada e no quarto com a Sogra;.. é o fundo do poço.
Nesse livro a Divina Comédia é citada porque, segundo os espiritos, Dante teria descido a esse abismo e devido a mentalidade da época acreditou que estava no inferno bíblico, mas o que ele relatou era o lugar chamado de abismo, dominados por espíritos muito maus e poderosos que faziam os outros espíritos acreditarem que estavam no inferno e danados para sempre.
Tem uma passagem também onde e relatado que os espíritos também se relacionavam e procriavam...a resposta era de que a lei de Deus "crescei e multiplicai-vos" valia para todo o universo.
As informações que coloquei foram citadas de memória, mas acredito que estão corretas.
Segundo o dono do livro: parece que esse livro e alguns outros não são mais reconhecidos pela Federação (não lembro se era isso) espírita. Seriam como os evangelhos apócrifos, sem inspiração divina.. no caso, ou essas obras não tiveram inspiração espiritual (foram forjadas) ou o espírito era meio safado (alguns livros tinham passagens racistas) ou então o cara resolveu distorcer o que o espírito falava.