Não vou perder meu tempo copiando e colando várias vezes... só o necessário:
Sim sou cético filosófico, se a definição para isso é exatamente o que você colocou, eu sou.
Se você não acreditar que eu sou assim você não é cético de acordo com o seu ponto de vista.
Você tinha acabado de me definir muito bem até este ponto.
Não acredito que você seje isso, mas existe a possibilidade de ser.
Elas são mínimas, então na prática devem(ou não, pelo menos é o que eu faço) ser desconsideradas.
Quase acertou.
E a Matrix pode sim existir.
Ateísmo pode ser tanto acreditar que Deus não existe como não acreditar que Deus existe.
Falou tudo. Vamos partir da primeira opção, como eu disse acima ok?
Então, quando se fala em cético, se fala em uma pessoa com uma postura de ceticismo científico
não precisa se desculpar, o erro foi meu. Eu que deveria ter especificado.
A maioria aqui é cética cientifica, não cética total
Depois disso vou passar a chamar-me de cético total. E vcs? Meios céticos.
Consiste em duvidar de tudo, ao ponto de questionar a nossa própria existência.
Sim. Eu questiono. Vão me dizer que nenhum de vocês já pensou na possibilidade de tudo ser apenas uma ilusão. Sim. Esse post aqui é somente uma ilusão que não foi feita por ninguém que você conheça(ou conheça) e que a única realidade é você?
Não vou explicar aqui direitinho pois pretendo abrir um topic mais tarde.
Mas voltando ao assunto questionar a existência: Um Meio Cético também deve questionar sua existência! Ou estou enganado?
O que vocês acham de sua existência(pergunta para aqueles que tem a certeza que Deus não existe)
Vamos começar a debater sem insultos, simplesmente conversando como amigos, tentando apresentar suas idéias e discutí-las com os outros.