Autor Tópico: [Dividido] Windows x Linux x MS-DOS  (Lida 14626 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: [Dividido] Windows x Linux x MS-DOS
« Resposta #175 Online: 19 de Julho de 2006, 17:09:50 »
Mas que coisa, uma discussão técnica se transformou em um debate religioso.
Para mim mais importante do que a ferramenta, é saber usá-la.
A propósito vou dar o site de duas igrejas para vocês:

Igreja "Mesmo que eu entre em um site cheio de vírus, estarei protegido porque Linux é o meu SO."

www.guiadohardware.net

Igreja "Bill Gates é meu pastor e Service Pack não me faltará."

www.babooforum.com.br

Desculpem pela ironia, vocês podem me xingar depois.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #176 Online: 19 de Julho de 2006, 17:20:50 »

Tá chato mesmo viu... :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 20 de Julho de 2006, 00:38:08 »

Reclamem com o Ernane. Eu já dei meu pitaco.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #178 Online: 20 de Julho de 2006, 09:30:36 »

Faz duas semanas que eu falei isso...
Com a voz  daquele carrinho do desenho: "Eu te disse! Eu te disse!"

« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 10:22:46 por L. Duran »
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #179 Online: 20 de Julho de 2006, 09:58:29 »

Faz duas semana que eu falei isso...
Com a voz daquele carrinho do desenho: "Eu te disse! Eu te disse!"

Não zoa... senão eles vão hackear sua Home Page (versão nerd do "Vou te encher de porrada no final da aula...":lol: )

Né Oceanos?

:lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 20 de Julho de 2006, 14:02:59 »
:histeria:

Agora eu só ameaço isso quando meus amigos brutamontes começam a judiar de mim! :lol:

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #181 Online: 21 de Julho de 2006, 01:28:06 »
Pow Tash, era só voltar nos tópicos anteriores. Microsoft usa *BSD em seus servidores. Porque será?
http://www.theregister.co.uk/2001/12/12/microsoft_hotmail_still_runs/

Um nmap:
"debian:/home/avalle# nmap -P0 -O mailc.microsoft.com -p 25

Starting nmap 3.75 ( http://www.insecure.org/nmap/ ) at 2005-04-07 21:28 BRT
Warning:  OS detection will be MUCH less reliable because we did not find at least 1 open and 1 closed TCP port
Interesting ports on mail6.microsoft.com (207.46.121.52):
PORT   STATE SERVICE
25/tcp open  smtp
Device type: general purpose
Running: NetBSD
OS details: NetBSD 1.6.1 (Alpha)

Nmap run completed -- 1 IP address (1 host up) scanned in 15.234 seconds"

Fonte: http://www.guiadohardware.net/comunidade/hotmail-unix/216150/

NetBSD ? ;)

Eu não entendo o porquê disto. Windows 2003 server não é tão bom como dizem? Mas é muito engraçado e cômico a própria empresa não usar o que faz, isto prova que até ela "aprova" o que faz!
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #182 Online: 21 de Julho de 2006, 01:50:10 »
Se você for no http://news.netcraft.com/, pode pesquisar que servidor um site está usando. E se pesquisar lá pelo Hotmail, vai ver que estão usando Windows Server 2003.

Então pára com essa besteira de BSD no Hotmail porque não é verdade. Além do mais, como dito no tal tópico que você visitou para pegar esses dados, deve ter lido que a Microsoft contrata outras empresas para manter outros serviços em alguns casos, e que essas empresas usam o sistema que der na telha.

No caso do Hotmail que você se refere, a Microsoft contratou uma empresa para rodar o site e ele foi mantido em BSD. Mas foi só na época do vírus Blaster.

As empresas podem escolher seus sistemas para trabalhar, e não vão ficar mudando só por causa do cliente. Manter servidores exige tempo e formação de profissionais. Por que a Microsoft perderia tempo formando profissionais em Linux se seu próprio sistema é de graça para ela mesma?

Se pesquisar, vai ver que qualquer domínio da Microsoft, com um serviço mantido pela Microsoft roda em Windows Server 2003. Que quando roda Linux, por exemplo, é sempre mantido por uma empresa terceirizada. Isso você não diz, né?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline L. Duran

• Nível 24
  • *
    • Falando de Autismo
« Resposta #183 Online: 21 de Julho de 2006, 09:38:26 »
Eu ainda gostaria de saber sobre as fontes sobre Microsoft x Symantec... :zzz:
« Última modificação: 21 de Julho de 2006, 09:40:05 por L. Duran »
"O mundo necessita de todos os tipos de mente trabalhando juntas." - Temple Grandin

http://falandodeautismo.com.br

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #184 Online: 23 de Julho de 2006, 01:10:50 »
Eu fico muito admirado mediante o desempenho de um servidor com Windows 2003 Server! A Microsoft NUNCA usou e NÃO USA *BSD's em seus servidores? NOSSA! Então a NASA também deve usar Windows 2003 Server em seus servidores!
Realmente, as empresas preferem servidores com Windows! Por muitos anos a m$ também não usou outros Unix-likes em seus servidores? Por muitos anos ela sempre usou Windows 2000 né? E nunca BSD? Realmente, a m$ usou e usa o que faz! Ela é inovadora, nunca copia códigos de outros SO.
É uma empresa fantástica, assim como seu sistema LEVE, ROBUSTO, roda em qualquer máquina, SEGURO, NÃO PRECISA DE ANTI-VÍRUS! Realmente, estamos na era da tecnologia!
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #185 Online: 23 de Julho de 2006, 09:23:14 »
Eu fico muito admirado mediante o desempenho de um servidor com Windows 2003 Server! A Microsoft NUNCA usou e NÃO USA *BSD's em seus servidores? NOSSA! Então a NASA também deve usar Windows 2003 Server em seus servidores!
Realmente, as empresas preferem servidores com Windows! Por muitos anos a m$ também não usou outros Unix-likes em seus servidores? Por muitos anos ela sempre usou Windows 2000 né? E nunca BSD? Realmente, a m$ usou e usa o que faz! Ela é inovadora, nunca copia códigos de outros SO.
É uma empresa fantástica, assim como seu sistema LEVE, ROBUSTO, roda em qualquer máquina, SEGURO, NÃO PRECISA DE ANTI-VÍRUS! Realmente, estamos na era da tecnologia!

:hein:

Sério que quando começou este tópico eu considerava a possibilidade de me tornar um usuário Linux...

Agora eu tô com medo do que eu posso vir a me tornar...

Prefiro continuar um usuário-cabeça-de-pudim-coniventente-com-a-corrupção-e-roubalheira-da-M$-porca-capitalista-além-dos-planos-diabólicos-para-conquista-do-universo...

Além do que, se eu usasse Linux, eu nunca iria ser querido pelo grupo porque eu não seria um fiel, digo, usuário de verdade... :lol:

PS.: Por favor, não "hackeêm" minha HP...:medo:

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 23 de Julho de 2006, 14:11:47 »
Além do que, se eu usasse Linux, eu nunca iria ser querido pelo grupo porque eu não seria um fiel, digo, usuário de verdade... :lol:
O soda é que tem disso mesmo. Já cansei de ver coisas assim: "usa minha distribuição senão você não usa linux", sem contar o povo mais retrógrado, que é contra projetos como XGL ou o Looking Glass, dizendo que usuário linux é usuário que só precisa do console.

Por sorte esses são os mais "Oba-Oba", e nem todos são assim. Aliás, a maioria que desenvolve pra linux já é um pouco mais madura, essas atitudes costumam vir de usuários mais iniciantes e "modinhas".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #187 Online: 23 de Julho de 2006, 16:07:33 »
Por sorte esses são os mais "Oba-Oba", e nem todos são assim. Aliás, a maioria que desenvolve pra linux já é um pouco mais madura, essas atitudes costumam vir de usuários mais iniciantes e "modinhas".

De pleno acordo. Aliás, nos cursos linux com os quais eu colaboro, na aula introdutória existe um slide só pra falar e explicar que nós não somos cybercomunistas, tamanha é a "fama"que fazem figuras como o Ernane.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #188 Online: 23 de Julho de 2006, 17:29:48 »
"De pleno acordo. Aliás, nos cursos linux com os quais eu colaboro, na aula introdutória existe um slide só pra falar e explicar que nós não somos cybercomunistas, tamanha é a "fama"que fazem figuras como o Ernane."

Porque? Não entendi o porquê disto.
Eu não sou contra projetos de ambiente gráfico, o looking glass é um projeto maravilhoso, não defendo o uso somente de uma distribuição, etc.. etc..

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #189 Online: 23 de Julho de 2006, 18:26:44 »
Você pode não ser, Ernane, mas vá explicar isso pro público leigo...

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #190 Online: 24 de Julho de 2006, 18:51:18 »
Alenônimo, a m$ pode não mais usar servidores *BSD, porém já os usou por muito tempo e você sabe disto, basta olhar as pesquisas. Ela usa Linux em alguns servidores, olhe você mesmo:
http://searchdns.netcraft.com/?restriction=site+contains&host=microsoft.com&lookup=wait..&position=limited

download.microsoft.com    Site Report    August 1999    Savvis    Linux
search.microsoft.com    Site Report    January 1997    Akamai    Linux

A empresa faz campanha contra o Linux mas ela mesmo o usa, muito contraditório! Chega a ser ridículo!
Claro que a m$ não precisa mais usar *BSD's em seus servidores como usava antigamente no Hotmail e outros servidores, ela já copiou e portou todo o código necessário das implementações do FreeBSD para seus sistemas.

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #191 Online: 24 de Julho de 2006, 20:33:49 »

Ironia não é argumento. Além do mais, ninguém aqui falou que o Windows é leve, roda em qualquer máquina e não precisa de anti virus. Eu disse e afirmo que ele é melhor pra servidores apenas, para desktops é claro os diversos problemas que ele tem.

Alenônimo, a m$ pode não mais usar servidores *BSD, porém já os usou por muito tempo e você sabe disto, basta olhar as pesquisas. Ela usa Linux em alguns servidores, olhe você mesmo:

http://searchdns.netcraft.com/?restriction=site+contains&host=microsoft.com&lookup=wait..&position=limited

Tem algo de errado com essas estatísticas. Obviamente sistemas linux não rodam o IIS, servidor da microsoft.

http://uptime.netcraft.com/up/graph/?host=download.microsoft.com

Aqui diz que o servidor download.microsoft.com está rodando o OS linux, porém.. há uma contradição que diz que ele roda o IIS. Uma das informações está errada, ou a do OS ou a do servidor utilizado... já que é impossível rodar o IIS em um linux. (E seria estupidez, devido à perda de performance). Usando ockham eu prefiro aceitar que o site está enganado ao dizer que tal servidor usa Linux.

Lendo o FAQ do Netcraft já está tudo esclarecido:

Why do you report impossible operating system/server combinations ?

Webservers that operate behind a caching system, load balancer, reverse proxy server or a firewall may sometimes report the operating system of the intermediate machine. Hence reports of 'Microsoft/IIS on Linux' may indicate that either the web server is behind a Linux server that is acting as a reverse proxy, or has configured the Akamai caching system such that the first request to the site goes to one of Akamai's servers [which run Linux], or as in the case of www.walmart.com has been configured to send a misleading signature.

Microsoft não roda servidores linux.

« Última modificação: 24 de Julho de 2006, 20:37:16 por Tash »

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #192 Online: 24 de Julho de 2006, 23:00:39 »
"download.microsoft.com    Site Report    August 1999    Savvis    Linux
 search.microsoft.com    Site Report    January 1997    Akamai    Linux"

Estranho hein..

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #193 Online: 24 de Julho de 2006, 23:04:55 »

Estranho hein..

Sinceramente, Ernane, o que importa?  Quem liga pro que a MS tá rodando?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #194 Online: 25 de Julho de 2006, 00:16:35 »

Estranho hein..

Você leu o que eu postei sobre o FAQ do netcraft? É um problema de identificação. Clique na palavra "Linux" no site.. você verá que há uma informação contraditória dizendo que o servidor roda "Microsoft IIS/6 on Linux". Olhando o FAQ do site tudo se esclarece, trata-se de um problema de detecção desse site, o netcraft. Está toda informação lá.. basta abrir e ver, não há nada estranho! =) A não ser o seu argumento...  :lol:

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #195 Online: 25 de Julho de 2006, 03:03:40 »
Blz, vlw Tash. É mesmo SnowRaptor, nem sei porque to perdendo meu tempo falando da m$.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Última modificação: 14 de Agosto de 2006, 16:16:25 por Ernane »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 14 de Agosto de 2006, 16:17:02 »
E se eu disser que postei essa notícia pra ver sua reação, Ernane? :D

A primeira matéria está bem ruim mesmo, eu escrevo coisas melhores, a retratação eu ainda não lí.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #199 Online: 16 de Agosto de 2006, 16:31:53 »
Eu estava conversando com o Oceanos sobre tentar usar uma distribuição do Linux que seja mais acessível para um leigo como eu. Leigo, neste caso, pode ser entendido como alguém que não quer, e não pode, gastar cerca de uma semana para configurar uma simples conexão de internet a rádio, por exemplo. Em outras palavras, alguém que não tem a informática como sua ocupação principal. Inclusive este foi o motivo crucial que me fez desistir do Kurumin, pelo menos na versão que testei: já estava há mais de 6 horas tentando configurar minha internet e percebi que poderia estar fazendo outra coisa de maior valia durante tal tempo. :-)

Entretanto, o motivo que tenho um certo desejo em migrar para o Linux é tentar algo diferente, alegadamente mais seguro e mais eficiente(?) para certas aplicações e... o preço da licença do Windows. Mas se mesmo as mais "amigáveis" versões do Linux ainda demandarem muito tempo de pesquisa e estudo para se fazer coisas que no Windows são extremamente simples, e mesmo colocando o valor da licença do Windows páreo com meu tempo gasto, o Windows ainda continuará mais barato que o Linux.
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!