Autor Tópico: [Dividido] Windows x Linux x MS-DOS  (Lida 14627 vezes)

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
Re: [Dividido] Windows x Linux x MS-DOS
« Resposta #200 Online: 16 de Agosto de 2006, 21:22:20 »
Eu li a matéria e na hora vi a retratação, por isto coloquei auhauh.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 23 de Agosto de 2006, 15:04:40 »
Bom, eu li todo o tópico, pois tenho um interesse crescente em Linux e há algum tempo venho procurando materiais e me informando sobre algumas distros.

Instalei o Kurumin para brincar um pouco, e reconheço que ele não é o melhor Linux do mundo, mas por ser enxuto e didático, pretendo continuar usando por mais algum tempo.

Minha grande decepção com Linux até o momento foi o suporte somente à leitura em NTFS. Reconheço que os desenvolvedores não tem culpa por isso, mas já me limitou muito.

Outra coisa que ainda não está bom no Linux são as fontes, que ficam pixelizadas sem anti-aliasing (AA), ou desfocadas com AA. O problema está no ambiente gráfico, mas não deixa de comprometer o sistema Linux.

No Windows as fontes são ótimas sem usar esmaecimento. (Sei que a tecnologia foi imitada baseando-se nas fontes do Mac OS)

Bom, eu percebi que o Ernane afirmou que a Microsoft está à beira de um abismo. Temos que lembrar que a MS não é só Windows, e o Office ainda é a melhor suíte de todas, em todos os sentidos, e que o Open Office, apesar de promissor, é uma cópia do Office.(sei também que é por uma questão de usuário, mas não deixa de ser imitação).

Segundo, a MS fabrica hardware (através de terceiros, mas ainda é ela), e tem uma história boa no mercado de joysticks, teclados e mouses. Eu mesmo tenho um joystick da MS há quatro anos e até agora está perfeito, ao contrário dos outros dois que eu tinha antes (duraram 3 meses cada). Além de um mouse que já possui seis anos de uso.

O Xbox é promissor e auto-sustentável, por mais que não seja superior tecnicamente ao PS3. A rede Xbox Live é a rede para consoles mais bem desenvolvida e a mais utilizada até agora (acho que só havia a do Dreamcast além desta).

O Visual Studio e o .NET são superiores aos concorrentes em vários pontos. Tem xiitas que dirão que linguagem boa é C, mas não se pode negar a produtividade de ferramentas RAD e linguagens modernas, como C#.

O SQL Server pode não ser o melhor SGBD, mas uma aquisição conjunta com outros softwares da MS pode ser mais barato (mesmo considerando a baixa performance) que soluções Oracle, Linux e etc, a curto e a longo prazo.

Quanto à afirmação de que Intel e MS possuem ligações obscuras, eu já adianto que o pouco que me informo sobre hardware me faz parecer que o Linux é o SO preferido dos fabricantes de processadores e hardware de grande porte, pois é justamente o código aberto que torna possível incorporar rapidamente os novos recursos do novo hardware, e assim divulgar os resultados dos testes ou mesmo demonstrar a tecnologia.

Tem gente que compra processador de 64 bits e instala o XP de 32 bits, achando que não precisa mudar de SO para aproveitar a nova tecnologia. Já os usuários do Linux sabem disso e priorizam a performance, o que traz ainda mais interesse da indústria de processadores.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Ernane

• Nível 14
  • *
« Resposta #202 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:03:57 »
Minha grande decepção com Linux até o momento foi o suporte somente à leitura em NTFS. Reconheço que os desenvolvedores não tem culpa por isso, mas já me limitou muito.

Conseguiu usar o suporte a escrita na NTFS? Está tendo problemas? Caso sim, posso tentar ajudar se quiser.
A verdade é única. O fato de desconhê-la é a explicação para tanta ignorância e para tantas "verdades" atualmente. Só o conhecimento científico nos leva à liberdade. E quando seremos livres? Somente quando conhecermos a verdade.

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:18:37 »
O suporte a escrita é ruim mesmo, só sobrescreve arquivos de no máximo 500kb ou 500b de tamanho (não lembro o limite), sendo que não é possível renomear qualquer arquivo e ele precisa ser exatamente do mesmo tamanho que o sobrescrito.

Aqui em casa eu fiz uma partição pequena para o Windows XP, de uns 6gb, uma partição de 700mb fat16 para a memória virtual, uma outra partição ntfs para a instalação de jogos (assim eu mantenho a fragmentação baixa, e consequentemente carregadas menores :D ) e uma outra para cópias de segurança, músicas, etc, em fat32, que acesso pelo linux sem problemas e não preciso me preocupar com a fragmentação nela. :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #204 Online: 23 de Agosto de 2006, 17:29:55 »

Conseguiu usar o suporte a escrita na NTFS? Está tendo problemas? Caso sim, posso tentar ajudar se quiser.

Há uma luz no fim do túnel?

Gostaria de sua ajuda, sim.

Mas você não está se referindo àquela escrita limitada a modificar arquivos de mesmo tamanho, está?

Acredito que como é interessante para os outros usuários, escreva sobre o suporte à escrita em ntfs no outro tópico:

../forum/topic=6915.0.html

Ah, mas tem que ser escrita confiável e produtiva, pois não posso brincar com minha partição Samsung Data (D:)  e Seagate Data (F:)  heheheh

Pense em todos os meus roms de Neo Geo, GBA, músicas clássicas e blues que serão perdidos.

Se for muito conteúdo, comece com referências, e se eu tiver algum progresso (ou não), posso ir aos poucos expondo minhas dúvidas. O que acha?

Valeu.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Shrek

• Nível 06
  • *
  • O ogro
« Resposta #205 Online: 23 de Agosto de 2006, 20:55:29 »
Ernane

Concordo que o Linux é melhor. Há cerca de um mês e meio resolvi experimentar o kurumin. Não gostei. Há duas semanas  instalei o Ubuntu e o KDE, assim tenho Kunbuntu também. Aqui eu tenho dual boot WinXP / Ubuntu, não quero ensinar minha avó a mexer com outro SO. A única coisa que não encontrei foi um programa que leia arquivos .pgn (jogos de xadrez anotados). Saberia me indicar algum?

Gostaria de sugerir também que parasse com a pregação, se o cara quer usar windows deixe ele ser feliz do jeito dele.

« Última modificação: 23 de Agosto de 2006, 20:57:37 por Shrek »

Offline Oceanos

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 18 de Setembro de 2006, 01:47:07 »

Offline Marcus VBP

• Nível 12
  • *
    • Desenvolvimento de Interfaces Web
« Resposta #207 Online: 18 de Setembro de 2006, 08:28:06 »
Pooooooor falar em NTFS: http://br-linux.org/linux/leitura-e-escrita-de-particoes-ntfs-no-linux

Não, não testei.

eu testei. funciona.

mas não tenho o costume de gravar dados na minha partição ntfs. quando preciso gravar algo para deixar no windows, eu gravo na partição fat32 mesmo, pq eu a criei para isso.
Website - http://www.marcusvbp.com.br
NH18, uma comunidade sobre GURPS - http://www.nh18.com.br

Offline Dobrado

• Nível 09
  • *
  • Independente de estilo, estamos no mesmo caminho!
« Resposta #208 Online: 18 de Setembro de 2006, 09:20:06 »
A algum tempo eu precisei passar um arquivo de 3 gigas pra NTFS e foi normal no Ubuntu... :D Sem traumas!
"Muita força pra encarar qualquer bagulho
Resistência sempre foi a nossa marca, meu orgulho" - MV Bill

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #209 Online: 20 de Fevereiro de 2010, 19:55:38 »
Uau, não tinha visto esse tópico na época. Que coisa embaraçosa, o cara declarando "amor a primeira vista" pelo sistema operacional. Deve ser pago pela Microsoft para falar essas coisas e grafar "M$".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!