Alenônimo, calma!
Oceanos, foi mal, nem pensei em proselitismo quando postei, vou prestar mais atenção nessa atitude "religiosa".
Spiritfire, a SCO é a empresa que tem aquele Unix original feito em 1969 pelo Thompson e pelo Dennis Ritchie, porém este lance da SCO foi somente uma tentativa de aparecer na mídia, ela está falida, e tentou mais uma vez fazer graça. Não existe nenhum código do unix SCO no kernel do Linux, isto já foi provado.
"A revista diz que a SCO está usando uma estratégia que existe há muito tempo na indústria de computadores: semear medo, incerteza e dúvida. De acordo com o texto, tais fatores podem deixar as empresas sem saída: ou desistem de usar o Linux, ou aceitam a taxa de licenciamento pedida pela SCO."
Alguns disseram:
"Linux é uma implementação do Unix, salvo engano meu."
"E parte do Linux não foi sugado do Unix por acaso?"
A resposta é: NÃO. Existe uma grande diferença entre copiar códigos e fazer algo SEMELHANTE, BASEADO em algo do ZERO.
O Linux foi feito do 0, com semelhança no Unix, porém sem copiar nenhum código do Unix.
Agora, como eu já citei, olhe a Microsoft copiando as coisas do FreeBSD:
http://www.myfreebsd.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1316Esta não é a primeira das várias coisas que a Microsoft copiou de Unix-likes para seu sistemas, neste link mesmo ESTÁ ESCRITO:
"Nota: A fonte, ao que parece, não considerou a já histórica utilização de tecnologias de código aberto pela Microsoft. O Leitor deve lembrar de casos notórios como o Hotmail ou mesmo a implementação da pilha TCP-IP no Windows."
Poucos sabem que a pilha tcp/ip do Windows NT é copiada do FreeBSD, e vários códigos da implementação de VM (Virtual Memory) do NT também foi copiado do FreeBSD.
Depois da cópia pro NT, a pilha foi imbutida no Windows 2000 e no XP, por isto a conexão no 2000 e no XP ficou um pouco mais rápida, porém menos rápida que a de sistemas Unix-likes, isto se deve ao fato do Windows não ter a pilha imbutida em seu kernel, pois ele ainda tem heranças do DOS. Não são heranças de códigos (não com toda a certeza), mas a arquitetura e estrutura atrasada de seus sistemas passados: Windows 95, 98, ME
É A MESMA. Veja:
Quando me referi à "atrasada", quero dizer que esta estrutura é atrasada mesmo para usuários de Windows, que concordam que Windows 98, 95 eram sistemas não-desenvolvidos. E esta estrutura é mais atrasada ainda quando comparada à de sistemas Unix. Não é religisiodade minha! Basta comparar as diferenças entre Windows e Unix e vocês verão como sistemas Windows são atrasados em questão de tecnologia em relação à Unix. Isto não é religiosidade, isto é fato. Assim como um fusca e uma ferrari são carros, ambos têm diferenças: o fusca não tem toda a tecnologia e implementação que a ferrari tem.
Do windows 2000 para frente, não existem provas que ainda não existem mais códigos do DOS, (A m$ não revela) porém, por mais que não exista, o Windows pode-se ter tornado independente do DOS, porém a estrutura, a arquitura do sistema continuou a mesma: Um microkernel fazendo funções básicas e um ambiente gráfico multitarefa à base de API's.
Conclui-se que a independência do DOS não foi o caminho para ter um desempenho melhor, isto pode ser visto ao passo de que à cada dia, os sistemas Windows estão cada vez mais pesados. (Windows Vista é o grande exemplo).
Caso a Microsoft faça um sistema mais leve, pode acreditar, ele não segue a mesma estrutura atrasada dos sistemas anteriores.
Sobre as cópias de códigos de outros sistemas, pode-se concluir:
Realmente, a Microsoft tem muita criatividade, e o fruto de seu sucesso comercial "NÃO" é a à base do trabalho dos outros.
Portanto, não confundam fazer um sistema à semelhança de outro com copiar códigos. Eu posso fazer um ser humano artificial:
pelo artificial, esqueleto artificial, um DNA inventado por mim. Agora, eu não deixei de fazer um ser humano, porém artificial. Caso eu copiasse alguma coisa (Tirasse do corpo de alguém), caso eu pegasse o DNA de alguém ou o sangue de algúem, eu estaria copiando os códigos. Compreendem?
Eu não fui religioso agora, eu apenas estou expondo as atitudes da microsoft e comentando as cópias de códigos de sistema para sistema.