É Oceanos, eu uso o Windows exclusivamente para jogos, eu adoro jogar GunBound, sou cetro lá hehe. Eu já perdi a conta de quantas vezes fiquei louco, puto da vida tentando rodar o gb no Wine, é um trampo do cão! Até hoje não consegui, também existem vários programas de DVD que vou precisar e não existem para o Linux

Pela minha pessoa, eu apenas uso o Windows pela falta de alguns programas só fazem para o Windows. Se existissem estes programas para o Linux, hehe eu já teria excluído a partição dele faz tempo

Mas eu te compreendo sim cara, neste caso, para mim é a ausência de programas, para as outras pessoas são outros n fatores: falta de tempo para aprender usar outro sistema operacional, ninguém é obrigado à aprender informática, etc..
Realmente, todos têm o direito de escolher.
Oceanos, se os programas que necessito fossem portados para o Linux, puts cara, o que aconteceria? Seria demais, principalmente jogos, tanto em desempenho: velocidade, robustez, estabilidade, o gráfico seria melhor pois não usaríamos directx (até hoje pelomenos tive mais sucesso com opengl), etc..
Você sabe muito melhor que o desempenho de um programa no Linux é bem melhor que o desempenho deste mesmo programa no Windows, porém a realidade é outra: ainda não temos estes programas. Esperaremos.
Particularmente, eu dou crédito para o Windows pela sua facilidade, é o que todos os usuários querem e necessitam, o Windows cumpre seu papel neste ponto. Mas não dou crédito ao Windows somente pelo fato de ele ter os programas mais usados, se caso estes programas fossem portados para o Linux, o Windows perderia um número enorme de usuários, pois como eu já disse: os programas tem um desempenho superior no Linux, independentemente da dificuldade de uso.
É mesmo SnowRaptor, sobre o MacOS X pelo que tive a oportunidade de usar e ler, é um sistema bem estável (talvez isso seja fruto do Darwin no Kernel), porém em desempenho, é muito inferior à Linux ou até mesmo o Windows. Ele é muito caro pelo pouco que tem, porém parece que a Apple está realizando um bom trabalho ultimamente.
Alenônimo, eu realmente não gosto de sistemas fechados, parece que quando uso tenho a sensação de estar "engaiolado", compreende? Estou muito acostumado com Linux, fazem anos. É que é mais ou menos o seguinte:
No Linux eu tenho acesso à toda configuração do sistema, compreende? Eu posso deixar o sistema mais leve, bem mais leve recompilando o Kernel e usando somente o que necessito. O desempenho do sistema melhora muito com isto. Sinceramente? Navego em muitos sites com spywares e vírus, lá, não sofro este problema. Tenho todos os programas que necessito exceto alguns jogos (fato de eu ainda usar o Windows). Estou acostumado com o shell, comandos, a flexibilidade é muito maior. Enfim, são muitos pontos que usuário percebe. Você deve estar interessado em aprender, não? Eu comecei lendo sobre e instalei o Slackware na época, hoje em dia estou mais interessado no Gentoo, gostei muito do projeto e é praticamente você quem personaliza a distro. Eu amo o Slack, acho um sisteminha lindo. Se quiser aprender, lá no outro tópico que criei eu dei o link do Foca Linux. Em minha opinião, é o melhor material para se aprender, porém é preciso praticar os comandos aprendidos e tudo mais.
Abraços!