Autor Tópico: Gosta de Israel?  (Lida 13023 vezes)

Offline Stéfano

• Nível 34
  • *
    • Hepcentro
Re: Gosta de Israel?
« Resposta #25 Online: 20 de Julho de 2006, 22:01:51 »
eram estatisticas do tipo "por ano"
Levando o número de habitantes em consideração ?
"Alternative and mainstream Medicine are not simply different methods of treating ilness. They are basically incompatible views of reality and how the material world works." Arnold S. Relman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 20 de Julho de 2006, 22:44:26 »
Que escolha Israel tem? É um paisinho menor do que Sergipe cercado por todos os lados de inimigos que querem nada mennos do que a sua destruição. E seu inimigos não estão só do outro lado da fronteira, mas dentro de Israel se explodindo para matar civis inocentes. O governo israelense não pode simplesmente perdoar os terroristas suicidas e tocar a vida como se nada tivesse acontecido, tem que reagir, mostrar força, mostrar que os ataques contra o país não serão tolerados. As ofensivas militares que estão acontecendo não são meramene para resgatar dois soldados, são para mostrar que Israel não vai tolerar chantagens. Civis libaneses estão morrendo? Infelizmente sim. Mas antes de culpar Israel deve-se culpar o Hezbollah, pois Israel só está se defendendo da melhor forma que pode atacando alvos que ela considera perigosos e tentando minimizar as perdas civis como qualquer outro país faria para se defender. Se Israel compartilhasse com os terroristas o desejo puro e simples de matar por matar ele usaria as armas nucleares que tem e do dia para a noite Beirute sumiria do mapa.

Offline Clara Campos

• Nível 10
  • *
« Resposta #27 Online: 20 de Julho de 2006, 23:09:41 »
tadinho de Israel.... tão pobrezinho, tão vítima... nunca fez nada para merecer a raiva dos vizinhos mauzões...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #28 Online: 20 de Julho de 2006, 23:14:38 »
Que escolha Israel tem? É um paisinho menor do que Sergipe cercado por todos os lados de inimigos que querem nada mennos do que a sua destruição. E seu inimigos não estão só do outro lado da fronteira, mas dentro de Israel se explodindo para matar civis inocentes. O governo israelense não pode simplesmente perdoar os terroristas suicidas e tocar a vida como se nada tivesse acontecido, tem que reagir, mostrar força, mostrar que os ataques contra o país não serão tolerados. As ofensivas militares que estão acontecendo não são meramene para resgatar dois soldados, são para mostrar que Israel não vai tolerar chantagens. Civis libaneses estão morrendo? Infelizmente sim. Mas antes de culpar Israel deve-se culpar o Hezbollah, pois Israel só está se defendendo da melhor forma que pode atacando alvos que ela considera perigosos e tentando minimizar as perdas civis como qualquer outro país faria para se defender. Se Israel compartilhasse com os terroristas o desejo puro e simples de matar por matar ele usaria as armas nucleares que tem e do dia para a noite Beirute sumiria do mapa.

Concordo, mas concordo em partes. Por que cargas d'água esse povo quer morar lá?!!

Os muçulmanos mesmo só querem aquele pedaço de tripa geológica por que “Maomé viu a cidade quando voava montado num cavalo alado em direção ao céu”. Por que insistem em querer aquela porra de país? Só por isso? Muçulmanos tem mais é que se fuder mesmo.

E os judeus? Vivem se fudendo naquela região desde sempre e insistem que devem ficar ali. Será que não percebem que ninguém quer eles alí? Judeus tem mais é que se fuder mesmo.

Tô falando. A idéia de sumir com aquela área usando uma bomba atômica me parece bastante sensata.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 20 de Julho de 2006, 23:32:24 »
tadinho de Israel.... tão pobrezinho, tão vítima... nunca fez nada para merecer a raiva dos vizinhos mauzões...

Israel já existe há 58 anos. Que culpa tem quem nasceu depois dessa confusão toda? Que culpa tem quem nunca levantou um dedo contra um muçulmano e mesmo assim é obrigado a viver sob constante ameaça de ser explodido por um fanático qualquer num ponto aleatório? E que motivo tem um jovem palestino com bem menos de 58 anos para odiar outra pessoa também com menos de 58 anos cujo grande pecado é ser filho ou neto dos primeiros judeus que, após serem expulsos de seus lares na Europa por conta do anti-semitismo, resolveram se instalar na "terra que jorra leite e mel" prometida a eles por Iavé, segundo a sua crença?

Israel é uma nação, como toda nação tem homens bons e maus, seu passado tem glórias, mas também tem infamias, como toda nação, inclusive como Portugal! Sorte de vocês que nós brasileiros somos bonzinhos e resolvemos perdoá-los pelo genocídio contra os povos indígenas e pela escravidão dos negros. Os brasileiros em sua maioria descedem de portugueses, mas descendem de índios e negros também; e se nós decidissimos resolver essas pendengas históricas mandando terroristas se explodirem em Lisboa por conta das crueldades que seus ancestrais perpetraram séculos atrás?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #30 Online: 20 de Julho de 2006, 23:39:34 »
Clara Campos

Gostaria que me explicasse o ódio duradouro contra os semitas.

Creio que eu não fui falacioso na minha argumentação, para mim os judeus são ególatras, se acham superiores aos demais grupos, isso é evidenciado pelo próprio livro sagrado deles e pelas atitudes deles contra a população àrabe.

Sim, eu sou totalmente contra atitudes extremas em qualquer hipótese, definitivamente eu repúdio as atitudes imbecis e extremistas dos nazistas, mas o fato dos judeus terem sido tão vitimizados naquela época não muda o fato deles serem ególatras e deles sempre utilizarem dos meios mais sórdidos para conseguir seus objetivos.

Alguem pode dizer que eu estou generalizando, mas é só olhar as estatísticas, a porcentagem da população de Israel que apoia essa chacina estúpida de civis.

Voces irão me desculpar, mas eu não respeito quem chacina civis.

Quando digo "JUDEUS" me refiro àqueles que praticam o judaísmo e não aos que nasceram na região da judéia ou que tenham descendência judaica, tanto que um dos meus maiores ídolos, Albert Einstein era judeu.
« Última modificação: 20 de Julho de 2006, 23:50:40 por Nightstalker »
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #31 Online: 20 de Julho de 2006, 23:51:01 »
Nightstalker, ao mesmo tempo que concordo com você na questão dos Judeus serem ególatras, devo te alertar que os Muçulmanos também o são. O que se aplica a um, se aplica igualmente ao outro.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 21 de Julho de 2006, 00:04:15 »
O que Israel está fazendo está muito longe de chacinar civis. Chacina foi o que eles sofreram durante o holocausto nazista e isso não é vitimização é realidade. O caso é que agora eles se viram forçados a entrar em uma guerra, e toda guerra tem vítimas, inclusive civis, inclusive crianças, inclusive gente inocente. Mas a lógica da guerra é se esforçar para evitar que as baixas ocorram do seu lado da fronteira, e nesse sentido Israel já está em guerra há décadas, e perdendo. Eles estiveram abertos para negociar, mas como negociar com alguém cujo objetivo é destruir você? Só resta a eles tentar atacar as instalações pára-militares do Hezbollah, do Hamas, das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, da Al Qaeda e das dezenas de outras organizações anti-semitas na região. No lugar de Israel o que faria o Brasil ou a França ou o Japão? Qual é a atitude certa, e mais importante, a atitude mais certa é a viável?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #33 Online: 21 de Julho de 2006, 00:04:44 »
Nightstalker, ao mesmo tempo que concordo com você na questão dos Judeus serem ególatras, devo te alertar que os Muçulmanos também o são. O que se aplica a um, se aplica igualmente ao outro.

Concordo.

Os 2 lados para mim estão errados, tanto o sequestro de soldados promovido pelo Hezbollah quanto a chacina de civis promovida por Israel.

É lastimável que atitudes tão inescrupulosas quanto essas ainda sejam utilizadas como ferramenta de coação.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #34 Online: 21 de Julho de 2006, 00:08:29 »
O que Israel está fazendo está muito longe de chacinar civis. Chacina foi o que eles sofreram durante o holocausto nazista e isso não é vitimização é realidade. O caso é que agora eles se viram forçados a entrar em uma guerra, e toda guerra tem vítimas, inclusive civis, inclusive crianças, inclusive gente inocente. Mas a lógica da guerra é se esforçar para evitar que as baixas ocorram do seu lado da fronteira, e nesse sentido Israel já está em guerra há décadas, e perdendo. Eles estiveram abertos para negociar, mas como negociar com alguém cujo objetivo é destruir você? Só resta a eles tentar atacar as instalações pára-militares do Hezbollah, do Hamas, das Brigadas dos Mártires de Al-Aqsa, da Al Qaeda e das dezenas de outras organizações anti-semitas na região. No lugar de Israel o que faria o Brasil ou a França ou o Japão? Qual é a atitude certa, e mais importante, a atitude mais certa é a viável?

Retaliar a morte de 2 soldados com o extermínio de civis para mim não é certo.

Se Israel estivesse pelo menos medindo seus atos, fazendo ataque mais concisos ao invés de despejar bombas em Beirute seria justificável, mas Israel está atacando sem nenhuma preocupação com baixas civis.

Essa é a vitimização do povo judaico, eles sempre são vistos como as vítimas, como os fracos, como os oprimidos.

Mas eles jogam tão sujo quanto os terroristas do Hezbollah.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 21 de Julho de 2006, 00:23:48 »
O que menos importa nessa história são os dois soldados, eles foram só o estopim. Ou você acha mesma que a Primeira Guerra Mundial começou por causa do assassinato do príncipe Ferdinand? O objetivo de Israel é combater o Hezbollah. Mas acho que nós dois não estamos lendo o mesmo jornal, pois ao que eu sei não há "extermínio de civis" em prática, há vítimas colaterais que infelizmente são rotina em guerras, mas não há até onde eu sei nenhum genocídio em curso.

Quanto à vitimização do povo judeu, acho que já há algumas décadas ele anda fora de moda, a onda agora, propagada pelas esquerdas, é a demonização do povo judeu.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #36 Online: 21 de Julho de 2006, 00:43:35 »
O que menos importa nessa história são os dois soldados, eles foram só o estopim. Ou você acha mesma que a Primeira Guerra Mundial começou por causa do assassinato do príncipe Ferdinand? O objetivo de Israel é combater o Hezbollah. Mas acho que nós dois não estamos lendo o mesmo jornal, pois ao que eu sei não há "extermínio de civis" em prática, há vítimas colaterais que infelizmente são rotina em guerras, mas não há até onde eu sei nenhum genocídio em curso.

Quanto à vitimização do povo judeu, acho que já há algumas décadas ele anda fora de moda, a onda agora, propagada pelas esquerdas, é a demonização do povo judeu.

Ah cara, olhe o número de baixas dos membros do Hezbollah e olhe o número de baixas de civis líbaneses.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #37 Online: 21 de Julho de 2006, 01:33:09 »
Essa guerra ainda vai longe... de um lado os EUA bloqueando o ONU de outro a Síria e Irão so esperando o primeiro ataque de Israel em seus territórios para sair retalhando, o que vai ser muito trágico economicamente falado.
...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 21 de Julho de 2006, 05:09:16 »
Israel só esta na ponta de baixo dos cordões...
Tem muita gente ganhando dinheiro com isto... e não são nem judeus e nem árabes... estes, coitados, estão ocupados demais se matando... nem se dão conta de quem é o dono do picadeiro.  :/    :(

Money talks.  :umm:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #39 Online: 21 de Julho de 2006, 10:07:32 »
Sei lá, pra mim tanto o Estado de Israel quanto o Hamas e o Hezzbolahtomam atitudes terroristas. De fato Israel está em situação dificil e não há muito o que fazer senão partir para a carnificina. A história prova que somente haverá paz quando um conseguir eliminar totalmente o outro.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #40 Online: 21 de Julho de 2006, 10:09:04 »
Agora, puta governo fraquinho este do Líbano heim? Não passa de um Estado Pária mesmo. Seu território esta sendo bombardeado e arrasado e eles nem tem uma porcaria d eum exercito para tentar se defender.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 21 de Julho de 2006, 10:11:26 »

O simples fato de existir já é um bom motivo para suscitar raiva nos seus vizinhos. Israel vive em guerra com os árabes desde o dia da sua fundação (aliás, foi uma idéia de jerico enxertar um Estado judeu na região).
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 21 de Julho de 2006, 10:17:43 »
Sobre os soldados nao tenho a informação, mais será mesmo que Israel tem o direito de matar civis libaneses indiscriminadamente pra provar sei la o que?

Direito não tem nada a ver com a história, é algo que só existe, infelizmente, dentro de um quadro de normalidade. Quem luta pela sua sobrevivência contra um inimigo que não segue nenhum tipo de regra (que é o que são os movimentos radicais islâmicos Hizbollah, Hamas, etc), quem sabe que qualquer recuo (como a malfadada retirada de Gaza) será interpretado como uma demonstração de fraqueza e servirá de incentivo para para mais ataques, simplesmente não está nem aí pra esse tipo de coisa. Combater o terror com flores e pombinhas da paz é algo que só funciona, uma vez mais infelizmente, na cabeça de lolitas e playboyzinhos europeus que não fazem a menor idéia do que realmente se passa no Oriente Médio. É guerra, compadre, é guerra, e não existe guerra limpa, onde inocentes não sofram. Mais uma vez, infelizmente.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

rizk

• Visitante
« Resposta #43 Online: 21 de Julho de 2006, 10:29:47 »
Vcs segurem a barra, porque os judeus não são o comando militar de Israel, e tem muita gente que não aprova essa política.

Mas, antes de tudo, os libaneses não são o Hizbollah. O Líbano é CRISTÃO! O melhor vinho e as mulheres mais gatas de todo o oriente médio. E, além disso, é de onde eu vim. É um país para amar, não pra ficar no meio do tiroteio.  :/

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #44 Online: 21 de Julho de 2006, 11:45:16 »
Vcs segurem a barra, porque os judeus não são o comando militar de Israel, e tem muita gente que não aprova essa política.

Mas, antes de tudo, os libaneses não são o Hizbollah. O Líbano é CRISTÃO! O melhor vinho e as mulheres mais gatas de todo o oriente médio. E, além disso, é de onde eu vim. É um país para amar, não pra ficar no meio do tiroteio. :/

Diz a lenda que membros do Hizbollah fazem parte do governo do Líbano. Outra lenda diz que o Hizbollah desde há muito controla o sul do Líbano, e que está infiltrado em meio à população civil. Infelizmente para os libaneses, há um outro governo, o israelense, que acredita que essas lendas são reais. E pior é que parecem ser reais mesmo.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #45 Online: 21 de Julho de 2006, 12:34:12 »

Tá brincando, não?! Se fosse qualquer país de origem árabe que estivesse fazendo isso, o mundo se voltaria contra! A impressão que eu tenho é que, com medo dos EUA o resto do mundo está omisso com esse absurdo!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #46 Online: 21 de Julho de 2006, 13:29:55 »

Tá brincando, não?! Se fosse qualquer país de origem árabe que estivesse fazendo isso, o mundo se voltaria contra! A impressão que eu tenho é que, com medo dos EUA o resto do mundo está omisso com esse absurdo!
Que absurdo? Promover a segurança e os interesses de seu povo é absurdo? Talvez para nós que não conhecemos o que é um Estado que se preocupa com a gente isso soe estranho

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #47 Online: 21 de Julho de 2006, 13:36:53 »
Jogar bomba em casas, escolas, hospitais é medida preventiva?! Eles estão à procura de um grupo e por isso todo o país deve pagar as conseqüências?! Acho que nesse caso tá valendo quem faz....se fosse Irã, Iraque, Líbano ou Síria...pode ter certeza, o mundo estaria contra um deles. Mas, quem está fazendo são os eternos coitadinhos...tadinhos mesmo quando são os agressores passam como vítimas!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #48 Online: 21 de Julho de 2006, 13:43:43 »
Agora, puta governo fraquinho este do Líbano heim? Não passa de um Estado Pária mesmo. Seu território esta sendo bombardeado e arrasado e eles nem tem uma porcaria d eum exercito para tentar se defender.

Israel já está bombardeando muito perto do ministério da defesa e do palácio do Líbano, o governante do Líbano disse que o exército está pronto para defender o país.

Se Israel invadir por terra ou continuar bombardeando Beirute essa guerra tomará proporções catastróficas.

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #49 Online: 21 de Julho de 2006, 14:31:34 »
Não concordo com os métodos terroristas dos palestinos, mas entendo o ódio que os motiva. Imagine você saber que seu pai ou avô era um comerciante rico na Jerusalém dos anos 30 ou 40, e que, após 1947, perdeu tudo e foi obrigado a levar uma vida de refugiado, em acampamentos de lona, sem saneamento básico, etc.
É uma ferida ainda muito recente para esses descendentes dos que tiveram casas e posses confiscadas (roubadas) e/ou destruídas. Imagino que eu também odiaria Israel se acontecesse comigo. Felizmente, meu bisavô veio do Líbano para o Brasil em 1915, portanto, antes do desfecho desses tristes acontecimentos. Sou brasileiro, não tenho nenhum contato com a cultura árabe (exceto a culinária, que adoro), mas me compadeço profundamente dessas pessoas que estão sofrendo inocentemente no Líbano. Meu bisavô, por ser árabe cristão, odiava os árabes muçulmanos. Como se vê, o ódio não é coisa nova por aquelas bandas. A criação de Israel foi como uma cutucada numa colméia. O enxame hoje se espalha pelo mundo inteiro.
Israel tem se comportado como um Estado insano. Defender-se é um direito de qualquer povo ou nação. Destruir famílias inteiras, toda a infra-estrutura de um país não.
O Hezbolah faz tão mal ao Líbano quanto a Israel. O Líbano enfrentou duas sangrentas e longas guerras civis. É natural que hoje as pessoas mais tolerantes queiram evitar um embate com os radicais. Tentam dialogar, o único caminho possível para a paz e o entendimento.
O que o governo israelense deveria reconhecer é que estão destruindo o Líbano pela segunda vez. A primeira, ao permitir e incentivar que milhares de refugiados palestinos rumassem ao norte, como que passando seu problema adiante (uma hora ele retornaria, já era sabido). A segunda, com esses bombardeios covardes que atingem a população civil e a infra-estrutura libanesa.
Enquanto o governo libanês tentava lidar com a questão dos refugiados em seu território, Israel investia pesadamente em seu exército e tecnologias bélicas. Se todo esse dinheiro, investido em armas, muros e prisões, tivesse sido usado no pagamento de indenizações justas ao povo palestino, é bem provável que não houvesse um conflito tão arraigado atualmente.
Numa comparação delirante, porém sugestiva, imaginem que um povo indígena, originário do território uruguaio atual, resolvesse, numa guerra, criar um país para si encravado entre Argentina, Brasil e Paraguai. Muitos refugiados uruguaios fugiriam para o Brasil, outros para a Argentina, e alguns tantos para o Paraguai. Será que esses países teriam a obrigação de conter o ódio uruguaio em seu território? Será que tentariam reverter a situação, iniciando uma guerra de retomada? Como a economia reagiria? Questões como estas se apresentaram aos países árabes após a criação do estado de Israel. O exercício da empatia é necessário para que analisemos com justiça a questão dos palestinos e dos países do Oriente Médio que foram afetados pela ocupação israelense. Colocar-se no lugar do outro, enxergar com seus olhos. Só assim poderá haver paz e justiça.
O Líbano está sofrendo por algo que não lhe pertence. A presença de radicais palestinos em território libanês não trouxe nenhum ganho para o Líbano, apenas perdas. E que perdas! Uma coisa é certa: o Líbano merece um pedido de perdão, não bombardeios indiscriminados.             
A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!