Autor Tópico: Gosta de Israel?  (Lida 13024 vezes)

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Re: Gosta de Israel?
« Resposta #50 Online: 21 de Julho de 2006, 14:33:27 »
tadinho de Israel.... tão pobrezinho, tão vítima... nunca fez nada para merecer a raiva dos vizinhos mauzões...

Tá brincando, não?!

:susto: Mas ela está brincando...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #51 Online: 21 de Julho de 2006, 15:07:51 »
Foi o que imaginei...ver Israel como vítima diante de tudo isso...seria muito estranho, mas alguns acham, né!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #52 Online: 21 de Julho de 2006, 16:15:21 »
Coitadinho vai ser nos :/ se Israel da uma de ‘machão’ e atacar o Irão ou a Síria (prováveis fontes de armamentos do Hezbolah) e os Barrios de petróleo lá em cima (ai sim os EUA vai mandar seu “Estado fantoche” maneira).
...

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #53 Online: 21 de Julho de 2006, 16:21:38 »
Coitadinho vai ser nos :/ se Israel da uma de ‘machão’ e atacar o Irão ou a Síria (prováveis fontes de armamentos do Hezbolah) e os Barrios de petróleo lá em cima (ai sim os EUA vai mandar seu “Estado fantoche” maneira).

Aí vira guerra mundial.
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #54 Online: 21 de Julho de 2006, 16:45:20 »
Outra coisa interessante que os dirigentes de Israel fala que não negocia com terroristas (no caso a paz) mais ai eu fico pensando... Para negociar a paz tem que ser necessariamente com quem? Nao é com o inimigo? Então Israel que vá para  :palavrao: com essas declarações, já da pra saber que esse estado é governado por meros fantoches dos EUA (ate em declarações).
...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Julho de 2006, 16:59:11 »
Pois é, o fato é que Israel nunca deveria ter sido criado, pelo menos não na Palestina. Mas agora que a caca já está feita tem que aguentar... Há intolerância e radicalismo dos dois lados para se poder chegar a uma solução definitiva.

rizk

• Visitante
« Resposta #56 Online: 21 de Julho de 2006, 19:22:24 »
Pois é, o fato é que Israel nunca deveria ter sido criado, pelo menos não na Palestina. Mas agora que a caca já está feita tem que aguentar... Há intolerância e radicalismo dos dois lados para se poder chegar a uma solução definitiva.
So true. Agora que ser sionista saiu de moda, convenhamos que a criação de Israel foi a pior consequência da segunda guerra.

Eu não estou conseguindo ser imparcial, ok. Volto depois.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 21 de Julho de 2006, 19:31:57 »
Se é a pior eu não sei, mas é uma das conseqüências com maior impacto nos dias de hoje.

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 21 de Julho de 2006, 19:50:05 »
Que escolha Israel tem? É um paisinho menor do que Sergipe cercado por todos os lados de inimigos que querem nada mennos do que a sua destruição. E seu inimigos não estão só do outro lado da fronteira, mas dentro de Israel se explodindo para matar civis inocentes. O governo israelense não pode simplesmente perdoar os terroristas suicidas e tocar a vida como se nada tivesse acontecido, tem que reagir, mostrar força, mostrar que os ataques contra o país não serão tolerados. As ofensivas militares que estão acontecendo não são meramene para resgatar dois soldados, são para mostrar que Israel não vai tolerar chantagens. Civis libaneses estão morrendo? Infelizmente sim. Mas antes de culpar Israel deve-se culpar o Hezbollah, pois Israel só está se defendendo da melhor forma que pode atacando alvos que ela considera perigosos e tentando minimizar as perdas civis como qualquer outro país faria para se defender. Se Israel compartilhasse com os terroristas o desejo puro e simples de matar por matar ele usaria as armas nucleares que tem e do dia para a noite Beirute sumiria do mapa.

Concordo, mas concordo em partes. Por que cargas d'água esse povo quer morar lá?!!

Os muçulmanos mesmo só querem aquele pedaço de tripa geológica por que “Maomé viu a cidade quando voava montado num cavalo alado em direção ao céu”. Por que insistem em querer aquela porra de país? Só por isso? Muçulmanos tem mais é que se fuder mesmo.

E os judeus? Vivem se fudendo naquela região desde sempre e insistem que devem ficar ali. Será que não percebem que ninguém quer eles alí? Judeus tem mais é que se fuder mesmo.

Tô falando. A idéia de sumir com aquela área usando uma bomba atômica me parece bastante sensata.

porque lá é a terra deles, ora. o nobre povo de moisés foi por séculos alvo de perseguições por onde quer que fosse. a situação só mudou em meados do século passado...
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 21 de Julho de 2006, 20:06:12 »
A terra deles na verdade é Nova York, mas muitos judeus ainda insistem em ficar brigando por areia!

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 21 de Julho de 2006, 20:07:24 »
   É bom lembrar que Israel têm um dos melhores serviços secretos do mundo, o Mossad.Se era para encontrar e eliminar terroristas, o melhor era usar seus superagentes e não o exército bombardeando os civis de outro país.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #61 Online: 21 de Julho de 2006, 22:43:30 »
Agora, puta governo fraquinho este do Líbano heim? Não passa de um Estado Pária mesmo. Seu território esta sendo bombardeado e arrasado e eles nem tem uma porcaria d eum exercito para tentar se defender.

Israel já está bombardeando muito perto do ministério da defesa e do palácio do Líbano, o governante do Líbano disse que o exército está pronto para defender o país.

Se Israel invadir por terra ou continuar bombardeando Beirute essa guerra tomará proporções catastróficas.

Duvido desta informação. Israel ta arrasando o país e eles ainda ficam dizendo que estão prontos? tão esperando o que para agir? é óbvio que eles não reagem por que não tem a mínima condição.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

ukrainian

• Visitante
« Resposta #62 Online: 21 de Julho de 2006, 23:13:17 »
uhu que lindo, garotinhas mandando mensagenzinhas para outras garotinhas através de bombinhas... É a moderna civilização judaico-cristã... Foi-se o tempo em que se mandava cartinhas.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #63 Online: 21 de Julho de 2006, 23:25:17 »
Agora, puta governo fraquinho este do Líbano heim? Não passa de um Estado Pária mesmo. Seu território esta sendo bombardeado e arrasado e eles nem tem uma porcaria d eum exercito para tentar se defender.

Israel já está bombardeando muito perto do ministério da defesa e do palácio do Líbano, o governante do Líbano disse que o exército está pronto para defender o país.

Se Israel invadir por terra ou continuar bombardeando Beirute essa guerra tomará proporções catastróficas.

Duvido desta informação. Israel ta arrasando o país e eles ainda ficam dizendo que estão prontos? tão esperando o que para agir? é óbvio que eles não reagem por que não tem a mínima condição.

Vi na Grobo hoje.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 21 de Julho de 2006, 23:28:59 »
   É bom lembrar que Israel têm um dos melhores serviços secretos do mundo, o Mossad.Se era para encontrar e eliminar terroristas, o melhor era usar seus superagentes e não o exército bombardeando os civis de outro país.

Você acha que se o Mossad pudesse eliminar seus alvos de forma limpa e eficiente os israelenses iriam preferir jogar bombas no Líbano? É claro que os israelenses sabem que isso tudo está sendo péssimo para sua imagem no mundo afora e que esse tipo de ação só tende a aumentar os ressentimentos contra eles no mundo árabe. Se Israel partiu para a briga deve ser porque não lhe restam opções.

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #65 Online: 22 de Julho de 2006, 01:04:47 »

Você acha que se o Mossad pudesse eliminar seus alvos de forma limpa e eficiente os israelenses iriam preferir jogar bombas no Líbano? É claro que os israelenses sabem que isso tudo está sendo péssimo para sua imagem no mundo afora e que esse tipo de ação só tende a aumentar os ressentimentos contra eles no mundo árabe. Se Israel partiu para a briga deve ser porque não lhe restam opções.

Sou cético demais para acreditar nisso.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 22 de Julho de 2006, 01:15:08 »

É mais fácil inventar teorias conspiratórias maniqueístas. Se explorar a velha retórica do bem contra o mal sempre deu certo para Hollywood, por que não para nós?

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #67 Online: 22 de Julho de 2006, 01:28:03 »

É mais fácil inventar teorias conspiratórias maniqueístas. Se explorar a velha retórica do bem contra o mal sempre deu certo para Hollywood, por que não para nós?

Para mim Israel poderia minimizar essas baixas civis, uma invasão por terra ou ataques aéreos mais precisos seria o ideal.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 22 de Julho de 2006, 01:42:08 »
Como você sabe se Israel já não está minimizando as baixas civis usando a melhor tecnologia que tem? Se até os americanos, que se gabavam de seus mísseis inteligentes ultra-precisos viviam acertando (ou melhor, errando em) alvos civis nas guerras do Kosovo, do Afeganistão e do Iraque?

Eu também não sei, claro, a única coisa que eu sei é que se essa não é a guerra mais limpa que Israel poderia travar, com certeza está muito longe de ser a mais suja, como muita gente fez parecer em comentários exaltados. Guerra suja seria equivalente aos bombardeios dos nazistas contra Stalingrado e Londres ou aos bombardeios dos aliados contra Dresden, que tinham como alvo justamente a população civil e destruiram grande parte dessas cidades.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 22 de Julho de 2006, 02:06:54 »
Deixem eu me corrigir aqui. Li em algumas fontes que há quem acuse Israel de estar atacando deliberadamente alvos civis com o objetivo de jogar a população civil contra o Hezbollah, se possível até incitar uma guerra civil. Essa tática foi usada contra a Jordânia em 1970-1 com sucesso. Se essa versão dos fatos procede eu devo reconhecer que o métodos israelenses realmente são eticamente questionáveis.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #70 Online: 22 de Julho de 2006, 06:27:24 »
Deixem eu me corrigir aqui. Li em algumas fontes que há quem acuse Israel de estar atacando deliberadamente alvos civis com o objetivo de jogar a população civil contra o Hezbollah, se possível até incitar uma guerra civil. Essa tática foi usada contra a Jordânia em 1970-1 com sucesso. Se essa versão dos fatos procede eu devo reconhecer que o métodos israelenses realmente são eticamente questionáveis.

Pensa bem: estão jogando bombas em áreas civis, matando civis e os mais prejudicados até agora parecem ser só os civis. Esse plano faz sentido sim.

E acho que jogar a população contra o Hezbollah é uma medida válida sim. O problema é que o custo está sendo muito questionável. Não seria melhor se Israel invadisse o Líbano e declarasse um estado de sítio, por exemplo? Ou não seria efetivo?
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

ukrainian

• Visitante
« Resposta #71 Online: 22 de Julho de 2006, 09:58:46 »

Eticamente questionáveis? Realpolitik, meu caro... O Estado sionista aprendeu muito bem com seus pais.
« Última modificação: 22 de Julho de 2006, 10:50:52 por Ukrainian »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
« Resposta #72 Online: 22 de Julho de 2006, 12:12:22 »

Questionáveis?

São abomináveis!

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #73 Online: 22 de Julho de 2006, 12:37:54 »
Abominável é morrer em uma explosão dentro do ônibus enquanto vai ao trabalho numa manhã normal, ou enquanto passeia num final de semana, em um ataque terrorista por uma causa idiota, isso é abominável!

Esse povo tem é que se matar mesmo, não tem solução!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 22 de Julho de 2006, 12:54:20 »
O Papa deve estar se perguntando "Onde está Deus agora?" Cada vez mais eu acho que esse conflito não tem solução.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!