O Papa deve estar se perguntando "Onde está Deus agora?" Cada vez mais eu acho que esse conflito não tem solução.
Não sei se já disse isso aqui, mas como no caso da Europa, que passou séculos imersa em guerras, a Paz só vai vencer no Oriente Médio pelo cansaço, quando ambos os lados perceberem que os custos da empreitada são infinitamente maiores que os resultados.
Os dirigentes do hamas, do hezbolah e mesmo do fatah são uma escória de corruptos. Representam o atraso dos países árabes, em todos os sentidos. São verdadeiros “senhores da guerra”. Lucram com a manutenção do conflito. Enquanto existem árabes que trabalham em Israel e chegam a conquistar ascensão financeira, seja como comerciantes, serviços, etc, esses “senhores” lucram milhões de dólares com a compra de armamentos, a caixinha distribuída por Irã, Síria e outras fontes. O que seria de suas contas bancárias se fosse encontrado um caminho para a paz?
Essa gente tem mesmo que ser capturada ou morta. Mas acredito que seria mais eficaz se Israel conseguisse desmascarar essa escória. Foi descoberta uma conta bilionária do falecido Arafat, sua esposa tem um apartamento faraônico às margens do rio Sena, em Paris. O que os palestinos têm a dizer sobre isso? Poucos se manifestam.