Autor Tópico: Gosta de Israel?  (Lida 13026 vezes)

Offline Washington

• Nível 13
  • *
Re: Gosta de Israel?
« Resposta #100 Online: 24 de Julho de 2006, 17:44:10 »
Abri o site vi as fotos mas eu pergunto, elas são de agora mesmo, isto é, estes ataque recentes, ou é uma mostra de fotos de crianças atingidas em batalhas, que foram postadas como sendo recente?
 :hmph:

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #101 Online: 24 de Julho de 2006, 18:11:00 »
O Papa deve estar se perguntando "Onde está Deus agora?" Cada vez mais eu acho que esse conflito não tem solução.

Não sei se já disse isso aqui, mas como no caso da Europa, que passou séculos imersa em guerras, a Paz só vai vencer no Oriente Médio pelo cansaço, quando ambos os lados perceberem que os custos da empreitada são infinitamente maiores que os resultados.

Os dirigentes do hamas, do hezbolah e mesmo do fatah são uma escória de corruptos. Representam o atraso dos países árabes, em todos os sentidos. São verdadeiros “senhores da guerra”. Lucram com a manutenção do conflito. Enquanto existem árabes que trabalham em Israel e chegam a conquistar ascensão financeira, seja como comerciantes, serviços, etc, esses “senhores” lucram milhões de dólares com a compra de armamentos, a caixinha distribuída por Irã, Síria e outras fontes. O que seria de suas contas bancárias se fosse encontrado um caminho para a paz?
Essa gente tem mesmo que ser capturada ou morta. Mas acredito que seria mais eficaz se Israel conseguisse desmascarar essa escória. Foi descoberta uma conta bilionária do falecido Arafat, sua esposa tem um apartamento faraônico às margens do rio Sena, em Paris. O que os palestinos têm a dizer sobre isso? Poucos se manifestam.
A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 25 de Julho de 2006, 15:22:18 »
O motivo de tal popularidade tem mais a ver com a pobreza do que com o extremismo — embora, em alguns casos uma coisa tenha levado à outra. Para uma boa parcela dos libaneses, o Hezbollah é mais importante (e útil) do que o Estado. Hospitais, clínicas, farmácias, mercearias, orfanatos, escolas — e até mesmo o recolhimento do lixo, em algumas localidades — são administrados pelo grupo. E os preços cobrados são menores que os do mercado.

A semelhança não é mera coincidência, acreditem. A legitimidade do Estado capitalista é cada vez mais contestada, em todo canto onde o regime atingiu seu ápice de calamidade social, como aqui no Brasil, por exemplo.

Capitalismo, no Brasil? Onde, onde?

Estamos vivendo uma momento histórico importantíssimo, me sinto feliz em poder presenciar uma transição histórica desse porte.

Aham...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 25 de Julho de 2006, 15:26:08 »
Foi o que imaginei...ver Israel como vítima diante de tudo isso...seria muito estranho, mas alguns acham, né!:D

Como não? Um povo que é atacado por grupos terroristas de todos os lados, um dos poucos países -- se não for o único -- democráticos no Oriente Médio, defendendo a sua segurança, é culpado?

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #104 Online: 25 de Julho de 2006, 16:00:05 »

Capitalismo, no Brasil? Onde, onde?
Olha a cara do entreguismo

Estamos vivendo uma momento histórico importantíssimo, me sinto feliz em poder presenciar uma transição histórica desse porte.
Idem.

Foi o que imaginei...ver Israel como vítima diante de tudo isso...seria muito estranho, mas alguns acham, né!:D

Como não? Um povo que é atacado por grupos terroristas de todos os lados, um dos poucos países -- se não for o único -- democráticos no Oriente Médio, defendendo a sua segurança, é culpado?
Como é vitima?
Hezbolá existe graças a invasão de Israel ao Líbano, explica historiadora

O grupo armado libanês Hezbolá surgiu por conta da invasão de forças israelenses ao Líbano em 1982, diz a historiadora, professora universitária e membro do Instituto de Cultura Árabe, Arlene Clemesha. “O próprio líder máximo do Hezbolá dizia que sem a invasão israelense não existiria o Hezbolá”, diz.

Segundo ela, em 1982, Israel invadiu o Líbano e causou a morte de 20 mil libaneses e palestinos refugiados no país. A historiadora, em entrevista ao programa Revista Brasil, da Rádio Nacional, explica que os israelenses continuaram ocupando o sul do Líbano até 2000.

"Justamente o Hezbolá foi o único grupo que conseguiu expulsar o exército isralense de alguma área que ele tenha ocupado. Isso explica parte da legitimidade do Hezbolá aos olhos da população libanesa e dos 400 mil refugiados palestinos que vivem no Líbano", conta a historiadora.

Clemesha afirma que o conflito entre Israel e o Hezbolá está diretamente relacionado ao conflito árabe-palestino. "Se tivesse acabado esse conflito, certamente o Hezbolá já haveria se normalizado, se tornado um partido político desarmado como qualquer outro"
por: Arlene Clemesha em http://vermelho.org.br/base.asp?texto=5518
...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #105 Online: 25 de Julho de 2006, 18:12:25 »
É bom lembrar que Israel têm um dos melhores serviços secretos do mundo, o Mossad.Se era para encontrar e eliminar terroristas, o melhor era usar seus superagentes e não o exército bombardeando os civis de outro país.

Você acha que se o Mossad pudesse eliminar seus alvos de forma limpa e eficiente os israelenses iriam preferir jogar bombas no Líbano? É claro que os israelenses sabem que isso tudo está sendo péssimo para sua imagem no mundo afora e que esse tipo de ação só tende a aumentar os ressentimentos contra eles no mundo árabe. Se Israel partiu para a briga deve ser porque não lhe restam opções.

Eles conseguiram eliminar o chefe do Hamas.Poderiam tentar com o do Hezbollah também.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 25 de Julho de 2006, 18:15:37 »
o problema deve ser com judeus. afinal, as tropas sírias que ocupavam o líbano até pouco não causaram nenhum homem bomba em damasco...

ademais, por que você acha que israel invadiu o líbano? além dos objetivos estratégicos, saiba que o terrorismo vindo de lá não nasceu com a invasão.

"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #107 Online: 25 de Julho de 2006, 18:16:07 »
É bom lembrar que Israel têm um dos melhores serviços secretos do mundo, o Mossad.Se era para encontrar e eliminar terroristas, o melhor era usar seus superagentes e não o exército bombardeando os civis de outro país.

Você acha que se o Mossad pudesse eliminar seus alvos de forma limpa e eficiente os israelenses iriam preferir jogar bombas no Líbano? É claro que os israelenses sabem que isso tudo está sendo péssimo para sua imagem no mundo afora e que esse tipo de ação só tende a aumentar os ressentimentos contra eles no mundo árabe. Se Israel partiu para a briga deve ser porque não lhe restam opções.

Eles conseguiram eliminar o chefe do Hamas.Poderiam tentar com o do Hezbollah também.

pra torná-lo também um mártir?
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #108 Online: 25 de Julho de 2006, 18:27:57 »
  É melhor um mártir morto do que um líder terrorista vivo.

EDITADO:Mártir morto é meio redundante ,não ? :vergonha: :oops:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 25 de Julho de 2006, 18:38:15 »
  É melhor um mártir morto do que um líder terrorista vivo.

EDITADO:Mártir morto é meio redundante ,não ? :vergonha: :oops:

é, mas serve à frase. senão não teria tanto efeito. mas ainda discordo.
o mártir mor da história já causou bastante estrago   :cristo:

rizk

• Visitante
« Resposta #110 Online: 25 de Julho de 2006, 19:48:37 »
Desde quando terrorista faz mais estrago que mártir? Em que planeta vocês vivem?!?!?!?!?!

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 25 de Julho de 2006, 21:22:31 »
Desde quando terrorista faz mais estrago que mártir? Em que planeta vocês vivem?!?!?!?!?!

vocês?

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #112 Online: 25 de Julho de 2006, 21:42:35 »
Bombardear a ONU é foda!!! A resistência iraquiana já fez isso...
Parece que há mesmo algo em comum entre a Al Qaeda e o estado israelense.
A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Offline Tonto

• Nível 13
  • *
« Resposta #113 Online: 26 de Julho de 2006, 16:37:56 »
Eu vou responder de acordo com o que entendi do título do tópico:
Tem gente que gosta de judeu só por ele ser judeu e tem gente que não gosta de judeu pelo simples fato de ser judeu.
"Se quiser realizar seus sonhos primeiro você terá que acordar"

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #114 Online: 27 de Julho de 2006, 13:35:17 »
ademais, por que você acha que israel invadiu o líbano? além dos objetivos estratégicos, saiba que o terrorismo vindo de lá não nasceu com a invasão.

Israel invadiu o Líbano na década de 80 para acabar com a Fatah, grupo esse que não tem nada a ver com o Hizbolah, tem outras origens, outra base de apoio e é de outra vertente do Islamismo.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 28 de Julho de 2006, 20:21:03 »

Israel invadiu o Líbano na década de 80 para acabar com a Fatah, grupo esse que não tem nada a ver com o Hizbolah, tem outras origens, outra base de apoio e é de outra vertente do Islamismo.

Pensei que tinham invadido para se apossar das colinas de Golã, onde fica o rio Litâni , umas das principais fontes de água da região.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 28 de Julho de 2006, 23:05:02 »

Pensei que tinham invadido para se apossar das colinas de Golã, onde fica o rio Litâni , umas das principais fontes de água da região.

A versão mais aceita é essa mesmo.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #117 Online: 30 de Julho de 2006, 01:57:31 »
Golan é território Sírio, se não me engano foi invadido na guerra de 67.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 30 de Julho de 2006, 15:31:15 »
Hoje de manhã foram mortos mais dois observadores da ONU.

E agora, mais essa. :no:

UOL
30/07/2006 - 15h18
Israel mata mais de 30 crianças em bombardeio contra cidade libanesa de Qana

QANA, Líbano, 30 jul (AFP) - As bombas israelenses mataram neste domingo pelo menos 57 civis libaneses, sendo 32 crianças, na cidade de Qana, sul do Líbano, no ataque mais sangrento da ofensiva do Estado hebreu iniciada no dia 12 de julho, e depois do qual os Estados Unidos se mostraram favoráveis a um cessar-fogo.

"Acredito que chegou o momento de obter um cessar-fogo", afirmou a secretária de Estado americana, Condoleezza Rice, em Jerusalém, onde se reuniu no sábado com o primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert.

A tragédia de Qana, além disso, alterou bruscamente os planos de Rice no Oriente Médio, pois a chanceler inicialmente tinha previsto ir ao Líbano, o que acabou não acontecendo.

Olmert, por sua vez, reiterou a recusa em estabelecer um cessar-fogo no Líbano, onde a ofensiva israelense já deixou 750 mortos, em maioria civis.

"Apesar do lamentável incidente, não pedirei às forças de defesa que cessem o fogo ou que modifiquem suas operações. Continuaremos agindo sem hesitar contra o Hezbollah. Não cessaremos esta operação", declarou Olmert depois da reunião semanal do conselho de ministros.

Esse tal de Olmert é um louco "carniceiro". E Israel está se superando. Essa encrenca não vai acabar bem para eles. :x

« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 15:35:37 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #119 Online: 30 de Julho de 2006, 16:48:32 »
eu nunca vi ninguém reclamar quando morrem crianças israelenses...
isso me passa a impressão de que, afinal, ninguém liga pras mortes de quem não conhece. só as invoca quando é conveniente...

ukrainian

• Visitante
« Resposta #120 Online: 30 de Julho de 2006, 17:04:50 »
Quando morreram crianças israelenses, de maneira tão abrupta? Poderia citar a data e o local?

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #121 Online: 30 de Julho de 2006, 17:10:13 »
30 de uma vez, não me lembro. mas que morrem, morrem, ukranian, não seja cínico.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #122 Online: 30 de Julho de 2006, 17:15:10 »
eu nunca vi ninguém reclamar quando morrem crianças israelenses...
isso me passa a impressão de que, afinal, ninguém liga pras mortes de quem não conhece. só as invoca quando é conveniente...

Atrocidades não justificam mais atrocidades.  |(

De qualquer forma, Bruno, concordo que não podemos esquecer os atentados sofridos por Israel. Há cerca de mais ou menos dois anos, um ônibus escolar foi destruído em Jerusalém por um homem-bomba, com dezenas de crianças mortas e feridas.
« Última modificação: 30 de Julho de 2006, 17:24:59 por HSette »
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #123 Online: 30 de Julho de 2006, 17:17:49 »
Deixem eu me corrigir aqui. Li em algumas fontes que há quem acuse Israel de estar atacando deliberadamente alvos civis com o objetivo de jogar a população civil contra o Hezbollah, se possível até incitar uma guerra civil. Essa tática foi usada contra a Jordânia em 1970-1 com sucesso. Se essa versão dos fatos procede eu devo reconhecer que o métodos israelenses realmente são eticamente questionáveis.

sabe onde posso ler mais sobre isso, gabriel?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 30 de Julho de 2006, 17:30:07 »
É uma loucura, crianças e adolescentes vítimas dessas insanidades.
Do lado de Israel, mais recentemente:

- 1 de junho de 2001, um homem-bomba explodiu-se na discoteca Dolphinarium, em Tel- Aviv, quando 21 pessoas foram mortas e 120 ficaram feridas, depois que um terrorista do Hamas explodiu-se enquanto esperava na fila com um grupo de adolescentes para entrar no clube;

- 18 de junho de 2002, ataque suicida no ônibus no. 32, em Jerusalém onde 19 pessoas morreram e 74 ficaram feridas. O ônibus foi completamente destruído e levava muitos estudantes que iam para a escola.

http://www.kh-uia.org.il/Crisisnew/artical2002/portuguese/26.3.04.htm
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!