Autor Tópico: Gosta de Israel?  (Lida 13025 vezes)

ukrainian

• Visitante
Re: Gosta de Israel?
« Resposta #75 Online: 22 de Julho de 2006, 13:30:55 »

Olha Deus aqui...

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #76 Online: 22 de Julho de 2006, 13:32:31 »
Gente morrendo longe... bolão iraque acabou... que tal um...

!BOLÃO "FIM DOS TEMPOS"!

A gente pode apostar na aproximação do número de baixas civis quinzenal ou no número de prédios destruídos se vocês se sentirem mal de alguma forma... o que vocês acham?

http://ultimosegundo.ig.com.br/materias/mundo/2459001-2459500/2459393/2459393_1.xml

Vamos lá gente as coisas estão prometendo!
« Última modificação: 22 de Julho de 2006, 13:39:50 por Tarcísio »

Offline Nightstalker

• Nível 37
  • *
  • Suae quisque fortunae faber est
« Resposta #77 Online: 22 de Julho de 2006, 13:58:59 »

Olha Deus aqui...

Esse é Deus mesmo!
Conselheiro do Fórum Realidade.

"Sunrise in Sodoma, people wake with the fear in their eyes.
There's no time to run because the Lord is casting fire in the sky.
When you make sin, hope you realize all the sinners gotta die.
Sunrise in Sodoma, all the people see the Truth and Final Light."

rizk

• Visitante
« Resposta #78 Online: 22 de Julho de 2006, 16:09:28 »
Li em algumas fontes que há quem acuse Israel de estar atacando deliberadamente alvos civis com o objetivo de jogar a população civil contra o Hezbollah, se possível até incitar uma guerra civil. Essa tática foi usada contra a Jordânia em 1970-1 com sucesso. Se essa versão dos fatos procede eu devo reconhecer que o métodos israelenses realmente são eticamente questionáveis.

Israel e o Líbano são dois estados nacionais, com governo exército e SOBERANIA. Se Israel quisesse fazer uma coisinha sujinha básica, tinha se limitado a jogar míssil na área das colinas, que é pra onde os palestinos foram empurrados pelos sírios. Isso não é competência deles, agir contra terroristas no Líbano é competência do estado libanês, mas não é o mal pior de todos; no atual contexto de "eixo do mal" e tal, é até justificável. (nota ÓBVIA: só é justificável porque é o que os EUA vêm fazendo)

Mas eles estão jogando bomba em BEIRUTE.

Isso mais lembra tentativa de invasão, política expansionista, as ocupações etc. A primeira ocupação eu não sei quando foi, mas restringiu-se ao sul e resultou numas resoluções do conselho de segurança da onu mandando os israelenses voltarem; a segunda foi aquela que teve o cerco de Beirute e que CRIOU o Hizbolah. (eu não sei escrever esse nome). Essa invasão só acabou, de acordo com a onu, agora há pouco, porque só em 2000 Israel tirou as tropas do território libanÊs.
E tem todas as encrencas com a Síria tbm, mas este não é o assunto.

Alguns dizem que Israel está tentando convencer as pessoas a reprimir o Hizbolah O CARALHO. Isso se faz por via diplomática, por ameaça com tropa nas fronteiras, com embargo econômico, etc. Não jogando bomba em CIVIL.

Jogar bomba em civil, a esta altura do campeonato, muito mais provavelmente vai dar em o estado libanês entrar em guerra com Israel e ter o Hizbolah como milícia paramilitar e O MUNDO ISLÂMICO caindo de pau em Israel... se o Líbano fosse um país bárbaro como os seus vizinhos. Provavelmente vão esperar a onu fazer alguma coisa, mas é no mínimo ingênuo quem ainda acredita nesta instituição.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #79 Online: 22 de Julho de 2006, 17:03:48 »
Chegou a hora de varrer o Estado sionista do mapa...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 22 de Julho de 2006, 19:31:03 »
O Líbano tem governo, mas é um governo fantoche. Quem manda lá dentro é a Síria. Até há pouco tempo atrás nem exército o país tinha, se não me engano. É pouso provável que o governo libanês tenha força para tomar alguma atitude. Israel está tentando e conseguindo provocar o caos para forçá-las a se organizarem contra o governo local e contra o Hezbollah.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 22 de Julho de 2006, 19:35:02 »
E o próprio Hezbollah tem participação no governo libanês, com Ministérios e tudo mais. Além de enorme popularidade entre o povo libanês.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 22 de Julho de 2006, 19:37:13 »
Chegou a hora de varrer o Estado sionista do mapa...

É mais fácil Israel varrer o Líbano e a Síria do mapa. E com aval dos EUA.
"Por quê?"

Chaves

Offline Vinícius Garcia

• Nível 06
  • *
« Resposta #83 Online: 22 de Julho de 2006, 19:51:41 »
O estado de Israel não deveria nunca ter sido criado da forma como o foi. Agora que a merda está feita, não adianta mais mexer que fede mais ainda. Israel é resquício do imperialismo colonialista que terminou na primeira metade so século XX. Daqui a uns cem anos, judeus e palestinos vão estar juntos, comendo Mac-hammus e bebendo coca-cola.   
A VERDADE ESTÁ NAS ENTRELINHAS

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 22 de Julho de 2006, 19:58:23 »
O estado de Israel não deveria nunca ter sido criado da forma como o foi. Agora que a merda está feita, não adianta mais mexer que fede mais ainda. Israel é resquício do imperialismo colonialista que terminou na primeira metade so século XX. Daqui a uns cem anos, judeus e palestinos vão estar juntos, comendo Mac-hammus e bebendo coca-cola.   

Também acho.
Mas agora sua existência é inquestionável à luz do Direito Internacional.

E o curioso. Dessa vez estão brigando para preservar suas fronteiras.
O mundo dá voltas....
"Por quê?"

Chaves

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 23 de Julho de 2006, 06:56:34 »
simples, simples. se os libaneses não botam jeito no hezbollah, bom, israel faz uma pressãozinha..
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 23 de Julho de 2006, 07:16:16 »
simples, simples. se os libaneses não botam jeito no hezbollah, bom, israel faz uma pressãozinha..

Acrescente-se Síria e Irã.

Imaginem se a tal Bomba Atômica do Irã já estivesse pronta.
"Por quê?"

Chaves

Skorpios

• Visitante
« Resposta #87 Online: 23 de Julho de 2006, 07:19:52 »

Também acho.
Mas agora sua existência é inquestionável à luz do Direito Internacional.

E o curioso. Dessa vez estão brigando para preservar suas fronteiras.
O mundo dá voltas....

A verdade é que práticamente todos os países daquela região são o resultado do colonialismo , principalmente britanico , que criou ou modificou países na medida de suas conveniências.
« Última modificação: 24 de Julho de 2006, 19:24:51 por Skorpios »

Offline Quasar

• Nível 24
  • *
« Resposta #88 Online: 23 de Julho de 2006, 10:38:56 »
Na minha opinião esse negócio de sequestro de soldados é desculpa para os Israel invadir novamente o Libano.

Se bobear esses sequestros foram inventados só para arrumar uma justificativa para a invasão.
"Assim como são as pessoas, são as criaturas" -  Didi Mocó

ukrainian

• Visitante
« Resposta #89 Online: 23 de Julho de 2006, 11:17:44 »
Na minha opinião esse negócio de sequestro de soldados é desculpa para os Israel invadir novamente o Libano.

Se bobear esses sequestros foram inventados só para arrumar uma justificativa para a invasão.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 23 de Julho de 2006, 12:35:40 »
Um pouco sobre o líder do Hezobollah, segundo dizem mais perigoso para Israel do que Bin Laden para os EUA.
Fonte: O Globo

Nasrallah é o secretário-geral do grupo radical Hezbollah (ou Partido de Deus).

O rosto dele é usado como protetor de tela em computadores de muita gente e figura em cartazes em paredes de lojas, escritórios e oficinas mecânicas do Líbano, onde, aliás, a bandeira amarela do grupo extremista está mais presente do que a própria bandeira do país.

O motivo de tal popularidade tem mais a ver com a pobreza do que com o extremismo — embora, em alguns casos uma coisa tenha levado à outra. Para uma boa parcela dos libaneses, o Hezbollah é mais importante (e útil) do que o Estado. Hospitais, clínicas, farmácias, mercearias, orfanatos, escolas — e até mesmo o recolhimento do lixo, em algumas localidades — são administrados pelo grupo. E os preços cobrados são menores que os do mercado.

— Nasrallah é um homem de Deus, das armas e do governo. É um cruzamento entre o aiatolá Khomeini e Che Guevara, um populista islâmico e também um carismático estrategista de guerrilha — define Robin Wright, uma jornalista que o entrevistou recentemente para o livro que está prestes a lançar (“Sonhos e Sombras: o futuro do Oriente Médio”).

Nasrallah estudou política no Iraque e religião no Irã, e é famoso pelo seu dom da oratória. Tido como uma das mais carismáticas figuras do Oriente Médio.

Hábil, Nasrallah — que assumiu a chefia do Hezbollah em 1992, com apenas 32 anos — conduziu a sua tropa com astúcia, criando para ela uma legítima representação: o grupo extremista passou a ser também um partido político. Ele hoje ocupa 14 dos 128 assentos no Parlamento libanês, e tem também um ministério. Nasrallah é respeitado, sobretudo, porque é atribuído a ele — ao poder de sua tropa — o fim da ocupação do sul do Líbano por Israel.

Políticos da região que tiveram contato com ele o definem como culto e inteligente, e mencionam com admiração o fato de Nasrallah ter contado a eles que, com o objetivo de conhecer os seus inimigos, leu os livros de memórias de todos os líderes israelenses.

Há três meses a al-Qaeda, de Osama bin Laden, tentou assassiná-lo. Embora nos Estados Unidos os dois sejam vistos como eventuais parceiros — certamente pelo fato de ambos serem seus inimigos mortais — eles não se afinam bem. Trata-se, basicamente, de uma rixa entre duas correntes islâmicas: de um lado um sunita, de outro um xiita. Nasrallah foi apontado pela al-Qaeda como “inimigo dos sunitas”. Outro fator que os distancia é que, embora acredite que o islamismo possa solucionar os problemas de todas as sociedades, o líder do Hezbollah — ao contrário dos fanáticos de plantão — não tenta impor a religião aos demais.

Nasrallah acredita que apenas os homens-bomba podem garantir a democracia, como ficou claro num discurso que fez no início deste ano:
— Enquanto houver guerreiros prontos ao martírio, este país permanecerá seguro — disse ele.

Suas palavras ganham força perante admiradores pelo fato de ele ter perdido um filho adolescente em nome da causa. Era o primogênito. Morreu em 1997 numa troca de tiros com tropas israelenses no sul do Líbano.

O dilema de Israel, hoje, é que a eventual morte de Nasrallah nos atuais bombardeios poderia, em vez de marcar o fim do Hezbollah, significar a criação de um novo e mais influente mártir para os seus inimigos.
"Por quê?"

Chaves

ukrainian

• Visitante
« Resposta #91 Online: 23 de Julho de 2006, 12:59:50 »
O motivo de tal popularidade tem mais a ver com a pobreza do que com o extremismo — embora, em alguns casos uma coisa tenha levado à outra. Para uma boa parcela dos libaneses, o Hezbollah é mais importante (e útil) do que o Estado. Hospitais, clínicas, farmácias, mercearias, orfanatos, escolas — e até mesmo o recolhimento do lixo, em algumas localidades — são administrados pelo grupo. E os preços cobrados são menores que os do mercado.

A semelhança não é mera coincidência, acreditem. A legitimidade do Estado capitalista é cada vez mais contestada, em todo canto onde o regime atingiu seu ápice de calamidade social, como aqui no Brasil, por exemplo.

Estamos vivendo uma momento histórico importantíssimo, me sinto feliz em poder presenciar uma transição histórica desse porte.
« Última modificação: 23 de Julho de 2006, 13:08:35 por Ukrainian »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 23 de Julho de 2006, 16:54:19 »

A semelhança não é mera coincidência, acreditem. A legitimidade do Estado capitalista é cada vez mais contestada, em todo canto onde o regime atingiu seu ápice de calamidade social, como aqui no Brasil, por exemplo.

Estamos vivendo uma momento histórico importantíssimo, me sinto feliz em poder presenciar uma transição histórica desse porte.

Vamos todos apoiar os terroristas e suas medidas populistas ..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 23 de Julho de 2006, 18:43:12 »
Vamos todos apoiar os terroristas e suas medidas populistas ..........

Qual deles?

O Hezbollah ou o Estado de Israel? :?:
"Por quê?"

Chaves

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #94 Online: 24 de Julho de 2006, 09:41:44 »
Jogar bomba em casas, escolas, hospitais é medida preventiva?! Eles estão à procura de um grupo e por isso todo o país deve pagar as conseqüências?! Acho que nesse caso tá valendo quem faz....se fosse Irã, Iraque, Líbano ou Síria...pode ter certeza, o mundo estaria contra um deles. Mas, quem está fazendo são os eternos coitadinhos...tadinhos mesmo quando são os agressores passam como vítimas!

Não, é guerra mesmo.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #95 Online: 24 de Julho de 2006, 09:45:21 »

É verdade. Criar um estado no Oriente Médio para abrigar uma minoria religiosa predominantemente européia, impondo sua existência à população que lá vivia há séculos, só podia dar nisso. Mas o Estado de Israel é fato consumado, não há mais como tirá-lo de lá.
Se eu disser ou escrever hoje algo que venha a contradizer o que eu disse ou escrevi ontem, a razão é simples: mudei de idéia.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #96 Online: 24 de Julho de 2006, 09:47:54 »

Sinceramente, acho que você está pelo menos uns 90 anos atrasado. Isso que você gostaria de estar presenciando já aconteceu e já desaconteceu.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #97 Online: 24 de Julho de 2006, 09:52:23 »
Outra coisa interessante que os dirigentes de Israel fala que não negocia com terroristas (no caso a paz) mais ai eu fico pensando... Para negociar a paz tem que ser necessariamente com quem? Nao é com o inimigo? Então Israel que vá para :palavrao: com essas declarações, já da pra saber que esse estado é governado por meros fantoches dos EUA (ate em declarações).

O pessoal crítico da aliança EUA-Israel precisa se decidir logo. Nos EUA tem gente que diz que o governo do país é que é dominado pelos judeus, botando a segurança nacional em segundo plano pra apoiar Israel.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #98 Online: 24 de Julho de 2006, 09:55:38 »
É bom lembrar que Israel têm um dos melhores serviços secretos do mundo, o Mossad.Se era para encontrar e eliminar terroristas, o melhor era usar seus superagentes e não o exército bombardeando os civis de outro país.

Matar o líder do Hizbollah só criaria mais um mártir pra causa. Atacar civis mina a confiança deles no -- e seu apoio ao --  Hizbollah, o que é fundamental para o grupo, que afinal se esconde é em meio aos civis mesmo. Não sei se a intenção dos ataques é esta (com certeza não é a intenção declarada), mas na lógica cruel da guerra (e o que temos lá é uma guerra) faz sentido.

Offline Roberto

• Nível 24
  • *
« Resposta #99 Online: 24 de Julho de 2006, 10:03:05 »
O Papa deve estar se perguntando "Onde está Deus agora?" Cada vez mais eu acho que esse conflito não tem solução.

Não sei se já disse isso aqui, mas como no caso da Europa, que passou séculos imersa em guerras, a Paz só vai vencer no Oriente Médio pelo cansaço, quando ambos os lados perceberem que os custos da empreitada são infinitamente maiores que os resultados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x