Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174840 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #25 Online: 02 de Agosto de 2006, 16:37:59 »
Abiogêneses que o diga.

Diablo

• Visitante
« Resposta #26 Online: 02 de Agosto de 2006, 21:11:45 »
Texto confuso. Mistura os conceitos de prova e argumento. Salada de crioulo doido.  Uma prova tem sempre um elemento empírico. Só com argumentos nao temos prova nenhuma. Apenas uma demonstraçao. Em matemática as demonstraçoes sao conclusívas e poderiamos imaginar uma ciencia dedutiva da natureza. Mas a verdade é que a maior parte das deduçoes que se fazem acerca do mundo natural, morrem. Sobram algumas... as que sobrevivem aos testes empíricos. Pelo que nao podemos confiar na deduçao, ou na argumentaçao como prova de nada. Sao Tomé sabia isto muito bem. Ver para crer.
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 21:13:49 por Diablo »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Agosto de 2006, 22:00:35 »
Todas as vezes que cogito a possibilidade de existir ou de não existir um deus, fico com aquela sensação de "mas posso estar enganada". Não é questão de querer, de tomar uma decisão. Já tomei a decisão várias vezes: vou acreditar em deus a partir de hoje, aí no outro dia eu penso - mas posso estar enganada, aí decido não acreditar mais em deus, mas no dia seguinte... então, eu desisti de tomar uma decisão, pois sempre duvido dela.  :hmph:  Tô deixando esse problema com a Ciência, quem sabe um dia ela não resolve isso para mim?   :D

A ciencia NUNCA vai provar a existencia de um deus. Porque deus é tudo, não uma parte. Quanto a isso, vc pode ter certeza.

Não se pode ter certeza disso, é só uma definição. Se define "deus" como sendo tudo, então obviamente existe, pois existe tudo, ainda que não conheçamos tudo. Fica sendo só um sinônimo inconveniente, inapropriado de "universo". E nada diz quanto a poder-se provar conceitos mais tradicionais de deuses. Que também só se pode dizer se a ciência vai poder provar ou não à medida em que for melhor conceitualizado. Senão é meio como ficar falando sobre Z-kum-X, sem nunca se definir exatamente o que seria isso. 

Marcelo

• Visitante
« Resposta #28 Online: 02 de Agosto de 2006, 23:49:39 »
Não vejo pq acreditar em algo sobre o qual não se possui fatos que o comprovem, nem evidências que ao menos apontem para isso. Se não há como provar, nem saber (bem diferente de crer), como posso afirmar que algo é assim ou assado? Qualquer coisa que se afirme sem a presença de fatos para corroborar tal afirmação, não passa de crença pessoal ou apenas conjectura. Não me venham com intuição, com sentir ou com fé, isto não é e nunca será prova de nada.
Como diria Carl Sagan: "qual a diferença entre um ser incorpóreo, invisível e indetectável e um ser que não existe?"
« Última modificação: 02 de Agosto de 2006, 23:52:39 por Marcelo »

Diablo

• Visitante
« Resposta #29 Online: 03 de Agosto de 2006, 11:26:51 »
Fé. Simples. Se tivermos comprovação não é preciso acreditar, porque sabemos. Agora, não compreender a fé é outra coisa.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:33:10 »
A principal iniciativa do ateísmo forte é cobrar dos cristãos a existência de Deus. Ainda que Deus se revelasse para mim, ainda não seria o suficiente para alguém acreditar. Os testemunhos de curas e milagres estão acontecendo, mas ninguém dão a mínima importância. Crêr em Deus pela fé também não vai provar em nada a sua existência para os ateus.
Na linguagem espiritual, a fé significa a convicção dos fatos que não se vêem. Acredita-se os cristãos que a fé é uma energia sobrenatural enviada para aqueles que crêem na ajuda da caminhada espiritual(isto é religiosa). Está é a fé que eu chamo de:(fé espiritual). É como o carro fosse a pessoa e a gasolina seria a fé.
A maioria das pessoas usam a palavra fé no sentido de expressarem idéias positivas, como por exemplo:
Eu tenho fé que vou fazer uma boa prova. Eu tenho fé que vou fazer uma boa viagem e etc...
A fé na verdade vem de um pensamento positivo que parte do nosso cérebro humano e se dirige a alguém em quem acreditamos.
Diz-se que a energia em maior quantidade se dirige para onde há menor quantidade. Como estamos cercado de uma energia maior(Deus), a nossa mente é captada pelos fluídos positivos. Logo quanto mais pensamento positivo, mais energia. Quanto menos pensamento positivo, teremos menos energia. São estes os motivos porque até pessoas não cristãs conseguem o que estão querendo. É como diz as escrituras: A sorte é para todos.
Tem pessoas que falam: Eu acredito, mas não tenho fé. Esta fé que vai do interior dos nossos pensamentos até a energia maior eu a chamo de fé material, e a fé espritual é dada por Deus para aqueles que querem acreditar em sua existência.
Na verdade o crente apenas prova para si mesmo a existência de Deus através dessa energia que recebe de fora para dentro e a segue em sua caminhada espiritual. Para que esta energia permaneça constante e inalterável é preciso que o cristão viva e ande ligado no espírito. TÁ LIGADO!
O que não acredita, no caso de muitos e não simplismente os ateus, esta pequena energia que a possui o faz perguntar: ONDE ESTÁ DEUS? É como se fosse um balão de gáz que vai até uma certa altura e não tem força para continuar e retorna a origem negativa.
CONCLUSÃO: Quantos menos energia tivermos, menos pensamento positivo para ser atraído onde há maior energia.
Assim são meus estudos: A fé material é diferente da fé espiritual.
Como eu vou conseguir provar a existência de Deus onde existem menos energia?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 03 de Agosto de 2006, 14:47:21 »
com esse raciocínio, poderia-se defender a existência de qualquer coisa, como unicórnios invisíveis, intangíveis e indetectáveis, mas que podem ser percebidos por um sexto sentido que todos temos, que pode ser estimulado de vez em quando de acordo com como os unicórnios decidirem, e além disso, as pessoas estimuladas de fora para dentro precisam viver ligadas às energias do alto astral.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 03 de Agosto de 2006, 15:33:19 »
A principal iniciativa do ateísmo forte é cobrar dos cristãos a existência de Deus.
O que é que isso tem haver. Eles provam o Zaratustra também... e ai vai.
Os testemunhos de curas e milagres estão acontecendo, mas ninguém dão a mínima importância.
O que é isso.. existem vários charlatões sendo desmascarados. Isso pro que estamos atentos.
É como diz as escrituras: A sorte é para todos.
Quais? As da Bíblia?
Na verdade o crente apenas prova para si mesmo a existência de Deus através dessa energia que recebe de fora para dentro e a segue em sua caminhada espiritual. Para que esta energia permaneça constante e inalterável é preciso que o cristão viva e ande ligado no espírito. TÁ LIGADO!
O que não acredita, no caso de muitos e não simplesmente os ateus, esta pequena energia que a possui o faz perguntar: ONDE ESTÁ DEUS? É como se fosse um balão de gáz que vai até uma certa altura e não tem força para continuar e retorna a origem negativa.

CONCLUSÃO: Quantos menos energia tivermos, menos pensamento positivo para ser atraído onde há maior energia.

Traduzindo ai para quem não entendeu:

Se tivermos 10/2(1-1) e igualar a 8/2(1-1) temos:
10/2(1-1) = 8/2(1-1)
Se chamarmos (1-1) de Z temos o seguinte:
10/2Z=8/2z que é igual a 10/2=8/2Z/Z
Como Z/Z é 1, logo temos:
10/2=8/2
Conclusão cinco é igual a quatro...

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #33 Online: 03 de Agosto de 2006, 15:42:29 »
A principal iniciativa do ateísmo forte é cobrar dos cristãos a existência de Deus.

Claro. Vocês crentes que estão fazendo essa alegação extraordinária (Deus existe) sem trazer nenhuma prova.

Ainda que Deus se revelasse para mim, ainda não seria o suficiente para alguém acreditar.

Por que ele não se revela a todo mundo? Sem desculpas: se ele é onipotente, ele tem esse poder, e se ele é bondoso, não deixaria dúvidas entre suas criaturas.

Os testemunhos de curas e milagres estão acontecendo, mas ninguém dão a mínima importância.

Ah é? Onde? Acha mesmo que a Globo não gostaria de mostrar um milagre verdadeio em primeira mão em seus telejornais? Se eles não estão aparecendo, é um indício de que são forjados e que só os crentes caem nessa.

Pergunte-se por que nenhum amputado conseguiu restaurar seus membros por meio de um milagre, e verá que milagres só acontecem com coisas que a medicina pode lidar. Belos milagres esses, hein?

Crêr em Deus pela fé também não vai provar em nada a sua existência para os ateus.

Crer pela fé? Caralho, eu simplismente não quero crer. Eu quero saber a verdade.

Pense: se Deus fosse de verdade, acha mesmo que existiriam tantas religiões? Não existiria religião nenhuma! Todos os estudos envolvendo Deus seriam de cunho científico, e não teológico, e não precisaria se ter fé de nada, pois ele seria um fato corriqueiro como qualquer outra coisa.

Na linguagem espiritual, a fé significa a convicção dos fatos que não se vêem. Acredita-se os cristãos que a fé é uma energia sobrenatural enviada para aqueles que crêem na ajuda da caminhada espiritual(isto é religiosa). Está é a fé que eu chamo de:(fé espiritual). É como o carro fosse a pessoa e a gasolina seria a fé.
A maioria das pessoas usam a palavra fé no sentido de expressarem idéias positivas, como por exemplo:
Eu tenho fé que vou fazer uma boa prova. Eu tenho fé que vou fazer uma boa viagem e etc...
A fé na verdade vem de um pensamento positivo que parte do nosso cérebro humano e se dirige a alguém em quem acreditamos.

Bullshit.

Diz-se que a energia em maior quantidade se dirige para onde há menor quantidade. Como estamos cercado de uma energia maior(Deus), a nossa mente é captada pelos fluídos positivos. Logo quanto mais pensamento positivo, mais energia. Quanto menos pensamento positivo, teremos menos energia. São estes os motivos porque até pessoas não cristãs conseguem o que estão querendo. É como diz as escrituras: A sorte é para todos.
Tem pessoas que falam: Eu acredito, mas não tenho fé. Esta fé que vai do interior dos nossos pensamentos até a energia maior eu a chamo de fé material, e a fé espritual é dada por Deus para aqueles que querem acreditar em sua existência.

Mais bullshit.

O que não acredita, no caso de muitos e não simplismente os ateus, esta pequena energia que a possui o faz perguntar: ONDE ESTÁ DEUS? É como se fosse um balão de gáz que vai até uma certa altura e não tem força para continuar e retorna a origem negativa.

Hmmm… o que é isso? Já sei. Mais bullshit!

Olha, sem querer ser chato mas já sendo, aqui não é o lugar para ficar inventando desculpas para explicar porquê a sua fé não é aceita pelos ateus. Desculpas já ouvimos aos montes e isso não muda nada a nossa opinião.

Se quiser, reserve suas energias na tentativa de provar que Deus existe de maneira a ser compatível com a realidade que todas as pessoas podem observar. Isso significa que vai ter que sair do seu “mundinho crente” e voltar para a nossa Terra e ver noticiários e presenciar os acontecimentos do mundo que você alega ter sido feito pelo seu Deus, para ver o quão bondoso ele é com suas criaturas.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 04 de Agosto de 2006, 09:21:16 »
Acha mesmo que a Globo não gostaria de mostrar um milagre verdadeiro em primeira mão em seus telejornais?
:histeria:
Pegou pesado cara.
 :histeria: :histeria:
« Última modificação: 04 de Agosto de 2006, 09:22:51 por Mussolim Bucetê »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 04 de Agosto de 2006, 09:36:16 »
Aê Erivelton, quem não gostaria que existisse um ser todo poderoso, amigo de todos e que nos protegesse de tudo e todas as forças gigantescas da natureza? O problema é que vc tem que acordar. Ele não existe fisicamente. Quimicamente, logicamente e historicamente. Tente continuar sua vida, se ela for de paz, e só. A verdade é dura e sabemos disso muito quando criança, não é mesmo? Várias coisas que temos como verdadeiro, quando criança, desaparecem quando entramos em um mundo real. (Não estou comparando vc à uma criança). Blz?

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #36 Online: 04 de Agosto de 2006, 12:42:02 »
Ninguém sabe se deus existe porque não existem respostas científicas ou filosóficas que possam responder a essa pergunta no momento – o campeonato está em andamento.
Exatamente como acontece com sací-pererê e os marcianos. Ninguém conseguiu provar que o curupira ou o Papai Noel também não existam. Nem que existam. O campeonato está aberto.

O que sabemos é que existem teístas – aqueles que acreditam em algum tipo de deus
...e que existe uma ONG no Brasil chamada "Associação Nacional dos Criadores de Sacís". Isto é fato.

Isso é como fazer aposta numa final de campeonato. João torce para o Flamengo, José para o Vasco e Maria não gosta de perder dinheiro. João e José estão tentando convencer Maria a apostar no seu time. Cada um deles aponta diversos motivos por que está convicto que seu time irá ganhar, mas o que para eles parecem fortes evidências, para Maria não passa de indícios, pois Maria não torce nem para o Vasco e nem para o Flamengo.
Analogia meia-boca. Tanto vasco quanto flamengo tem chances de ganhar o jogo. Onde estão as chances de deus existir?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Offline Latorre

• Nível 12
  • *
    • http://www.perineo.cjb.net
« Resposta #37 Online: 04 de Agosto de 2006, 12:47:19 »
Por que ele não se revela a todo mundo? Sem desculpas: se ele é onipotente, ele tem esse poder, e se ele é bondoso, não deixaria dúvidas entre suas criaturas.
...porque ele quer se reservar ao luxo de só presentear com o paraíso aqueles que acreditam por acreitar. :histeria:

Pense: se Deus fosse de verdade, acha mesmo que existiriam tantas religiões? Não existiria religião nenhuma! Todos os estudos envolvendo Deus seriam de cunho científico, e não teológico, e não precisaria se ter fé de nada, pois ele seria um fato corriqueiro como qualquer outra coisa.
Permissão para colar no mural da universidade?
"If a man will begin in certainties, he shall end in doubts. But if he will be content to begin in doubts, he shall end in certainties." (Francis Bacon)

Luz

• Visitante
« Resposta #38 Online: 04 de Agosto de 2006, 13:04:39 »
Exatamente como acontece com sací-pererê e os marcianos. Ninguém conseguiu provar que o curupira ou o Papai Noel também não existam. Nem que existam. O campeonato está aberto.

O problema é que você está "crente" que está "certo" e não se pode convencer um crente de absolutamente nada, pois ele está absolutamente convencido que sempre sabe melhor que os outros no que os outros devem ou não acreditar.

Analogia meia-boca. Tanto vasco quanto flamengo tem chances de ganhar o jogo. Onde estão as chances de deus existir?

Puxa, que maldade - achei a analogia tão legalzinha. Agora, as chances de deus existir, estão como disse Hawking nos modelos cosmológicos do Universo - quem acredita no Big Bang tem que cogitar a possibilidade de um criador - ou algo assim. Tá escrito por aí, num desses fóruns, mas é claro que você pode encontrar em "Uma breve história do tempo".

Claro que o Hawking, assim como o Sagan e qualquer outro cientista que cogitar a possibilidade de deus são uns idiotas completos que têm o atrevimento de discordar do que você acredita - mas em todos os casos, como eles consegume ser assim tão céticos?

Offline Iconoclasta SP

• Nível 15
  • *
« Resposta #39 Online: 04 de Agosto de 2006, 14:53:59 »
Hawking, Sagan, e muitos outros cogitam a possibilidade de Deus existir pra não deixar vocês teístas muito nervosos e ao mesmo tempo venderem livros pra todos. Afinal de contas, dinheiro é coisa do capeta.

No íntimo, eles não podem acreditar em Deus por definição, do contrário eles não precisariam estudar tanto o que estudam, bastaria decorar a Bíblia e suas falácias pueris.

Luz

• Visitante
« Resposta #40 Online: 04 de Agosto de 2006, 15:48:13 »
Hawking, Sagan, e muitos outros cogitam a possibilidade de Deus existir pra não deixar vocês teístas muito nervosos e ao mesmo tempo venderem livros pra todos. Afinal de contas, dinheiro é coisa do capeta.

No íntimo, eles não podem acreditar em Deus por definição, do contrário eles não precisariam estudar tanto o que estudam, bastaria decorar a Bíblia e suas falácias pueris.

E você sabe até o que eles pensam e no que eles não podem acreditar? Será que leu suas mentes? E ceticsimo: já ouviu falar?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Agosto de 2006, 09:56:53 »
Aê Erivelton, quem não gostaria que existisse um ser todo poderoso, amigo de todos e que nos protegesse de tudo e todas as forças gigantescas da natureza? O problema é que vc tem que acordar. Ele não existe fisicamente. Quimicamente, logicamente e historicamente. Tente continuar sua vida, se ela for de paz, e só. A verdade é dura e sabemos disso muito quando criança, não é mesmo? Várias coisas que temos como verdadeiro, quando criança, desaparecem quando entramos em um mundo real. (Não estou comparando vc à uma criança). Blz?
Olá pessoal.
Estive meditando estes dias e começou a despertar em meu pensamento algo interessante que talvez seja mais um caminho para se entender a existência de uma divindade suprema.
As escrituras dizem que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Veja que temos uma inteligência surpreendente. A nossa consciência pode estar em vários lugares em questão de poucos segundos, mostrando com isso que a extensão orgânica de nossos pensamentos pode ser percorrida pelo EU, indo e voltando dentro de um túnel do tempo.
No animal este percurso para sua consciência com certeza é limitado em relação ao ser humano, o que torna um ser menos inteligente no que digo em relação ao avanço científico.
Ao falarmos de um Deus todo poderoso a sua consciência é capaz de percorrer o infinito em frações de segundos, tornando assim um ser onipresente, onisciente e onipotente.
Na criação esta energia foi dividida( julgo emprestada )  , para o reino animal e humano, dando-se assim duas origens diferentes. O homem se tornou semelhante a Deus na extensão exuberante de seus pensamentos, fazendo com que a ciência se multiplicasse a ponto de não acreditarmos naquilo que estamos vendo.
Já os animais não possuem toda esta regalia por falta de espaço para pensar. Seria como um burro de carroça que só olha para frente e não para os lados.
A energia do pensamento qualificada ao homem nos torna menos inferior em nós em relação a totalidade deste mundo cósmico existente no universo. O que poderia ter além de nossa capacidade memorial neste imenso universo? Um Deus com uma energia total. Não seria possível?
Vejamos agora por outro ponto: E se as fases se invertessem e os animais fossem racionais e nós os seres humanos irracionais? O mundo seria melhor? Como seria as guerras?
O exército atacaria pelos animais do campo. A marinha atacaria pelo reino marinho e a Aeronáutica atacaria pelas aves do céu.
E o ser humano o que sobraria?
Serviríamos para sermos testes científicos da natureza? Já pensaram nisto?
Concluo então que Deus não dá asa a cobra. Calculou e tudo fez com perfeição em seus devidos lugares.
Abraços e bons pensamentos para todos.
Erivelton.

Offline Mauricio Rubio

• Nível 24
  • *
  • Beyond Good and Evil
« Resposta #42 Online: 05 de Agosto de 2006, 10:14:27 »
Evirelton, procure estudar seleção natural, e a evolução da especie humana.

Ou vc acha mesmo que os seres humanos são os seres mais evoluidos do universo? :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

E quando a humanidade for extinta? E quando não existiam humanos? Deus não existia? São tantas contradições q a unica coisa q eu posso fazer, é rir mais um pouquinho. :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:
"Para quem a agitação não existe,
e para quem ser/existir e não ser/existir
    estão superados,
ele é alguém – que está além do medo,
        feliz,
       sem angústia,
a quem os devas não podem ver"

Buda Sakyamuni

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #43 Online: 05 de Agosto de 2006, 10:35:17 »

Vejamos agora por outro ponto: E se as fases se invertessem e os animais fossem racionais e nós os seres humanos irracionais? O mundo seria melhor? Como seria as guerras?
O exército atacaria pelos animais do campo. A marinha atacaria pelo reino marinho e a Aeronáutica atacaria pelas aves do céu.
E o ser humano o que sobraria?
Serviríamos para sermos testes científicos da natureza? Já pensaram nisto?
Concluo então que Deus não dá asa a cobra. Calculou e tudo fez com perfeição em seus devidos lugares.
Abraços e bons pensamentos para todos.
Erivelton.

Não entendi bem seu ponto... os animais podem ser nossas experiências... mas se fosse o caso contrário, ia ser absurdo, qual seria o problema? Seria a mesma coisa, só que desvantajoso pra nós como é para eles...:hein:

As guerras seriam mais interessantes se os animais não pudessem usar armas... ou usassem armas de contato como espadas... assim como seriam mais interessantes se os humanos o fizessem...

Interessante = sangrenta...

Como diria o Chris Rock... "Qualquer idiota pode atirar em um cara que ele não gosta... mas só um homem de verdade tem a moral de chegar perto o suficiente pra esfaqueá-lo..." :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #44 Online: 05 de Agosto de 2006, 11:20:14 »
Uma coisa que eu odeio em teistas é quando usam revisionismo minimizando atos históricos "pela-mor-de-seu-deus-não-mate-a-historia".
...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #45 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:18:27 »
Evirelton, procure estudar seleção natural, e a evolução da especie humana.
E quando a humanidade for extinta? E quando não existiam humanos? Deus não existia? São tantas contradições q a unica coisa q eu posso fazer, é rir mais um pouquinho.
Me responda então:
Como o homem conseguiu sobreviver no meio das bestas feras do campo selvagem.
Largue 100 crianças em uma floresta e volte lá um mês depois.
Como conseguiu sobreviver ao clima da natureza: Tempestades, terremotos, frio calor etc...
Quem alimentou o homem para que ele viesse a sobreviver?
Quem no reino animal teria a possibilidade de cuidar do homem até ele se tornar adulto e seguir sua vida sózinho.
Como se explica isto?
Aguardo seu argumento.
Abraços

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #46 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:34:07 »
Uma coisa que eu odeio em teistas é quando usam revisionismo minimizando atos históricos "pela-mor-de-seu-deus-não-mate-a-historia".
O que falta na humanidade são pensadores. Nem a ciência prova tudo.
Vivemos num mundo imaginário sem saber da verdade.
Quanto é 0+0=0. Então quem disse que 0+1=1??????
Partindo do ponto zero temos:0,1-0,2-0,3...........................Infinitamente nunca chgaremos ao número 1. A ciência tem que pular o degrau da verdade científica para poder provar suas ciências.
Quem prova que Deus existe? Ninguém.
E quem prova que ele não existe? Ninguém
Eu uso a lógica, baseado na minha fé. Isto é algo pessoal e cada um tem o direito de pensar como lhe comvém.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:42:01 »
A criança precisa ser educada para dar seus primeiros passos para que mais tarde possa amar e respeitar seu semelhante. A religião ensina o homem a ser bom para que o futuro da humanidade seja melhor. O que seria do mundo sem amor ao próximo? Me responda com sinceridade.
Abraços. Erivelton

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #48 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:54:03 »
Se quiser, reserve suas energias na tentativa de provar que Deus existe de maneira a ser compatível com a realidade que todas as pessoas podem observar. Isso significa que vai ter que sair do seu “mundinho crente” e voltar para a nossa Terra e ver noticiários e presenciar os acontecimentos do mundo que você alega ter sido feito pelo seu Deus, para ver o quão bondoso ele é com suas criaturas.
Mesmo que Deus não existisse, quem é que faz as guerras?
Porque culpar a Deus? Porque permite o sofrimento? Esta com certeza é a grande questão do ateísmo.(O sofrimento).
Eu pergunto: Deus criou o homem para matar?
Vamos olhar para nós mesmos antes de qualquer afirmação.
A causa do ateísmo não é limitada apenas em questão do sofrimento, pois mesmo que houvesse um mundo só de felicidade, mesmo assim encontraríamos ateus, talvez em numeros menos reduzidos.
Os ateus querem ver Deus. Eles tem uma sêde em ver Deus. Esta é a grande vontade do ateísmo.
Como o sofrimento é algo que assusta a humanidade, Deus se torna culpado pelo sofrimento e consequentemente começam a negar sua existência.
A diferença nisto tudo é que o ateísmo quer ver Deus agora e nós os cristãos com paciência pela fé e esperança esperam ver Deus um dia.
Comentei acima o que penso sôbre a causa que leva o ateu a desacreditar em Deus, mas a resposta mesmo que os ateus querem é: Se Deus existe porque permite o sofrimento?
Eu pergunto: Se os homens obedesessem a Deus haveria sofrimento?
Não fomos criados robôs; temos no entanto livre-arbítrio para escolher nossa paz e felicidade. Usar um mal livre-arbítrio acabaria em desgraças, visto que o ser humano não foi criado para viver independente do seu criador. Infelizmente o ser humano acha que com suas atitudes desejam ser bem sucedidos, mas quando rejeitam a liderança e passam a herdar sua própria vontade acabam caindo na própria imperfeição. Medite nisto.
Abraços. Erivelton

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #49 Online: 05 de Agosto de 2006, 12:55:52 »

Erivelton é obvio cada um tem direito de pensar no que quiser, porem, fazer afirmações sem lógica tentando unificar guerras em algum tipo de padrão (cobiça do homen, o diabo e sei la mar o que) é revisionismo e isso só confirma a ignorância de fatos
...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!