Autor Tópico: Deus existe?  (Lida 174841 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Deus existe?
« Resposta #50 Online: 05 de Agosto de 2006, 13:00:26 »
Depende do que você conceitua como Deus, para os panteístas Deus é o universo.
Qualquer seita ou religião do mundo acredita que só existe um Deus e não dois Deuses que criaram o universo. Acontece que o paganismo desmembrou um único Deus em vários deuses.
Deus se revelou como uma divindade suprema monoteísta. Os homens criaram seus deuses.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #51 Online: 05 de Agosto de 2006, 13:08:27 »
Deuses históricos ou religiosos não só podem ser provados como sendo falsos, como já foram. Isso mesmo. Jesus Cristo nunca existiu. Deus nunca existiu. Alá nunca existiu. E isso tudo pode ser provado analisando as alegações que aparecem em seus respectivos livros sagrados, que não combinam com a realidade.
.
Procure seguir uma lógica de raciocínio. A fé começou com a religião mais antiga do mundo.(o judaísmo). Jesus Cristo existiu sim.
Foram escritos 4 evangelhos e 21 cartas referentes a seus ensinamentos.
Alguns escritores romanos falaram sôbre Jesus.
Quem estuda os evangelhos sabe que ele existiu, pois suas palavras foram escritas por 4 diferentes escritores em lugares e épocas diferentes e todas estão em concordância.
Abraços. Erivelton

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #52 Online: 05 de Agosto de 2006, 13:22:47 »
Erivelton, vc por aqui também! To vendo que aqui vai ser o principal porto de chegada do pessoal da ateus.net...hehehe
Bom Erivelton, já discutimos muito isto, porém a questão é: fatos, vc possui fatos? O que produz evidências são fatos. Então a questão seguinte seria: o que são fatos pra vc? Sentir, intuir, ter fé? Ou algo que eu possa deduzir utilizando meu raciocínio e aquilo que o alimenta, os meus cinco sentidos?
A comprovação dos fatos estão na montagem histórica da fé religiosa. Quem estuda se convence das veracidades. A fé é a gasolina do cristão. Existe muita luta até o final.
Abraços

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #53 Online: 05 de Agosto de 2006, 13:29:05 »
Pra saber se deus existe, é necessário primeiro definir oq é deus.
Deus é uma ciência que está fora do alcance da visão humana.
Deus é uma energia na qual a ciência não consegue explicar.
Para se entender Deus é preciso unir nossa consciência a uma energia chamada fé que está dentro da alma em nossa memória. Esta energia é que mantém a natureza em equilíbrio. Que mantém a matéria em vida.
Abraços Erivelton.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 05 de Agosto de 2006, 14:09:56 »

As fadinhas também!  :histeria:
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #55 Online: 05 de Agosto de 2006, 19:13:45 »
Agora lembrei porque eu parei de frequentar essa área do Fórum...

Valeu Erivelton... :ok:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Agosto de 2006, 19:50:24 »
Quem estuda os evangelhos sabe que ele existiu, pois suas palavras foram escritas por 4 diferentes escritores em lugares e épocas diferentes e todas estão em concordância.
Abraços. Erivelton

O mesmo valeria pro superman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 05 de Agosto de 2006, 19:52:42 »

As fadinhas também!  :histeria:

Não ridicularize Zeus o comparando com essas coisas que são obviamente superstições, claramente, tão claramente que nem vou me dar ao trabalho de fazer a distinção entre os dois.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #58 Online: 05 de Agosto de 2006, 19:59:03 »
Abraços. Erivelton

na verdade pra nenhum dos dois :D:D:D:D

Luz

• Visitante
« Resposta #59 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:15:41 »

As fadinhas também! :histeria:

Você está negando a existência de deus com essa comparação?
« Última modificação: 05 de Agosto de 2006, 20:18:19 por Luz »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:23:37 »
Abraços. Erivelton

na verdade pra nenhum dos dois :D:D:D:D
?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:32:16 »

Não exatamente. Deuses serem ou poderem ser tão indefinidos conceitualmente quanto fadas não prova que deuses não existam, porque da mesma forma, não provou-se que fadas não existam.

É só uma demonstração de como tentar se esquivar da necessidade de uma conceitualização clara (ou conceitualizar como "inconceitualizável") não é um argumento melhor para deuses do que é para fadas, ou qualquer coisa que se invente.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:34:37 »
?
Existem várias versoões do super, o personagem está cada vez mais incoerente.

Luz

• Visitante
« Resposta #63 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:48:34 »
Não exatamente. Deuses serem ou poderem ser tão indefinidos conceitualmente quanto fadas não prova que deuses não existam, porque da mesma forma, não provou-se que fadas não existam.

É só uma demonstração de como tentar se esquivar da necessidade de uma conceitualização clara (ou conceitualizar como "inconceitualizável") não é um argumento melhor para deuses do que é para fadas, ou qualquer coisa que se invente.

Bom, mas ao afirmar que não existem fadas, não estamos inserindo nada na realidade, mas se afirmarmos que não existe deus estamos inserindo na realidade a explicação que o Universo não foi criado. E que eu saiba a Ciência ainda não nos informou disso. Portanto ao compararmos deus com fada estamos inserindo algo na realidade.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #64 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:50:37 »
Olá pessoal.

Estive meditando estes dias e começou a despertar em meu pensamento algo interessante que talvez seja mais um caminho para se entender a existência de uma divindade suprema.

Ou seja, começou a inventar mais desculpas, não é? ;)

As escrituras dizem que o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus. Veja que temos uma inteligência surpreendente. A nossa consciência pode estar em vários lugares em questão de poucos segundos, mostrando com isso que a extensão orgânica de nossos pensamentos pode ser percorrida pelo EU, indo e voltando dentro de um túnel do tempo.

Hein? Que bagulho você fuma? Ou tá tentando nos enrolar?

No animal este percurso para sua consciência com certeza é limitado em relação ao ser humano, o que torna um ser menos inteligente no que digo em relação ao avanço científico.

Não denigra os animais. Apesar de suas capacidades de raciocínio serem menores que as nossas, não são tão menores assim. Já viu o vídeo onde uma mulher ensina um chimpanzé a jogar Pac Man? E ele joga melhor que eu!

Entenda: nós humanos temos um raciocínio mais desenvolvido porque foi o que nos ajudou a evoluir melhor. Isso não precisa ser necessariamente igual com os animais. Se eles estão vivos hoje, é por que a seleção natural deixou que eles vivessem.

Estuda um pouco sobre evolução, e irá se surpreender com o poder da natureza.

Ao falarmos de um Deus todo poderoso a sua consciência é capaz de percorrer o infinito em frações de segundos, tornando assim um ser onipresente, onisciente e onipotente.

Não não é. Sabemos o que é o infinito por ser algo relacionado com a matemática. Agora, para sentir o infinito é preciso estar drogado mesmo. E não é preciso usar entorpecentes para atingir esse efeito.

Na criação esta energia foi dividida( julgo emprestada )  , para o reino animal e humano, dando-se assim duas origens diferentes. O homem se tornou semelhante a Deus na extensão exuberante de seus pensamentos, fazendo com que a ciência se multiplicasse a ponto de não acreditarmos naquilo que estamos vendo.

Já os animais não possuem toda esta regalia por falta de espaço para pensar. Seria como um burro de carroça que só olha para frente e não para os lados.

Preciso mesmo ter que ficar lendo esse tipo de coisa? Com que embasamento você solta uma pérola dessas? Acha mesmo que isso vai refutar as respostas dadas pelos biólogos renomados, que passaram a vida toda estudando o homem e os animais?

Tá na cara que você não entendeu ainda como o homem e os animais surgiram e porquê as coisas são do jeito que são. Larga de preguiça e estuda. Compre livros de biologia do ensino médio e dá uma estudada. Não é tão difícil assim.

A energia do pensamento qualificada ao homem nos torna menos inferior em nós em relação a totalidade deste mundo cósmico existente no universo. O que poderia ter além de nossa capacidade memorial neste imenso universo? Um Deus com uma energia total. Não seria possível?

Sabe, proselitismos não são suportados neste fórum. E por proselitismo, entenda qualquer tentativa de embromar as pessoas. Perceba que ninguém aqui concordou com suas premissas (a de que o homem é um ser especial) e portanto não se pode sequer pensar em chegar na idéia de um deus.

Entenda também que a ciência é o melhor meio de se buscar respostas, e que elas não caem só porque um dia você simplismente resolveu botar a cabeça para pesquisar uma desculpa de como seu Deus ainda pode ser provado como existente. Respostas científicas são pesquisadas por anos a fio por pessoas que realmente estudaram do assunto. Você não deve ter gasto nem 5 minutos pensando nessa baboseira toda.

Vejamos agora por outro ponto: E se as fases se invertessem e os animais fossem racionais e nós os seres humanos irracionais? O mundo seria melhor? Como seria as guerras?

O exército atacaria pelos animais do campo. A marinha atacaria pelo reino marinho e a Aeronáutica atacaria pelas aves do céu.

E o ser humano o que sobraria?

Serviríamos para sermos testes científicos da natureza? Já pensaram nisto?

Cara… Por que não deixa para postar quando estiver sóbrio? A gente espera.

Que base você usou para ter certeza de que o mundo seria como o descrito por você? Isso é patético! Nem eu conseguiria imaginar uma coisa dessas.

Concluo então que Deus não dá asa a cobra. Calculou e tudo fez com perfeição em seus devidos lugares.

Abraços e bons pensamentos para todos.

Erivelton.

Concluo que você é um leigo, que não estudou nada de ciências e que se recusa terminantemente a abrir os olhos para a realidade.
“A ciência não explica tudo. A religião não explica nada.”

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #65 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:55:20 »
Me responda então:
Como o homem conseguiu sobreviver no meio das bestas feras do campo selvagem.
Largue 100 crianças em uma floresta e volte lá um mês depois.
Como conseguiu sobreviver ao clima da natureza: Tempestades, terremotos, frio calor etc...
Quem alimentou o homem para que ele viesse a sobreviver?
Quem no reino animal teria a possibilidade de cuidar do homem até ele se tornar adulto e seguir sua vida sózinho.
Como se explica isto?
Aguardo seu argumento.
Abraços

Primeiro, o homem evoluiu usando o raciocínio. Foi isso que o permitiu sobreviver e é por isso que não só existe, como é o que é hoje. Veja que não tem deus na minha resposta. Simplismente desenvolveram o intelecto, e isso ajudou a sobrevivência deles.

Segundo, seu experimento não tem lógica nenhuma. Por quê colocar crianças na mata se em toda a evolução humana as crianças eram criadas pelos adultos? Por que não colocar 100 adultos na floresta? Por que você sabe que eles sobreviveriam, e isso provaria que o nosso ponto está certo. Isso se chama falácia e se continuar a cometê-las, não vai postar aqui por muito tempo.

Você não quer enxergar a realidade. Estuda. Compra uns livros e leia. Deixa a sua Bíblia de lado, pois sei que nem ela você leu.

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #66 Online: 05 de Agosto de 2006, 20:59:14 »
O que falta na humanidade são pensadores. Nem a ciência prova tudo.
Vivemos num mundo imaginário sem saber da verdade.
Quanto é 0+0=0. Então quem disse que 0+1=1??????
Partindo do ponto zero temos:0,1-0,2-0,3...........................Infinitamente nunca chgaremos ao número 1. A ciência tem que pular o degrau da verdade científica para poder provar suas ciências.
Quem prova que Deus existe? Ninguém.
E quem prova que ele não existe? Ninguém
Eu uso a lógica, baseado na minha fé. Isto é algo pessoal e cada um tem o direito de pensar como lhe comvém.

O que exatamente foi isso que você postou? Você tentou usar a matemática para provar um ponto e só mostrou que nem isso você conhece!

Zero mais zero é igual a zero. Zero mais um é igual a um. Se tirar zero de um número, não tem motivos para ele mudar. Que diabos você tentou nos dizer? Nunca chegar ao número um? Faça-me o favor e estude!

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #67 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:05:22 »
A criança precisa ser educada para dar seus primeiros passos para que mais tarde possa amar e respeitar seu semelhante. A religião ensina o homem a ser bom para que o futuro da humanidade seja melhor. O que seria do mundo sem amor ao próximo? Me responda com sinceridade.
Abraços. Erivelton
Percebeu como seu argumento é idiota? Não? Então vou explicar:

A educação a que se refere, para respeitar as pessoas, etc e tal, não necessita de Deus ou de religião para nada. Respeitar o próximo é bom por si só. Ou você acha que os ateus são todos assassinos bandidos estupradores? As próprias pessoas exigem respeito umas das outras. Isso se chama reciprocidade. Seja bom comigo e serei bom com você. É assim que o mundo funciona, e não por causa da religião.

E religião não diz para as pessoas serem boas por que é bom. Elas dizem que se você for mau, vai para o inferno, onde vai sofrer eternamente e que só se pode ser bom se acreditar em Deus. Isso se chama coação psicológica. Seja bom e acredite em deus ou queimará no inferno por toda a eternidade, para sempre, com muita dor e sofrimento, choros e rangidos, e será muito, MUITO ruim!!!

Nós somos humanos. Evoluímos muito racionalmente. Não precisamos de coação para sermos bons.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:08:20 »

Não. Eu não nego a existência de um conceito.
E até onde sabemos, trata-se de um conceito. O que passar disso é pura especulação, e cá pra nós, bem fraquinha.
"Por quê?"

Chaves

Luz

• Visitante
« Resposta #70 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:16:23 »

E até onde sabemos, trata-se de um conceito. O que passar disso é pura especulação, e cá pra nós, bem fraquinha.

Eu sei!  :D  Só estou defendendo o meu direito de ser cética sem que precise ser necessariamente teísta ou ateísta!  :ok:

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #71 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:20:12 »
Mesmo que Deus não existisse, quem é que faz as guerras?

É isso que eu estou querendo te mostrar, tonto! São as pessoas quem fazem as guerras. Deus não interfere em nada, nem mesmo para pará-las! Na Bíblia, ele até as incentivava e muitas pessoas usam isso como desculpa para criar mais guerras. Essa do Líbano é um exemplo perfeito, pois ambas religiões conflitantes são baseadas nos livros de Moisés.

Porque culpar a Deus? Porque permite o sofrimento? Esta com certeza é a grande questão do ateísmo.(O sofrimento).

Por que não culpá-lo? Ele cria a merda toda e dá no pé? Isso é ser bondoso? E se eu te disser que a guerra acontece porque duas religiões que acreditam no mesmo Deus estão se matando por causa que elas são diferentes?

Eu pergunto: Deus criou o homem para matar?

Resposta: Deus não criou nada. Deus não existe. O homem mata porque quer ou porque precisa.

Vamos olhar para nós mesmos antes de qualquer afirmação.
A causa do ateísmo não é limitada apenas em questão do sofrimento, pois mesmo que houvesse um mundo só de felicidade, mesmo assim encontraríamos ateus, talvez em numeros menos reduzidos.

E isso já não seria melhor?

Os ateus querem ver Deus. Eles tem uma sêde em ver Deus. Esta é a grande vontade do ateísmo.

E por que isso não pode acontecer? Por que Deus não pode se mostrar às pessoas, principalmente aos ateus para lhes convencerem?

Como o sofrimento é algo que assusta a humanidade, Deus se torna culpado pelo sofrimento e consequentemente começam a negar sua existência.

Ateísmo não tem nada a ver com o sofrimento. Eu posso ver ou sentir inúmeras coisas. Por que Deus não? Onde ele está? Por que não aparece aqui e acaba com a dúvida? Ele gosta de deixar as pessoas em dúvida?

Usando o sofrimento como argumento, se Deus existe, por que o permite? Se ele criou tudo, por que não um sistema onde o sofrimento não existisse? Ele não é onipotente? Você não é capaz de “sentir o infinito”? Então imagine um mundo onde Deus não se esconde e não há qualquer sinal de sofrimento.

A diferença nisto tudo é que o ateísmo quer ver Deus agora e nós os cristãos com paciência pela fé e esperança esperam ver Deus um dia.

Por que vocês são tontos. E se estiverem errados, o que farão? Desperdiçaram a vida acreditando em uma bobagem e já estarão com o pé na cova. Foram burros que não requerer seus direitos de reivindicar e buscar respostas.

Comentei acima o que penso sôbre a causa que leva o ateu a desacreditar em Deus, mas a resposta mesmo que os ateus querem é: Se Deus existe porque permite o sofrimento?
Eu pergunto: Se os homens obedesessem a Deus haveria sofrimento?
Não fomos criados robôs; temos no entanto livre-arbítrio para escolher nossa paz e felicidade. Usar um mal livre-arbítrio acabaria em desgraças, visto que o ser humano não foi criado para viver independente do seu criador. Infelizmente o ser humano acha que com suas atitudes desejam ser bem sucedidos, mas quando rejeitam a liderança e passam a herdar sua própria vontade acabam caindo na própria imperfeição. Medite nisto.
Abraços. Erivelton

Quanta bobagem. Se Deus deu o livre arbítrio, pra quê criou o inferno então? As pessoas não podem ser más? Se ele quer que elas sejam boas, não precisava de um arbítrio tão livre assim. As fizessem pessoas boas logos.

Perceba que suas desculpas são muito esfarrapadas. E que eu posso sim provar que Deus não existe. Mas de nada adianta o meu esforço em te explicar se você não tiver a reciprocidade de entender.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:20:55 »

Bom, mas ao afirmar que não existem fadas, não estamos inserindo nada na realidade, mas se afirmarmos que não existe deus estamos inserindo na realidade a explicação que o Universo não foi criado. E que eu saiba a Ciência ainda não nos informou disso. Portanto ao compararmos deus com fada estamos inserindo algo na realidade.
Como eu havia dito anteriormente, comparar dessa forma não é afirmar que deus não existe.

E se negar a existência de um (ou mais, não sei porque a fixação em um só) deus criador é "inserir uma explicação". estamos inserindo a explicação, de que as (ou algumas) florestas não são cuidadas pelas fadas, ao negar que existem fadas. Ou de que não façam qualquer coisa que qualquer um suponha que façam.  

Offline Alenônimo

• Nível Máximo
  • *
    • Alenônimo.com.br
« Resposta #73 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:21:57 »
Depende do que você conceitua como Deus, para os panteístas Deus é o universo.
Qualquer seita ou religião do mundo acredita que só existe um Deus e não dois Deuses que criaram o universo. Acontece que o paganismo desmembrou um único Deus em vários deuses.
Deus se revelou como uma divindade suprema monoteísta. Os homens criaram seus deuses.
Você quem diz. As religiões pluriteístas afirmam que todos eles existem. Quem está certo? Vocês ou eles?

Eu digo nenhum. Vocês são incapazes de mostrar que seus deuses sequer existem.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 05 de Agosto de 2006, 21:23:46 »

Eu sei!  :D  Só estou defendendo o meu direito de ser cética sem que precise ser necessariamente teísta ou ateísta!  :ok:

Luz, eu, particularmente, assim como você, também não vejo uma relação de causalidade necessária entre ser cético e ser ateu.
Mas pelo que rola aqui no Fórum, a questão é controversa, e está longe de ser consensual.
"Por quê?"

Chaves

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!