por isso comparar deus com fadas não é uma boa analogia.
No sentido de que não há a menor evidência, e nem mesmo indício, a respeito de ambos, é sim, uma boa analogia.
Não é uma boa analogia, não – pois há evidências de que não existem fadas devido ao conhecimento científico que existe sobre a flora e fauna. Já sobre deus não há evidência de que não exista uma vez que o conhecimento científico que temos não comprova que o Universo não possa ter sido criado e nem o contrário.
Bem, sabermos bastante sobre fauna e flora elimina fadas tanto quanto lunetas de médio alcance eliminam "Deus", já que podemos ver que ele não está lá sentado num trono nas nuvens. Da mesma forma que pode-se fugir dos conceitos mais mitológicos, e pensar em diversas versões menos literais, para um deus (geralmente só um, sei lá por que), pode-se pensar em diversos outros seres indetectáveis, com diversos graus de poder, desde poderes de duendes, fadas, espíritos, até poderes de escala divina dentro do universo, que estão a fazer coisas por aí, ou não.
Porque você insiste em citar "deus"!
Ih! Mas que implicância com deus!
Eu insisto apenas porque "deus" é o tema central do teísmo e ateísmo. Afinal, estamos no fórum "Deus existe?" dentro de "Ateísmo". Por que eu não deveria citar deus se o assunto é extamante esse?
Você é que tá colocando fadas, cogumelos e alienígenas na mesma panela!
Coloco porque são igualmente válidos como criadores do universo, que pelo que parece, é único papel que restou ainda para deus.
Que é outra coisa bem ilógica e arbitrária. Pode ser que o universo tenha sempre existido, e um deus, uma deusa ou deuses de diversos sexos (ou todos de um só ou sem) surgido eventualmente. Por processos talvez parecidos com a evolução que levou seres vivos e depois a inteligência a surgir, mas em alguma outra forma de existência totalmente incógnita. Talvez os deuses-animais cultuados por algumas culturas sejam esses, e existam versões divinas para cada ser vivo.
Ou pode ser que a origem de deuses (ou de só um) não tenha nada a ver e assim talvez não haja o análogo a seres não inteligentes para o "reino divino" dos seres, mas ainda assim, nenhum deles, ou o único que exista, não ter criado o universo, nem mesmo o modificado consideravelmente.