Autor Tópico: Sexo  (Lida 42932 vezes)

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
Re: Sexo.
« Resposta #75 Online: 24 de Agosto de 2006, 12:58:17 »
Bom, os drs da Igreja costumavam dizer, há coisa de uns 600 anos (ou mais), que é pecado a esposa ficar por cima no sexo, porque tipo o esperma ia escorrer e ela não ia engravidar. Ficar por cima era como anti-concepcional. Sendo assim, estavam transando pra fins outros que a reprodução, e aí não é ok.

Coisa de quem não sabia como funciona a reprodução humana, naturalmente. Hoje que já se sabe como as pessoas têm filhos, a santa madre não tenta mais restringir posições. Desde que seja dentro do casamento, que os parceiros se respeitem e que não tenha nada anti-concepcional envolvido. Eles tbm não proíbem que a pessoa creia na evolução por seleção natural, desde que aceite que Deus é o motor da coisa. Vocês sabem.

Sinceramente, hm.

Mas tem muita, MUITA gente que acha transar de 4 humilhante, e não só gente religiosa. Muita gente, inclusive, acha sexo uma coisa esquisita e vergonhosa. Por isso que propus a pergunta, Vivi: não interessa realmente o que cada um de nós faz - é só pra tirar esse estigma de que só gente religiosa é neurótica com este assunto.

Mimi, se possivel (e tiver paciência) assista a Canção Nova e verá que a ICAR proíbe sexo anal e oral mesmo no casamento.Pelo jeito só é permitido o "papai-mamãe".

Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 24 de Agosto de 2006, 13:32:24 »
A ICAR só acredita no sexo para reprodução, isso está claro.

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #77 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:00:32 »
A igreja proibe...mas quero ver algum católico que sigo isso...nem os padres, nem bispos...alguns papas quem sabe!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Luz

• Visitante
« Resposta #78 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:11:08 »
Lian, acredito que talvez existam pessoas que seguem o "sermão" à risca! A religiosidade tem o poder de transformar o pudor numa barreira quase intransponível ou não? E não estou falando de padres, nem bispos e nem papas!

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #79 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:17:33 »
É algumas sim, como exemplo, aquelas carolas que sempre compram o cd do Roberto Carlos no final do ano! Mas acho que deu pra entender!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Marcell

• Visitante
« Resposta #80 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:32:29 »
Citação de: Guinevere
É verdade... já pensou, na idade média, um casal com um unico filho de uns 25 anos? Lembrar-se-ia daquela primeira, única e saudosa trepada!!!! :hihi:
Mas eu nunca entendi porque as religiões condenam tanto o sexo, a ponto de propagar que as mães das entidades divinas (como o cristianismo e suas raízes) são virgens...!  Se o pecado é tanto assim, ninguém vai se salvar.... :grito:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:38:48 »
Mas eu nunca entendi porque as religiões condenam tanto o sexo, a ponto de propagar que as mães das entidades divinas (como o cristianismo e suas raízes) são virgens...!  Se o pecado é tanto assim, ninguém vai se salvar.... :grito:
Eu pensei que apenas fosse por ser um troço milagroso, e nao por sexo ser pecado

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:53:22 »
Se o pecado é tanto assim, ninguém vai se salvar.... :grito:
:histeria: :histeria: Tamo lascado. :histeria:

Marcelo

• Visitante
« Resposta #83 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:58:30 »
Mas eu nunca entendi porque as religiões condenam tanto o sexo, a ponto de propagar que as mães das entidades divinas (como o cristianismo e suas raízes) são virgens...! Se o pecado é tanto assim, ninguém vai se salvar.... :grito:
Eu pensei que apenas fosse por ser um troço milagroso, e nao por sexo ser pecado
A mitologia neste caso serviu para duas coisas: demonstrar o poder divino e a própria procedência divina de Jesus, tendo ele nascido por meio de um milagre e, também, para demonstrar q Jesus, como sendo puro e não fazendo parte deste mundo, veio de uma virgem, q não precisou usar de meios impuros (sexo) para ficar grávida do filho de deus.

Marcell

• Visitante
« Resposta #84 Online: 24 de Agosto de 2006, 16:58:48 »
Citação de: Mussolin Bucetê
Tamo lascado.
kkkkkkk!!!!! :histeria:

Citação de: Guinevere
Sim... esse é o dogma religioso. Mas o fato de fecundar um útero sem a intervenção de um espermatozóide não seria menos milagroso que fazer uma criança simplesmente aparecer....

Citação de: Marcelo(bonito nome..eheh!
q não precisou usar de meios impuros

Meios impuros??? por que razão?
« Última modificação: 24 de Agosto de 2006, 17:01:16 por Marcell »

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 24 de Agosto de 2006, 17:04:05 »
Mas eu nunca entendi porque as religiões condenam tanto o sexo, a ponto de propagar que as mães das entidades divinas (como o cristianismo e suas raízes) são virgens...! Se o pecado é tanto assim, ninguém vai se salvar.... :grito:
A mitologia neste caso serviu para duas coisas: demonstrar o poder divino e a própria procedência divina de Jesus, tendo ele nascido por meio de um milagre e, também, para demonstrar q Jesus, como sendo puro e não fazendo parte deste mundo, veio de uma virgem, q não precisou usar de meios impuros (sexo) para ficar grávida do filho de deus.
Não estava falando de Jesus, mas de todos os deuses nascidos de virgem. No caso de Jesus, pra mim esse lance de "meios impuros" é nóia da igreja católica, você não lê isso na Bíblia.

Luz

• Visitante
« Resposta #86 Online: 24 de Agosto de 2006, 17:43:53 »
É algumas sim, como exemplo, aquelas carolas que sempre compram o cd do Roberto Carlos no final do ano! Mas acho que deu pra entender!

Ah! Mas aí não vale, Roberto Carlos causa frigidez!  X-D

rizk

• Visitante
« Resposta #87 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:17:55 »
Ah! Mas aí não vale, Roberto Carlos causa frigidez!  X-D
E a mulher da "páginas da vida" que se deitou ouvindo roberto carlos e se levantou "toda babada"?!?!?!

E tbm a imaculada conceição tem a ver com umas conversas que rolavam em relação à origem divina (ou não) de Jesus, e provavelmente às habituais fofocas de Maria ter dado pra um soldado do império e inventado a história toda. Vcs sabem como ESSAS PESSOAS são, não perdem a chance de blasfemar :D

Marcelo

• Visitante
« Resposta #88 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:29:38 »
Já ouvi falar até q ela era uma prostituta q foi estuprada por um soldado, cujo fruto foi Jesus. Existem até alguns relatos na Talmude neste sentido. Talvez seja este o motivo da histórinha do espirito santo ricardão, encobrir um passado não muito divino do Messias.

Luz

• Visitante
« Resposta #89 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:37:29 »

E a mulher da "páginas da vida" que se deitou ouvindo roberto carlos e se levantou "toda babada"?!?!?!

"Detalhes"  :lol:   ninguém gosta de trocadilhos!  :erm2: :umm: :erm:

Offline CoqueiroVermelho

• Nível 18
  • *
  • Camarada Stalin
« Resposta #90 Online: 24 de Agosto de 2006, 19:37:57 »
Já ouvi falar até q ela era uma prostituta q foi estuprada por um soldado, cujo fruto foi Jesus.
Engraçado, já ouvi essa versão de um judeu amigo meu mais nunca levei a serio nem para pesquisar...

...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 24 de Agosto de 2006, 21:11:59 »

Segundo a CN o sexo têm duas funções:procriativa e unitiva.Só pode ser praticado dentro do matrimônio, e os unicos métodos contraceptivos devem ser os naturais(Billings).
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #92 Online: 24 de Agosto de 2006, 23:56:24 »

Segundo a CN o sexo têm duas funções:procriativa e unitiva.Só pode ser praticado dentro do matrimônio, e os unicos métodos contraceptivos devem ser os naturais(Billings).

Se pode usar metodos naturais de contracepção entao o sexo nw é só pra reprodução.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Marcelo

• Visitante
« Resposta #93 Online: 25 de Agosto de 2006, 00:16:18 »
Sim... esse é o dogma religioso. Mas o fato de fecundar um útero sem a intervenção de um espermatozóide não seria menos milagroso que fazer uma criança simplesmente aparecer....

Citação de: Marcelo(bonito nome..eheh!
q não precisou usar de meios impuros

Meios impuros??? por que razão?
Isto é o q eu deduzo ser o mais provável... esqueci de colocar o "eu acho que..." no início do meu post  :|
Penso q por existirem tantas outras maneiras de ter se mostrado um milagre, como vc mesmo disse, acho q deve ter mais de um significado, além do de mostrar q é um milagre.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #94 Online: 25 de Agosto de 2006, 01:53:01 »
Poxa! Esperava a visão de sexo dos céticos! Vocês são tão inteligentes. Um pouco decepcionado na ênfase de explicar o lado religioso da questão.

Bem, tentando dar uma modesta contribuição...

Sexo para a reprodução! =/ Hunnn reprodução do quê? De seres que também farão sexo para a reprodução? =/ E mais uma vez, novos seres nascerão com intenso desejo de fazer sexo. Isso parece um pouco escravizador.

Penso que a resposta não é bem a reprodução. Ela parece apenas o meio para algo. O que importa é a vida. A humanidade não irá se reproduzir para sempre, assim precisa viver o seu momento da melhor forma.

Somos imitados humanos dentro de um gigantesco universo para explorar. Duvido que em algum momento temos a intenção de não viver da melhor forma possível. Sim, erramos e muito nos métodos para fazer isso (ex: crendices), porém desejamos viver.

Se quero aproveitar a vida ao máximo, porque iria suprimir minha potencialidade de experimentar o mundo com uma crendice moral precipitada? Só existe um motivo: visando um bem maior (E, claro, podemos errar. Exemplo: a recompensa do paraíso).

É preciso tirar o sexo dessa moralidade nascida da ignorância e da animalidade, levar o sexo ao ""domínio da razão"", transformá-lo numa arte: a sexualidade. E não existe moralidade no sublime.

E pq certas coisas são prazerosas e outras não!? Não sei e acho que não tenho anos suficientes para descobrir isso! Tenho que escolher: Deixo me levar "pela natureza" ou passo a vida toda parado tentando entender! :).

Não faço a menor idéia se a existência faz algum sentido, não vejo problema em querer fazer "coisas sem sentido" e muito prazerosas com outro humano no mesmo desconhecimento! :-P

Ahhh, a sexualidade é uma arte! =)
Se não é entendido o sublime disso tudo, como os "animais" (reprodução apenas), é melhor que seja feito só no aCASAlaMENTO mesmo! :-D

Não sinto necessidade nenhuma de moralizar o sexo, pq não vejo isso como um impulso incontrolável e desmedido a ser saciado (q cause danos). É apenas mais uma forma de contemplar a vida, o homem e o próprio corpo. =)

Por algo motivo desconhecido, o assunto despertou minha atenção! :-P Até perdi o sono! :-D

Espero não ter dito alguma bobagem por aqui!
(Infelizmente) Nem experiente no assunto sou! :-)
:-) Fazendo especulação de piralho mesmo...

Obs:Críticas são bem-vindas!
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Rodion

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 25 de Agosto de 2006, 02:11:42 »
cara, não tem sentido dizer que "a função do sexo é a reprodução."
quem ditou isso? o sexo foi somente um artifício moldado pela natureza para oferecer vantagens evolutivas. e não foi algo deliberado, a natureza não delibera. isso não tem de ditar como o encaramos, hoje.
a função, ao sexo, somos nós quem damos (sem malícia aqui, hein?).

se eu quero fazer sexo pelo prazer, e aí? se eu encaro somente como meio de reprodução, e aí? e se eu não quero fazer sexo at all, e aí? cada um faz o que quiser com seus ÓRGÃOS.
"Notai, vós homens de ação orgulhosos, não sois senão os instrumentos inconscientes dos homens de pensamento, que na quietude humilde traçaram freqüentemente vossos planos de ação mais definidos." heinrich heine

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #96 Online: 25 de Agosto de 2006, 02:35:10 »
Sexo. quem não pensa pelo menos 3 vezes por dia nisso que atire a primeira pedra. =x

Meu professor de biologia: "sexo > reprodução > perpetuação" x15

off:
legal ele falando de catabolismo e anabolismo

A ana constrói quem cata destrói..  :histeria:
Não deseje.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #97 Online: 25 de Agosto de 2006, 07:51:53 »
Siegfried, como assim "não existe moralidade no sublime"?
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 25 de Agosto de 2006, 08:03:34 »
Sexo para a reprodução! =/ Hunnn reprodução do quê? De seres que também farão sexo para a reprodução? =/ E mais uma vez, novos seres nascerão com intenso desejo de fazer sexo. Isso parece um pouco escravizador.
E se for por prazer? Prazer pra quÊ? Pra nascerem (porque continuam nascendo) novos seres nascerão com intenso desejo de fazer sexo. Isso parece BASTANTE escravizador.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #99 Online: 25 de Agosto de 2006, 08:12:27 »
Excelente colocação, Gui.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!