Poxa! Esperava a visão de sexo dos céticos! Vocês são tão inteligentes. Um pouco decepcionado na ênfase de explicar o lado religioso da questão.
Bem, tentando dar uma modesta contribuição...
Sexo para a reprodução! =/ Hunnn reprodução do quê? De seres que também farão sexo para a reprodução? =/ E mais uma vez, novos seres nascerão com intenso desejo de fazer sexo. Isso parece um pouco escravizador.
Penso que a resposta não é bem a reprodução. Ela parece apenas o meio para algo. O que importa é a vida. A humanidade não irá se reproduzir para sempre, assim precisa viver o seu momento da melhor forma.
Somos imitados humanos dentro de um gigantesco universo para explorar. Duvido que em algum momento temos a intenção de não viver da melhor forma possível. Sim, erramos e muito nos métodos para fazer isso (ex: crendices), porém desejamos viver.
Se quero aproveitar a vida ao máximo, porque iria suprimir minha potencialidade de experimentar o mundo com uma crendice moral precipitada? Só existe um motivo: visando um bem maior (E, claro, podemos errar. Exemplo: a recompensa do paraíso).
É preciso tirar o sexo dessa moralidade nascida da ignorância e da animalidade, levar o sexo ao ""domínio da razão"", transformá-lo numa arte: a sexualidade. E não existe moralidade no sublime.
E pq certas coisas são prazerosas e outras não!? Não sei e acho que não tenho anos suficientes para descobrir isso! Tenho que escolher: Deixo me levar "pela natureza" ou passo a vida toda parado tentando entender!
.
Não faço a menor idéia se a existência faz algum sentido, não vejo problema em querer fazer "coisas sem sentido" e muito prazerosas com outro humano no mesmo desconhecimento!
Ahhh, a sexualidade é uma arte! =)
Se não é entendido o sublime disso tudo, como os "animais" (reprodução apenas), é melhor que seja feito só no aCASAlaMENTO mesmo!
Não sinto necessidade nenhuma de moralizar o sexo, pq não vejo isso como um impulso incontrolável e desmedido a ser saciado (q cause danos). É apenas mais uma forma de contemplar a vida, o homem e o próprio corpo. =)
Por algo motivo desconhecido, o assunto despertou minha atenção!
Até perdi o sono!
Espero não ter dito alguma bobagem por aqui!
(Infelizmente) Nem experiente no assunto sou!
Fazendo especulação de piralho mesmo...
Obs:Críticas são bem-vindas!