Autor Tópico: Sexo  (Lida 42934 vezes)

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
Re: Sexo.
« Resposta #125 Online: 25 de Agosto de 2006, 22:42:19 »
Agora, falando sobre sexo... Eu acho saudável e considero o desejo sexual útil sim, e como... Atua no corpo como uma sensação de desespero seguida de êxtase... Principalmente quando saciado. E não "necessariamente é necessária" :o outra pessoa para satisfazer-se... X-D

E gostaria de acrescentar: Melhor do que sexo, é sexo com quem se ama; como uma interação de corpos-mentes em um só objetivo, seja ele reproduzir ou não!... Cumplicidade, prazer, etc... E é muuuito bom para estresse e depressão...hehe
"Eu perdôo a pior verdade, mas não tolero a menor mentira"

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #126 Online: 25 de Agosto de 2006, 23:42:10 »
(Bruno) "cada um faz o que quiser com seus ÓRGÃOS."
Concordo! :)

(Bruno) "o sexo foi somente um artifício moldado pela natureza "
:) Concordo!

Perdão, sou meio tapado mesmo para me expressar! :)

Fiz uma diferença entre sexo e sexualidade (erotismo)...
Sexo é apenas um impulso que cria uma necessidade de resposta. Faça para reproduzir, para saciação, ou nem faça! Neste caso a finalidade é colocar os órgãos para funcionar. O sujeito procura o alívio psicológico pressionado pelo desejo impulsivo. Apesar da falta de autonomia da consciência, não vejo nada de errado nisso também. Não deve ser saudável lutar sempre contra os impulsos. Só não gosto da idéia de satisfação plena com isso; penso que deveria existir sempre uma busca por algo maior (o erotismo).

No Erotismo (sexualidade) é um pouco diferente, já que os órgãos são apenas um meio para chegar ao estado de contemplação. O impulso é "controlado" pela consciência. Você sabe realmente o que está fazendo, faz por vontade própria (é motivado). É como ouvir uma melodia: uso os ouvidos como meio para sentir a "alma" do cantor.

O que é o estado de contemplação ("o sublime")? Não faço a menor idéia, talvez apenas uma crença como a do paraíso divino. A diferença seria que a crendice é feita "do medo unida a precipitação" e o sublime é alcançado com a potencialização de nossas energias e sentidos (quanto maior, mas sublime).

Já falei muita besteira aqui, penso que o problema foi nessa diferenciação. :)

Siegfried, como assim "não existe moralidade no sublime"?

Mais uma vez, cercado pela sua sensatez, Dantas! :P

A Verdade: Em meus delírios mal sei o que estou falando! :) hehe.

Versão Oficial: Apenas uma frase mal colocada, desconsidere! :-P.

Sei lá, talvez, estivesse só questionando o processo de conceituação do que é ou não sublime, perguntando como explicar racionalmente a sensação! :) Caso seja possível fazer isso.
"Nada neste mundo nos torna necessários a não ser o amor." (Goethe)

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #127 Online: 26 de Agosto de 2006, 00:21:33 »
Gui, por que o desejo sexual só causa sofrimento? =/
Não entendi você! =/

Se penso o desejo sexual na menor das hipóteses... Posso considerar válido admirar um outro ser, seu corpo, e saber relacionar meu corpo ao dele. Claro, tudo envolvido de afeto. Nem é preciso um contato tão físico, exemplo: ouvir ao telefone a voz de uma pessoa querida. Simplesmente sentir a outra pessoa, dentro de você, sendo parte do que você é, já poderia considerar uma sexualidade havendo interação de ambos! :)

Complexo isso.. =/

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #128 Online: 26 de Agosto de 2006, 01:51:07 »
Siegfried, como assim "não existe moralidade no sublime"?

Mais uma vez, cercado pela sua sensatez, Dantas! :P

A Verdade: Em meus delírios mal sei o que estou falando! :) hehe.

Versão Oficial: Apenas uma frase mal colocada, desconsidere! :-P.

Sei lá, talvez, estivesse só questionando o processo de conceituação do que é ou não sublime, perguntando como explicar racionalmente a sensação! :) Caso seja possível fazer isso.

Depois da minha postagem anterior eu andei me perguntando se essa "moralidade" a que você se referia (aspas minhas) seria similar à que o Led Zepellin definiu em um tópico de outro fórum.

http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=128975&highlight=#128975
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=129192&highlight=#129192
http://rv.cnt.br/viewtopic.php?p=129834&highlight=#129834

Na minha opinião o Led está repetindo um erro muito comum (que inclusive sustenta religiões inteiras de quinta categoria): ele vê repressão e pensa que é moral.  Eu já estou firmemente convicto de que a moral é a disciplina que busca cultivar (e não reprimir) atitudes construtivas.

O interessante dessa sua frase é que ela é perfeitamente sensata ou completamente absurda, dependendo de qual das duas definições de moral seja usada. 

A busca pelo sublime realmente não deve se deixar deter pelas concepções externas (e portanto necessariamente superficiais) do que seja ou não "válido". 

Mas o que é realmente sublime _leva naturalmente_ à moralidade, porque a moralidade é o que _sustenta_ a natureza do sublime.

O sexo é parte da busca do sublime _e_ da moralidade (pela minha definição de moral).  Melhor dizendo, é um dos instrumentos mais valiosos dessa busca.  Mas pode ser mal empregado, e quando acontece os resultados são bem dolorosos.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #129 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:02:24 »
A Gui é lésbica, o que ela ia querer com um cara másculo?! 
Carinho... :love:

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #130 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:03:27 »
Porque - pra mim - nunca satifiz. É como sentir sede e nunca poder beber água.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #131 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:35:18 »

Basta ir até a esquina mais próxima, tirar uma nota de 50 do bolso e mostrar pra uma tia... :lol:

Claro... que dependendo da cidade em que você mora, você vai ser assaltada e não obterá resultados satisfatórios... :hein:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 26 de Agosto de 2006, 09:39:43 »
* Guinevere ignores Jaf

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #133 Online: 26 de Agosto de 2006, 10:51:16 »
Não entendi você! =/

Se penso o desejo sexual na menor das hipóteses... Posso considerar válido admirar um outro ser, seu corpo, e saber relacionar meu corpo ao dele. Claro, tudo envolvido de afeto. Nem é preciso um contato tão físico, exemplo: ouvir ao telefone a voz de uma pessoa querida. Simplesmente sentir a outra pessoa, dentro de você, sendo parte do que você é, já poderia considerar uma sexualidade havendo interação de ambos! :)

Complexo isso.. =/

Gostei desse trecho seu, Siegfried. Concordo com você. Afinal de contas, você conseguiu se expressar!

Offline Dark Angel

• Nível 21
  • *
« Resposta #134 Online: 26 de Agosto de 2006, 10:59:46 »

Acho que talvez seja melhor repensar sobre a sua repressão em satisfazê-los, Gui. Todos nós precisamos de carinho, talvez você tenha uma visão um tanto deturpada dos desejos que sente por odiá-los. Acho que você deve se permitir ser feliz, satisfazendo ou não os seus desejos. Sei que é muito difícil para você entender a sua situação e saber como agir. Acho melhor você tentar não reprimí-los por um tempo para ver como se sente. Aí saberá qual é a melhor opção... :/

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #135 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:04:21 »
* Guinevere ignores Jaf

Tá... tá... como queira... morre na mão então...

E quando eu digo na mão, quero dizer, 5 contra 1... entendeu?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

rizk

• Visitante
« Resposta #136 Online: 26 de Agosto de 2006, 11:33:16 »
Compra um cachorro. O meu dorme comigo, esquenta meus pés e me acorda de manhã com beijinhos  :lol:

Diego, fala sério. Entre comer puta e ficar na mão, pelo menos o segundo é de graça e é limpinho. Voltamos à questão do que é "sexual" e do que é "erótico"; só ir lá e meter não tem graça, não deixa ninguém contente. E é bastante deprimente, há que convir.

E isso de moralidade é zoado. Acho muito bonita a definição de moral que o Dantas dá e tudo o mais, mas desde o princípio dos tempos ser "moral" é se adequar às expectativas e às tradições e o-que-queiram. Moral não teve sempre esse KARMA pesado de repressão e tal, pode significar só o costumeiro, sem valorá-lo, mas enfim, essa época passou.  De todo modo, o que é "sublime" tá fora do que é costumeiro, por definição.

Mas juro por deus, comer sorvete de gianduia (ai) é erótico, falar no telefone não é. Precisa de contato entre você e a outra coisa. Acho.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #137 Online: 26 de Agosto de 2006, 12:43:47 »
Mimi, mulheres são diferentes de homens, pra um homem uma prostituta é bemmmm melhor que mão e "só ir lá e meter" tem muita graça sim e deixa bemmm  mais contente que ver petequinha na internet.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #138 Online: 26 de Agosto de 2006, 14:39:00 »
Mimi, mulheres são diferentes de homens
eu que o diga!

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #139 Online: 26 de Agosto de 2006, 21:24:02 »
:) Obrigado, por mais uma vez, dedicar seu precioso tempo a minha ignorância.

"não existe moralidade no sublime"
Como disse antes, apesar de falar o termo, não sei exatamente explicar o que torna algo sublime! :).

Quando falei em moralidade, negava o estabelecimento de "condenações" para o que não fosse considerado sublime numa sociedade. Ex: Sexo depois do casamento é "sublime", fora dele é abominável.

Digamos que dei uma certa independência ao termo sublime ao expressar sua complexidade de uma estrutura racional! :) O termo é tão complexo que poderia, precipitadamente, dizer que é "relativo", e assim, fica muito difícil estabelecer algum tipo de regra.

hehe! Não sei exatamente o porquê da frase! :-P
Prefiro desconsiderar! :) Pensar nisso já está pifando meu único neurônio.

O sexo é parte da busca do sublime _e_ da moralidade (pela minha definição de moral).  Melhor dizendo, é um dos instrumentos mais valiosos dessa busca.  Mas pode ser mal empregado, e quando acontece os resultados são bem dolorosos

Bem, é mais fácil perguntar (mesmo que pareça uma pergunta idiota) do que ficar tentando entender o que você quis dizer (altas chances de equívocos)! :-P

Por que sendo mal empregado é doloroso?  :?

-> Uma questão para refletir...
Se o que importa no sexo é a busca do sublime, como pensar o homossexualismo então? Afinal, independente do sexo da pessoa, a capacidade de amar é a mesma. =/ Hunnn... complicado...

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #140 Online: 26 de Agosto de 2006, 22:39:08 »
"comer sorvete de gianduia (ai) é erótico, falar no telefone não é." (obs: retirado o trecho de todo um contexto)

Sim, causa uma sensação de prazer "erótico". Porém, tentando dar um exemplo tosco, é como ouvir  uma música que gostamos e apreciamos há um certo tempo. A "idéia musical" (a informação contida) é sempre a mesma; é prazeroso, mas é sempre algo que se repete. Deixamos "nossa alma aberta" para a música, ela entra sem muito questionamento (defesas) em nossa psique.

Bem, se ainda faz algum sentido o que digo :-P, fazendo analogia ao contato humano...
Uma pessoa não é apenas uma coisa potencializada, mas o próprio potencializador (transforma, cria, reflete, etc.). Quando entregamos "a nossa alma" somos agregados a sua capacidade potencializadora, absorvemos seus sentimentos de forma intensa, estamos sem defesas, e concentrados no erotismo. Seus sentimentos são uma coisa nova que toca nossa psique de uma forma sempre inesperada (mas sem medo desse desconhecido, você entrega parte do seu próprio ser sabendo que só poderá esperar coisas boas)

:-P Sei lá o que estou dizendo... Mas, talvez, tenha dito um pouco sobre o prazer com contato ou ausência de uma pessoa.

-> Ainda há uma questão para desenvolver uma reflexão: A masturbação.
Pode não existir contato, mas sou um ser potencializador e criativo. A diferença, talvez, fosse que seria o único responsável por toda potencialização... isso consome recursos mentais (o que limitaria minha concentração erótica) e não abre horizontes diferentes (a perspectiva do outro).
Bem... já é outra complicação... =/

O telefone...
Sim, é uma forma de contato e de erotismo! :) Prova disso é o conhecido sexo virtual. Mas isso depende da sensibilidade de cada um: você precisa do toque. No entanto, mesmo a comunicação sendo o instrumento mais "poderoso" que existe, ela somente não dará uma carga erótica muito grande. A intensidade erótica é acentuada com o uso de outros sentidos.

Obs: Críticas são desejadas e bem-vindas!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #141 Online: 26 de Agosto de 2006, 23:16:43 »
O sexo é parte da busca do sublime _e_ da moralidade (pela minha definição de moral).  Melhor dizendo, é um dos instrumentos mais valiosos dessa busca.  Mas pode ser mal empregado, e quando acontece os resultados são bem dolorosos

Bem, é mais fácil perguntar (mesmo que pareça uma pergunta idiota) do que ficar tentando entender o que você quis dizer (altas chances de equívocos)! :-P

Por que sendo mal empregado é doloroso?  :?

-> Uma questão para refletir...
Se o que importa no sexo é a busca do sublime, como pensar o homossexualismo então? Afinal, independente do sexo da pessoa, a capacidade de amar é a mesma. =/ Hunnn... complicado...

Sim, o homossexualismo é tão válido quanto o heterossexualismo, no que se refere à busca da felicidade pessoal.  Obviamente não tem a mesma aptidão para gerar filhos, mas isso não é necessariamente importante.  Depende das pessoas envolvidas.

Sexo mal empregado é doloroso, porque as consequências são dolorosas.  O sexo tem a capacidade de expressar muito dos sentimentos mais sublimes de uma pessoa... e também de distorcê-los e poluí-los.  Quando não há uma boa sintonia entre os sentimentos mais profundos e os atos físicos, pode-se causar muita mágoa em um relacionamento sexual.

E, claro, há as DST.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Siegfried

• Nível 12
  • *
« Resposta #142 Online: 27 de Agosto de 2006, 12:14:28 »
"Obviamente não tem a mesma aptidão para gerar filhos, mas isso não é necessariamente importante"

Imaginando crianças criadas em laboratórios, educadas pela sociedade (não, necessariamente, o poder executivo), sem pai e mãe já que o código genético é também fruto da manipulação humana. A pergunta: se fosse possível "desativar" o desejo sexual, qual seria a decisão?

"O sexo tem a capacidade de expressar muito dos sentimentos mais sublimes de uma pessoa... e também de distorcê-los e poluí-los."

Compreendo! Mas, sei lá, falta alguma coisa!  :?

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #143 Online: 28 de Agosto de 2006, 07:36:05 »
Diego, fala sério. Entre comer puta e ficar na mão, pelo menos o segundo é de graça e é limpinho. Voltamos à questão do que é "sexual" e do que é "erótico"; só ir lá e meter não tem graça, não deixa ninguém contente. E é bastante deprimente, há que convir. 

Mas as prostitutas devem ser limpas.Quem pagaria pra transar com uma porcalhona ?
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #144 Online: 28 de Agosto de 2006, 07:37:41 »
Pois é, não tô valendo mais que uma simba quente.

:histeria: :histeria: :histeria: Vocês aida me matarão de rir.  :histeria: :histeria: :histeria:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #145 Online: 28 de Agosto de 2006, 08:29:06 »
"Obviamente não tem a mesma aptidão para gerar filhos, mas isso não é necessariamente importante"

Imaginando crianças criadas em laboratórios, educadas pela sociedade (não, necessariamente, o poder executivo), sem pai e mãe já que o código genético é também fruto da manipulação humana. A pergunta: se fosse possível "desativar" o desejo sexual, qual seria a decisão?

Essa idéia é tão especulativa que fica difícil dizer.  Mas em princípio, não acho que se deveria fazê-lo.  Desejo sexual é uma das principais fontes de motivação que temos.

"O sexo tem a capacidade de expressar muito dos sentimentos mais sublimes de uma pessoa... e também de distorcê-los e poluí-los."

Compreendo! Mas, sei lá, falta alguma coisa!  :?

Como assim?  O que estou dizendo é que um relacionamento sexual pode ser muito bom ou muito mau para o desenvolvimento e bem-estar das partes envolvidas.  Não está claro?

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #146 Online: 28 de Agosto de 2006, 10:40:57 »
Compra um cachorro. O meu dorme comigo, esquenta meus pés e me acorda de manhã com beijinhos  :lol:

* Tarcísio se contorcendo, tetando colocar-se no lugar de mimi

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #147 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:16:29 »
Aproveitando o “desenrolar” da conversa, (Aliás excelente) pergunto:

Quais foram os itens, que vcs acham é claro, para que o sexo seja "mal" visto pela sociedade? (De um ponto de vista histórico)

(Não estou falando do termo na sua conceituação, apenas de como ele é tratado pela sociedade).

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #148 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:20:52 »
Prazer momentâneo que não requer de ninguém, muito menos de dinheiro ou classe social. É a felicidade ao alcance de qualquer um.

A igreja afasta a felicidade dizendo que só cabe recebe-la de Deus. Já como isso foi usado pelas outras "partes do todo" não sei

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 28 de Agosto de 2006, 11:27:44 »
Religiões... sempre elas...

Inúteis (hoje) e veneradas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!