Chegará ainda a ocasião em que serei solicitado a fornecer, com significativa frequência, *R*espostas?
Esperemos que o tempo mostre...
Por enquanto, vamos à puericultura...
Não percam tempo com esse maluco.
Sofres do mesmo etilismo do Correio, ou algo de efeito similar? Não é provável que sofras qualquer sanção por isso, é fato, dado que é a mim que ofendes e o maior risco é eu mesmo ser sancionado por tua ofensa a mim, já que da última vez que fui ofendido quase simultaneamente pelos foristas Agnóstico e Tiago foi a mim que o forista Gaúcho, do baixo de toda uma arbitrariedade tendenciosa, aplicou sanção. Mas quero, a fim de reforçar tua imunidade, insistir que defendo tua liberdade de me ofender livremente.
Muito bem...
Esse é mais um dos teus falaciosos recursos para te esquivares de mim sentindo-se digno? A falácia psiquiátrica?
Ou...
Isso é ordem (do tipo daquelas doutrinárias religiosas exemplificadas em história) ou simples sugestão? Você pode se esquivar (embora sem encobrir o explícito vexame do ato) de mim usando esse subterfúgio, mas não tem poder/direito de determinar o que os outros aqui devem ou não fazer.
Pessoas se matam por causa de bulling na internet.
Se eu fosse susceptível a isso, estaria morto com grande probabilidade, então? É o que sugeres?
Não percam tempo com esse maluco. Pessoas se matam por causa de bulling na internet.
Eu não sei se entendi, mas isso foi para o Cientista?
Óbvio que sim.
O que diabo tanto ele fala, hein?
Coisas utilíssimas conquanto extremamente difíceis, fundamentais, factuais e fatídicas, frequentemente desconcertantes e desagradáveis para crentes em geral. O mais importante: coisas certas, científicas.
Além de lamentáveis "respostas" que sou arrastado a dar a "perguntas" como essas todas aqui agora...
Dá pra alguém dá um resumo ou algo do tipo,
Está dado.
porque vejo que há um problema de alguns foristas com esse cara,
De muitos, senão todos.
e até agora não entendo o porquê.
Não mesmo, é? hmmmm
Mas "eles" (supondo, para liberdade de hipótese, não ser você um deles) sabem bem, embora em estado de perplexidade. Os mais "bem versados" têm medo de mim porque já perceberam uma coisa que está além, mais que da compreensão deles, da compreensibilidade: não preciso de formatações discursivas para falar do que é conhecimento, tenho a liberdade linguística de um pensador científico, coisa que provavelmente um ser humano médio vive uma vida inteira sem contactar pessoalmente, só pelos livros de história.
Ele é crente?
Não, está muito claro.
Ele é ateu?
Sim, como você e todo e qualquer.
Qual seu ideal na fim das contas?
Não quer saber meu time de futebol também, assim como normalmente se pergunta, tal qual se pergunta o grupo sanguíneo do alienígena?
Ideal é para formalizações científicas, e real é para a liberdade do pensamento científico disso; de idealismo, é para idealistas. Então...
Nenhum, a menos, *para seu entendimento totalmente privado*, que você entenda encontrar um pensador mágico como um (ideal), estando (você) errado todavia.
O que ele faz tanto que incomoda?
Incomodo porque faço tanto, tanto acerto que não podem aguentar.
Existe uma falácia criada e nutrida pelos desprovidos que (in)consiste na crença desejosa de que indivíduos superiores oferecerão a contrapartida da meiguice, tolerância, bondade... É a mesma falácia que fundamenta a hipótese reconfortante de que "alienígenas muito desenvolvidos" deverão ser inerentemente, pelo fato, moralmente maravilhosos e alienigenamente bondosos.
Tudo uma bobagem sem mais tamanho, de crianças. Sou federal e não sou nada disso. Não me sinto compelido a ser covarde (de início aqui, achava eu que poderia tratar, pelo menos alguns aqui, *algo mais próximo* -- jamais esperei tanto assim... -- de igual para igual, mas já verifiquei há tempo que qualquer coisa já distante disso é covardia, então faço humor), mas não dou guarida.
Ele é uma espécie de sociopata,
Essa já é uma acusação bastante grave... Mas faça mais isso também, que é engraçado ver!
que acha que conhece a verdade absoluta sobre todo e qualquer assunto.
Como posso achar que conheço uma coisa em que não creio?
Daí, faz longos posts, com um blá-blá-blá interminável.
Gloso na extensão necessária para tecer as consdierações que faço para cada coisa. E, como você, sem mais saída, tantos usam essa ridícula acusação falaciosa a mais na infantil risível tentativa de me desmoralizar. Só mais do mesmo de sempre...
Minhas solicitações diretas que estão lá para você e outros atenderem, que dariam a vocês alguma dignidade para falar e sustentar depreciações a mim, nada.
Qualquer coisa que vc perguntar a ele, ele não responde.
Onde você pode encontrar alguma pergunta dirigida a mim que eu não tenha respondido? Apresente e pergunte. Eu posso mostrar prontamente várias que não me respondem.
Antes, parece querer te indicar um caminho,
De fato, "parece" não, faço mesmo, mas isso não é via de regra, só em casos bem específicos, como no seu a querer que se invencione uma explicação para entropia além do que é, para suprir material de conforto a suas psicológicas necessidades religiosas; porque uma resposta direta frequentemente já se tem pronta, e o "indicar o caminho" é nada mais que tentar fazer o (você, por exemplo) receptor enxergar-se no próprio absurdo. O resultado que se vê é esse que você (se) mostra... Ainda assim, ao fim, sempre respondo objetivamente, entenda o necessitado de informação/formação ou não.
para que vc mesmo descubra o que ele acha que é a resposta certa.
Normalmente, indivíduos que querem impor respostas aos outros as impõe simplesmente, em procedimento como "não percam tempo com esse maluco". Afirma qual seria a resposta, e fim. Se alguém quer te estimular a pensar, "acender sua lareira", como dizia Plutarco, claro que ainda pode querer te conduzir ao erro, mas, nesse caso, a falha é mais imputável a você que ao seu doutrinador, porque torna-se a típica situação de se saber quem é o louco quando dois se acusam. Só a intervenção externa da realidade encerra a questão, coisa que nem mesmo é difícil.
Ele é louco.
De novo a falácia da acusação psiquiátrica?
Vide mais acima.
Ele se acha a última azeitona da empada.
Eu me acho FE-DE-RAL (mais que isso de fato, só uma expressão limitada, sou mesmo U-NI-VER-SAL), já disse. O que pode ser uma azeitona numa empada comparando-se a mim?
Diz que todo mundo é crente (mesmo o maior dos ateus daqui)
(Nenhum ateu é "maior" que outro, todos são igualmente ateus.)
Sim, que novidade... E?... Você acha que só porque ninguém, seja de centenas, milhares, milhões... passa num teste porque tirou insuficiente numa avaliação, deixa de ser falácia acusar o avaliador de não aprovar ninguém?
--"Ora, mas ninguém serve para você?!"
--Não sei, ainda não encontrei um que servisse.
--Nem vai encontrar!
--Só porque 7 bilhões não atendem a um critério, não que dizer que ninguém atenda. Básico em falaciologia...
Todos aqui são ateus, mas não vi um além de mim que não seja crente. O que menos assim se mostrou foi o ausente gilberto, ainda assim não comparável a mim.
e ataca a filosofia, como sendo algo como doutrina religiosa.
Sim, é a própria religião em "pessoa", e daí?. Qual a sua defesa não falaciosa que a salve do meu ataque?
Talvez seja um bógus. Eu desconfio disso.
Não, claro que não.
Sociopata, é? Interessante...
Você acha isso? Eu acho mórbido.
Mentes religiosas não parecem mágicas. Só parecem o que são: crentes mesmo.
E o que são crentes?
O que está no significado no dicionário. Pode verificar.
Vc tem uma definição própria e pessoal para esta palavra?
Não e nem tenho crítica ao conceito corrente.
Mussain... resumindo. Ser doido e não falar coisa com coisa não é crime...
Isso deve te aliviar...
mas é complicado quando, além de ser doido e não falar coisa com coisa, se é inoportuno e pedante, entrão...
É horrível quando arrazam com suas possibilidades?
Quanto ao "entrão", não existe isso aqui, essa é por demais exageradamente esfarrapada.
não sei se chega a ser uma sociopatia...
Nãããão... claro que não...
mas deve ser algo do tipo quando alguém leu 10 dicionários e 10 livrinhos paradidáticos de ciências,
Ler 10 dicionários??? ptz... alguém faz isso??? ...Você???
Bom... que seja..., algo acontecível, em algum mundo paralelo por mim desconhecido...
Não creio que você tenha chegado a ler tudo isso. Se leu, reteve muito pouco. ...Embora ler, ler, por ler não seja tudo mesmo... Se responder minhas perguntas, posso até começar a aceitar como fato...
tomou um fora de uma menininha que cursava Filosofia na faculdade (e daí passou a detestar de Platão à Nietzsche)
Tanta imaginação assim é improvável que tenha vindo de pura criatividade... Especialmente vindo de alguém que não responde perguntas desconcertantes. Ela era muito... como vocês dizem?... 'gatinha' (ainda tá em uso essa?...), era? Ora, garoto... cabeça pra cima! Sempre tem uma, talvez não tão gata, que vai te querer. Tenha perseverança!
Eu sempre fui um cara problematicamente lindo e gostoso demais. Minha dificuldade sempre foi dar os foras na mulherada por, infelizmente, ainda que eu tivesse aptidão física invejável como tudo em mim, ter inevitáveis limites físicos e não poder dar conta de todas elas. Só pego as melhores. Como não posso, e não quereria se pudesse, transferir minha pintosura para você, a única ajuda que posso te dar é dizer que seu sucesso estará diretamente na medida da sua confiança em si mesmo.
e resolveu ficar em casa, criando teorias mirabolantes e tentando (pela net)
Garoto, isso aqui não deve ser usado como consultório sentimental. Pare de ficar regurgitanto bobagens na cachola e dá uma saída para ver se acha aquela garota que pode querer te dar ...uma chance, ao menos. Você não não mostra chance de conseguir criar qualquer teoria mirabolante que funcione.
fazer uma revolução intelectual para tentar salvar as pessoas de suas incompetências em entender teorias mirabolantes.
Só filósofos mesmo para acreditarem em "revolução intelectual". Sei que é inútil tentar, mas é parte do que ainda resta de humano em mim...: larga dessa ideia, garoto!
Exemplo clássico? http://en.wikipedia.org/wiki/Christopher_Langan - o cara que criou o tal Modelo teorético-cognitivo do universo (????), mas nem ele e nem o tal modelo falam coisa com coisa.
É nele que você se espelha?
E podem até ter Q.I.s de 200, como é o caso do Langan... o que não muda muita coisa em matéria de fazer sentido.
Não mesmo. 200 de QI é insuficiente para ser um pensador científico.
É bom quando as pessoas discordam,
"É bom quando discordam" mas só quando você ainda sente força para contradiscordar, não quando aniquilam qualquer chance de você rebater sem ser despidamente falacioso, não é? Por isso não responde nada do que te pergunto.
caso contrário não teria graça ficar discutindo o que quer que fosse.
Aqui está o resumo da "questão". O que interessa é "ter graça", não compreender realmente o que quer que seja.
Mas não tem graça quando você não sabe do que a pessoa está discordando,
Mais uma vez o denuncioso "ter graça"... O que realmente não "tem graça" é quando você não pode discordar de volta.
se é que está discordando...
Se responder ao que te perguntei, vai saber.
mas é que a pessoa fala de um jeito, brigando,
Perguntar é "falar de um jeito, brigando"?
Esse é só mais um recurso falacioso de esquiva, demonizando? Sua desculpa para não me responder?
que você não sabe o que ela realmente quer...
Quero que respondam minhas perguntas.
Sacou?
"Saquei". "Saquei" sua cômica esquiva.
Saquei.
"Sacou" nada.
Vou tentar conversar com ele um pouco então,
Não precisa "tentar", é só conversar; retorno de acordo com minhas possibilidades. Sou só bicho-papão para quem não quer olhar para a realidade, porque me transfiguro na própria aos olhos dos fujões.
Minhas únicas regras:
Primeiríssima:
não deturpe maliciosamente minhas palavras-ofenda a mim, se sentir-se bem no ato, mas jamais à minha inteligência;
-não me faça, propositalmente, desperdiçar tempo por absolutamente nada, que não o tenho para jogar fora.
esperando sua resposta no meu post acima.
Que parece piada. Não tem coisa melhor para perguntar?
Vamo vê no que dá rsrs
Não tenho animadoras esperanças. Vejamos suas próximas questões.
Em resumo, os argumentos contra mim são: "é louco", "(uma espécie de) sociopata", "não diz coisa com coisa", "não deem trela para esse maluco", ... O que mais? Alguma resposta para qualquer pergunta que fiz logo ali atrás, nada. Muito bons argumentos... E estou correndo, oh, um enooorme risco em dizer isto, pois da última vez em que eu disse exatamente isso para o que se diz Tiago, o que se diz Gaúcho me cartonou!