Enquete

Você concorda com a pena de morte?

Votos Totais: 12

enquete encerrada: 16 de Maio de 2005, 18:17:04

Autor Tópico: Pena de morte  (Lida 8252 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re.: Pena de morte
« Resposta #125 Online: 27 de Setembro de 2005, 17:24:51 »
Citação de: Nigh†mare

Citação de: Lord Barata
Seria muito mais interessante fazer uma comunidade dessas para pessoas carentes então.....

Uma comunidade que obrigue as pessoas a trabalharem para não passarem fome? Elas já vivem numa comunidade tão selvagem assim...

Os presos é que vivem numa comunidade que nos obriga a alimentá-los, dar-lhes roupa e abrigo (é uma merda, mas é uma merda cara para nós); uma merda cara que eles queimam para fomentar rebeliões e nós é que temos que cobrir o prejuízo... Queria ver neguinho botar fogo no colchão se fosse ele que tivesse feito o colchão, ou se uma galera que tivesse feito por ele...

O ponto é que se é possível criar estrutura para os criminosos serem auto-sustentáveis, também é possível fazer isso para pessoas carentes, ao menos para uma parte delas. Eles é que deveriam ser a prioridade.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #126 Online: 29 de Setembro de 2005, 16:21:38 »
Até certo tempo atrás eu era favorável à pena de morte para certos tipos de crimes, mas depois de analisar muito, hoje sou contra, para qualquer caso. Os motivos já foram explicados aqui. Em grande parte concordo com a argumentação do Nightmare, que não seria necessário repeti-la nesta mensagem.

Penso basicamente assim: a pena em si serve para evitar a criminalidade e intimidar o possível criminoso de cometer o ato e até mesmo promover sua reabilitação e arrependimento. Como não existem ainda estatísticas que comprovem que a pena de morte promove essas coisas, eu sou contra. Uma boa reforma e moralização do sistema penintenciário brasileiro imagino que seriam muito mais eficazes do que uma medida radical como a pena de morte neste país.

Se for meramente para "excluir pessoas indesejáveis para a sociedade", então que voltemos aos antigos códigos tribais: "Fulano roubou ciclano? Matá-lo-emos!" ;-)
Who cares?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Pena de morte
« Resposta #127 Online: 29 de Setembro de 2005, 17:17:49 »
Sou afavor pra determinados casos....

os famosos "serial killers" podem passar 100, 200 anos na cadeia e nunca serão recuperados...
então, pra que ocupar espaço e recursos de uma prisão de segurança maxima?? mata de uma vez.... ninguem vai sentir falta...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Re.: Pena de morte
« Resposta #128 Online: 29 de Setembro de 2005, 19:53:12 »
Citação de: Agnostic
Se for meramente para "excluir pessoas indesejáveis para a sociedade", então que voltemos aos antigos códigos tribais: "Fulano roubou ciclano? Matá-lo-emos!" ;-)

Há diferentes tipos de casos.

Poderia-se dizer também:
"se é para reabilitar as pessoas, vamos colocar o maníaco do parque, o Ted Bundy e esse pessoal que cometeu esses tristes enganos morando em repúblicas apenas de garotas, como voto de confiança. A confiança é essencial para a recuperação..."

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #129 Online: 30 de Setembro de 2005, 10:32:25 »
Meu, se a cadeia no Brasil é um lixo, e ainda tem gente que se arrisca a ir pra lá, se fosse boa is ter gente se voluntariando......
ta, se voluntariando é forçado......Mass que iam ter menos medo, isso iam
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #130 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:11:17 »
Seria muito mais interessante fazer uma comunidade dessas para pessoas carentes então.....
Uma comunidade que obrigue as pessoas a trabalharem para não passarem fome? Elas já vivem numa comunidade tão selvagem assim...

Os presos é que vivem numa comunidade que nos obriga a alimentá-los, dar-lhes roupa e abrigo (é uma merda, mas é uma merda cara para nós); uma merda cara que eles queimam para fomentar rebeliões e nós é que temos que cobrir o prejuízo... Queria ver neguinho botar fogo no colchão se fosse ele que tivesse feito o colchão, ou se uma galera que tivesse feito por ele...
O ponto é que se é possível criar estrutura para os criminosos serem auto-sustentáveis, também é possível fazer isso para pessoas carentes

Sim.

Inclusive, pode até partir das "pessoas carentes" a iniciativa de criarem uma comunidade auto-sustentável, uma vez que elas gozam de uma liberdade que inexiste aos presos.

O problema é que quando as pessoas começam a se organizar por justiça social, aparecem aberrações criminosas como "Movimento Sem Terra"; "Movimento Sem Teto"...

ao menos para uma parte delas.

Acho que é possível fazer para todas...

Eles é que deveriam ser a prioridade.

Então, já que os pobres decentes são a prioridade, por que não matamos todos os criminosos de todos os tipos e damos a prioridade às "pessoas de bem"?

Vou lhe fazer a mesma pergunta que fiz a Poindexter:

Em em prol do "bem da sociedade" e do regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'", você, Lord Barata, abre mão do seu direito à vida caso alguém prove que cometeu um crime que alguns entendem dever ser punido com a morte (mesmo sendo inocente*)?

* Porque nenhum condenado é preso por ter cometido crime, mas sim porque alguém convenceu o Estado-Juiz de que ele é culpado.

Nigh†mare

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #131 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:15:01 »
Citação de: diego_uss

Em em prol do "bem da sociedade" e do regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'", você, Diego, abre mão do seu direito à vida caso alguém prove que cometeu um crime que alguns entendem dever ser punido com a morte (mesmo sendo inocente*)?

* Porque nenhum condenado é preso por ter cometido crime, mas sim porque alguém convenceu o Estado-Juiz de que ele é culpado.

os famosos "serial killers" podem passar 100, 200 anos na cadeia e nunca serão recuperados...
então, pra que ocupar espaço e recursos de uma prisão de segurança maxima?? mata de uma vez.... ninguem vai sentir falta...

Para que prisões de segurança máxima, já que se quer matar todos os que nelas estariam?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #132 Online: 30 de Setembro de 2005, 15:22:04 »
Citação de: Danniel

Em em prol do "bem da sociedade" (nesses "diferentes tipos de casos")  e para o regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'", você, Danniel, abre mão do seu direito à vida caso alguém prove que cometeu um crime que alguns entendem dever ser punido com a morte (mesmo sendo inocente*)?

Poderia-se dizer também:
"se é para reabilitar as pessoas, vamos colocar o maníaco do parque, o Ted Bundy e esse pessoal que cometeu esses tristes enganos morando em repúblicas apenas de garotas, como voto de confiança. A confiança é essencial para a recuperação..."

Se fosse uma idéia com embasamento científico, não seria uma má idéia... De qualquer forma, seria uma idéia impraticável... Inobstante, a falta de uma idéia melhor não justifica a pena de morte.

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Pena de morte
« Resposta #133 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:27:00 »

então, pra que ocupar espaço e recursos de uma prisão de segurança maxima??

No nosso atual sistema uma pessoa condenada a morte só teria mais motivos para matar mais. Não haveria barreiras para ela matar quem quer que fosse. Antes de se pensar em pena de morte deve-se pensar em reestruturação do sistema penintenciário, judiciário etc, deixando essas instituições mais seguras e eficientes.

mata de uma vez.... ninguem vai sentir falta...

Como no filme "Minority Report", estrelado por Tom Cruise, ou no filme "O Juiz", com Stalone? Só nesse caso a pena de morte "funcionaria": pegou alguém comentendo crime capital no flagrante e imediatamente executa a sentença. Mas nesse caso, como eu disse anteriormente, voltaríamos à um sistema digno dos antigos códigos tribais.
;-)
Who cares?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
Pena de morte
« Resposta #134 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:38:05 »

Em em prol do "bem da sociedade" e do regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'", você, Diego, abre mão do seu direito à vida caso alguém prove que cometeu um crime que alguns entendem dever ser punido com a morte (mesmo sendo inocente*)?

a pena de morte só seria usada em casos extremos...

erros claro q podem acontecer... mas raros

Nos estados unidos ja teve algum caso onde o preso foi morto e depois foi provada a sua inocencia???

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
Pena de morte
« Resposta #135 Online: 30 de Setembro de 2005, 16:56:55 »
No nosso atual sistema uma pessoa condenada a morte só teria mais motivos para matar mais. Não haveria barreiras para ela matar quem quer que fosse. Antes de se pensar em pena de morte deve-se pensar em reestruturação do sistema penintenciário, judiciário etc, deixando essas instituições mais seguras e eficientes.

Uma pessoa condenada à morte estaria presa. Vai matar quem? Uma pessoa que tenha cometido um crime passível de ser punido com essa pena iria cometer mais crimes para ser mais facilmente descoberta? Não faz sentido. Uma pessoa que cometeu esse tipo de crime, está sendo acusada, acha que vai ser condenada e ainda não foi presa iria "sair matando"? Baseado no que você chega à essa conclusão? Que exemplos temos disso? Eu não acho que seria assim, e a única referência que tenho para isso, que são os casos nos programas da discovery após os crimes os culpados tentam fingir que não aconteceu nada. Até os que foram descobertos e fugiram antes de ser presos iam para outras cidades onde procuravam viver sem chamar a atenção. Me parece que essa sanha assassina de levar um monte de gente junto não está de acordo com a realidade dos lugares onde existe a pena de morte.

Nigh†mare

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #136 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:07:02 »
a pena de morte só seria usada em casos extremos...

Não foi isso o que eu perguntei... E mantenho a pergunta: Se alguém provar que você foi responsável por um desses casos extremos (mesmo sendo você inocente), você abre mão do seu direito à vida em prol do "bem da sociedade" e do regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'"?

erros claro q podem acontecer... mas raros

Você assina um pacto social, submetendo sua vida aos eventuais erros do Estado?

Nos estados unidos ja teve algum caso onde o preso foi morto e depois foi provada a sua inocencia???

Procure por Frank Lee Smith.

Não há como calcular essa estatística de maneira satisfatória... Não existe telepatia, ou máquina de ver o passado... Se alguém convence o Estado-Juiz do crime (mesmo que a verdade real seja outra), isso já o "legitima" a punir.

Offline Marcelo Terra

• Nível 32
  • *
« Resposta #137 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:13:38 »
Na verdade a falibilidade do sistema jurídico, principalmente o nosso, é o único motivo de eu ser contra a pena de morte. Se fosse possível ter CERTEZA das culpas eu seria favorável. Eu não sou pró-vida, sou contra-injustiça.

Poindexter

• Visitante
« Resposta #138 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:15:06 »

Em em prol do "bem da sociedade" e do regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'", você, Lord Barata, abre mão do seu direito à vida caso alguém prove que cometeu um crime que alguns entendem dever ser punido com a morte (mesmo sendo inocente*)?

Quem seria eu para abrir mão ou não desse direito? O Estado juiz estaria pouco se importando se eu abriria ou não mão disso, assim como ele já estaria pouco se importando se eu abriria ou não da minha liberdade ou do meu dinheiro se eu fosse condenado à prisão ou à pagar multas, mesmo sendo eu inocente.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #139 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:25:51 »

Em em prol do "bem da sociedade" (nesses "diferentes tipos de casos")  e para o regozijo dos que defendem a pena de morte como "vingança pública 'legitimada'", você, Danniel, abre mão do seu direito à vida caso alguém prove que cometeu um crime que alguns entendem dever ser punido com a morte (mesmo sendo inocente*)?

Bem, teoricamente eu não abriria mão do direito de liberdade também se "provassem" que eu cometi um crime menor. Você, em prol do bem da sociedade, vingança popular ou da sua "rabilitação", abriria mão de seu direito de liberdade caso "provassem" que você matou alguém?

Eu não conheço nenhum "modelo" de pena de morte, ou detalhes de investigação.... mas não defendo nem um pouco do que vi (apesar de muito ter sido de filmes) até agora, que parece ser algo bastante subjetivo, meio que apenas um bando de jurados leigos votando se acha ou não que o cara é culpado. Não acho que devesse ser assim.

O meu ponto principal, é para que serve dar sustento ou estrutura para relativa autonomia à por exemplo, um Fernandinho Beira-mar, ou Ted Bundy, maníaco do parque, etc? Será que os crimes desses já não são bastante solidamente embasados? ... para que serve? Não tem gente que mereça mais esses recursos que estão sendo fornecidos aos criminosos?

Poderia-se dizer também:

Se fosse uma idéia com embasamento científico, não seria uma má idéia... De qualquer forma, seria uma idéia impraticável... Inobstante, a falta de uma idéia melhor não justifica a pena de morte.
[/quote]

O ponto era que podem haver diferentes tipos de penas, não é tudo ou nada.

.... uma pergunta, à todos, ou qualquer um...... prisões..... realmente diminuem a criminalidade?

Em muitos casos nem mesmo durante o período em que os presos cumprem suas penas..... não me parece ser cientificamente embasado que uma pessoa enclausurada durante um tempo estipulado por um juiz ou uma legislação, vá durante esse tempo, sei lá, sofrer processos fisiológicos, sinápticos ou sei lá o que, que vão fazer com que a pessoa deixe de cometer crimes...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #140 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:27:31 »

Citação de: Poindexter
Quem seria eu para abrir mão ou não desse direito? O Estado juiz estaria pouco se importando se eu abriria ou não mão disso, assim como ele já estaria pouco se importando se eu abriria ou não da minha liberdade ou do meu dinheiro se eu fosse condenado à prisão ou à pagar multas, mesmo sendo eu inocente.

Então, você também não dá a mínima ao seu direito à vida? Equipara seu direito à vida ao seu direito de não ter que pagar multas?

"Já que o Estado não dá a mínima ao seu direito de não querer pagar multas, então que ele fique como seu direito à vita também...".´

É isso?

Nigh†mare

• Visitante
Pena de morte
« Resposta #141 Online: 30 de Setembro de 2005, 17:40:00 »
Citação de: Marcelo Terra
Uma pessoa condenada à morte estaria presa. Vai matar quem? Uma pessoa que tenha cometido um crime passível de ser punido com essa pena iria cometer mais crimes para ser mais facilmente descoberta? Não faz sentido. Uma pessoa que cometeu esse tipo de crime, está sendo acusada, acha que vai ser condenada e ainda não foi presa iria "sair matando"? Baseado no que você chega à essa conclusão? Que exemplos temos disso? Eu não acho que seria assim, e a única referência que tenho para isso, que são os casos nos programas da discovery após os crimes os culpados tentam fingir que não aconteceu nada. Até os que foram descobertos e fugiram antes de ser presos iam para outras cidades onde procuravam viver sem chamar a atenção. Me parece que essa sanha assassina de levar um monte de gente junto não está de acordo com a realidade dos lugares onde existe a pena de morte.

Prevenção Penal Positiva.

Um assaltante que matou a primeira vítima e sabe que pode ser condenado à pena de morte, não terá nenhum motivo para não matar a segunda... a décima... Um homicida que se vê na iminência de ser preso não vai poupar esforços para se defender, e não vai criar situações que evitem mais mortes...

Eu, num caso desses, se fizesse uma merda que a sociedade julgasse ter de ser punida com a morte, não pouparia esforços para preservar minha vida... Enfrentaria os policiais que ameaçassem me prender; mataria qualquer "dedo-duro" em potencial; se estivesse sendo perseguido, entraria numa escola ou qualquer lugar fechado cheio de gente e mataria tantos reféns quantos fossem necessários para convencer os "negociadores" a largarem do meu pé... E não tenho dúvidas de que há criminosos que pensariam e agiriam de maneira semelhante nas mesmas situações...

É por isso que existem institutos amenizadores ou eliminadores de pena como o da "tentativa"; "arrependimento eficaz"; "arrependimento posterior"...

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Pena de morte
« Resposta #142 Online: 30 de Setembro de 2005, 18:56:37 »
No nosso atual sistema uma pessoa condenada a  morte só teria mais motivos para matar mais. Não haveria barreiras para ela matar quem  quer que fosse. Antes de se pensar em pena de morte deve-se pensar em reestruturação  do sistema penintenciário, judiciário etc, deixando essas instituições mais seguras e  eficientes.

Uma pessoa condenada à morte estaria presa. Vai matar quem?

Pode fugir e já tendo sido condenada não haveria motivos para se comportar melhor,  sabendo que receberia a pena capital, e o principal: não haveria motivos que a  impedisse de comandar mais crimes em nosso sistema corrupto, por já estar setenciada com a pena máxima. Por isso  mesmo eu disse que a pena de morte é uma medida extrema, um curativo, que não  resolveria o problema.
Repetindo, o sistema penitenciário precisaria ser mais eficiente para se adotar uma pena  dessa. Aliás, provavelmente uma boa reestruturação no sistema já resolveria, sem  precisar recorrer à adoção da pena de morte. Bandidos na prisão nem sempre param de "comandar" crimes e quando fogem não se  tornam bons cidadãos. Precisam continuar com a "profissão".

Uma pessoa que tenha cometido um crime passível de ser punido  com essa pena iria cometer mais crimes para ser mais facilmente descoberta? Não faz  sentido.

Leia minha réplica acima. Você acha que um ladrão de carros para de roubar para evitar  ser descoberto? Não entendi sua argumentação.

Uma pessoa que cometeu esse tipo de crime, está sendo acusada,  acha que vai ser condenada e ainda não foi presa iria "sair matando"? Baseado no que  você chega à essa conclusão? Que exemplos temos disso?

Reciprocamente: baseado no quê você chega à essa conclusão? Que exemplos temos de que  a pena de morte é eficiente na redução ou intimidação da criminalidade?

Eu não acho que seria assim, e a única referência que tenho  para isso, que são os casos nos programas da discovery após os crimes os culpados  tentam fingir que não aconteceu nada. Até os que foram descobertos e fugiram antes de  ser presos iam para outras cidades onde procuravam viver sem chamar a atenção.

E eu acho que sorvete de morango é melhor que o de flocos. Eu vi passando isso  no Discovery Kids. ;-)

Por favor, me mostre alguma estatística que demonstra redução ou intimidação da  criminalidade devido à pena de morte.

Se for muito trabalhoso eu mesmo lhe mostro uma para fundamentar minha argumentação:
(...)In a state-by- state analysis, The Times found that during the last 20 years, the homicide rate in states with the death penalty has been 48 percent to 101 percent higher than in states without the death penalty.

nos Estados Unidos, nos últimos 20 anos, os estados que adotam  a pena de morte têm de 48% até 101% mais incidência de homicídio do que os estados que não a adotaram. Fonte: http://www.deathpenaltyinfo.org/article.php?scid=17&did=437

Preciso dizer mais alguma coisa? ;-)

Me parece que essa sanha assassina de levar um monte de  gente junto não está de acordo com a realidade dos lugares onde existe a pena de  morte.

Não?

Um homem  caminha dentro de uma escola elementar no Japão e mata 8 crianças

"I want to die," police said he told them after they carted him away. "If I  killed children, I knew I would get the death penalty."

"Eu quero morrer", os policiais afirmaram ele ter dito após ser levado, "se eu matasse
crianças, eu sabia que receberia a pena de morte"

Já o contrário nunca vi sendo noticiado, que seria  algo como: "Eu sabia que se matasse fulano(s) iria receber a pena capital, então não o(s)  matei."

;-)

(editado para corrigir erros ortográficos)
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #143 Online: 30 de Setembro de 2005, 19:05:58 »
.... uma pergunta, à todos, ou qualquer um...... prisões..... realmente diminuem a criminalidade?

Não há como responder, pois não há país/estado onde não exista algum tipo de leis/punição/sistema peninteciário para comparar. O que provavelmente ocorreria é uma barbárie geral sem algo tipo de lei/punição.

O que há é estatística comprovada sobre a ineficácia da pena de morte em relação a taxa de crimes passíveis da mesma. Esta, por exemplo.
Who cares?

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
« Resposta #144 Online: 30 de Setembro de 2005, 19:17:16 »
Um assaltante que matou a primeira vítima e sabe que pode ser condenado à pena de morte, não terá nenhum motivo para não matar a segunda... a décima... Um homicida que se vê na iminência de ser preso não vai poupar esforços para se defender, e não vai criar situações que evitem mais mortes...

Eu, num caso desses, se fizesse uma merda que a sociedade julgasse ter de ser punida com a morte, não pouparia esforços para preservar minha vida... Enfrentaria os policiais que ameaçassem me prender; mataria qualquer "dedo-duro" em potencial; se estivesse sendo perseguido, entraria numa escola ou qualquer lugar fechado cheio de gente e mataria tantos reféns quantos fossem necessários para convencer os "negociadores" a largarem do meu pé... E não tenho dúvidas de que há criminosos que pensariam e agiriam de maneira semelhante nas mesmas situações...

Indo um pouco mais além, no exemplo que eu citei mais acima, o criminoso quis cometer o crime porque queria morrer. Neste caso em particular, provavelmente ele não teria cometido o ato se soubesse que teria que realizar trabalhos forçados pelo resto da vida, por exemplo.
Who cares?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #145 Online: 30 de Setembro de 2005, 20:15:15 »
Só esclarecendo. Eu li boa parte do tópico que já esta enorme, mas quanto a questão legal, na verdade nossa lei de execução penal, que é moderníssima, determina que todo preso deverá trabalhar sim e não pode se recusar, nestes casos ele também ganha o beneficio de ter a pena diminuida, se não me engano a cada três dias trabalhados, diminui um da pena. A jornada é de seis horas. Todavia, a lei é bem interessante, mas não tem eficácia, o sistema penal em sua estrutura esta acabado. Grande parte é pela superlotação, muitos destes presos nem deveriam estar presos, vários já cumpriram a pena ou cometaram crimes tão rudículos que não precisariam ter penas privativas de liberdade e estarem em presídios junto a homicidas. O ideal seria, primeiro descriminalizar várias condutas e desenvolver as pena alternativas, restritivas de direito, prestação de serviços etc. Investir não em mais e mais presídios de segurança máxima, mas sim em colonias penais agrícolas e industriais, típicas do regime semi-aberto e em casas do albergado de regime aberto (que quase nem existem). O sistema penal precisa ser enxugado e simplificado, além de que, necessita mais mão de obra para fiscalização etc. Quanto a uma nova Constituição, ela não precisa ser necessariamente um golpe. É só o povo eleger novos congressistas dotados do poder constituinte originário, ou seja, legitimados a criar uma nova constituição. Concordo que nossa Constituição é horrível, principalmente por determinar que somos um Estado Social, quando na prática, o Brasil se comporta como um Estado liberal na economia, em contraposto a famosa função social da propriedade que eu acho um absurdo. Fora que temos a CLT na CF, "taxas" de luz, uma coisa dizendo que o Colégio D. Pedro II é de âmbito federal, ou seja, um monte de merda que deveriam estar nas leis ordinárias. A CF deveria apenas versar sobre direitos fundamentais e coletivos, a organização dos poderes e sua divisão, a forma do estado e a forma de governo e SÓ. Quanto a pena de morte sou totalmente contra. O Estado não tem legitimidade para tirar a vida de alguém. Alguém aqui falou em quebra de contrato, ou seja, quando alguém viola o direito a vida quebraria o contrato e perderia a sua proteção. Veja, quando alguém nasce no nosso território, ela tem escolha em assinar ou não o contrato? NÃO, ela ja nasce brasileira, porque nasceu neste território, o contrato passa a vigorar imediatamente, sem sua permissão ou concordância, logo, assim como não podemos escolher entre fazer parte ou não do Estado, logo não há que se falar em quebra de contrato. Ainda para argumentar mais, quando alguem mata outra pessoa ela não viola contrato nenhum, ela comete uma conduta e há uma consequencia prevista em lei, ou seja, o contrato continua vigendo. De fato nossa lei permite recursos demais, toadavia, isto poderia ser sanado. Não penso que muitos recursos seja algo danoso, é até interessante do ponto de vista a evitar uma injustiça, o problema deles se dá em relação ao efeito "suspensivo". Quando se interpõe um recurso no judiciário, dependendo de qual for, pode-se solicitar que este recurso tenha efeito suspensivo, ou seja, enquanto ele não for julgado, o réu fica solto. Este tipo de recurso é que deveria ser dado com muito mais critério. Uma vez condenado em primeira instância ja devia o réu ser recolhido a prisão, e só poder recorrer preso na maioria dos casos, salvo raras exceções. Outra coisa que devia ser abolida é o Tribunal do Juri, uma vez que os jurados não entendem merda nenhuma de lei, e votam de acordo com a emoção e critérios pessoais e não jurídicos, ou seja, é uma máquina de injustiças. Somente um juiz togado deveria poder julgar e decidir. O Estado simplesmente não pode matar alguém porquanto em caso de erro, ele não poderá ser punido. Indenizações não valem uma vida humana.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #146 Online: 30 de Setembro de 2005, 22:39:13 »
É chato ler posts sem parágrafos...

:(

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #147 Online: 30 de Setembro de 2005, 22:46:37 »
Citação de: Fernando

É... Eu parei de ler na metade porque estou com fome... Depois que me reabastecer termino de ler...

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #148 Online: 01 de Outubro de 2005, 00:35:05 »
Citação de: Fernando

Desculpa  :(
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
Pena de morte
« Resposta #149 Online: 01 de Outubro de 2005, 01:16:11 »

Roger Keith Coleman - Virginia - Conviction 1982; Executed 1992
Larry Griffin - Missouri - Conviction 1981; Executed 1995
Joseph O'Dell - Virginia - Conviction 1986; Executed 1997
David Spence - Texas - Conviction 1984; Executed 1997
Leo Jones - Florida - Convicted 1981; Executed 1998
Gary Graham - Texas - Convicted 1981; Executed 2000
Cameron Willingham - Texas - Convicted 1992; Executed 2004

Contudo não há respostas precisas, porque como o próprio site afirma, "os tribunais geralmente não acolhem reivindicações de inocência quando o réu está morto. Os advogados de defesa se atentam para os outros casos onde as vidas dos clientes podem ainda ser salvas" (tradução livre)

Original: courts do not generally entertain claims of innocence when the defendant is dead. Defense attorneys move on to other cases where clients' lives can still be saved..

Fonte: http://www.deathpenaltyinfo.org/article.php?scid=6&did=111#executed
Who cares?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!