Autor Tópico: O aborto deve ser permitido no país?  (Lida 37403 vezes)

Nigh†mare

• Visitante
Re: O aborto deve ser permitido no país?
« Resposta #25 Online: 02 de Setembro de 2006, 17:57:58 »
Diegón, JUDICIALMENTE é o de menos. É convenção, como é convenção o aborto ser regrado.
Sim.

É zoado determinar quando a coisa vira pessoa. Até onde eu sei, um humano não consegue se virar sozinho antes dos 7 anos.
Diga isso aos homens e mulheres de quatro, cinco, seis anos de idade que trabalham em canaviais, engenhos, carvoarias, plantações, mangues, e que praticamente sustentam suas famílias com seus trabalhos.

Eu aposto na formação do SNC por praticidade.
:ok:

Ele VALE tanto quanto os pais?
Por que os pais "dele" valeriam mais? Por que os pais "dele" valeriam mais que o seu boi-pseudo-involuntário?

Convenhamos, embrião não tem vontade.
:ok:

Bois não têm vontade. Mulheres em idade reprodutiva têm. Sejamos práticos, sim.
Bois não têm vontade?! São autômatos-figurantes-de-jogos-em-terceira-pessoa-jogados-por-deuses?

Possuem mentes baseadas na aleatoriedade?

Se você colocar um portal para um abatedouro-ensangüentado ao lado de um outro portal para um pasto-verdejante, metade dos bois do planeta escolherão o abatedouro e a outra metade o pasto-verdejante?

Você falou em convenção... A idéia de que animais não têm vontade é um convenção metafísica de uma sociedade egoísta-teísta que se autoproclamou superior ao resto de tudo.

Mulheres em idade reprodutiva têm a mesma vontade e o mesmo direito-abstrato-de-liberdade-de-escolha que fetos (falei fetos) têm, porque os dois (assim como toda a vida na terra) têm a mesma vontade-sina de viver e sobreviver.

O que mais me incomoda na discussão é que os pais-homens também têm vontades. Não sabia como resolver isso antigamente, mas pensei agora que, se a mãe não quer e o pai sim, o pai colabora com metade dos gastos durante a gestação e cuidar sozinho da criança daí em diante, com a mãe pagando pensão alimentícia. É justo, acho.
Isso já é juridicamente viável.

E coloco outro dado: a pílula que eu tomo (e aparentemente a maioria delas) impede a fixação do coisinho no útero. Eu provavelmente já abortei e ninguém me avisou. E agora? Prendam-me! Gaaah!!!
Pois é... Nota-se como a sociedade-legislativa é esquizofrênica (desinformada? inconsciente? burra?).

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #26 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:00:41 »
Mas uma coisa eu tenho bem clara: o feto deve ser tratado como um ser humano com direitos sim, por que é o que ele é a partir de um certo momento. Um momento BEM antes do parto.
Perfeito!

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:04:50 »
eu acho que nem o feto nem um bebê recém nascido tem propriamente consciência.... se bem que sei lá qual a definição.... seria talvez sensciência (?) ou algo assim... a menos que se fale de consciência mais como "não desmaiado"...

mas de qualquer modo, quando o feto é na prática um bebê "prematuro que não nasceu prematuramente", sou contra o aborto...

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #28 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:11:09 »
Qual ser humano? O embrião é um amontoado de células, não um ser humano. Ademais, o embrião e o feto não possuem a consciência de sua existência. Qual o problema de se destruir tais organismos?

O ser humano não é um amontoado de células? E que a "consciência de existência" tem a ver com isso? Qual o problema em destruir seu organismo? Você é só mais um no meio de bilhões que não contribuirá pra nada, que destruemos você!

[...]A questão toda gira em torno de tradição - algo que por si só não vale nada, ainda que, costumeiramente as coisas sejam valorizadas por puro tradicionalismo mesmo - e uma supervalorização do ato da fecundação, como se fosse algo meio mágico.

Do óvulo fecundado até algo que acharia moralmente condenável matar ainda há uma consideravelmente longa distância.

Acho por exemplo, mais cruel matar um rato de laboratório já desenvolvido do que um zigoto ou embrião humano. Não sou "genecentrista", mas "cérebrocentrista".

Você é valorizado por tradição, mas no fim o que vale alguma coisa? Matemos você também. Impor o que você acha moralmente condenável a outro ser é certo? Eu acho que matar você não tem nada de moralmente condenável, então eu te mato?

Ele VALE tanto quanto os pais?
Convenhamos, embrião não tem vontade. Bois não têm vontade. Mulheres em idade reprodutiva têm. Sejamos práticos, sim.

Valor? Quem vale mais? Eu ou você? Como assim não tem boi não tem vontade?

A verdade é que cada casal devia fazer sua escolha. Um punhado de células não é um ser humano. Deveriam analisar com que idade um feto toma uma forma mínimamente humana e decidir que o aborto poderia ser feito antes disso. Pronto. Não se mataria uma "pessoa".

Acho bobagem ser contra o aborto. O que essas pessoas preferem? Que uma criança destrua o futuro da família e seja ela mesma criada em situações muitas vezes subhumana? Ou que a família possa decidir ter uma criança quando ela estiver estruturada o suficiente para poder dar uma vida melhor a ela?

Idade em que algo se torna mínimamente humano? Quem julga isso? Muito fácil propor algo que não pode ser posto em prática. E mais um que acha, eu acho sua vida uma bobagem, acabemos com ela também.
Se eu não sei eu não digo nada.

rizk

• Visitante
« Resposta #29 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:43:40 »
Este assunto aborto sempre me passa a sensação nítida de que estamos discutindo a questão errada.  Mais importante e urgente do que definir os limites do aborto aceitável é cuidar de remover os estigmas associados à gravidez não-planejada; à contracepção; ao questionamento sério e contínuo da capacidade dos pais de cuidar dos próprios filhos; e à adoção como alternativa preferível à concepção de filhos próprios.
Nisso eu vou ter de concordar. Aborto deveria ser pra última instância. Nenhuma política descriminalizadora do aborto pode vir sozinha, sem um sistema de planejamento familiar que funcione junto (e política de ação afirmativa pras mulheres no mercado de trabalho - afinal, todo mundo que grávida pobre em licença-maternidade não volta pro emprego).

Eu temo que ter o aborto como procedimento médico normal piore ainda mais a penetração dos contraceptivos no quotidiano feminino, com conseqüente aumento do número de abortos, mulheres mortas por complicação, crianças abandonadas, pessoas contaminadas com DSTs e tudo o mais. Neste país só se fala em contracepção quando é Carnaval.

O principal problema dessa ordem que temos hoje é a gravidez na adolescência, e os números só fazem crescer. Estou acompanhando de perto um caso de aborto que deu em bebê prematuro e doente, e é uma mega-desgraça que podia ter sido evitada com MUITA facilidade.

Ah. O que temos de dados é que cerca de 1mi de mulheres anualmente procuram estabelecimentos públicos para se tratar de abortos mal-feitos. SE 1mi procuram hospital PÚBLICO pra tratar COMPLICAÇÕES, acho que a gente pode estimar em pelo menos o triplo. Chute meu, mas enfim.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 02 de Setembro de 2006, 18:52:40 »
[...]A questão toda gira em torno de tradição - algo que por si só não vale nada, ainda que, costumeiramente as coisas sejam valorizadas por puro tradicionalismo mesmo - e uma supervalorização do ato da fecundação, como se fosse algo meio mágico.

Do óvulo fecundado até algo que acharia moralmente condenável matar ainda há uma consideravelmente longa distância.

Acho por exemplo, mais cruel matar um rato de laboratório já desenvolvido do que um zigoto ou embrião humano. Não sou "genecentrista", mas "cérebrocentrista".

Você é valorizado por tradição, mas no fim o que vale alguma coisa? Matemos você também. Impor o que você acha moralmente condenável a outro ser é certo? Eu acho que matar você não tem nada de moralmente condenável, então eu te mato?

Está bem então. A tradição vale por si só. Vamos voltar com a tradição da escravidão, abolir os direitos das mulheres, que vão poder ser violentadas pelos maridos/donos como de costume, e terão que engravidar quando seus maridos/donos bem entenderem.

Ao mesmo tempo, não podemos matar seres-células humanos como óvulos, pobrezinhos, pois não podemos impor o que achamos que é moralmente aceitável a esses seres. Menstruação é assassinato. Aborto de teratomas e de anencefálicos também.

rizk

• Visitante
« Resposta #31 Online: 02 de Setembro de 2006, 19:11:07 »
Sociedade incoerente, a nossa? Magina. Modernidade é esquizofrenia mesmo. Tudo indica.

Boi não tem vontade, juridicamente falando. Nem fetos. E é óbvio que nos proclamamos superiores a todo o resto, e o fazemos porque podemos. Todo o resto do mundo está aqui pra nos servir, porque nós somos os mais espertos. E fodam-se as baleias também: só tem que salvar as baleias quando tiver GENTE sofrendo consequência da extinção delas.

Tree-huggers.  |(

Enfim, isso é opinião minha. SE eu tenho que escolher entre o bem-estar de um cidadão saudável pagador de impostos, e o de um FETO... pelo amor de deus, hein.

Não estou falando de "certo" e "errado". Longe de mim. Criança é um troço sensacional e eu mesma quero uma. Matar bebê é feio. Estou falando é de POLÍTICA e de um Estado que interfere na vida particular das pessoas a ponto de criminalizar a maneira como elas se reproduzem (ou não).

Mas eu quero nossos gloriosos juristas falando sobre infanticídio. Que catzo é infanticídio? Pela lei brasileira e pela unicef, se for possível. E quem tiver tido acesso às discussões que incluíram infanticídio no rol de crimes e achar as opiniões contrárias, é ótimo. Vou fazer uma pesquisa LEIGA aqui tbm, vamos trocar figurinhas e arrumar mais argumentos.

p.s. Quanto às crianças, ok, baixemos. Quatro anos é viável.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #32 Online: 02 de Setembro de 2006, 20:37:08 »
Se liberar o aborto, eu sou a favor de liberar a criação de grupos para-militares caçadores de aborteras e responsáveis. Se a vida do feto, que nunca fez nada, vale menos, a dela não vale nada.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #33 Online: 02 de Setembro de 2006, 20:45:24 »
Porque causa a morte de um ser humano?

Qual ser humano? O embrião é um amontoado de células, não um ser humano. Ademais, o embrião e o feto não possuem a consciência de sua existência. Qual o problema de se destruir tais organismos?

Pelo menos a partir do momento em que se forma um sistema nervoso operacional, acho difícil dizer que o feto não tem consciência de sua existência.

Não é nada difícil. Você se lembra de quando você era um feto?

Não é o caso do embrião, mas aí é preciso especificar até qual época da gestação você aprova o aborto.  E como bem disse a Mimi, é difícil ser claro e objetivo nesse tipo de estimativa.

Pelo contrário, é facílimo e objetivo: até o momento do nascimento. Por uma questão prática.

Mas uma coisa eu tenho bem clara: o feto deve ser tratado como um ser humano com direitos sim, por que é o que ele é a partir de um certo momento.  Um momento BEM antes do parto.

Não, não é. Qual o seu argumento?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #34 Online: 02 de Setembro de 2006, 20:50:39 »
Sociedade incoerente, a nossa? Magina. Modernidade é esquizofrenia mesmo. Tudo indica.
:crazy:

Boi não tem vontade, juridicamente falando.
"[...] JUDICIALMENTE [sic] é o de menos. É convenção, como é convenção o aborto ser regrado". (MIMI, 2006).
 :P

Nem fetos.
"[...] JUDICIALMENTE [sic] é o de menos. É convenção, como é convenção o aborto ser regrado". (MIMI, 2006).

Agora é um feto e não tem vontade, daqui a 30 segundos, quando sai emite o seu primeiro "Unhéééé", ele tem vontade. Que mágica aconteceu nesses 30 segundos para dar a ele vontade?

E é óbvio que nos proclamamos superiores a todo o resto, e o fazemos porque podemos.
Poder...

Podemos porque somos mais fortes e mais insanos. É o mesmo poder que têm os assassinos, seqüestradores, estupradores... São mais fortes... Eles podem... Legitimidade satânica esta...

Todo o resto do mundo está aqui pra nos servir, porque nós somos os mais espertos.
Nota-se mesmo...

E fodam-se as baleias também: só tem que salvar as baleias quando tiver GENTE sofrendo consequência da extinção delas.
:hein:

Já leu Norberto Bobbio? Liberdade, Igualdade e Fraternidade... Direitos Humanos... Fundamentos históricos... Direitos Humanos de Quinta Geração/Dimensão...

Tree-huggers. |(
Egoístas...

Enfim, isso é opinião minha. SE eu tenho que escolher entre o bem-estar de um cidadão saudável pagador de impostos, e o de um FETO... pelo amor de deus, hein.
Você fala como se este maniqueísmo aí existisse... Por que os dois não podem desfrutar de bem-estar? Por que as baleias e os bois não podem?

[...] Estou falando é de POLÍTICA e de um Estado que interfere na vida particular das pessoas a ponto de criminalizar a maneira como elas se reproduzem (ou não).
É a pequena parcela de liberdade que cada um sacrifica em prol do bem comum e do gozo de outras liberdades e direitos conquistados à custa de mares de sangue derramado, e bem mais relevantes e infinitamente superiores ao egoísmo de se querer fazer o que quiser em nome do poder-se-fazer-o-que-se-quiser-por-ser-a-espécie-mais-insanamente-"esperta".

...

Mas eu quero nossos gloriosos juristas falando sobre infanticídio. Que catzo é infanticídio? Pela lei brasileira e pela unicef, se for possível. E quem tiver tido acesso às discussões que incluíram infanticídio no rol de crimes e achar as opiniões contrárias, é ótimo. Vou fazer uma pesquisa LEIGA aqui tbm, vamos trocar figurinhas e arrumar mais argumentos.
Código Penal, artigo 123:

Matar, sob a influência do estado puerperal1, o próprio filho2, durante o parto ou logo após3: Pena - detenção, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.

É isso.

Infanticídio é o crime cometido pela mulher que, sob a influência do estado puerperal (determina-se isso através de análise "psíco-química": exames médicos para medir a quantidade de hormônios que seriam responsáveis pela alteração psíquica e, se no momento da prática, a mulher estava sob influência de tais hormônios) mata seu próprio filho durante o parto ou logo após (tempo de permanência daqueles hormônios no organismo).

Se, por exemplo, ela não estiver sob a influência do estado puerperal, não será infanticídio, mas sim, homicídio (com duas agravantes: por ser descendente e por ser criança). Se fode bonito.

p.s. Quanto às crianças, ok, baixemos. Quatro anos é viável.
Mais um motivo para dar proteção à vida de seres indefesos.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 20:53:20 por Nigh†mare »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #35 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:02:59 »

O ser humano não é um amontoado de células?

Percebo que alguns se limitam a isso, sim.

E que a "consciência de existência" tem a ver com isso?

Por que as aspas? Você não é consciente de sua existência?

Qual o problema em destruir seu organismo? Você é só mais um no meio de bilhões que não contribuirá pra nada, que destruemos você!

Eu sou, o feto não é... Desculpe falar camarada, mas você errou.

Novamente o mesmo erro. Outro ser, no caso, não existe.

A verdade é que cada casal devia fazer sua escolha. Um punhado de células não é um ser humano. Deveriam analisar com que idade um feto toma uma forma mínimamente humana e decidir que o aborto poderia ser feito antes disso. Pronto. Não se mataria uma "pessoa".

Acho bobagem ser contra o aborto. O que essas pessoas preferem? Que uma criança destrua o futuro da família e seja ela mesma criada em situações muitas vezes subhumana? Ou que a família possa decidir ter uma criança quando ela estiver estruturada o suficiente para poder dar uma vida melhor a ela?

Idade em que algo se torna mínimamente humano? Quem julga isso?

A Natureza.

Muito fácil propor algo que não pode ser posto em prática. E mais um que acha, eu acho sua vida uma bobagem, acabemos com ela também.

Ótimo, comece pela sua e ganhe o primeiro Darwin Awards brasileiro.

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #36 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:04:51 »

Está bem então. A tradição vale por si só. Vamos voltar com a tradição da escravidão, abolir os direitos das mulheres, que vão poder ser violentadas pelos maridos/donos como de costume, e terão que engravidar quando seus maridos/donos bem entenderem.

Ao mesmo tempo, não podemos matar seres-células humanos como óvulos, pobrezinhos, pois não podemos impor o que achamos que é moralmente aceitável a esses seres. Menstruação é assassinato. Aborto de teratomas e de anencefálicos também.

A idéia era mostrar que a coisa nada tem a ver com tradição, e que se algo é "tradicional" não necessáriamente deve ser abandonado.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #37 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:07:01 »
Pelo menos a partir do momento em que se forma um sistema nervoso operacional, acho difícil dizer que o feto não tem consciência de sua existência.
E daí?

Você se lembra de quando era um recém-nascido? Lembra-se do seu primeiro aniversário? Do segundo?

Todas as crianças até dois anos de idade podem ser descartadas por ausência mnemônica?

Não é o caso do embrião, mas aí é preciso especificar até qual época da gestação você aprova o aborto. E como bem disse a Mimi, é difícil ser claro e objetivo nesse tipo de estimativa.
Pelo contrário, é facílimo e objetivo: até o momento do nascimento. Por uma questão prática.
O pragmatismo resolve tudo... Que maravilha!

Mas uma coisa eu tenho bem clara: o feto deve ser tratado como um ser humano com direitos sim, por que é o que ele é a partir de um certo momento. Um momento BEM antes do parto.
Não, não é.
Um feto de sete meses dá seu primeiro suspiro e vira um bebê recém-nascido. Um feto de nove meses dá seu primeiro suspiro e vira um bebê recém-nascido.

Qual é a mágica que os deu o dom de ser uma pessoa?

Que coisa mística é essa que acontece durante o parto?

Um feto numa placenta é matéria-orgânica-descartável, mas, se for envolvido por uma toalhinha macia é um ser humano?

Offline Gil

• Nível 13
  • *
« Resposta #38 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:12:54 »

Então matemos eles.

Pra enfatizar. Eu sou consciente, mas é isso que me da o direito a essa existência? Não a lógica no seu argumento.

Não é por que?

O que é um ser?

A Natureza.

Infelizmente a senhora Natureza ainda não postou aqui no fórum a sua definição para "ser mínimamente humano".

Ã? Talvez a hironia não tenha sido clara. Ele quer acabar com a vida de alguem por nada. Mas só se for a de alguem, a dele não!
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 21:15:48 por Gil »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #39 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:15:15 »

:stunned:

Nem fetos.

Agora é um feto e não tem vontade, daqui a 30 segundos, quando sai emite o seu primeiro "Unhéééé", ele tem vontade. Que mágica aconteceu nesses 30 segundos para dar a ele vontade?

Ele nasceu.

E é óbvio que nos proclamamos superiores a todo o resto, e o fazemos porque podemos.
Poder...

Podemos porque somos mais fortes e mais insanos. É o mesmo poder que têm os assassinos, seqüestradores, estupradores... São mais fortes... Eles podem... Legitimidade satânica esta...

E fodam-se as baleias também: só tem que salvar as baleias quando tiver GENTE sofrendo consequência da extinção delas.

Já leu Norberto Bobbio? Liberdade, Igualdade e Fraternidade... Direitos Humanos... Fundamentos históricos... Direitos Humanos de Quinta Geração/Dimensão...

E?

Tree-huggers. |(
Egoístas...

Você fala como se este maniqueísmo aí existisse... Por que os dois não podem desfrutar de bem-estar? Por que as baleias e os bois não podem?

Porque, no caso do aborto, temos a situação onde há de se escolher entre o bem-estar de uma família/mulher e o embrião/feto...

[...] Estou falando é de POLÍTICA e de um Estado que interfere na vida particular das pessoas a ponto de criminalizar a maneira como elas se reproduzem (ou não).
É a pequena parcela de liberdade que cada um sacrifica em prol do bem comum e do gozo de outras liberdades e direitos conquistados à custa de mares de sangue derramado, e bem mais relevantes e infinitamente superiores ao egoísmo de se querer fazer o que quiser em nome do poder-se-fazer-o-que-se-quiser-por-ser-a-espécie-mais-insanamente-"esperta".

...

Por que a mulher não pode fazer o que quiser com o corpo que a pertence?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 21:32:55 por Ukrainian »

ukrainian

• Visitante
« Resposta #40 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:24:17 »
E daí?

Você se lembra de quando era um recém-nascido? Lembra-se do seu primeiro aniversário? Do segundo?

Todas as crianças até dois anos de idade podem ser descartadas por ausência mnemônica?

Sim, por que não? A escolha de manter a criança (ou não) deve vir de seus pais, pois foram estes que a criaram. Somente seres conscientes de sua existência devem possuir Direitos e garantias concedidas pela Justiça.

Não é o caso do embrião, mas aí é preciso especificar até qual época da gestação você aprova o aborto. E como bem disse a Mimi, é difícil ser claro e objetivo nesse tipo de estimativa.
O pragmatismo resolve tudo... Que maravilha!

O mundo pertence aos práticos.

Não, não é.
Um feto de sete meses dá seu primeiro suspiro e vira um bebê recém-nascido. Um feto de nove meses dá seu primeiro suspiro e vira um bebê recém-nascido.

Qual é a mágica que os deu o dom de ser uma pessoa?

O nascimento, novamente, por questões práticas.

Que coisa mística é essa que acontece durante o parto?

Nada místico, é natural.

Um feto numa placenta é matéria-orgânica-descartável, mas, se for envolvido por uma toalhinha macia é um ser humano?

Não, continua sendo um ser inconsciente de sua existência.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #41 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:31:04 »

Então matemos eles.

Não sou favorável ao suicídio, mas se deseja tanto... Vá em frente.

Pra enfatizar. Eu sou consciente, mas é isso que me da o direito a essa existência? Não a lógica no seu argumento.

A garantia a existência aos seres humanos conscientes quem efetua é a Justiça, ninguém mais.

Não é por que?

Porque não possue consciência de sua existência.

O que é um ser?

Ser é o estado do que é. Lembra de Descartes?

A Natureza.

Infelizmente a senhora Natureza ainda não postou aqui no fórum a sua definição para "ser mínimamente humano".

Ela postou lá fora... Basta dar uma olhada pela sua janela.

Ã? Talvez a hironia não tenha sido clara. Ele quer acabar com a vida de alguem por nada. Mas só se for a de alguem, a dele não!

Errado novamente, o feto não é alguém.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #42 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:52:05 »
Esse tópico me ajudou muito, o Ukranian mais.

Concluí-se que podemos matar crianças até dois anos.
Concluí-se que alguns valem mais do que outros.
Infere-se que por mais que as possibilidades do feto sejam infinitas se  sobrevivendo essas são descartáveis.
Concluí-se que feto não é ser humano, e que as possibilidades dele de ser um são descartáveis.
Concluí-se também que o filho enquanto feto não é responsabilidade da mãe, pois a gravides não é desejada, logo se ele morrer a culpa não é dela.

ukrainian

• Visitante
« Resposta #43 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:56:46 »
Ótimas conclusões, confrade.

Luz

• Visitante
« Resposta #44 Online: 02 de Setembro de 2006, 21:57:48 »
Eu não sou a favor do aborto, embora tenha que admitir que algumas pessoas me parecem mais dignas de terem sido abortadas.

Se tivermos plena consciência que uma gravidez indesejada é fruto da irresponsabilidade de se optar por não utilizar nenhum dos métodos contraceptivos disponíveis, além dos métodos de emergência, podemos deduzir que a alternativa do aborto como método de reparação para a imaturidade de não se evitar uma gravidez não é solução.

Os direitos humanos, além do direito de vida primam pela saúde física e psicológica do ser humano e não estou convencida que um aborto seja fisica e psicologicamente mais saudável que um filho não programado na vida de um ser humano.

Acredito que é financeira e socialmente mais viável uma ampla campanha de educação sexual e disponibilização dos métodos contracptivos que possa abranger toda a população que a legalização do aborto.

A proibição do aborto, ao meu ver, não fere os direitos individuais, uma vez que os métodos de evitar uma gravidez são inúmeros e acessíveis - mas cada um com seu cada um, se as pessoas preferem criar problemas para resolver em vez de evitá-los, que arquem com as consequências - e as consequências de uma gravidez indesejada são inevitáveis, seja ela um aborto ou um filho não programado.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #45 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:02:23 »
:stunned:
:duh:

Nem fetos.

Ele nasceu.
A metafísica do nascer...

Pragmatismo para matar, e nenhum pouco para pensar. Nasceu sim, mas só trocou de berço. Não deixou de ser o que era por causa disso.

Poder...

Só se for na sua cabecinha. Reveja sua lógica... No máximo seria "Espantalho", se a Mimi dissesse/demonstrasse que eu deturpei o que ela disse.

E?
"E" o quê?

A Mimi não cursa História? Bobbio é leitura obrigatória... Se ela leu, discutíriamos o livro...

Você leu?

Tree-huggers. |(
Egoístas...
Só se for o seu mundo...

Por que, no caso do aborto, temos a situação onde há de se escolher entre o bem-estar de uma família/mulher e o embrião/feto...
(já não falo sobre embriões)

O bem-estar econômico de uma mulher não está acima da vida de um feto que a mesma optou (direta ou indiretamente) por gerar. Inúmeros métodos cotraceptivos estão (e estariam para o caso de se descriminalizar abortos antes da formação do SNC) à disponibilidade dela... Se optou por gerar, que leve a gravidez até o nascimento. Não é diferente do casal que decide adotar uma criança; não pode se eximir depois, alegando que não tem mais vontade de cuidar do infante.

É a pequena parcela de liberdade que cada um sacrifica em prol do bem comum e do gozo de outras liberdades e direitos conquistados à custa de mares de sangue derramado, e bem mais relevantes e infinitamente superiores ao egoísmo de se querer fazer o que quiser em nome do poder-se-fazer-o-que-se-quiser-por-ser-a-espécie-mais-insanamente-"esperta"....
Por que a mulher não pode fazer o que quiser com o corpo que a pertence?
Porque o corpo do feto que ela optou por gerar não a pertence.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #46 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:09:16 »
Quanto mais leio, mais aprendo!

Concluí-se que todos temos o direito de tirar a vida de qualquer um, o único empecilho é a justiça!
Concluí-se que a consciência seja a razão pela qual temos direitos e garantias, mesmo essa sendo extremamente subjetiva.

Ukranian, quais são nossos direitos inatos e qual a diferença entre o direito da primeira para o da segunda conclusão, poderia me explicar?

Ps.:NM, e no caso de aborto?
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 22:11:30 por [FORA LULA]Tarcísio »

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #47 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:16:13 »
E daí?

Sim, por que não?
Não dá para te explicar de um jeito que você entenda. Desisto.

A escolha de manter a criança (ou não) deve vir de seus pais, pois foram estes que a criaram.
Vá à merda.

Somente seres conscientes de sua existência devem possuir Direitos e garantias concedidas pela Justiça.
Que parâmetros você tem para dizer que um feto não é consciente de sua existência? Nem quero saber... Foda-se.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 22:25:40 por Nigh†mare »

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #48 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:19:32 »
A galera vai ao delírio! AHeHAEhAEHAHEhAHehhE

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #49 Online: 02 de Setembro de 2006, 22:20:42 »
Esse tópico me ajudou muito, o Ukranian mais.

Concluí-se que podemos matar crianças até dois anos.
Concluí-se que alguns valem mais do que outros.
Infere-se que por mais que as possibilidades do feto sejam infinitas se sobrevivendo essas são descartáveis.
Concluí-se que feto não é ser humano, e que as possibilidades dele de ser um são descartáveis.
Concluí-se também que o filho enquanto feto não é responsabilidade da mãe, pois a gravides não é desejada, logo se ele morrer a culpa não é dela.
Conclui-se mais: Já que o Estado é quem banca os aposentados, há o direito de se matar a todos eles.

Está começando a feder isso aqui...
« Última modificação: 02 de Setembro de 2006, 22:28:35 por Nigh†mare »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!