Sociedade incoerente, a nossa? Magina. Modernidade é esquizofrenia mesmo. Tudo indica.
Boi não tem vontade, juridicamente falando.
"
[...] JUDICIALMENTE [sic] é o de menos. É convenção, como é convenção o aborto ser regrado". (MIMI, 2006).
Nem fetos.
"
[...] JUDICIALMENTE [sic] é o de menos. É convenção, como é convenção o aborto ser regrado". (MIMI, 2006).
Agora é um feto e não tem vontade, daqui a 30 segundos, quando sai emite o seu primeiro "Unhéééé", ele tem vontade. Que mágica aconteceu nesses 30 segundos para dar a ele vontade?
E é óbvio que nos proclamamos superiores a todo o resto, e o fazemos porque podemos.
Poder...
Podemos porque somos mais fortes e mais insanos. É o mesmo poder que têm os assassinos, seqüestradores, estupradores... São mais fortes... Eles podem... Legitimidade satânica esta...
Todo o resto do mundo está aqui pra nos servir, porque nós somos os mais espertos.
Nota-se mesmo...
E fodam-se as baleias também: só tem que salvar as baleias quando tiver GENTE sofrendo consequência da extinção delas.
Já leu Norberto Bobbio? Liberdade, Igualdade e Fraternidade... Direitos Humanos... Fundamentos históricos... Direitos Humanos de Quinta Geração/Dimensão...
Tree-huggers.
Egoístas...
Enfim, isso é opinião minha. SE eu tenho que escolher entre o bem-estar de um cidadão saudável pagador de impostos, e o de um FETO... pelo amor de deus, hein.
Você fala como se este maniqueísmo aí existisse... Por que os dois não podem desfrutar de bem-estar? Por que as baleias e os bois não podem?
[...] Estou falando é de POLÍTICA e de um Estado que interfere na vida particular das pessoas a ponto de criminalizar a maneira como elas se reproduzem (ou não).
É a pequena parcela de liberdade que cada um sacrifica em prol do bem comum e do gozo de outras liberdades e direitos conquistados à custa de mares de sangue derramado, e bem mais relevantes e infinitamente superiores ao egoísmo de se querer fazer o que quiser em nome do poder-se-fazer-o-que-se-quiser-por-ser-a-espécie-mais-insanamente-"esperta".
...
Mas eu quero nossos gloriosos juristas falando sobre infanticídio. Que catzo é infanticídio? Pela lei brasileira e pela unicef, se for possível. E quem tiver tido acesso às discussões que incluíram infanticídio no rol de crimes e achar as opiniões contrárias, é ótimo. Vou fazer uma pesquisa LEIGA aqui tbm, vamos trocar figurinhas e arrumar mais argumentos.
Código Penal, artigo 123:
Matar, sob a influência do estado puerperal1, o próprio filho2, durante o parto ou logo após3: Pena - detenção, de 2 (dois) a 6 (seis) anos.É isso.
Infanticídio é o crime cometido pela mulher que, sob a influência do estado puerperal (determina-se isso através de análise "psíco-química": exames médicos para medir a quantidade de hormônios que seriam responsáveis pela alteração psíquica e, se no momento da prática, a mulher estava sob influência de tais hormônios) mata seu
próprio filho durante o parto ou logo após (tempo de permanência daqueles hormônios no organismo).
Se, por exemplo, ela não estiver sob a influência do estado puerperal, não será infanticídio, mas sim, homicídio (com duas agravantes: por ser descendente e por ser criança). Se fode bonito.
p.s. Quanto às crianças, ok, baixemos. Quatro anos é viável.
Mais um motivo para dar proteção à vida de seres indefesos.