Autor Tópico: O aborto deve ser permitido no país?  (Lida 37406 vezes)

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
Re: O aborto deve ser permitido no país?
« Resposta #100 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:02:36 »
Se você ver o embrião como uma extensão do corpo da mulher você passa por isso fácil, uma pessoa não tem direito sobre o corpo de outro.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Agnostic

• Nível 24
  • *
  • simply agnostic
    • Para Além da Loucura e da Razão
« Resposta #101 Online: 05 de Setembro de 2006, 13:49:44 »
Apoiado.
Who cares?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 05 de Setembro de 2006, 16:19:33 »
Outra qeustão pertinente, caso o aborto fosse legalizado, o pai da criança nw deveria poder impedir?Por exemplo só é possivel fazer o aborto com a permissão do pai?Eu nw gostaria que alguem abortasse um filho meu.Como poderia impedir?

eu acho que isso não deveria ser legalizado; os homens não deveriam ter direitos paternos assegurados apenas pela contribuição com um espermatozóide.

Nada impede, de qualquer forma, você ter uma relação com alguém e combinar particularmente que serão pais, e conseqüentemente, que a mulher não irá abortar, em vez de simplesmente ter engravidado alguém, e por ser "dono" do espermatozóide poder obrigar ela a seguir com a gravidez. (da mesma forma, não acho que uma mulher que engravidasse de você deveria ter o direito de te obrigar a sustentar e assumir um filho que só ela quisesse ter, com o aborto sendo legalizado)

Talvez num meio termo, em estágio embrionário ela pudesse te dar o embrião que ficaria congelado até você encontrar alguém que quisesse ceder o corpo para o desenvolvimento... mas acho que seria mais fácil encontrar uma mulher que quisesse ser mãe de um filho seu e engravidar ela naturalmente. :D

Se ela pirar e mesmo assim abortar, bem, talvez ela não fosse alguém que estivesse em condições psicológicas de ser uma boa mãe para o seu filho de qualquer forma. Se isso não importa, poderia mesmo assim, dar um jeito de forçar a uma dada mulher a ter um filho seu assim que engravidasse, como por um contrato de casamento que especificasse isso, imagino.

rizk

• Visitante
« Resposta #103 Online: 05 de Setembro de 2006, 16:54:18 »
O pai não precisa ficar sabendo, ué :D

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #104 Online: 05 de Setembro de 2006, 18:07:00 »
Credo, Mi.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #105 Online: 05 de Setembro de 2006, 18:09:13 »
Geralmente é assim mesmo, ou o pai convenientemente "some", ou não há como contactá-lo. E aí como poderia-se saber se o pai gostaria de ter o filho? Acho que no caso do pai, engravidou e o bebe nasceu,  então paga pensão, o embrião é apenas extensão do corpo da mulher, deixando ela, e somente ela, com todos os dieritos sobre ele, já o bebê é parte dos dois e responsabilidade dos dois.
"Trully, if there's evil in this world, it lies within the hearts of mankind" - Edward D. Morrison

Offline Guinevere

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 05 de Setembro de 2006, 18:12:36 »
Eu ia falar, mas esse tópico está me dando medo... (olhos esbugalhados)

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #107 Online: 06 de Setembro de 2006, 00:33:46 »
Geralmente é assim mesmo, ou o pai convenientemente "some", ou não há como contactá-lo. E aí como poderia-se saber se o pai gostaria de ter o filho? Acho que no caso do pai, engravidou e o bebe nasceu,  então paga pensão, o embrião é apenas extensão do corpo da mulher, deixando ela, e somente ela, com todos os dieritos sobre ele, já o bebê é parte dos dois e responsabilidade dos dois.

O embrião é parte somente dela? Só há material genético dela?

rizk

• Visitante
« Resposta #108 Online: 06 de Setembro de 2006, 01:34:04 »

A gravidez gasta só os recursos dela.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #109 Online: 06 de Setembro de 2006, 01:37:48 »
Se o ponto é esse então como a afirmação do Partiti se sustenta?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #110 Online: 06 de Setembro de 2006, 01:45:30 »
Geralmente é assim mesmo, ou o pai convenientemente "some", ou não há como contactá-lo. E aí como poderia-se saber se o pai gostaria de ter o filho? Acho que no caso do pai, engravidou e o bebe nasceu,  então paga pensão, o embrião é apenas extensão do corpo da mulher, deixando ela, e somente ela, com todos os dieritos sobre ele, já o bebê é parte dos dois e responsabilidade dos dois.

Bem, se ela fosse boazinha, ela poderia extrair o embrião e te dar, para você congelar e eventualmente implantar numa barriga de aluguel ou alguém que se dispusesse a desenvolver esse seu precioso material genético.

...

De qualquer forma, acho que o fornecedor de parte dos genes que estão presentes em células se desenvolvendo em alguém não lhes deveria dar direito para apitar nada.

Imagine, alguém te infecta com umas células cancerosas (benignas, que sejam), com o material genético dessa pessoa, e essas células começam a se desenvolver em você, pode te obrigar a não tentar tratar o câncer só porque o cancer tem o genoma dela? Insano.

E ao mesmo tempo, você e sua mulher não podem decidir matar seu filho de 3 anos, mesmo se consensualmente, mesmo que os dois fornecedores do material genético concordem. Posse/fornecimento de material genético não quer dizer nada.

Exame genético serviria para caso as pessoas tivessem se comprometido a qualquer coisa, ou a serem mães ou pais, mas não acho que os genes devessem ter toda essa importância de forma automática.

(repetindo, não acho que o homem devesse pagar pensão se não tivesse se comprometido legalmente a ser pai, se uma mulher decidisse ela mesma levar adiante a gravidez, sem que o homem quisesse)

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #111 Online: 06 de Setembro de 2006, 03:03:46 »

A gravidez gasta só os recursos dela.

Isso é discutível.  O pai também tem responsabilidades.  Tem mais condição de fugir delas, sim, mas elas existem e podem ser inclusive cobradas em juízo.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #112 Online: 06 de Setembro de 2006, 05:17:38 »
Mas a responsabilidade do pai na gravidez é praticamente zero. No máximo acompanha pré-natal, e olhe lá, muitas vezes na hora H o pai babão mais atrapalha do que ajuda... :lol:

No caso do bebê o material genético não é o motivo que faz o pai pagar a coisa, ele simplismente indica quem é o pai. Se tiver um outro cara que tipo, case com a mulher e tope, ele será para todos os efeitos pai da criança.

E essa história de pagar pensão só se quisesse ter o filho não funciona, assim todo cara que engravidasse e saísse fora poderia alegar que não queria o filho e a mulher que crie, às vezes só falando isso depois do moleque nascer. Justamente por não gastar recurso nenhum do pai que ele perde todo e qualquer direito ao feto, esse diz exclusivamente à mãe, mas quando o moleque nasce, ele tem um pai e o gene serve pra simplismente dizer o maior candidato possível a ser um pai para essa criança, caso não tenha outro cara que tope a parada.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #113 Online: 06 de Setembro de 2006, 08:20:27 »
Se uma mulher engravidar de mim e quiser tirar, quantas semanas de gestação tenho para tentar repor o meu filho em outra barriga?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #114 Online: 06 de Setembro de 2006, 13:59:12 »
Sei lá, acho que todas, mas deve ter um máximo, não sei...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 06 de Setembro de 2006, 14:37:18 »
E essa história de pagar pensão só se quisesse ter o filho não funciona, assim todo cara que engravidasse e saísse fora poderia alegar que não queria o filho e a mulher que crie, às vezes só falando isso depois do moleque nascer. Justamente por não gastar recurso nenhum do pai que ele perde todo e qualquer direito ao feto, esse diz exclusivamente à mãe, mas quando o moleque nasce, ele tem um pai e o gene serve pra simplismente dizer o maior candidato possível a ser um pai para essa criança, caso não tenha outro cara que tope a parada.
Bem, algo talvez tivesse que especifiar isso do pai ter que manifestar que não quer ser pai dentro de um período X, esperando até o filho nascer, ele é legalmente pai, assim como a mãe não pode abortar um bebê de 11 meses.

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #116 Online: 06 de Setembro de 2006, 14:43:10 »
Ah, mesmo assim discordo, todo bebê nascido tem que ter um pai, assim como todo bebê tem obviamente uma mãe. Devido sim à naureza diferente entre homem e mulher é impossível para a màe fugir de tal responsabilidade sem o aborto, que como o feto é uma extensào do corpo dela é decisão somente dela. Mas o pai por não ter a mesma obrigação de parir causa essa discrepância nas responsabilidades, que são na minha opinião muito mais importantes que o direito de não querer ter filhos.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #118 Online: 06 de Setembro de 2006, 14:58:11 »
Ou, se entendi corretamente o Pedro, nem um mal é?

Offline Partiti

• Conselheiros
  • Nível 29
  • *
« Resposta #119 Online: 06 de Setembro de 2006, 17:15:15 »
Nem é mal nenhum, é mais mal bebês com pai irresponsável que foge de cena do que golpe de barriga. Essa coisa de engravidar pra roubar dinheiro é coisa de novela.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #120 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:15:11 »
Nem é mal nenhum, é mais mal bebês com pai irresponsável que foge de cena do que golpe de barriga. Essa coisa de engravidar pra roubar dinheiro é coisa de novela.

Vai nessa, o que vc acha que acoontece com jogadores de futebol e rock stars?Fora as que engravidam pra tentar segurar namorado.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #121 Online: 07 de Setembro de 2006, 07:19:11 »
Eu acho que se a mulher é a unica que deve decidir sobre o corpo dela, ela tb deveria ser a responsável pelo uso de anti concepcionais, ficando ela e somente ela a responsabilidade pela falha desse método. É muito injusto uma mulher poder decidir a vida do homem sem que ele possa participar dessa decisão.Se ela engravidar e quiser tirar o filho , acho que deveria haver a consulta a pai da criança.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #122 Online: 07 de Setembro de 2006, 08:16:34 »
Concordo.

Tarcísio

• Visitante
« Resposta #123 Online: 07 de Setembro de 2006, 10:53:16 »
Penso que se uma mulher matar um filho meu ela vai busca-lo no inferno, talvez mudasse de idéia dado o contexto, mas não sei não. O que vocês fariam se uma mulher abortasse um filho seu?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #124 Online: 07 de Setembro de 2006, 12:09:04 »

Vai nessa, o que vc acha que acoontece com jogadores de futebol e rock stars?Fora as que engravidam pra tentar segurar namorado.

ainda que seja cena de novela.... naquele "cidade dos homens", vi qualquer coisa sobre uma menina dizendo que um filho só não basta.... que tem que ser dois para garantir.. ou um de cada homem diferente, não lembro....

por outro lado, relembrando, era novela

mas independentemente de isso ser frequentemente novelizado, e enfatizada a parte de ficar com a grana, ainda acho suficientemente ruim a decisão unilateral de ter um bebê, contra a vontade de um dos pais, seja do pai ou da mãe, e com isso forçar ele(a) a ter qualquer responsabilidade por ele, ou pior, forçar a conduzir uma gravidez indesejada (o que de qualquer forma, não é o que você especificamente argumentava, em parte; só acho mais justo que valesse para os dois lados)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!